Tackle irregular de Burfict durante a pré-temporada forçou a liga a suspender o jogador |
A NFL confirmou na noite deste domingo (28) que vai suspender o linebacker Vontaze Burfict, do Cincinnati Bengals. A pesada pena de cinco jogos foi por conta de um tackle ilegal aplicado pelo jogador contra o fullback Anthony Sherman, do Kansas City Chiefs (foto acima), na semana 2 desta pré-temporada.
O jogador deve apelar contra esta punição, para que ela seja reduzida ou até mesmo anulada. A suspensão contra Burfict foi aplicada pela liga por conta do seu histórico de jogadas controversas em sua carreira.
Uma delas custou a temporada do Cincinnati Bengals, com um tackle aplicado pelo linebacker na cabeça do wide receiver Antonio Brown (do Pittsburgh Steelers), na rodada de Wildcard da temporada 2015. O Bengals vencia aquela partida que estava para encerrar, e com aquela falta, Pittsburgh teve condições de virar o jogo com um field goal.
Nos playoffs de 2015, Burfict deu este tackle em Antonio Brown. A falta prejudicou o Bengals, que perdeu a partida e a temporada |
Em seus cinco anos de NFL, Burfict já pagou mais de US$ 800 mil de multa à liga, por conta de suas condutas anti-desportivas. Ele já cometeu 16 faltas pessoais, seja de violência desnecessária ou de roughing the passer (dar um tackle com força extrema no quarterback com este já tendo feito o passe - sem a bola a mão).
Se o apelo de Burfict não resultar em redução de jogos suspensos, o atleta ficará de fora das partidas contra Baltimore Ravens, Houston Texans, Green Bay Packers, Cleveland Browns e Buffalo Bills.
Nenhum comentário:
Postar um comentário