Emissora de TV fechou um novo acordo com a liga para a TV fechada e aberta no Brasil |
O canal Esporte Interativo anunciou nesta terça-feira (1º) que não transmitirá a temporada 2017 da NFL. A emissora, que exibia os jogos em TV aberta, não conseguiu renovar os direitos de transmissão para este ano. O anúncio foi feito pelo produtor do canal, Guilherme Beltrão, que divulgou o comunicado.
Atenção! Esporte Interativo não vai transmitir a NFL nesta temporada. https://t.co/j78r2hoTzZ— Left Tackle Brasil (@LeftTackleBR) 1 de agosto de 2017
"Infelizmente não vamos transmitir. Também ficamos muito tristes de não passar a competição na próxima temporada, mas a NFL está no nosso coração e vamos continuar acompanhando, cobrindo e torcendo. Obrigado a todos pelas mensagens de apoio e toda sorte e sucesso aos amigos da ESPN.", diz o comunicado.
Com a saída do EI na programação da NFL, a liga ficará sem transmissões na TV aberta. Muitas pessoas começaram a assistir a liga pela emissora, e haviam aquelas que só tinham a opção do EI por não ter TV por assinatura. O canal exibia o Thursday Night Football, o Sunday Night Football, todos os jogos de playoffs, o Super Bowl, e uma partida exclusiva por semana nos domingos à tarde.
Por outro lado, a ESPN garantiu exclusividade em todos os jogos da NFL para os próximos três anos. O canal agora tem direitos da liga em TV fechada e aberta. Esse contrato com a TV aberta é justamente para que nenhuma outra emissora possa adquirir os jogos da liga.
O novo acordo da ESPN permite também a possibilidade de o canal transmitir duas rodadas duplas nos jogos de domingo, na ESPN e ESPN+, conforme apurado pelo site Liga dos 32. Além da garantia de todas as partidas de horário nobre, playoffs e os próximos três Super Bowls.
Ficamos tristes pela saída do Esporte Interativo das transmissões da NFL. Por ser em TV aberta, a liga perde o acesso de muitas pessoas que não têm TV por assinatura, ou que precisaram cancelar pelos mais diversos motivos. Deixamos o nosso agradecimento ao EI por todo o belo trabalho que fizeram nestes cinco anos. E desejamos sorte à ESPN na transmissão da próxima temporada, e por seguir confiando na exibição deste esporte apaixonante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário