sexta-feira, 3 de março de 2017

Ordem das escolhas da primeira rodada do Draft 2017 é definida



A NFL confirmou nesta sexta-feira (3) como será toda a primeira rodada do Draft, marcada para o dia 27 de abril. As rodadas seguintes do principal evento da offseason serão nos dias 28 e 29 do mesmo mês.

O Draft é a seleção dos jogadores do futebol americano universitário que se tornam aptos para atuar na NFL. São três dias de duração do evento, com mais de 200 atletas escolhidos pelas equipes. Na teoria, os melhores jogadores do College seriam as primeiras escolhas, enquanto os menor talento acabariam sendo chamados nas rodadas seguintes. O número de selecionados por time varia de acordo com negociações e perdas de atletas em cada franquia anualmente.

A definição do ranking para o Draft é através do posicionamento de cada time no ano interior, sendo o pior time com a primeira escolha, e o melhor com a última de cada rodada, de forma a manter o equilíbrio da liga. Grande parte das posições da primeira rodada já eram definitivas, casos de Cleveland Browns com a primeira escolha geral (por ter sido o pior time de 2016) e de New England Patriots, que tem a 32ª escolha por ser o atual campeão do Super Bowl. Cada time tem direito a uma seleção na primeira rodada, embora alguns abrem mão desta escolha por causa de trocas feitas entre as franquias por jogadores.

O que ainda estava indefinido até esta sexta-feira eram as posições de Indianapolis Colts e Minnesota Vikings, que tiveram 8-8 no ano passado, e o aproveitamento de vitórias e derrotas de seus adversários foi o mesmo (.492), igualmente empatados. Através de um cara ou coroa, o Vikings teria a 14ª escolha geral (que será do Philadelphia Eagles, como parte das negociações para a franquia de Minnesota ter Sam Bradford em 2016), enquanto o Colts fica com a 15ª posição.

Veja abaixo o posicionamento oficial de cada time na primeira rodada do Draft de 2017. As 20 primeiras escolhas envolvem os times que não foram aos playoffs, sendo a ordem gerada a partir das piores campanhas.

1ª - Cleveland Browns

2ª - San Francisco 49ers

3ª - Chicago Bears

4ª - Jacksonville Jaguars

5ª - Tennessee Titans (via Los Angeles Rams)

6ª - New York Jets

7ª - Los Angeles Chargers

8ª - Carolina Panthers

9ª - Cincinnati Bengals

10ª - Buffalo Bills

11ª - New Orleans Saints

12ª - Cleveland Browns (via Philadelphia Eagles)

13ª - Arizona Cardinals

14ª - Philadelphia Eagles (via Minnesota Vikings)

15ª - Indianapolis Colts

16ª - Baltimore Ravens

17ª - Washington Redskins

18ª - Tennessee Titans

19ª - Tampa Bay Buccaneers

20ª - Denver Broncos

Escolhas dos times que chegaram aos playoffs em 2016. Assim sendo os quatro seguintes os que caíram no Wildcard, do 25º ao 28º os eliminados nos Divisional Playoffs, as posições 29 e 30 para os que perderam nas Finais de Conferência, a posição 31 para o vice-campeão e a 32 para o campeão do Super Bowl.

21ª - Detroit Lions

22ª - Miami Dolphins

23ª - New York Giants

24ª - Oakland Raiders

25ª - Houston Texans

26ª - Seattle Seahawks

27ª - Kansas City Chiefs

28ª - Dallas Cowboys

29ª - Green Bay Packers

30ª - Pittsburgh Steelers

31ª - Atlanta Falcons

32ª - New England Patriots

Nenhum comentário:

Postar um comentário