sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Ryan Tannehill deve operar o joelho, e pode perder a temporada

Atleta perdeu o final da temporada 2016 e os playoffs por romper os ligamentos do joelho

O maior pesadelo de 2016 para o Miami Dolphins pode se repetir neste ano. O quarterback Ryan Tannehill deve operar o seu joelho, e com isso, passa a correr um grande risco de perder a temporada 2017. Segundo Adam Schefter, repórter da ESPN americana, ainda são esperadas as opiniões de mais médicos para que haja a confirmação da cirurgia. Esta informação foi divulgada na noite desta quinta-feira (3), durante o Hall Of Fame Game entre Dallas Cowboys e Arizona Cardinals, vencido pelo Cowboys por 20 a 18.

Conforme apontado por fontes com quem Schefter conversou, as opiniões são de que não haveria mais chances para o QB entrar em campo neste ano. Caso confirmada a ausência, o Miami Dolphins teria que apostar em Matt Moore para a posição, ou então procurar por outro quarterback disponível no mercado.

O dia foi de muita tensão para os torcedores do Dolphins. Logo pela manhã, Tannehill sentiu dores no joelho durante o treino da equipe. Em uma jogada em que corria com a bola para desviar de um tackle de Ndamukong Suh, ele pisou em falso e precisou ser carregado. Foi encaminhado ao hospital, porém, no horário da tarde, o quarterback foi visto andando normalmente, o que despreocupou a todos. 


Durante a noite, com a informação revelada, ficou evidente de que a situação não é tão simples como parecia. Em 2016, Tannehill rompeu os ligamentos do joelho durante uma partida contra o Arizona Cardinals, na semana 14, e perdeu o restante da temporada. Mesmo assim, o Dolphins conquistou uma vaga nos playoffs, com Matt Moore na titularidade da posição. 

Em conversa com uma fonte, Schefter destaca ainda que não houve uma reparação parcial do ligamento rompido no jogador durante a offseason. A fonte teria dito que o joelho de Tannehill estaria como "uma bomba relógio prestes a explodir a qualquer momento".

O Miami Dolphins não confirma a gravidade da situação de seu quarterback, mas internamente, já se cogita a contratação de Colin Kaepernick (ex-49ers) ou de Jay Cutler (ex-Bears), que chegou a anunciar a aposentadoria há alguns meses.

Tannehill foi draftado em 2012 pelo Miami Dolphins. Tem 77 jogos como titular, e passou para 106 touchdowns ao longo da sua carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário