quinta-feira, 13 de julho de 2017

Kirk Cousins não chega a um acordo com o Redskins, e poderá ser free agent em 2018

Se tornando free agent, Cousins pode negociar com qualquer equipe no ano que vem
A novela para a permanência do quarterback Kirk Cousins, do Washington Redskins, ainda não terminou. O jogador, que tem vínculo atual até o fim da temporada 2017, ainda não fechou acordo com a equipe da capital americana. Se um novo contrato não for efetivado até a próxima segunda-feira (17), Cousins atuará neste ano com a Franchise Tag, e se tornará free agent em 2018.

De acordo com o que repórter Ian Rapoport, do NFL Network, informou na manhã desta quinta-feira (13), são fortes os indícios de que não haverá um acordo no atual prazo, e que as duas partes já aceitaram a situação atual. Com isso, Cousins receberá um valor de US$ 23,94 milhões para jogar em Washington em 2017, nesta que é a segunda vez que o Redskins aplica a Franchise Tag no atleta. Neste ano, o camisa 8 será um dos quarterbacks mais bem pagos de toda a liga.

Cousins está na NFL desde 2012, quando foi selecionado na quarta rodada do Draft pelo próprio Washington Redskins. Em seus três primeiros anos como profissional, ficou na reserva da equipe para Robert Griffin III e Colt McCoy. Apenas em 2015 que ele assumiu de fato a titularidade da franquia. Diante do inchaço nos valores pagos a quarterbacks, o jogador também quis receber valores maiores. Em caso de uma renovação, Cousins poderia ter um contrato maior que o de Derek Carr, do Oakland Raiders, que recentemente garantiu um vínculo em que receberá um total de US$ 125 milhões.

Ao longo de sua carreira, Kirk Cousins tem um total de 72 passes para touchdown e 42 interceptações. Na possibilidade de virar free agent na próxima offseason, ele poderá negociar com qualquer equipe da liga. E com tantas equipes que buscam por um bom quarterback, é possível que ele seja o principal atleta livre nesta posição em 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário