segunda-feira, 12 de setembro de 2016

RGIII se machuca novamente, e ficará na reserva no Cleveland Browns

RGIII perderá pelo menos metade da temporada 2016 (foto: Clevelandbrowns.com)

A saga do Cleveland Browns sem um quarterback titular continua. Robert Griffin III se machucou  mais uma vez, na estreia da equipe neste domingo (11), na derrota do Browns para o Philadelphia Eagles por 29 a 10. Mas na tarde desta segunda-feira (12), foi confirmada uma fratura no ombro, e o jogador foi colocado na "Injury Reserve", na lista de jogadores reservas por estarem machucados.

Pelas regras da lista, RGIII ficará de fora por pelo menos oito semanas - ou seja, o quarterback perderá pelo menos metade da temporada. Ele só poderá voltar a treinar depois de seis semanas, o que também pode comprometer seu desempenho para o restante do ano - isso se ele voltar a ser titular em 2016.

Em sua quinta temporada na NFL, Robert Griffin III tem em seu currículo um vasto histórico de lesões. O atleta foi a primeira escolha geral no Draft de 2012 pelo Washington Redskins, e teve um excelente ano de estreia, levando a equipe da capital americana aos playoffs. Mas na fase de mata-mata, uma grave lesão no joelho o fez perder o rendimento, e a amargurar a reserva nos anos seguintes. Em 2016, o atleta foi contratado pelo Cleveland Browns para ser o titular.

A lesão de RGIII é um duplo golpe no Browns. A franquia teria a segunda escolha geral no Draft deste ano, mas trocou sua posição com o Philadelphia Eagles, que selecionou o quarterback Carson Wentz (que talvez poderia parar em Cleveland, não fosse a troca entre as equipes). Com a mudança de posição, o Browns apostou em RGIII para ser seu novo titular. Agora, enquanto a equipe de Cleveland terá de fazer mais uma troca de seu QB titular, o Eagles deu certo com o calouro comandando seu ataque, e ontem, foi decisivo contra o próprio Browns.

Ao Cleveland Browns, restam duas opções. Ou voltar a usar Josh McCown (constantemente criticado pela torcida) na posição de titular, ou desenvolver Cody Kessler, e apostar no que seria o 26º quarterback diferente a iniciar uma partida pela equipe desde quando a franquia foi refundada, em 1999. A saga de Cleveland para ter um quarterback titular de alto nível continua longe do seu fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário