Brissett (E) e Garoppolo (C) estão na lista de lesionados, e Edelman (D) poderá ser o QB titular (fotos: Patriots.com) |
A vida do New England Patriots sem Tom Brady parecia que seria mais fácil. A franquia vive um dilema que não acontecia há décadas. A dois dias do duelo com o Buffalo Bills (domingo, 2/10), o time do técnico Bill Bellichick ainda não sabe quem será o quarterback titular na partida que será a última sem o maior ídolo da história da franquia, que ainda tem um jogo para cumprir de suspensão antes de voltar aos gramados.
Jimmy Garoppolo seria o titular do Patriots neste período em que Brady estivesse de fora. Porém, o jogador lesionou o ombro na semana 2, contra o Miami Dolphins, e ficou de fora do duelo da semana passada, contra o Houston Texans. O jeito foi escalar o calouro Jacoby Brissett, que também se machucou após a semana 3, lesionando o dedo polegar. Os dois atletas estão na lista de jogadores questionáveis para a próxima partida.
Se Garoppolo ou Brissett não estiverem aptos para jogar neste domingo, a solução que Bill Bellichick terá de adotar é de improvisar o wide receiver Julian Edelman na posição. Antes que você se assuste, vale lembrar que Edelman foi quarterback na universidade de Kent State antes de chegar à NFL. Pelo Patriots, inclusive, ele já deu um passe para touchdown, nos playoffs de 2014, contra o Baltimore Ravens.
Caso Edelman tenha que iniciar a partida como QB, será a primeira vez desde 1992 que o New England Patriots usará quatro quarterbacks diferentes em uma mesma temporada, já considerando o fato de que, assim que acabar a suspensão de Tom Brady, ele voltará a comandar o ataque da equipe. Por mais incrível que possa parecer, o Patriots segue invicto em 2016, com três vitórias - diferente de 24 anos atrás, quando a campanha da franquia foi de duas vitórias e 14 derrotas.
New England Patriots e Buffalo Bills será no próximo domingo, às 14h (horário de Brasília). O jogo não terá transmissão na TV brasileira.