Jogador deixou o Buffalo Bills poucos dias depois de ser contratado |
Chegou ao fim a carreira do wide receiver Anquan Boldin. Após 14 temporadas, o veterano de 36 anos decidiu se aposentar, apenas onze dias após ser contratado pelo Buffalo Bills. O anúncio veio neste domingo (20) à noite, em comunicado divulgado pelo repórter Kim Trotter, da ESPN norte-americana.
Em seu comunicado, o agora ex-jogador lembrou que o futebol americano é um esporte em que pessoas de diferentes raças, religiões e origens praticam para que juntos, possam alcançar um determinado objetivo. "Os valores fundamentais ensinados no futebol (americano) são alguns dos mais importantes que você pode aprender na vida. Para estar sempre lá para o cara ao seu lado e não deixar seus companheiros para baixo", diz Boldin.Statement from Anquan Boldin on his decision to retire: pic.twitter.com/z19jekK33R— Jim Trotter (@JimTrotter_NFL) 21 de agosto de 2017
Além disso, o ex-wide receiver também citou que sua carreira profissional obteve um impacto maior em seu trabalho humanitário, e encerrou dizendo que sua luta pelos direitos humanos será prioridade de agora em diante. "Neste momento, fiquei atraído por fazer uma luta luta pelos direitos humanos. O propósito da minha vida é maior do que o futebol", finalizou.
Anquan Boldin chegou à NFL em 2003, quando foi draftado pelo Arizona Cardinals. Ele jogou na equipe até 2009. Em 2010, foi para o Baltimore Ravens, e ficou lá até a temporada de 2012, quando foi campeão do Super Bowl XLVII. Entre 2013 e 2015, defendeu o San Francisco 49ers, e em 2016, jogou no Detroit Lions.
Ao longo de sua carreira, foram 1076 recepções, para 13.779 jardas e 82 touchdowns. Foram sete temporadas em que conseguiu pelo menos 1.000 jardas recebidas. Ele também foi selecionado para o Pro Bowl por três vezes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário