terça-feira, 16 de outubro de 2018

Os principais momentos da semana 6 da NFL

Patriots de Rob Gronkowski e Tom Brady venceu no Sunday Night Football

Passou rápido. Já se foi a sexta rodada da temporada 2018 da NFL. A semana 7, inclusive, já se aproxima. Mas enquanto ainda não chegamos nela, destacamos os principais momentos dos jogos mais recentes.

Como já está chegando a próxima rodada, não vamos destacar todas as partidas, apenas aquelas que contaram com um grande momento, ou então os duelos mais emocionantes. Veja abaixo.

A frieza do Patriots ao derrubar a invencibilidade do Chiefs

O Sunday Night Football foi um grande confronto. Se tornou aquele tiroteio ofensivo que todos gostam. O New England Patriots venceu por 43 a 40, e acabou com a temporada invicta do Kansas City Chiefs. Aos poucos, o time de Tom Brady e Bill Bellichick está se encontrando na NFL, e já lidera a AFC Leste, além de entrar de vez na briga para os playoffs.

Mesmo derrotado, o Chiefs foi grandioso, principalmente com Patrick Mahomes, que tem potencial para ser um craque. Porém, do outro lado, a parceria entre Brady e Rob Gronkowski foi decisiva, com uma recepção decisiva do tight end, suficiente para o field goal da vitória.

Green Bay Packers e sua empolgante virada no Monday Night Football

Como último jogo da semana 6, o Green Bay Packers recebeu o San Francisco 49ers no Lambeau Field. Mas quem esperava uma vitória tranquila dos Cabeças de Queijo, se surpreendeu. A equipe do 49ers liderou no placar até o Two Minute Warning. O quarterback CJ Beathard e o wide receiver Marquise Goodwin foram os principais nomes de San Francisco.

Mas no Packers, quem tem Aaron Rodgers, tem tudo. Em mais uma noite épica, o QB teve 425  jardas lançadas, e dois passes para touchdown (incluindo o do empate, já no fim da partida). O camisa 12 ainda foi decisivo na campanha final, que colocou o kicker Mason Crosby em posição para acertar o field goal, e se redimir com a torcida. Na semana 5, ele havia perdido cinco chutes.

O sobrevivente Los Angeles Rams

Só sobrou o Los Angeles Rams para dizer que é invicto em 2018. No domingo, a equipe venceu sem sustos o Denver Broncos, fora de casa, em uma gelada tarde - houve a necessidade de retirada de neve antes da partida. Todd Gurley foi o principal nome da partida. Pela primeira vez na carreira, o running back atingiu as 200 jardas terrestres, e ainda correu para dois touchdowns. Aaron Donald  comandou bem a defesa, e fez um sack em Case Keenum.

Cairo Santos teve três field goals convertidos, de quatro tentativas, e acertou os dois extra points que chutou. Infelizmente, nesta terça-feira (16), o Rams o dispensou, como já era esperado. A franquia o contratou há duas semanas para substituir Greg Zuerlein, que se recuperava de uma lesão. Mas agora Zuerlein já está recuperado, e com isso, o brasileiro terá de procurar por outra franquia para seguir jogando.

Miami Dolphins, uma grata surpresa no momento

Pouco antes da rodada começar, o Miami Dolphins havia informado que o seu quarterback, Ryan Tannehill, não jogaria, por conta de uma lesão. Brock Osweiller (ele mesmo), reserva imediato, foi o titular. E sob o comando dele, o Dolphins teve uma incrível atuação sobre o Chicago Bears, em um dos grandes jogos da rodada.

É fato que o Bears, outro time que está muito bem em 2018, deu um enorme cansaço à Miami, tanto que o duelo foi para a prorrogação. Mitchell Trubisky fez três passes para TD. Porém, Osweiller ajudou o Dolphins a se recuperar no quarto período, para o empate da partida, e a posterior virada já nos instantes finais do tempo extra.

A sequência de vitórias do Houston Texans

O Texans começou o ano de maneira sofrida, com três derrotas consecutivas. Porém, depois desta semana 6, agora tem uma sequência de três triunfos. Após vencer o Bruffalo Bills, a equipe de Houston já iguala as campanhas de Tennessee Titans e Jacksonville Jaguars, e já entra de vez na briga pela liderança da AFC Sul.

Foi um jogo difícil, vencido por 20 a 13, após uma interceptação retornada para touchdown nos últimos instantes. A situação ficou mais complicada para o Bills, pois o quarterback Josh Allen se machucou durante a partida, e vai ficar afastado dos gramados de duas a três semanas.

Seattle Seahawks arrasa em Londres

No primeiro jogo de Londres de 2018, o Seattle Seahawks dominou o Oakland Raiders, em Wembley, vencendo por 27 a 3. A antiga Legion Of Boom não existe mais, mas a defesa teve uma excelente atuação. Foram seis sacks aplicados em cima do QB Derek Carr. Só o defensive end Frank Clark conseguiu 2,5 sacks.

E pelo setor ofensivo, Russell Wilson fez três passes para TD, se tornando o principal nome do ataque, mais uma vez. O Seahawks tem agora 3-3, e continua se recuperando na temporada. Enquanto isso, o Oakland Raiders segue vivendo um ano terrível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário