domingo, 17 de julho de 2016

Bem vindos ao Left Tackle Brasil



Nasceu! É com imensa alegria que lanço um projeto novo, voltado a um esporte que a cada dia cresce mais em nosso país, Sejam todos bem vindos ao Left Tackle Brasil, um novo blog que será pautado exclusivamente com o futebol americano. NFL, College Football e futebol americano no Brasil serão os principais temas de destaque que você verá aqui.

O Left Tackle (ou carinhosamente LT) surgiu graças a enorme paixão que vim a ter com o futebol americano. Acompanho o esporte há cinco anos, e nunca mais parei de me informar sobre os times, jogadas, e fatos históricos da modalidade. Além disso, eu vislumbrava um espaço para que eu pudesse publicar textos voltados ao esporte. Tenho um outro blog particular, mas por lá costumo ser mais amplo, e falar de outras coisas que eu também gosto, como o futebol mais famoso aqui no Brasil, o da bola redonda.

Para quem ainda não me conhece. Sou Ruan Nascimento, o criador e editor deste blog (em breve outros colaboradores poderão ser integrados). Sou formado em Jornalismo pela Universidade Feevale, e tenho experiência em diversas editorias. Já cobri eventos de esportes, política, economia, feiras e eventos, entre outros.

No futebol americano, já cobri, seja in loco ou virtualmente pelas minhas redes sociais, partidas do Campeonato Gaúcho de Futebol Americano, incluindo o Gigante Bowl, realizado em junho, no Estádio Beira-Rio, e que foi um sucesso de público. Participei também de algumas edições do programa Bola Oval, da Rádio Guaíba, programa dedicado ao futebol americano e ao rugby, estando presente nos debates que acercam o esporte principal deste blog. Além, é claro, de infinitas vezes que me dediquei em interações a respeito das partidas da NFL.

Aqui, no Left Tackle, o objetivo é de trazer publicações voltadas sobre o que estiver acontecendo de mais importante no futebol americano. Aqui será um espaço de informação e também de opinião. Assuntos já estão sendo pautados, sobre como será a vida do New England Patriots sem o Tom Brady, suspenso por quatro jogos, ou se o Denver Broncos vai conseguir fazer uma boa campanha neste ano, já que são os atuais campeões do Super Bowl, além de projeções para a próxima temporada da NFL são alguns dos assuntos a serem explorados em breve por aqui.

Ainda não dá para prever quais serão os caminhos que este projeto irá percorrer. Mas o mais importante, é que o primeiro passo foi dado. Sejam todos bem vindos, e conto com vocês para que esta parceria possa ser duradoura.

Acompanhe também as novidades no Left Tackle em nossas redes sociais. Sigam nosso Twitter e curtam também nossa página do Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário