domingo, 16 de janeiro de 2022

Bengals e Bills vencem na abertura dos Playoffs de 2021/22 da NFL

Bills dominou Patriots anotando touchdowns em todas as suas campanhas (foto: AP)

Dois jogos abriram a fase de Wildcard dos Playoffs da NFL neste sábado (15). Cincinnati Bengals e Buffalo Bills venceram os seus duelos contra Las Vegas Raiders e New England Patriots, respectivamente. Os confrontos marcaram o início do super final de semana, com seis partidas eliminatórias até esta segunda-feira (17). 

Neste domingo, outras três partidas dão continuidade à pós-temporada. Às 15h, o Tampa Bay Buccaneers enfrenta o Philadelphia Eagles. Às 18h30, é a vez de Dallas Cowboys e San Francisco 49ers. E finalizando a rodada, às 22h15, tem Kansas City Chiefs e Pittsburgh Steelers.

Veja abaixo como foram as partidas deste sábado.

Em final dramático, Bengals vence Raiders, e quebra jejum de 31 anos

Joe Burrow (9) e Ja'Marr Chase foram os destaques da partida (foto: Getty Images)

O que você fazia em janeiro de 1991? Talvez muitos aqui nem nascidos eram, como o meu caso. Foi há 32 anos a última vez que o Cincinnati Bengals teve uma vitória na pós-temporada. Era o jejum mais longo sem vitórias nos Playoffs entre todos os times da NFL. Neste sábado, a equipe derrotou o Las Vegas Raiders por 26 a 19, e continua na disputa por seu primeiro título de Super Bowl.

Fazia muito tempo que ambos os times não jogavam os Playoffs – Bengals em 2016 e Raiders em 2017. Era também a estreia dos quarterbacks titulares na pós-temporada, tanto de Joe Burrow quanto de Derek Carr (há cinco anos, Carr havia se lesionado na temporada regular). Em campo, o equilíbrio se manteve praticamente o tempo inteiro, com vantagem maior para a equipe de Cincinnati, que por várias vezes, estava com vantagem de mais de uma posse de bola.

Mas no último quarto, o Raiders cresceu em campo, e ameaçou a vitória que parecia tranquila do Bengals. O time de Las Vegas ficou perto de anotar um touchdown a segundos do final, até que Germaine Pratt anotou a interceptação derradeira da partida. Entre os destaques de Cincinnati, está o quarterback Joe Burrow, com dois passes para touchdown, e do wide receiver Ja'Marr Chase, que não anotou TD, mas conseguiu 116 jardas de recepção.

Bills amassa Patriots com vitória maiúscula

Com cinco passes para touchdown, Josh Allen (17) comandou a vitória de Buffalo sobre New England


Apesar de serem rivais de AFC Leste, Buffalo Bills e New England Patriots nunca haviam se encontrado nos Playoffs até este sábado. Na temporada regular, cada equipe tinha vencido um jogo. Esperava-se por um duelo parelho no Highmark Stadium, mas o que se viu foi um impressionante domínio do Bills, ante uma fraca defesa do Patriots. O placar final foi de 47 a 17. Uma surra sem precedentes.

Simplesmente, o Buffalo Bills anotou touchdown em todas as suas campanhas ofensivas, a exceção das ajoelhadas da vitória a menos de dois minutos para o final, com o duelo já decidido. O quarterback Josh Allen passou para 308 jardas e cinco touchdowns, dois deles recebidos por Dawson Knox, e um recebido por Gabriel Davis, Emmanuel Sanders e Tommy Doyle – que é de linha ofensiva. A defesa do Patriots praticamente olhou o time de Buffalo jogar. Houve ainda outros dois TDs terrestres de Devin Singletary. Foi a primeira vez na história da pós-temporada que um time anotou touchdowns nos sete primeiros drives.

Único calouro estreante nos Playoffs, Mac Jones, do New England Patriots, fez um jogo decente. Antes do atropelo de Buffalo, ele comandou uma ótima campanha que terminou em interceptação de Micah Hyde, numa jogada em que o mérito é maior ao defensor do que falha do ataque (por muito pouco não foi touchdown no lance). Jones lançou para 232 jardas, dois TDs e duas interceptações. Mas diante de uma defesa tão fraca, não pôde fazer muita coisa frente ao Bills. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário