terça-feira, 24 de setembro de 2019

Destaques da semana 3 da NFL

New England Patriots é um dos destaques positivos da semana
Chegamos a terceira rodada da National Football League. Em três semanas, são oito times que permanecem invictos. Entre estes, há equipes em alta, já apontadas como fortes candidatas a irem longe, e há também as surpresas, que não se esperava um 3-0 até agora, ou ter algo como o 1-0-1 que o Detroit Lions tem (devido a um empate). E entre quem já perdeu, tem também aqueles que estão em boas condições de disputar o título. Seguem alguns dos principais destaques da semana.

New England Patriots segue imbatível

Foi tranquila a atuação do New England Patriots, em casa, contra o New York Jets. Antonio Brown já é passado na franquia, e Tom Brady e companhia seguem com um time bastante engrenado. Na vitória por 30 a 14, o Patriots sofreu os primeiros touchdowns da temporada, mas nenhum deles foram por culpa da defesa, e sim em turnovers dos times especiais, e uma pick six lançada pelo quarterback reserva.

Cowboys domina mais uma vez

É promissor o início do Dallas Cowboys, um dos invictos de 2019, e fazendo mais uma vítima. A equipe não tomou conhecimento do Miami Dolphins, com vitória por 31 a 6. O Cowboys tem um dos melhores ataques da NFL, e a defesa também está fazendo um excelente trabalho. A franquia, inclusive, está com uma excelente largada dentro da NFC Leste, divisão que joga. Enquanto lidera com 3-0, Philadelphia Eagles e New York Giants estão atrás na temporada, ambos com 1-2.

Daniel Jones, uma nova lenda?

O título pode parecer exagero, mas é fato que a estreia do quarterback Daniel Jones como titular do New York Giants foi impressionante. Contra o Tampa Bay Buccaneers, fora de casa, ele liderou a equipe em uma virada por 18 pontos (algo que, em toda sua carreira, Eli Manning jamais conseguiu), e foi ousado ao correr com a bola no touchdown da vitória por 32 a 31 em uma quarta descida – lembrando ainda que o running back Saquon Barkley se machucou na partida, e ficará de fora por algumas semanas. Se Daniel Jones será uma lenda, "só o futuro dirá", como diz uma célebre coluna de uma promessa que jamais se concretizou no futebol. Mas é fato que o QB dá novos ânimos na franquia de Nova York.

Com Teddy Bridgewater, Saints vence Seahawks, em Seattle

Na primeira semana sem Drew Brees, havia o temor de como seria o desempenho do New Orleans Saints. Contra o Seattle Seahawks, em pleno Century Link Field, a equipe fez um excelente jogo. Teddy Bridgewater, como quarterback titular, se mostrou sólido na posição, e pode deixar o Saints em boas condições de brigar pelo título da NFC Sul.

Surpresas positivas neste início de temporada

Entre a turma dos invictos, há três grandes surpresas até o momento. Buffalo Bills, San Francisco 49ers e Detroit Lions ainda não perderam, e todos vêm fazendo bons jogos até aqui. O Bills venceu o Cincinnati Bengals por 21 a 17, em um duelo muito acirrado. O Lions, que empatou na semana 1, não deixou o Philadelphia Eagles reagir, e levou a melhor, por 27 a 24, fora de casa. Já o San Francisco 49ers teve um duelo acirrado contra o Pittsburgh Steelers, mas no final, Jimmy Garoppolo contribuiu para a vitória por 24 a 20.

Após a semana 3, já podemos indicar quais são os times que iriam para os Playoffs.

Pela AFC: Kansas City Chiefs (3-0), Buffalo Bills (3-0), Houston Texans (2-1), Baltimore Ravens (2-1), New England Patriots (3-0), Indianapolis Colts (2-1)

Pela NFC: Dallas Cowboys (3-0), Green Bay Packers (3-0), Los Angeles Rams (3-0), New Orleans Saints (2-1), San Francisco 49ers (3-0) e Detroit Lions (2-0-1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário