sábado, 3 de setembro de 2016

Vikings troca duas escolhas de Draft para ter Sam Bradford

Sam Bradford substituirá Teddy Bridgewater, que se machucou e está fora da temporada (foto: Philadelphiaeagles.com)

O Minnesota Vikings fez uma troca com o Philadelphia Eagles na manhã deste sábado (3) para ter um novo quarterback titular para a temporada 2016. Com a grave lesão no joelho que tirou Teddy Bridgewater de entrar em campo neste ano, o Vikings contratou Sam Bradford, que estava no Philadelphia Eagles. Em troca, a equipe de Minnesota concedeu sua escolha de primeira rodada no Draft de 2017, e uma de quarta rodada no Draft de 2018 - que pode subir para a terceira rodada se o Vikings for o campeão da Conferência Nacional neste ano, ou para a segunda rodada, se o Vikings vencer o Super Bowl LI.

Pelo acordo, o Eagles pagará 11 milhões de dólares como parte do salário de Bradford para este ano, enquanto o Vikings disponibilizará mais US$ 7 milhões para completar o financiamento.

Sam Bradford tem 28 anos, e chegou à NFL em 2010, como primeira escolha geral no Draft pelo St Louis Rams, e foi titular por esta equipe até 2013. Depois de ficar afastado na temporada de 2014, voltou a ser titular em 2015 pelo Philadelphia Eagles, quando passou para 19 touchdowns, e 3.725 jardas, mas não levou a equipe para os playoffs da última temporada.

Como substituto de Teddy Bridgewater, Bradford terá a missão de tentar levar o Vikings pelo segundo ano consecutivo aos playoffs da NFL. Bridgewater tem 23 anos, e chegou à franquia em 2014 pelo Draft. No ano passado, passou para 3.231 jardas e 14 touchdowns, ajudando a equipe a levar o título da NFC Norte, sendo uma grande equipe rival ao Green Bay Packers.

Com a ida de Bradford ao Vikings, o quarterback titular do Philadelphia Eagles em 2016 pode ser ou Chase Daniel ou Carson Wentz - Segunda escolha geral no Draft deste ano. Segundo a ESPN americana, se Wentz já estiver recuperado de sua fratura na costela, o calouro será o titular na semana 1 da temporada regular.

O Vikings era apontado como um dos times mais promissores para esta temporada. Com a ausência de Bridgewater, ainda é uma grande interrogação saber como será a temporada da franquia, e se Sam Bradford se adaptará logo à sua nova equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário