domingo, 17 de julho de 2016

Faltam três semanas para o retorno da NFL

Andrew Luck e Aaron Rodgers duelarão no Hall Of Fame Game deste ano (foto: arte site Pro Football Hall Of Fame)

Daqui há exatos 21 dias, a NFL estará de volta. Pelo menos a pré-temporada, claro. No dia 7 de agosto, serão abertos os trabalhos para a temporada 2016, com o Hall Of Fame Game. É um grande amistoso festivo para celebrar não só o retorno da liga, mas também para oficializar quem serão os mais novos integrantes do Hall da Fama. Após este jogo, serão mais quatro semanas de preparações das 32 equipes, até o início da temporada regular no dia 8 de setembro, na reedição do Super Bowl 50, entre Denver Broncos e Carolina Panthers.

A partida será entre Indianapolis Colts e Green Bay Packers. Apesar das boas projeções para o desempenho destas equipes quando setembro chegar, é importante destacar que os jogos de pré-temporada são principalmente para avaliar o desempenho individual dos atletas, em especial, dos recém contratados pelas franquias, seja por Draft ou via Free Agency (uma espécie de janela de transferências da liga). O placar final é algo que interessa menos neste período.

O Hall Of Fame Game tradicionalmente é disputado em Canton, Ohio, onde fica a sede administrativa da NFL. Além da oportunidade de matarmos a saudade da liga, serão coroados ao Hall da Fama dois personagens notáveis das duas equipes que duelarão nesta partida. O ex-técnico Tony Dungy, campeão do Super Bowl XLI, em 2007, pelo Indianapolis Colts, e o ex-quarterback Brett Favre, que se tornou uma lenda ao atuar pelo Green Bay Packers. Além de ter sido campeão do Super Bowl XXXI, em 1997, por muitos anos, Favre foi o recordista de passes para touchdown da história da liga. Atualmente ocupa a segunda posição, atrás apenas de Peyton Manning, que se aposentou após vencer o Super Bowl 50, e em breve com certeza estará no Hall da Fama da NFL.

O Hall Of Fame Game será no dia 7 de agosto, às 21h30 da noite. O Esporte Interativo transmitirá a partida para o Brasil. A ESPN americana fará a transmissão do jogo para os Estados Unidos. A ESPN brasileira tem os direitos para transmitir este jogo, mas em função dos Jogos Olímpicos de 2016, também transmitidos pelo canal, ainda não se sabe qual será o canal da emissora em que esta partida será exibida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário