segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

Rams e Chiefs vencem históricos duelos das semifinais de conferência da NFL

Patrick Mahomes e Josh Allen deram uma verdadeira aula de futebol americano

O domingo de NFL foi épico! Se estávamos empolgados com os dois primeiros jogos das semifinais de conferência, decididos com field goals ao zerar o cronômetro, os duelos de ontem foram ainda mais insanos. Tivemos uma quase virada sofrida pelo Los Angeles Rams sobre o Tampa Bay Buccaneers, até que Cooper Kupp fez heróicas recepções para evitar uma traumática derrota, e confirmar a classificação até a final da NFC ao vencer por 30 a 27. E tivemos um duelo incrível entre Kansas City Chiefs e Buffalo Bills, que teve três touchdowns a menos de dois minutos para o final, e terminou a prorrogação com vitória de Kansas City por 42 a 36.

Com os resultados deste final de semana, as finais de conferência estão definidas. No próximo domingo, o Kansas City Chiefs jogará contra o Cincinnati Bengals, às 17h05, pelo título da AFC. E às 20h40, é a vez de Los Angeles Rams e San Francisco 49ers duelarem pelo título da NFC. Quem vencer estes dois jogos irá para o Super Bowl LVI, no dia 13 de fevereiro, no SoFi Stadium, na área metropolitana de Los Angeles.

Para quem não viu estes jogos, nos parágrafos seguintes, vamos resumir como foram estas partidas históricas. Confira!

Rams flerta com o fiasco, se recupera, e derruba Buccaneers fora de casa

Rams de Cooper Kupp voltam à final da NFC após três anos


Contra os atuais campeões do Super Bowl, o Los Angeles Rams começou dominante em campo. O ataque liderado pelo quarterback Matthew Stafford estava impecável no primeiro tempo. O wide receiver Cooper Kupp também jogava muito desde o início. E a defesa de Aaron Donald e Von Miller castigou muito o quarterback Tom Brady, do Buccaneers. O atropelo parecia iminente no intervalo, que estava 20 a 3, e poderia ter sido mais se não fosse o fumble de Cam Akers na linha de uma jarda.

No segundo tempo, o Rams ampliou com outro TD, deixando o jogo em 27 a 3. Daquele momento em diante, tudo em Los Angeles começou a ruir, e o Buccaneers começou a reagir. Tom Brady comandou uma linda reação, que lembrou a do Super Bowl LI, quando ele, pelo Patriots, liderou a histórica virada sobre o Atlanta Falcons após o time estar perdendo por 28 a 3. E o empate chegou a acontecer, com o TD de Leonard Fournette há poucos segundos do final. Aí Stafford encontrou Cooper Kupp em dois lindos lançamentos, garantindo que o kicker Matt Gay evitasse uma virada inacreditável, para anotar o field goal da vitória de Los Angeles por 30 a 27. O Rams volta à final da NFC após três anos, e tenta seu segundo título de Super Bowl.

Mahomes e Allen brilham, e Chiefs vence Bills na prorrogação após uma épica batalha

Com touchdown de Travis Kelce na prorrogação, Chiefs vence histórica batalha contra o Buffalo Bills


Antes mesmo do jogo entre Kansas City Chiefs e Buffalo Bills começar, já se sabia que o jogo poderia ser o mais parelho das semifinais de conferência. E foi assim desde o início, com ambos os times se alternando na liderança do placar, mas sem nenhum tomar distância no placar. Se sabia que o duelo iria ser dramático até o fim. Mas jamais imaginávamos que seria tanto assim.

Como a ideia deste texto é que ele seja curto, falaremos dos minutos finais. O Chiefs vencia o Bills por 26 a 21. Josh Allen, o quarterback, estava em uma situação difícil, precisando de um touchdown, em uma quarta descida para 13 jardas. A menos de dois minutos para o final, o Bills conseguiu o first down, e Gabriel Davis anotou o touchdown da virada. A conversão de dois pontos mudava de ares e o Bills liderava por 29 a 26. Mas era tempo demais para Patrick Mahomes, que conectou passes gigantes, e Tyrek Hill anotou o touchdown que deu a vantagem para Kansas City. Acabou? Que nada! Josh Allen jogou muito de novo, e a 18 segundos do final, passou para outro touchdown. Mas aí, Mahomes garantiu outro grande passe para Travis Kelce, suficiente para o kicker Harrison Buttker anotar o field goal do empate. Uma batalha linda demais!

Na prorrogação, o Chiefs teve a primeira posse de bola. Goste-se ou não, a regra é: se o primeiro time a atacar conseguir um touchdown, este vence o jogo. E o Chiefs fez a lição de casa. Mahomes encontrou Kelce no fundo da endzone para a vitória de Kansas City. Josh Allen fez um jogo épico, mas por conta da regra do tempo extra, não teve a oportunidade de fazer alguma coisa na prorrogação. A NFL precisa mudar esta regra. Agora, o Chiefs está na final da AFC pelo quarto ano seguido, e tenta chegar ao Super Bowl pela terceira temporada consecutiva. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário