Chiefs e Jaguars fazem um dos duelos mais esperados da semana |
Além da NFL, o dia também tem importância em todo o Brasil, por conta das eleições gerais. Pouco mais de 147 milhões de pessoas estão aptas a votar para presidente, governador, dois senadores, e deputados federais e estaduais (ou distritais). O horário de votação é das 8h às 17h (fuso-horário local). Portanto, se você não vai ser mesário, e gosta do futebol americano, recomendamos que vote cedo, para acompanhar toda a rodada logo após o compromisso individual com a democracia.
Voltamos aos jogos. Só no domingo, são 13 confrontos, e ainda tem o Monday Night Football na segunda-feira (8). Veja abaixo o que esperar de cada enfrentamento. Os horários são de Brasília.
Detroit Lions (1-3) x Green Bay Packers (2-1-1) - 14h - ESPN
O primeiro jogo que falamos é entre rivais da NFC Norte. O Green Bay Packers tenta a liderança da sua divisão, e se vencer, fica à frente do Chicago Bears, que está de folga na rodada. Enquanto isso, o Detroit Lions tem um início de temporada muito ruim, e precisa reencontrar o caminho das vitórias para não ter um ano perdido. Por ser clássico, vale a pena dar uma conferida.
Kansas City Chiefs (4-0) x Jacksonville Jaguars (3-1) - 14h - ESPN Extra
Provavelmente o melhor confronto do dia, que pode valer não só a liderança das divisões de Chiefs e Jaguars, como também pode fazer toda a diferença lá em janeiro, na briga por uma vaga aos playoffs. A equipe de Kansas City faz um excelente início de temporada, e continua invicta, com Patrick Mahomes jogando muito bem. Jacksonville já teve uma derrota, mas também está tendo um ótimo ano, e quer derrubar essa invencibilidade dos adversários, em especial com a sua defesa.
Buffalo Bills (1-3) x Tennessee Titans (3-1) - 14h
Depois de vencer na prorrogação o Philadelphia Eagles, o Tennessee Titans está empolgado para o restante da temporada, e é líder da AFC Sul neste momento, com a vantagem de ter vencido o Jacksonville Jaguars. Enquanto isso, o Buffalo Bills vive uma era de incerteza. Tirando a vitória sobre o Minnesota Vikings, que foi um ponto fora da curva, os outros jogos da equipe foram de constantes erros, e derrotas por placares largos.
Carolina Panthers (2-1) x New York Giants (1-3) - 14h
Será o quarto jogo do Carolina Panthers em 2018, que foi um dos primeiros times a folgar por uma semana em 2018. Se vencer, o time de Cam Newton pode terminar a rodada como líder da NFC Sul. Enquanto isso, o New York Giants tenta se recuperar neste ano, pois está tendo um início bastante complicado.
Cincinnati Bengals (3-1) x Miami Dolphins (3-1) - 14h
Quando a NFL recomeçou, ninguém imaginava que Cincinnati Bengals e Miami Dolphins estivessem como líderes das suas divisões, e com campanhas tão boas. É fato que quem vencer este duelo, dá um passo importante para seguir sonhando com a volta aos playoffs. É uma pena que só será possível ver a partida pelo Game Pass.
Cleveland Browns (1-2-1) x Baltimore Ravens (3-1) - 14h
O Cleveland Browns perdeu na semana passada, para o Oakland Raiders, mas foi só na prorrogação. Depois de voltar a vencer, o time parece estar respirando novos ares, e quer empilhar mais vitórias em 2018. Enquanto isso, o Baltimore Ravens faz um bom início de temporada, e quer não só derrotar seu rival de AFC Norte, como também seguir firme na disputa pela divisão.
New York Jets (1-3) x Denver Broncos (2-2) - 14h
Estes times vivem uma sequência de derrotas, que já os prejudicam para o restante da NFL. Portanto, quem vencer, terá um momento de alívio, e pode recomeçar a sonhar com uma temporada melhor. Pelo lado do Broncos, a notícia desta semana é que o punter Marquette King foi colocado na lista da injury reserve, e deve perder pelo menos oito semanas, ou toda a temporada.
Pittsburgh Steelers (1-2-1) x Atlanta Falcons (1-3) - 14h
São franquias que reúnem grandes elencos, mas que vivem fases completamente opostas das estrelas que têm. Steelers e Falcons ainda estão em busca da segunda vitória na temporada. E quem perder, pode ficar cada vez mais distante da pós-temporada. Há a expectativa para ser mais um jogão desta semana 5.
Los Angeles Chargers (2-2) x Oakland Raiders (1-3) - 17h05
Neste clássico da AFC Oeste, os dois times tentam ser uma esperança para empilhar uma sequência de vitórias, e tentar não se distanciar do Kansas City Chiefs, líder absoluto da divisão. Ambos venceram com sofrimento na semana anterior, sendo o Raiders o time quem teve a primeira vitória na temporada.
Philadelphia Eagles (2-2) x Minnesota Vikings (1-2-1) - 17h25 - ESPN
É a reedição da final da NFC na temporada passada. Embora é verdade que o momento atual destes times é completamente diferente. O Eagles perdeu na semana 4 na prorrogação, e encontra dificuldades para definir os seus jogos quando está vencendo. Enquanto isso, o Vikings está com uma sequência de duas derrotas, e mesmo com o bom ataque que tem, estão com problemas defensivos.
Seattle Seahawks (2-2) x Los Angeles Rams (4-0) - 17h25 - ESPN Extra
Outro grande confronto da semana 5, em que o Seattle Seahawks tentará acabar com a invencibilidade do seu principal rival de NFC Oeste em 2018. O running back Chris Carson ainda é dúvida, mas Mike Davis teve uma atuação bem promissora na rodada passada. Enquanto isso, o time do Los Angeles Rams quer seguir sem derrotas, e tem como novidade em campo a estreia do brasileiro Cairo Santos como kicker titular.
San Francisco 49ers (1-3) x Arizona Cardinals (0-4) - 17h25
Talvez seja o jogo com menores expectativas. O San Francisco 49ers está sem Jimmy Garoppolo, e vive uma incerteza enorme sobre como será o restante da temporada. Enquanto isso, o Arizona Cardinals quer acabar com sua fase de derrotas. É o único time da NFL que ainda não venceu em 2018.
Houston Texans (1-3) x Dallas Cowboys (2-2) - 21h20 - ESPN
O Sunday Night Football terá os dois representantes do estado do Texas. Por serem de conferências distintas, é aquela rivalidade que só se repete a cada quatro anos. O que se espera é que seja um confronto bem ofensivo, e de muitos pontos. Não há um favorito especificamente.
New Orleans Saints (3-1) x Washington Redskins (2-1) - Segunda-feira, 21h15 - ESPN
A rodada se encerra na segunda-feira (8), com um jogo que tende a ser histórico. Como foi visto no Thursday Night Football, Tom Brady alcançou 500 passes para touchdown. Se o quarterback Drew Brees, do New Orleans Saints, lançar quatro TD's no Monday Night Football, ele também entrará no clube dos 500. Apesar disso, o Redskins está em um bom momento, e após uma semana de folga, tentará garantir sua segunda vitória seguida em 2018.
Nenhum comentário:
Postar um comentário