sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Buccaneers vence Cowboys em eletrizante abertura da temporada 2021 da NFL

Com 44 anos, Tom Brady segue em grande nível, e foi um dos destaques da partida

Foram sete longos meses de espera até a noite desta quinta-feira, 9 de setembro. E esse tempo sem NFL foi bem recompensado com a abertura da temporada 2021. O Tampa Bay Buccaneers venceu o Dallas Cowboys por 31 a 29, em uma partida bastante disputada e emocionante, decidida nos segundos finais. Os atuais campeões do Super Bowl começam o ano com sua primeira vitória.

Os grandes protagonistas da noite foram os quarterbacks das duas equipes. Tom Brady, no alto de seus 44 anos e sete títulos de Super Bowl, segue sem sentir o peso da idade, e jogou em alto nível. O QB do Buccaneers completou 32 de 50 passes, para 379 jardas, quatro touchdowns e duas interceptações. Já Dak Prescott, o quarterback do Cowboys, voltou a jogar em grande estilo. O camisa 4, que perdeu a maior parte da temporada devido a uma lesão, passou para 403 jardas, três touchdowns e uma interceptação.

O primeiro touchdown  da temporada foi pelo Buccaneers, em passe de Tom Brady para Chris Godwin. Na sequência, o Cowboys empatou o jogo com um touchdown, em passe de Dak Prescott para CeeDee Lamb, que fez uma grande rota para chegar à endzone. Já no segundo quarto, a equipe de Tampa voltou a ficar na frente no placar, com mais um TD lançado de Brady para o tight end Rob Gronkowski. 

Dallas reagiu após um fumble do Buccaneers, e diminuiu no placar com mais um TD, em passe de Presccot para Amari Cooper. O empate não veio porque o kicker Greg Zuerlein – que havia perdido um field goal antes – errou no extra point. Logo na sequência, Tom Brady foi interceptado, e a virada do Cowboys veio com um field goal. Pouco antes do intervalo, um touchdown de 57 jardas deu ao Bucs a virada novamente, em belo passe de Brady. O Buccaneers foi para o intervalo vencendo por 21 a 16.

Na metade final, o Dallas Cowboys reagiu, e ficou perto de virar no placar com um touchdown, mas a campanha terminou apenas em field goal. Porém, o próprio Dak Prescott lançou uma interceptação que beneficiou o Buccaneers, já iniciando sua campanha na redzone. Novamente, Brady lançou um passe para Gronkowski anotar o TD e ampliar a vantagem. Mas o Cowboys voltou a deixar o jogo em uma posse de bola, com mais um TD lançado por Prescott para Cooper.

Já no último período, o Buccaneers passou a gastar o relógio, e Tom Brady continuou jogando bem. A chance de definir a partida surgiu com Chris Godwin, que sofreu fumble a duas jardas da endzone. Aos trancos e barrancos – muito por conta das faltas ofensivas –, o Cowboys conseguiu avançar pelo campo e Greg Zuerlein, que tinha tido três erros em seus chutes, acertou um field goal a 1:24 para o final da partida, botando Dallas na frente por 29 a 28. 

Mesmo com a vantagem, Tom Brady e companhia tiveram tempo de sobra para uma última tentativa de ataque. E deu certo. O camisa 12 lançou passes fundamentais, principalmente o lançamento para Chris Godwin, que colocou o time em área de field goal. Coube a Ryan Succop acertar o chute da vitória por 31 a 29. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário