terça-feira, 17 de março de 2020
OPINIÃO: Como Tom Brady nos ensinou a superar desafios
Nesta terça-feira, 17 de março, o quarterback Tom Brady anunciou sua saída do New England Patriots, após 20 anos na equipe. O jogador defenderá o Tampa Bay Buccaneers em 2020. Em tempos de tensão global por conta do novo coronavírus, podemos aprender com o camisa 12 sobre como superar o enorme desafio que será de tocar a vida mesmo diante da pandemia do Covid-19. Leia abaixo a crônica feita por mim e publicada em minhas redes sociais pessoais.
O mundo vive um momento muito dramático. A pandemia do novo coronavírus assusta, e, vale lembrar, só com o cuidado de todos que vamos vencer esta guerra.
Com tudo isso acontecendo, é meio difícil pensar em outras coisas, ou prestarmos atenção em outros fatos. Porém, na NFL, a liga que tanto adoro, vem uma notícia que traz o fim de um ciclo. Tom Brady não jogará mais no New England Patriots, o meu time. O quarterback de 42 anos deixa a equipe após 20 anos, após seis títulos, e inúmeros recordes quebrados. É meu maior ídolo no esporte e, vai ser difícil acompanhar o Patriots em setembro (se houver temporada, claro) sem o camisa 12 em campo, e com ele defendendo outras cores.
Mas sem mágoas. Há muita gratidão por Tom Brady e tudo o que ele fez ao nosso time. O jogador tem uma impecável capacidade para superar adversidades, mesmo quando tudo parece perdido. Querem um exemplo, basta rever o Super Bowl LI, em 2017, que sob a liderança de Brady, o Patriots virou um jogo perdido (estava 28 a 3) para comandar a maior virada da história em Super Bowls.
É com essa superação dele que eu lembro do quão importante é seguirmos em frente mesmo com essa crise. Claro que não somos super atletas como Brady, mas todos nós temos de fazer a nossa parte. Usem álcool gel. Evitem contatos físicos. Vamos todos nos proteger e proteger a quem amamos.
A vida vai continuar!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário