sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Maratona NFL - Episódio 12 - vem aí a derradeira semana 17 da NFL

Sunday Night Football entre Tennessee Titans e Indianapolis Colts decidirá a última vaga para os Playoffs

Este é o último Maratona NFL de 2018. E não poderia ser diferente, os destaques desta edição se baseiam na rodada final da temporada regular da NFL. Carlos Oliveira (do perfil Cantadas NFL, no Twitter), e Ruan Nascimento, editor-chefe do Left Tackle Brasil, falaram sobre como está a situação de quem ainda briga por vagas nos Playoffs. Neste domingo (30), todos os times entram em campo, e serão definidos os que estarão na pós-temporada em janeiro.

É possível ouvir e baixar o podcast pelo Google Drive, clicando neste link.

Para quem tem conta no Spotify, o Maratona NFL pode também ser ouvido clicando aqui.

E pelo Soundcloud, você pode acompanhar clicando abaixo.

segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

Semana 16 da NFL tem jogos decisivos e mais quatro times confirmados nos Playoffs

Russell Wilson e Patrick Mahomes protagonizaram um grande jogo no Sunday Night Football

Foi uma grande rodada a deste sábado (22) e domingo (23) pela semana 16 da NFL. A disputa pelas últimas vagas para os Playoffs está cada com cada vez menos candidatos. Quatro equipes confirmaram suas classificações na pós-temporada, totalizando nove vagas preenchidas das 12 disponíveis.

Miami Dolphins, Cleveland Browns, Washington Redskins e Carolina Panthers se despediram da disputa. Por sua vez, New England Patriots, Houston Texans, Dallas Cowboys e Seattle Seahawks se juntaram ao clube dos times que entram em campo em janeiro.

Abaixo, você confere o resumo com os principais jogos de domingo. A semana 16 ainda não acabou, pois tem Oakland Raiders e Denver Broncos nesta segunda-feira (24) de véspera de Natal, às 23h15. Porém, os dois times já estão eliminados.

Seattle Seahawks 38x31 Kansas City Chiefs

O melhor jogo da semana foi justamente o Sunday Night Football. Seahawks e Chiefs travaram um duelo emocionante, disputado até o final. O quarterback Russell Wilson, de Seattle, liderou o time rumo à vitória, lançando para 271 jardas e três touchdowns. Patrick Mahomes também fez bonito, e conseguiu 273 jardas e três TD's. Com o resultado, o Seahakws garante uma das vagas de Wildcard da NFC, e volta aos Playoffs após ficar ausente em 2017. Derrotado, o Kansas City Chiefs perdeu mais uma oportunidade de

New Orleans Saints 31x28 Pittsburgh Steelers

Foi outra grande partida, em que o Saints conseguiu garantir a melhor campanha da NFC. Drew Brees mais uma vez mostrou porque é um quarterback excelente, e passou para 326 jardas e um touchdown - já no final da partida. Foi um duelo imprevisível até os minutos finais, quando New Orleans conseguiu a virada. O Steelers ainda tentou reagir, mas o wide receiver JuJu Smith-Schuster sofreu fumble. Este resultado tira Pittsburgh da liderança da AFC Norte, e de uma das vagas de Wildcard - a equipe não depende mais de si para se classificar.

Philadelphia Eagles 32x30 Houston Texans

Nick Foles mais uma vez voltou a viver o seu conto de fadas como QB do Philadelphia Eagles. Desde que Carson Wentz se machucou, o MVP do Super Bowl LII foi peça importante para garantir as duas vitórias consecutivas, e deixar o Eagles ainda vivo para a última vaga de Playoffs disponível na NFC. Contra o Houston Texans, ele lançou para incríveis 471 jardas, quatro TD's e uma interceptação, além de ter sido importante na campanha que deu a vitória com um field goal. O Houston Texans perdeu o jogo, mas por conta dos resultados paralelos, garantiu sua ida à pós-temporada, e ainda pode ser campeão da AFC Sul.

Dallas Cowboys 27x20 Tampa Bay Buccaneers

Dak Prescott, Ezekiel Elliott e companhia foram peças importantes para a vitória do Dallas Cowboys sobre o eliminado Tampa Bay Buccaneers. O resultado garantiu o título da NFC Leste, e o retorno à pós-temporada após a ausência de 2017. A equipe já tem confirmada a quarta posição dentro da NFC, e enfrenta ou Seattle Seahawks ou Minnesota Vikings no Wildcard.

Indianapolis Colts 28x27 New York Giants

Um jogo dramático e sofrido para o Indianapolis Colts, mas que no final, deu tudo certo. A equipe chegou a estar perdendo para o New York Giants até os últimos minutos, mas a virada veio, e com os resultados paralelos, o time entra na sexta colocação da AFC, e se vencer o Tennessee Titans no próximo Sunday Night Football, confirma seu retorno aos Playoffs após quatro anos ausente. Mas se perder, estará fora.

Arizona Cardinals 9x31 Los Angeles Rams

Depois de duas derrotas consecutivas, o Los Angeles Rams voltou a vencer. O time teve uma atuação tranquila sobre o eliminado Arizona Cardinals, mesmo sem o running back Todd Gurley - que estava machucado. A equipe ainda precisa vencer na semana 17 para confirmar o segundo lugar na NFC, e evitar jogar o Wildcard.

New England Patriots 24x12 Buffalo Bills

O Patriots também estava com uma má sequência, com duas derrotas seguidas, mas ainda dependia de suas próprias forças para se classificar. Tom Brady teve uma atuação mais apagada, com apenas 126 jardas lançadas, um touchdown e duas interceptações, mas os running backs Sony Michel e James White assumiram a bronca, e correram para um TD cada. Com a vitória sobre o Buffalo Bills, New England garantiu o título da AFC Leste pelo décimo ano consecutivo - ampliando o recorde que já era da própria equipe.

San Francisco 49ers 9x14 Chicago Bears

Chicago já está classificado para a pós-temporada, e ainda pode assumir a segunda posição da NFC após a vitória sobre o San Francisco 49ers. Mitchell Trubisky lançou para 246 jardas e um touchdown, e Jordan Howard correu para um TD. Para ter o segundo lugar, o time vai precisar vencer o Minnesota Vikings, e torcer por derrota do Los Angeles Rams.

Detroit Lions 9x27 Minnesota Vikings

Segue vivo o Minnesota Vikings na luta pela última vaga da NFC para os Playoffs. O time derrotou o Detroit Lions, e depende apenas de si para se classificar à pós-temporada. Neste jogo, o quarterback Kirk Cousins lançou uma Hail Mary antes do intervalo, e a jogada deu certo. Cousins teve três passes para touchdown na partida, sendo um dos grandes destaques do time.

Tennessee Titans 25x16 Washington Redskins

Foi o primeiro dos dois jogos realizados no sábado (22). A vitória do Titans, somada aos resultados paralelos, deixa o time dependendo apenas de suas forças para se classificar. Basta vencer o Indianapolis Colts para garantir a sexta vaga do Wildcard. O QB Marcus Mariota se lesionou antes do intervalo, e Blaine Gabbert precisou comandar a equipe. Para fechar a vitória, o cornerback Malcolm Butler, de Tennessee, fez uma interceptação retornada para touchdown no último lance. O Redskins foi eliminado neste jogo.

Los Angeles Chargers 10x22 Baltimore Ravens

O Ravens dominou o Los Angeles Chargers, e teve uma importante vitória fora de casa por 22 a 10. Este resultado dá a Baltimore a liderança da AFC Norte, e basta um triunfo na semana que vem para confirmar o título da divisão. O Chargers já está classificado, mas a derrota custou caro, pois o time poderia terminar a semana como líder da AFC Oeste. Agora, terá de vencer na semana 17, e torcer para o Kansas City Chiefs perder.

Outros resultados

Pela turma dos já eliminados, veja os resultados abaixo.

Miami Dolphins 7x17 Jacksonville Jaguars

Carolina Panthers 10x24 Atlanta Falcons

Cleveland Browns 26x18 Cincinnati Bengals

New York Jets 38x44 Green Bay Packers

sábado, 22 de dezembro de 2018

Maratona NFL - episódio 11 - as expectativas para a rodada de Natal da NFL



Em clima de Natal, chegou mais um episódio do podcast Maratona NFL, o podcast oficial do Left Tackle Brasil. Carlos Oliveira, do perfil Cantadas NFL, trouxe as novidades da semana 15 da competição, e as expectativas para os próximos jogos, nesta semana 16. O editor-chefe do LT, Ruan Nascimento, desta vez não pôde participar, mas estará junto no próximo programa.

Pelo Google Drive, você pode ouvir, e baixar esta edição do programa. Clique aqui.

Para quem tem conta no Spotify, é possível ouvir o Maratona NFL clicando neste link.

Também dá para ouvir o programa pelo Soundloud, ouvindo logo abaixo.


quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

O que vale cada jogo da semana 16 da NFL

Vem aí a rodada de Natal da NFL

Faltam apenas duas semanas para o fim da intensidade de jogos que é a temporada regular da NFL. Esta é a má notícia. A boa é que a liga continua completamente imprevisível. Dos 16 jogos que serão realizados nos dias 22, 23 e 24 de dezembro, apenas dois não valem absolutamente mais nada, por conta dos dois times estarem eliminados.

Cinco equipes já estão garantidas nos Playoffs: Kansas City Chiefs e Los Angeles Chargers, pela AFC; e New Orleans Saints, Los Angeles Rams e Chicago Bears, pela NFC. Mas estes ainda têm o que disputar, já que ainda estão em jogo as melhores posições dentro de suas conferências, e garantir a rodada de folga, evitando o Wildcard.

Na Conferência Americana, além de Chiefs e Chargers, ocupam as quatro vagas restantes Houston Texans, New England Patriots, Pittsburgh Steelers e Baltimore Ravens. Ainda estão na briga Indianapolis Colts, Tennessee Titans, Miami Dolphins e Cleveland Browns. Já pela Conferência Nacional, além de Saints, Rams e Bears, as outras três vagas estão com Dallas Cowboys, Seattle Seahawks e Minnesota Vikings. E continuam na briga Philadelphia Eagles, Washington Redskins e Carolina Panthers.

Abaixo, você vai ver o que estará em disputa de cada um dos jogos da penúltima rodada, que inicia neste sábado (22) com dois jogos.

Sábado, 22/12

Tennessee Titans (8-6) x Washington Redskins (7-7) - 19h30, ESPN

A rodada começa com Titans e Redskins, se enfrentando no primeiro dos dois jogos que terão no sábado. As duas equipes ainda têm chances matemáticas de Playoffs. Tennessee ainda pode ser campeão da AFC Sul (se o Houston Texans perder os seus dois últimos jogos), e pode conseguir uma vaga também pelo Wildcard. A situação de Washington é semelhante, em que também precisa secar o Dallas Cowboys para tentar o título da NFC Leste, e também tem chances de classificação via Wildcard.

Los Angeles Chargers (11-3) x Baltimore Ravens (8-6) - 23h20, ESPN

O Los Angeles Chargers garantiu a classificação aos playoffs na semana passada, mas ainda pode mais. A equipe tem campanha idêntica a do Kansas City Chiefs (e em desvantagem no critério de desempate), mas ainda pode levar o título da divisão Oeste da AFC. E mais, se isso acontecer, o primeiro lugar geral da Conferência Americana também pode ser conquistado. Por enquanto, o Baltimore Ravens tem a sexta vaga de Wildcard, e precisa da vitória para ficar cada vez mais perto de confirmar. Agora se perder, poderá ficar de fora da pós-temporada por mais um ano.

Domingo, 23/12

Philadelphia Eagles (7-7) x Houston Texans (10-4) - 16h, ESPN

Falta uma vitória para o Houston Texans confirmar o título da AFC Sul, mas a briga da franquia pode ir além. Neste momento, é a equipe de JJ Watt a segunda melhor da conferência, o que garante uma folga na pós-temporada. Vencendo os dois jogos que resta, o ótimo posicionamento se confirma. Por outro lado, o Philadelphia Eagles continua vivo na briga. Ainda pode vencer a NFC Leste se vencer os dois últimos jogos e o Dallas Cowboys perder ambos, e também tem chances de avançar via Wildcard.

Dallas Cowboys (8-6) x Tampa Bay Buccaneers (5-9) - 16h, ESPN2

O Dallas Cowboys pode garantir o título da NFC Leste se vencer neste domingo, algo que foi adiado por conta da derrota na rodada anterior. A equipe do Texans depende apenas de suas forças para voltar à pós-temporada, depois de ficar ausente em 2017. E para isso, enfrenta o já eliminado Buccaneers, em casa, para garantir a classificação.

New York Jets (4-10) x Green Bay Packers (5-8-1) - 16h

Os dois times já estão eliminados.

Indianapolis Colts (8-6) x New York Giants (5-9) - 16h

É incrível a recuperação do Indianapolis Colts. Depois de começar o ano com 1-5, a campanha do time agora é positiva, e a possibilidade de chegar aos Playoffs via Wildcard é possível, se vencer os dois últimos jogos e o Baltimore Ravens perder um. O Colts de Andrew Luck tenta voltar à pós-temporada após quatro anos ausente. Já o New York Giants está eliminado.

Miami Dolphins (7-7) x Jacksonville Jaguars (4-10) - 16h

A situação do Miami Dolphins se complicou muito após a derrota para o Minnesota Vikings na semana passada. Matematicamente o time ainda tem chances, mas precisa vencer seus dois últimos jogos, e secar Ravens, Colts e Titans para avançar aos mata-matas via Wildcard, ou vencer as duas partidas restantes e ainda torcer para o New England Patriots perder os dois últimos jogos, e assim levar a AFC Leste - uma possibilidade mais difícil de acontecer. Com uma campanha decepcionante após ser finalista da Conferência Americana, o Jaguars apenas cumpre tabela no domingo.

Carolina Panthers (6-8) x Atlanta Falcons (5-9) - 16h

O Atlanta Falcons já está eliminado e joga apenas para cravar a eliminação do seu rival de NFC Sul, o Carolina Panthers. Matematicamente, ainda existe uma possibilidade de classificação, mas o próprio time já começa a focar em 2019. O quarterback Cam Newton, que caiu de rendimento após uma lesão, não jogará mais neste ano para já iniciar tratamento. Taylor Heinicke será o QB titular nos últimos jogos.

Cleveland Browns (6-7-1) x Cincinnati Bengals (6-8) - 16h

Louco é pensar que na semana 16 o Cleveland Browns ainda tem chances de ir aos Playoffs. Por mais improvável que seja, esta possibilidade ainda existe. Depois de dois anos terríveis, o Browns reencontrou o caminho das vitórias, e acumulou seis triunfos. Dificilmente chega à pós-temporada em janeiro, e mesmo vencendo, provavelmente será eliminado, assim como o seu rival, Cincinnati Bengals, que já se despediu desta briga há mais tempo.

Detroit Lions (5-9) x Minnesota Vikings (7-6-1) - 16h, 

Pensando já em 2019, ao Lions só resta tentar atrapalhar a vida do Minnesota Vikings, que neste momento é o sexto colocado da NFC. Vencendo os dois últimos jogos, o time garante uma das vagas de Wildcard, já que não tem mais chances de ser campeão da NFC Norte.

New England Patriots (9-5) x Buffalo Bills (5-9) - 16h

Nas últimas duas semanas o New England Patriots esteve a uma vitória de conquistar o título da AFC Leste pelo décimo ano consecutivo. Como perdeu os dois jogos, ainda não está garantido nos Playoffs. Se derrotar o Bills, garante a divisão, e ainda pode se manter vivo na briga pela segunda posição geral da Conferência Americana - e escapar do Wildcard. Se sair derrotado mais uma vez, a divisão pode ser garantida se o Miami Dolphins também perder. Já o Buffalo Bills não tem mais chances de classificação.

San Francisco 49ers (4-10) x Chicago Bears (10-4) - 19h05, ESPN Extra

Depois de garantir o título da NFC Norte, e confirmar seu retorno à pós-temporada após oito anos, o Chicago Bears agora tenta alcançar a segunda posição geral dentro da NFC. Com as duas derrotas consecutivas do Los Angeles Rams (uma delas para o próprio Bears), a equipe de Chicago pode sonhar com esta vaga, e assim estrear nos Playoffs já pelas semifinais da conferência. Para isso, basta vencer os dois últimos jogos, e o Rams perder um. O San Francisco 49ers tem uma briga diferente, e ainda corre risco de ser um dos piores times da NFL.

Arizona Cardinals (3-11) x Los Angeles Rams (11-3) - 19h05

Já campeão da NFC Oeste, a situação do Los Angeles Rams parecia tranquila, até vir as derrotas para Chicago Bears e Philadelphia Eagles. A briga do time é para, pelo menos, manter a segunda posição da NFC. Se Los Angeles perder um jogo, pode ficar atrás do Chicago Bears, e ter de jogar o Wildcard. O time ainda pode ser o melhor da Conferência Nacional, mas para isso, terá de vencer os dois últimos jogos, e torcer para o New Orleans Saints perder ambos. O Arizona Cardinals já está eliminado.

New Orleans Saints (12-2) x Pittsburgh Steelers (8-5-1) - 19h25, ESPN

Se o New Orleans Saints vencer neste domingo, confirma a melhor campanha geral da NFC, e fará todos os seus jogos dos Playoffs em casa. Mas para isso, precisará derrotar o Pittsburgh Steelers, que vem embalado após vencer o New England Patriots na semana passada. O time da AFC Norte ainda briga para ser campeão da sua divisão, e se perder, fica bastante ameaçado pelo Baltimore Ravens, e pode até mesmo não alcançar a pós-temporada. É um dos grandes jogos da rodada.

Seattle Seahawks (8-6) x Kansas City Chiefs (11-3) - 23h20, ESPN

O Seattle Seahawks tem a quinta melhor campanha da NFC. Se vencer o Sunday Night Football, jogando em casa, pode confirmar a vaga aos Playoffs, dependendo da combinação de resultados. Adversário neste jogo, o Chiefs de Patrick Mahomes está classificado, mas ainda pode perder a AFC Oeste (e consequentemente o primeiro lugar geral na conferência).É um confronto extremamente importante e decisivo, que pode mudar os rumos da pós-temporada.

Segunda-feira, 24/12

Oakland Raiders (3-11) x Denver Broncos (6-8) - 23h15, ESPN

Na véspera de Natal, Raiders e Broncos se enfrentam, já eliminados. Provavelmente será a despedida do time de Oakland, mesmo com o estádio novo da franquia, em Las Vegas, ainda não estar pronto. Para quem quiser curtir a ceia vendo a NFL, este jogo é uma boa opção - mesmo não valendo nada além da ordem do Draft de 2019.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

A situação para os playoffs após a semana 15 da NFL

Chicago Bears garantiu vaga aos Playoffs após grande atuação defensiva contra o Green Bay Packers

Passada a rodada de domingo (16) pela semana 15 da NFL, é hora de ver quem ainda está na briga para chegar aos Playoffs da competição, em janeiro. Assim como ver a situação de quem já se classificou para a pós-temporada, e que luta por um lugar melhor na classificação para os mata-matas.

São cinco times já confirmados na fase seguinte: Los Angeles Rams, New Orleans Saints, Kansas City Chiefs, Chicago Bears e Los Angeles Chargers - estes dois últimos que se garantiram nesta semana. São seis equipes que entram em campo em janeiro por cada conferência. Na AFC, oito times ainda estão na disputa, e pela NFC, são outras seis franquias na briga.

Você vai ver abaixo como foi o desempenho dos demais candidatos a tentar a ida ao Super Bowl. Vale lembrar que na quinta-feira, teve a vitória do Los Angeles Chargers sobre o Kansas City Chiefs por 29 a 28, já relatada por aqui. Os destaques serão para os jogos de sábado (15) e domingo (16).

Chicago Bears 24x17 Green Bay Packers

Foi um jejum de longos oito anos ausente nos playoffs. Enfim, o Chicago Bears está de volta à pós-temporada. A equipe derrotou o seu maior rival, o Green Bay Packers, e confirmou o título da NFC Norte, com campanha em 10-4. De quebra, Chicago ainda eliminou o Packers, que ficará de fora da pós-temporada pelo segundo ano consecutivo.

Los Angeles Rams 23x30 Philadelphia Eagles

O 2018 do Philadelphia Eagles está sendo bem menos explosivo como no ano passado, em que venceram o Super Bowl. Mas uma parte do roteiro de 2017 se repetiu. Carson Wentz, lesionado, teve de ficar de fora, e Nick Foles foi o quarterback titular. Teve uma excelente atuação sobre o Los Angeles Rams, que perdeu seu segundo jogo consecutivo. O Rams já está garantido nos playoffs, mas a má sequência já tira a melhor campanha da NFC (por enquanto estão na segunda posição, com 11-3). Já Philadelphia tem 7-7, e ainda pode conseguir o título da NFC Leste, ou alcançar uma das vagas de Wildcard.

New York Jets 22x29 Houston Texans

Está com a mão no título da divisão Sul da AFC o Houston Texans, após a vitória sobre o eliminado New York Jets, de virada.  Restando duas rodadas, a equipe de Deshaun Watson, DeAndre Hopkins e JJ Watt tem 10-4, e está a um triunfo de conquistar o título divisional. Mas Houston quer mais. No momento, a equipe tem a segunda melhor campanha da Conferência Americana, e estaria garantindo uma rodada de folga. Seria um grande feito.

Pittsburgh Steelers 17x10 New England Patriots

Um dos grandes jogos da semana, com duas boas equipes da AFC. O Pittsburgh Steelers (8-5-1) estava pressionado a vencer, para não correr riscos de perder a AFC Norte ou de não ir aos Playoffs. A vitória veio sobre o New England Patriots, e com isso, o time ainda depende exclusivamente das suas forças para se classificar. Já o time de Tom Brady teve outra má atuação, tanto no ataque quanto na defesa. Foi a segunda derrota seguida de New England (9-5), que novamente desperdiçou a oportunidade de garantir o título da AFC Leste. E agora, até mesmo não teria a folga na primeira rodada da pós-temporada.

San Francisco 49ers 26x23 Seattle Seahawks

O Seahawks (8-6) não tem mais chances de ser campeão da NFC Oeste, mas está com a quinta melhor campanha da Conferência Nacional. Uma vitória sobre o já eliminado San Francisco 49ers deixaria Seattle muito próximo da conquista. Mas não aconteceu. O resultado ainda deixa Russell Wilson e amigos em quinto, mas o sinal de alerta para as últimas semanas está ligado.

Indianapolis Colts 23x0 Dallas Cowboys

Das grandes surpresas de 2018, o Indianapolis Colts é a maior delas. Após começar 2018 com campanha 1-5, agora o time tem 8-6, e está firme na briga por uma das vagas de Wildcard da AFC. Tem campanha idêntica ao Baltimore Ravens, em desvantagem nos critérios de desempate. A vitória sobre o Dallas Cowboys ainda dá esperanças para o Colts chegar na pós-temporada. O Cowboys (8-6), por sua vez, deixou escapar o título da NFC Leste, e agora se vê ameaçado pelo Philadelphia Eagles a duas semanas do fim da temporada.

Baltimore Ravens 20x12 Tampa Bay Buccaneers

Com 8-6, o Ravens tem a sexta posição da AFC, e ainda briga também pelo título da AFC Norte. Lamar Jackson e seus amigos venceram mais uma no domingo, derrotando o Tampa Bay Buccaneers por 20 a 12. O resultado eliminou o Bucs, e ainda deixa Baltimore vivo na disputa, que tende a ser emocionante na Conferência Americana.

Minnesota Vikings 41x17 Miami Dolphins

A vitória do Minnesota Vikings (7-6-1) ainda deixa o time vivo na NFC, com sua briga sendo exclusivamente pelo Wildcard. No momento, a equipe tem a sexta posição dentro da conferência, o que credencia o time para jogar em janeiro. Derrotado, o Dolphins (7-7) ainda tem chances de classificação, tanto como campeão da AFC Leste - embora seja bem menos provável de acontecer - quanto como representante do Wildcard.

Jacksonville Jaguars 13x16 Washington Redskins

Josh Johnson é o quarto quarterback titular diferente do Washington Redskins em 2018, após as lesões de Alex Smith, Colt McCoy e Mark Sanchez. E mesmo assim, o time ainda está na briga pela pós-temporada, após vencer o eliminado Jacksonville Jaguars por 16 a 13. O Redskins tem 7-7, e ainda pode garantir sua ida aos Playoffs via Wildcard ou como campeão da NFC Leste.

New York Giants 0x17 Tennessee Titans

Derrotado, o New York Giants perdeu suas chances de Playoffs em 2018. Enquanto isso, o Tennessee Titans aproveitou mais uma boa atuação de Derrick Henry para chegar a 8-6, e seguir em uma intensa disputa pela sexta vaga do Wildcard.

Denver Broncos 16x17 Cleveland Browns

A campanha de 6-7-1 ainda deixa o Cleveland Browns com esperanças de voltar à pós-temporada, principalmente após a vitória sobre o Denver Broncos, a sexta nesta temporada. Dificilmente o Browns conseguirá se classificar, pois a combinação de resultados é bastante improvável, mas como o time ainda tem chances matemáticas de avançar, destacamos aqui o feito da equipe.

Carolina Panthers x New Orleans Saints (23h15)

O Monday Night Football da semana 15 será um clássico da NFC Sul. O New Orleans Saints (11-2) já está classificado, e se vencer, fica mais próximo de ter a melhor campanha dentro da NFC, o que permitiria jogar todos os jogos dos Playoffs em casa. O Carolina Panthers (6-7) vive situação mais complicada, e uma derrota pode eliminar o time em 2018

Outros resultados

Os outros jogos da semana, com as duas equipes já eliminadas:

Atlanta Falcons 40x14 Arizona Cardinals

Buffalo Bills 14x13 Detroit Lions

Cincinnati Bengals 30x16 Oakland Raiders

sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Maratona NFL - Episódio 10 - Momentos de decisões na temporada regular

Vitória do Miami Dolphins sobre o New England Patriots no último lance foi o grande momento da semana 14 da NFL

Chegamos ao décimo episódio do Maratona NFL, o podcast oficial do Left Tackle Brasil. Ruan Nascimento e Carlos Oliveira relataram os principais assuntos da NFL nesta semana, destacando os principais jogos da semana 14, e abrindo os trabalhos da semana 15.

Para baixar o podcast pelo Google Drive, ouça aqui.

Pelo Spotify, é possível ouvir o programa clicando neste link.

Abaixo, você pode ouvir o Maratona NFL pelo Soundcloud.


Chargers vira no fim do jogo, vence Chiefs, e garante a volta aos playoffs após cinco anos

Equipe derruba longos tabus no Thursday Night Football

O Los Angeles Chargers tinha um longo jejum de vitórias do Kansas City Chiefs. Faziam cinco anos que a equipe não levava a melhor sobre o seu rival de divisão. Cinco anos também era o tempo que o Chargers não alcançava uma vaga à pós-temporada. Nesta quinta-feira (13), em pleno Arrowhead Stadium, em Kansas City, o time do quarterback Philip Rivers quebrou os dois tabus de maneira incrível.

Após estar em desvantagem no placar por 14 pontos por três vezes no Thursday Night Football da semana 15, a virada veio a quatro segundos do final do jogo, em uma ousada conversão de dois pontos, vencendo por 29 a 28. Com o resultado, Chargers e Chiefs têm juntos campanhas em 11-3. Os dois times estão classificados aos playoffs, mas ainda brigam pela AFC Oeste, divisão que ainda tem a liderança de Kansas City.

Quem viu o jogo desde o início pensava que seria mais uma noite épica do quarterback Patrick Mahomes, do Chiefs, candidato a MVP de 2018, muito por conta de sua atuação no primeiro quarto. Nas duas primeiras campanhas ofensivas, o time conseguiu dois touchdowns, em dois passes do QB, para os wide receivers Demarcus Robinson e Darrell Williams.

Enquanto isso, o Chargers teve um início muito ruim. Philip Rivers foi interceptado em seu primeiro passe na partida, mas depois dos 14 a 0 sofridos, a equipe iniciou sua reação com uma longa campanha, encerrada já no segundo quarto. Na linha de três jardas, Rivers passou para o TD do wide receiver Mike Williams. O QB de Los Angeles ainda lançaria outra interceptação frustrante no final do primeiro tempo. O placar era de 14 a 7 para o Chiefs, que naquele momento, garantia a AFC Oeste.

A equipe de Kansas City seguia implacável no terceiro período. Com poucos minutos, o time conseguiu seu terceiro touchdown no jogo, em corrida de Damien Williams, running back que foi muito bem substituindo o titular Spencer Ware - lesionado. Los Angeles seguiu insistindo na reação, com paciência, mesmo em desvantagem no placar. Mike Williams correu 19 jardas e conseguiu seu segundo TD no jogo.

Nos 15 minutos finais, outro TD terrestre de Damien Williams colocava o Chiefs com 14 pontos de vantagem mais uma vez. Eram necessários dois touchdowns para o Chargers pelo menos empatar. O time estava sem os running backs Melvin Gordon e Austin Ekeler, que ainda se recuperam de lesão, mas o jogo terrestre de Justin Jackson ajudou na reação com um touchdown.

Foi aí que, na sequência, apareceu a defesa do Chargers, sendo peça fundamental na reação. O ataque tão versátil do Chiefs se reduziu a uma campanha rápida sem nenhum first down. Los Angeles teria a bola de novo, e Philip Rivers seria o maestro responsável para evitar o revés.

Foram oito jogadas, em pouco mais de dois minutos. A defesa de Kansas City também vacilou, cometendo duas faltas que levaram o Chargers à linha de uma jarda. Quando faltaram quatro segundos para o fim, Rivers passou para Mike Williams marcar o touchdown. O extra point empataria tudo e levaria o jogo para a prorrogação, mas o técnico Anthony Lynn optou pela ousadia de arriscar a conversão de dois pontos. Deu certo! Novamente Rivers fez o passe e Williams recebeu a bola na endzone. Era a épica virada acontecendo, com o placar final em 29 a 28.

O Los Angeles Chargers volta a sorrir, e está nos playoffs depois de um longo tempo ausente. Já o Kansas City Chiefs se vê ameaçado a perder a divisão, e a ter que jogar fora de casa no Wildcard. No momento, ainda lideram a AFC Oeste, mas agora não podem mais perder no ano, pois o Chargers está na cola e vai tentar tirar esse primeiro lugar.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Maratona NFL - Episódio 9 - Destaques da NFL após 13 semanas



Chegamos ao nono episódio do Maratona NFL, o podcast oficial do Left Tackle Brasil. Na edição desta semana, Ruan Nascimento e Carlos Oliveira comentaram os principais jogos da semana 13 da NFL, além de trazer as expectativas para a semana 14.

Entre os destaques, também há a menção para vitória do Tennessee Titans sobre o Jacksonville Jaguars por 30 a 9 no Thursday Night Football da semana 14. Neste jogo, o grande destaque foi o running back Derrick Henry, que teve 238 jardas e quatro touchdowns, com direito a um TD de 99 jardas.

O Maratona NFL pode ser baixado pelo Google Drive, clicando neste link.

Também é possível ouvir o programa pelo Spotify, através deste link.

E pelo Soundcloud, ouça abaixo.

sábado, 1 de dezembro de 2018

Maratona NFL - Episódio 8 - Os grandes desafios para a semana 13 da NFL

Dallas Cowboys venceu o Thursday Night Football da semana 13, e é um dos destaques do programa

Chegamos ao oitavo episódio do podcast Maratona NFL. Na edição desta semana, Ruan Nascimento e Carlos Oliveira comentaram sobre os principais jogos da semana 12 da NFL, além de passar a classificação da liga.

Entre os destaques do programa, os apresentadores também debateram sobre o vídeo que mostra a agressão do running back Kareem Hunt (ex- Kansas City Chiefs) a uma mulher no corredor de um hotel em Cleveland. O caso ocorreu em fevereiro, mas só nesta sexta-feira (30) foi divulgado. No momento da gravação, a franquia ainda não o tinha dispensado - fato ocorrido horas depois. Neste link, você confere mais detalhes deste lamentável episódio.

Você pode baixar o podcast Maratona NFL clicando aqui.

Ouça também pelo Spotify.

Ouça pelo Soundcloud.

Após vídeo de agressão divulgado, Kareem Hunt é demitido do Kansas City Chiefs

Ex-running back do Chiefs foi flagrado agredindo uma mulher no corredor de um hotel

Mais um caso de violência contra a mulher envolve um atleta da NFL. Em 10 de fevereiro, na cidade de Cleveland, o running back Kareem Hunt agrediu uma mulher com empurrões e chutes. O caso só veio à tona na tarde desta sexta-feira (30), quando o site TMZ, ligado à cobertura de celebridades norte-americanas, divulgou o vídeo do ataque de Hunt. Em um primeiro momento, o Kansas City Chiefs o liberou do treino, e da partida do próximo domingo (2) contra o Oakland Raiders. Na sequência, a NFL o suspendeu por tempo indeterminado - até haver um gancho definitivo. E ao final da noite de sexta no Brasil, a franquia o dispensou.


O ato da rápida demissão, poucas horas após o vídeo ser exibido, pode ser um marco não só no Chiefs, mas de toda a liga. Por muitos anos, a NFL se viu questionada por conta de punições brandas de diversos atletas que agrediram mulheres, isso sem contar que houve muitos casos sem nenhum tipo de pena aplicada.

Em comunicado divulgado, o Kansas City Chiefs declarou que sabia que houve um incidente em Cleveland envolvendo Hunt há quase dez meses, embora as investigações da franquia, da NFL e da polícia da cidade, não haviam encontrado nenhuma prova de que ele tinha cometido uma agressão. "Como parte de nossas discussões internas com Kareem, vários membros da nossa equipe conversaram diretamente com ele. Kareem não foi sincero nestes depoimentos. O vídeo lançado hoje confirma o fato. Estamos dispensando Kareem imediatamente", diz a nota.


Nos registros oficiais, houve depoimentos conflitantes. Na época, Hunt havia dito à polícia, segundo o site da NFL, que havia encontrado duas mulheres com um homem que conhecia quando voltou ao seu quarto no hotel Metropolitan. O running back disse que elas deveriam deixar o local por terem 19 anos de idade. Uma destas mulheres declarou que os homens as mandaram sair porque ela se recusou a ficar com um deles nesta sala onde Hunt estava. 

Outras testemunhas relataram aos oficiais que uma das mulheres deixou o quarto ao ser mandada embora. E um dos homens que estavam com Hunt afirmou que uma das garotas teria ofendido o RB com insultos raciais, antes que ele a confrontasse. Quando repórteres questionaram o jogador em agosto sobre este fato, ele disse que "eu aprendi com isso e estou focado no futebol".

Kareem Hunt tem 23 anos, e está em sua segunda temporada na NFL. Era um dos principais nomes do Kansas City Chiefs, e é o quinto jogador com mais jardas terrestres em 2018. Ainda é cedo para dizer se sua carreira acabou. Deveria acabar, mas sempre pode ter algum time disposto a acertar com um agressor - caso do Washington Redskins, que contratou nesta semana o linebacker Reuben Foster (ex-San Francisco 49ers) após ele ser preso por também ter agredido uma mulher. Foster foi demitido do 49ers quando foi noticiada a prisão, e contratado por Washington dois dias depois.

quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Quem são os favoritos para os playoffs de 2018 na NFL

Kansas City Chiefs e Los Angeles Rams são dois dos candidatos a irem ao Super Bowl

Antes de começarmos este texto, é importante trazer uma mensagem pessoal. Como é bom voltar para cá! Nas últimas semanas, por conta de outros compromissos, precisei me ausentar do Left Tackle Brasil. A ausência não foi por completa, pois o podcast Maratona NFL foi gravado e algumas coberturas de jogos foram feitas em nosso Twitter. Mas por aqui ficou mais difícil de atualizar com nossos textos. E agora estou de volta!

Como se passaram seis semanas sem um texto novo publicado por aqui, nada melhor que recomeçar citando quem ainda está na briga para jogar a pós-temporada em janeiro. A semana 12 da NFL foi a mais recente realizada, e nesta quinta-feira (29), começa a semana 13. Matematicamente, até os piores times da liga atualmente (Oakland Raiders, Arizona Cardinals e San Francisco 49ers, todos com 2-9) têm chances de se classificar aos Playoffs deste ano, mas nosso foco será mesmo em quem está na briga lá em cima, buscando o topo ou pelo menos uma vaga no Wildcard. Vamos mostrar a situação de cada uma das divisões da liga.

Patriots segue dominante na AFC Leste

AFC Leste

New England Patriots (8-3)

Miami Dolphins (5-6)

Buffalo Bills (4-7)

New York Jets (3-8)

Entra ano e sai ano, e tudo se mantém da mesma maneira na AFC Leste. O New England Patriots segue dominante, e encaminha o décimo título consecutivo da divisão. Apesar de alguns tropeços no caminho, o time de Tom Brady continua imponente ante aos seus rivais, e agora é o segundo colocado da Conferência Americana. O Miami Dolphins tentou ameaçar esta soberania nas primeiras semanas, mas constantes lesões tiraram o time da disputa. Buffalo Bills e New York Jets estão passando por reformulações, e seus desempenhos ruins estão conforme o esperado neste ano.

Steelers de Ben Roethlisberger (7) continua forte na sua divisão

AFC Norte

Pittsburgh Steelers (7-3-1)

Baltimore Ravens (6-5)

Cincinnati Bengals (5-6)

Cleveland Browns (4-6-1)

A derrota na semana 12 para o Denver Broncos tirou o segundo lugar geral do Pittsburgh Steelers na AFC, mas a equipe segue como candidata a ir longe dentro da conferência. O ataque está cada vez mais forte, não só por causa de Ben Roethlisberger e Antonio Brown, mas também pelos jovens JuJu Smith-Schuster e James Conner. O Baltimore Ravens entrou de vez na briga por Wildcard (ou pela AFC Norte) principalmente depois da lesão do quarterback Joe Flacco, com o calouro Lamar Jackson fazendo estragos nas defesas com passes e corridas. O Cincinnati Bengals começou o ano bem, mas está em um declínio visível - e agora, sem Andy Dalton, o QB titular, que está fora da temporada por lesão. O Cleveland Browns é o lanterna, mas faz uma excelente temporada de reconstrução, conquistando quatro vitórias (incluindo uma sobre o Atlanta Falcons).

Deshaun Watson (4) lidera o Texans em temporada com oito vitórias seguidas
AFC Sul

Houston Texans (8-3)

Indianapolis Colts (6-5)

Tennessee Titans (5-6)

Jacksonville Jaguars (3-8)

Vive uma grande fase o Houston Texans. Depois de iniciar o ano com 0-3, uma ascensão meteórica permitiu ao time vencer os oito jogos seguintes. DeShaun Watson está sendo um verdadeiro líder como QB, colocando o seu time como forte candidato a levar a AFC Sul. Depois de várias temporadas ruins, o Colts está com cinco vitórias consecutivas, e já vira candidato a voltar aos playoffs, o que não acontece desde 2014. Andrew Luck, o quarterback de Indianapolis, faz um grande ano, e vira candidato forte a Comeback Player Of The Year (o retorno do ano) depois de ficar ausente de todos os jogos de 2017. A equipe do Titans já esteve em situação melhor na liga, mas a campanha negativa já os afasta até dentro da divisão. Já o Jacksonville Jaguars é a grande decepção de 2018. O time acumula sete derrotas consecutivas, depois de quase ir ao Super Bowl no ano passado, e agora coloca no banco Blake Bortles depois de tantas más atuações do camisa 5.

Chiefs e Chargers podem travar emocionante disputa pela AFC Oeste

AFC Oeste

Kansas City Chiefs (9-2)

Los Angeles Chargers (8-3)

Denver Broncos (5-6)

Oakland Raiders (2-9)

O Kansas City Chiefs continua com a melhor campanha da AFC, mesmo depois da derrota no épico Monday Night Football da semana 11 para o Los Angeles Rams por 54 a 51. A equipe de Patrick Mahomes (candidato a MVP de 2018) folgou na última rodada, e agora não pode mais errar, pois o Los Angeles Chargers está na cola, com uma vitória a menos. Falando em Chargers, Philip Rivers completou 25 passes consecutivos no último domingo, e o time está firme na briga por Wildcard ou até mesmo pela própria AFC Oeste. Enquanto isso o Denver Broncos já viveu momentos melhores em 2018, mas ainda tenta pelo menos uma das melhores campanhas da repescagem, enquanto o Oakland Raiders implodiu em 2018, realizando trocas incompreensíveis e amargando uma das piores campanhas da NFL.

Cowboys de Amari Cooper (19) lidera  a NFC Leste - com o Redskins também na briga

NFC Leste

Dallas Cowboys (6-5)

Washington Redskins (6-5)

Philadelphia Eagles (5-6)

New York Giants (3-8)

Sem dúvidas é a divisão mais acirrada de 2018 até agora. Por enquanto, Dallas Cowboys e Washington Redskins iriam aos playoffs, mas o Philadelphia Eagles tem apenas uma vitória a menos que estes dois. Ou seja, terá muita emoção pela frente. O Cowboys conquistou a liderança da NFC Leste na rodada passada, ao derrotar o Redskins em um dos jogos do Dia de Ação de Graças. O ataque voltou a ser mais efetivo, e a defesa de Dallas é uma das melhores da NFL. Washington liderou a divisão por boa parte da temporada, mas já sente o peso da ausência do quarterback Alex Smith, que não joga mais na temporada, por estar machucado. O Eagles vive um ano pós-título de muita instabilidade, mas ainda está vivo. Por sua vez, o New York Giants segue como um dos piores da NFL.


Chicago Bears tenta voltar aos playoffs depois de oito anos ausente

NFC Norte

Chicago Bears (8-3)

Minnesota Vikings (6-4-1)

Green Bay Packers (4-6-1)

Detroit Lions (4-7)

O Chicago Bears de 2018 é a prova de que boas movimentações na offseason rendem em bons resultados futuros. Mitchell Trubisky está se tornando um quarterback mais confiável e potente. Jordan Howard tem sido um ótimo running back, bem como o wide receiver Taylor Gabriel e o tight end Trey Burton. E na defesa, tem Khalil Mack, uma verdadeira máquina de sacks (8) e fumbles forçados (5) neste ano - duas escolhas de primeira rodada cedidas ao Raiders valeram a pena. Chicago tem tudo para retornar à pós-temporada neste ano, algo que não ocorre desde 2010. Pelos outros times da NFC Norte, o Minnesota Vikings ainda tenta vencer a divisão, e neste momento, estaria no Wildcard. Green Bay Packers e Detroit Lions estão cada vez mais distantes de terem um bom final de temporada.

Saints de Drew Brees é o time de melhor campanha da NFL


NFC Sul

New Orleans Saints (10-1)

Carolina Panthers (6-5)

Atlanta Falcons (4-7)

Tampa Bay Buccaneers (4-7)

São dez vitórias consecutivas do New Orleans Saints. Não à toa é o melhor time da NFL no momento. Com 39 anos, Drew Brees vive uma excelente fase. O quarterback tem 29 passes para touchdown e apenas duas interceptações. É forte candidato a ser MVP da liga pela primeira vez (em um ano em que quebrou o recorde de jardas lançadas). E saindo da posição de QB, tem muitos outros destaques neste elenco. New Orleans desponta como forte candidato a chegar ao Super Bowl. Quem pode tentar evitar esta festa é o Carolina Panthers, que segue vivo na luta por uma das vagas de Wildcard. O Atlanta Falcons teve muitas lesões de seus jogadores de defesa, e dificilmente alcança à pós-temporada, assim como o Tampa Bay Buccaneers, do kicker Cairo Santos.

Rams de Jared Goff (16) tem um dos elencos mais completos de toda a liga

NFC Oeste

Los Angeles Rams (10-1)

Seattle Seahawks (6-5)

Arizona Cardinals (2-9)

San Francisco 49ers (2-9)

Faltando cinco semanas para encerrar a temporada regular, a NFC Oeste é a divisão da NFL mais próxima de definir seu campeão. O Los Angeles Rams faz uma incrível temporada, e, junto com o New Orleans Saints, é uma das grandes forças da Conferência Nacional. Com ataque e defesa de muita força, Los Angeles também está entre os postulantes para o Super Bowl. O Seattle Seahawks ainda tem chances matemáticas de levar a divisão, mas sua briga mesmo é pelo Wildcard. Seattle vem em uma boa fase, principalmente com seu jogo terrestre que voltou a ser forte, e tenta voltar à pós-temporada. Enquanto isso, Arizona Cardinals e San Francisco 49ers vivem anos terríveis, e suas disputas são apenas para ver quem será o time a ter a primeira escolha geral do próximo Draft.

sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Maratona NFL - Episódio 6 - tudo sobre a semana 11 da NFL

Cairo Santos é o novo reforço do Tampa Bay Buccaneers


Chegamos a sexta edição do podcast Maratona NFL. No programa desta semana, os melhores jogos realizados na semana 10, as expectativas para a semana 11, e outras informações sobre a liga - como a contratação do kicker Cairo Santos pelo Tampa Bay Buccaneers, e o cancelamento do Monday Night Football na cidade do México, devido as más condições do Estádoo Azteca.

O Maratona NFL é produzido por Ruan Nascimento, do Left Tackle Brasil, e Carlos Oliveira, do Cantadas NFL.

Para baixar o programa pelo Google Drive, clique aqui.

Abaixo, ouça pelo Soundcloud.
 

sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Maratona NFL - Episódio 5 - Expectativas para a semana 10 da NFL



Chegamos ao quinto episódio do podcast Maratona NFL. Na edição de hoje, os destaques vão para os principais jogos da semana 9, e também das expectativas da semana 10 da NFL. Além disso, o programa também aborda algumas notícias da liga ao longo da semana, como a contratação do wide receiver Dez Bryant no New Orleans Saints, e a posterior lesão sofrida por ele.

O Maratona NFL é o podcast oficial do Left Tackle Brasil, e apresentado por Ruan Nascimento e Carlos Oliveira. Você pode baixar o programa pelo Google Drive neste link.

Para ouvir pelo Soundcloud, confira abaixo.


sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Maratona NFL - Episódio 4 - Expectativas para Brady x Rodgers, e outros grandes jogos da semana 9



Chegamos ao quarto episódio do podcast Maratona NFL, produzido por Ruan Nascimento, do Left Tackle Brasil, e Carlos Oliveira, do Cantadas NFL. No programa, destaques para as principais notícias da semana, como as trocas de Golden Tate para o Philadelphia Eagles e de Demaryius Thomas para o Houston Texans, além da demissão do técnico Hue Jackson, que deixou o Cleveland Browns.

Além disso, é possível ouvir sobre as expectativas para o Sunday Night Football, entre New England Patriots e Green Bay Packers, naquele que pode ser o último confronto entre Tom Brady e Aaron Rodgers, entre outros jogos da semana 9.

Para baixar o programa pelo Google Drive, clique aqui.

Abaixo, você pode ouvir o programa pelo Sound Cloud:


sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Maratona NFL - Episódio 3 - preparativos para a semana 8 da NFL



Chegamos ao terceiro episódio do podcast Maratona NFL. Hoje, Ruan Nascimento e Carlos Oliveira falaram sobre alguns dos principais jogos da semana 8, como o já realizado Thursday Night Football, vencido pelo Houston Texans por 42 a 23 sobre o Miami Dolphins, além de duelos como Jacksonville Jaguars x Philadelphia Eagles, Los Angeles Rams x Green Bay Packers, e Minnesota Vikings x New Orleans Saints, que ocorrem neste domingo (28).

Você pode baixar o podcast pelo Google Drive clicando aqui.

Ouça pelo Soundcloud:


Você pode ouvir também pelo You Tube:

 

sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Maratona NFL - Episódio 2 - As expectativas para a semana 7

Rodada de domingo tem jogo em Londres, no estádio de Wembley

Chegamos ao segundo episódio do podcast Maratona NFL. No programa de hoje, Ruan Nascimento e Carlos Oliveira comentaram alguns dos principais jogos da semana 6 (como as vitórias de New England Patriots e Green Bay Packers), além de destacar os confrontos mais importantes da semana 7.

Abaixo, você confere o podcast pelo Soundcloud.




Você também pode ouvir o programa pelo You Tube.

terça-feira, 16 de outubro de 2018

Os principais momentos da semana 6 da NFL

Patriots de Rob Gronkowski e Tom Brady venceu no Sunday Night Football

Passou rápido. Já se foi a sexta rodada da temporada 2018 da NFL. A semana 7, inclusive, já se aproxima. Mas enquanto ainda não chegamos nela, destacamos os principais momentos dos jogos mais recentes.

Como já está chegando a próxima rodada, não vamos destacar todas as partidas, apenas aquelas que contaram com um grande momento, ou então os duelos mais emocionantes. Veja abaixo.

A frieza do Patriots ao derrubar a invencibilidade do Chiefs

O Sunday Night Football foi um grande confronto. Se tornou aquele tiroteio ofensivo que todos gostam. O New England Patriots venceu por 43 a 40, e acabou com a temporada invicta do Kansas City Chiefs. Aos poucos, o time de Tom Brady e Bill Bellichick está se encontrando na NFL, e já lidera a AFC Leste, além de entrar de vez na briga para os playoffs.

Mesmo derrotado, o Chiefs foi grandioso, principalmente com Patrick Mahomes, que tem potencial para ser um craque. Porém, do outro lado, a parceria entre Brady e Rob Gronkowski foi decisiva, com uma recepção decisiva do tight end, suficiente para o field goal da vitória.

Green Bay Packers e sua empolgante virada no Monday Night Football

Como último jogo da semana 6, o Green Bay Packers recebeu o San Francisco 49ers no Lambeau Field. Mas quem esperava uma vitória tranquila dos Cabeças de Queijo, se surpreendeu. A equipe do 49ers liderou no placar até o Two Minute Warning. O quarterback CJ Beathard e o wide receiver Marquise Goodwin foram os principais nomes de San Francisco.

Mas no Packers, quem tem Aaron Rodgers, tem tudo. Em mais uma noite épica, o QB teve 425  jardas lançadas, e dois passes para touchdown (incluindo o do empate, já no fim da partida). O camisa 12 ainda foi decisivo na campanha final, que colocou o kicker Mason Crosby em posição para acertar o field goal, e se redimir com a torcida. Na semana 5, ele havia perdido cinco chutes.

O sobrevivente Los Angeles Rams

Só sobrou o Los Angeles Rams para dizer que é invicto em 2018. No domingo, a equipe venceu sem sustos o Denver Broncos, fora de casa, em uma gelada tarde - houve a necessidade de retirada de neve antes da partida. Todd Gurley foi o principal nome da partida. Pela primeira vez na carreira, o running back atingiu as 200 jardas terrestres, e ainda correu para dois touchdowns. Aaron Donald  comandou bem a defesa, e fez um sack em Case Keenum.

Cairo Santos teve três field goals convertidos, de quatro tentativas, e acertou os dois extra points que chutou. Infelizmente, nesta terça-feira (16), o Rams o dispensou, como já era esperado. A franquia o contratou há duas semanas para substituir Greg Zuerlein, que se recuperava de uma lesão. Mas agora Zuerlein já está recuperado, e com isso, o brasileiro terá de procurar por outra franquia para seguir jogando.

Miami Dolphins, uma grata surpresa no momento

Pouco antes da rodada começar, o Miami Dolphins havia informado que o seu quarterback, Ryan Tannehill, não jogaria, por conta de uma lesão. Brock Osweiller (ele mesmo), reserva imediato, foi o titular. E sob o comando dele, o Dolphins teve uma incrível atuação sobre o Chicago Bears, em um dos grandes jogos da rodada.

É fato que o Bears, outro time que está muito bem em 2018, deu um enorme cansaço à Miami, tanto que o duelo foi para a prorrogação. Mitchell Trubisky fez três passes para TD. Porém, Osweiller ajudou o Dolphins a se recuperar no quarto período, para o empate da partida, e a posterior virada já nos instantes finais do tempo extra.

A sequência de vitórias do Houston Texans

O Texans começou o ano de maneira sofrida, com três derrotas consecutivas. Porém, depois desta semana 6, agora tem uma sequência de três triunfos. Após vencer o Bruffalo Bills, a equipe de Houston já iguala as campanhas de Tennessee Titans e Jacksonville Jaguars, e já entra de vez na briga pela liderança da AFC Sul.

Foi um jogo difícil, vencido por 20 a 13, após uma interceptação retornada para touchdown nos últimos instantes. A situação ficou mais complicada para o Bills, pois o quarterback Josh Allen se machucou durante a partida, e vai ficar afastado dos gramados de duas a três semanas.

Seattle Seahawks arrasa em Londres

No primeiro jogo de Londres de 2018, o Seattle Seahawks dominou o Oakland Raiders, em Wembley, vencendo por 27 a 3. A antiga Legion Of Boom não existe mais, mas a defesa teve uma excelente atuação. Foram seis sacks aplicados em cima do QB Derek Carr. Só o defensive end Frank Clark conseguiu 2,5 sacks.

E pelo setor ofensivo, Russell Wilson fez três passes para TD, se tornando o principal nome do ataque, mais uma vez. O Seahawks tem agora 3-3, e continua se recuperando na temporada. Enquanto isso, o Oakland Raiders segue vivendo um ano terrível.

sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Maratona NFL - Episódio 1


Achou que nunca ia ter podcast do Left Tackle Brasil? Achou errado! Abaixo, você confere o Maratona NFL, o podcast oficial do nosso blog. O programa tem a apresentação de Ruan Nascimento, editor-chefe do Left Tackle Brasil, e Carlos Oliveira, administrador do perfil Cantadas NFL.

No nosso primeiro programa, falamos da vitória do Philadelphia Eagles sobre o New York Giants, na abertura da semana 6. Também destacamos alguns dos principais jogos que vão acontecer no próximo domingo (14). Ouça com a gente!


Eagles domina e vence Giants no TNF



O Philadelphia Eagles teve uma grande atuação no Thursday Night Football desta semana 6 da NFL, e venceu o New York Giants pelo placar de 34 a 13. A partida foi realizada nesta quinta-feira (11), que deixou agora o Eagles na liderança provisória da NFC Leste, com campanha em 3-3.

Como principal nome da partida, está o quarterback Carson Wentz, do Eagles. Ele passou para 278 jardas e três touchdowns, sem lançar nenhuma interceptação. Pelo Giants, apenas um touchdown foi convertido na partida, e o principal nome foi o running back Saquon Barkley, que teve 229 jardas totais e conseguiu um touchdown.

No primeiro quarto, a equipe da Philadelphia, visitante na partida, já passou a dominar no placar, com com um touchdown lançado por Carson Wentz, para o wide receiver Alshon Jeffery, além de uma corrida para a endzone do running back Corey Clement, enquanto o Giants apenas converteu um field goal com Aldrick Rosas.

Pelo segundo período, o Giants seguia sofrendo com problemas ofensivos, chutando apenas mais um field goal. Eli Manning teve uma atuação bem ruim. Por outro lado, o Eagles ampliou sua vantagem, com um passe para touchdown Wentz para o tight end Zach Ertz, e um field goal do kicker Jake Elliott. O jogo foi para o intervalo com o placar de 24 a 6 para Philadelphia.

Na etapa seguinte, Carson Wentz lançou seu terceiro TD para Jeffery, enquanto o Giants tentou esboçar uma reação, com um touchdown de Saquon Barkley, mas já estava tarde demais. No último período, dois field goals deram números finais ao Eagles, que venceu por 34 a 13.

terça-feira, 9 de outubro de 2018

Drew Brees quebra recorde de jardas em vitória do New Orleans Saints

QB fez história com direito a uma grande atuação (Foto: Neworleanssaints.com)

Andrew Cristopher Brees, ou simplesmente, Drew Brees, é agora o homem com mais jardas lançadas na história da NFL. Ele conseguiu quebrar este recorde no Monday Night Football da semana 5, nesta segunda-feira (8), em uma memorável atuação no Mercedes-Benz Superdome. E como era de se esperar, ele foi protagonista na vitória do New Orleans Saints sobre o Washington Redskins, por 43 a 19. Agora, são 72.103 jardas em passes completos.

Em um único jogo, Brees pulou da terceira para a primeira posição nesta estatística. Superou Peyton Manning, que era o tão recordista, com 71.940 jardas, e Brett Favre, agora o terceiro colocado, com 71.838 jardas. Além disso, o camisa 9 do Saints está a um passe para touchdown de chegar aos 500 TD's, algo que Manning e Favre já têm, assim como Tom Brady, que recém alcançou este feito.

No Monday Night Football, o quarterback completou 26 de 29 passes, e alcançou 363 jardas, além de três passes para touchdown.Tre'Quan Smith foi o wide receiver de maior destaque, com 111 jardas recebidas e dois TD's. Mark Ingram, que retornou à campo após cumprir suspensão, também foi à endzone duas vezes.

Desde o início do jogo, o Saints ditou o comando do placar. O running back Mark Ingram correu para o primeiro TD, e na sequência, Brees ampliou a vantagem com um passe de Drew Brees para Josh Hill. Enquanto no primeiro quarto, o Redskins só tinha conseguido um field goal.

No segundo período, enquanto o kicker Dustin Hopkins garantia mais uma conversão em um chute, o Saints ampliava mais a sua vantagem. Ingram novamente correu para um touchdown. E pouco antes do Two Minute Warning, Brees teve o recorde de jardas lançadas, e de uma maneira épica. O QB lançou um passe de 61 jardas para Tre'Quan Smith, que teve caminho livre até chegar na endzone. Foi o momento mais emocionante da partida.

Perto do intervalo, o quarterback Alex Smith (275 jardas, uma interceptação) encontrou um bom espaço e correu para o primeiro touchdown do Redskins. Porém, na volta dos vestiários, o Saints voltou a castigar. Brees lançou mais um TD para Tre'Quan Smith. E Tysom Hill, quarterback reserva que atua como um "faz tudo" em New Orleans, também correu para a endzone.

Com isso, o placar já estava decidido. Kapri Bibbs ainda fez um TD para Washington, mas o placar já estava decidido, e a história consolidada. Agora, o Saints continua na frente pela NFC Sul, com campanha em 4-1. O Redskins tem 2-2, e um jogo a menos que os rivais da NFC Leste, divisão em que continua liderando.

segunda-feira, 8 de outubro de 2018

O melhor da semana 5 da NFL

Vitória do Carolina Panthers foi marcada por um dos field goals mais longos convertidos na história da NFL (foto: Panthers.com)
O domingo (7) não foi só de eleições. Teve rodada da NFL, com 13 jogos. Alguns foram muito disputados, e emocionantes. Outros, nem tanto. Los Angeles Rams e Kansas City Chiefs continuam invictos, e com a vitória do Arizona Cardinals, todos os 32 times da NFL têm pelo menos um resultado positivo em 2018.

Sem mais enrolações, vamos aos resultados do dia. Confira abaixo!

Carolina Panthers (3-1) 33x31 New York Giants (1-4)

Como principal destaque da rodada, fica a vitória do Carolina Panthers sobre o New York Giants. Foi o grande jogo da semana 5, com os dois times alternando na liderança do placar. E houve alguns lances atípicos. O Carolina Panthers chutou um punt e anotou um touchdown no mesmo lance, graças a um fumble adversário. Enquanto o New York Giants teve um TD vindo de passe do wide receiver Odell Beckham Jr para o running back Saquon Barkley.

A equipe de Nova York estava na frente nos últimos segundos. Mas não foi dessa vez que o time conseguiu sua segunda vitória em 2018. O kicker Graham Gano acertou um field goal de 63 jardas para dar a vitória ao Carolina Panthers. Por uma jarda a menos, não foi o recorde da NFL de chute mais longo.

Philadelphia Eagles (2-3) 21x23 Minnesota Vikings (2-2-1)

Foi a reedição da final da NFC na temporada passada. Mas desta vez, não deu Eagles. O Minnesota Vikings levou a melhor na partida, e agora tem duas vitórias em 2018. A equipe dominou no primeiro tempo, e na etapa final, conseguiu resistir à pressão adversária, confirmando o placar positivo. Por outro lado, Philadelphia tem duas derrotas consecutivas, e se complica nesta temporada.

Seattle Seahawks (2-3) 31x33 Los Angeles Rams (5-0)

Continua invicto o Los Angeles Rams. A vitória da vez foi contra o seu rival da NFC Oeste, o Seattle Seahawks. Foi um confronto bastante disputado, em que o Seahawks ameaçou acabar com esta invencibilidade. O principal nome de Los Angeles foi o running back Todd Gurley, que teve três corridas para touchdown na partida.

Também teve a estreia de Cairo Santos como kicker do time. O brasileiro acertou os dois field goals que chutou (incluindo o da virada do Rams), e três de quatro extra points.

Kansas City Chiefs (5-0) 30x14 Jacksonville Jaguars (3-2)

Se na NFC é o Rams quem está dominando, na AFC é o Kansas City Chiefs o time que está na liderança absoluta, e também invicto, após vencer o Jacksonville Jaguars. Pela primeira vez em 2018, o quarterback Patrick Mahomes não lançou nenhum passe para touchdown (só teve um TD terrestre), e também foi interceptado (duas vezes).

Mas  a defesa do Chiefs também dominou. Foram quatro interceptações em cima de Blake Bortles, o QB do Jaguars. Kansas City agora tem duas vitórias a mais que o segundo colocado em sua divisão, e vai se consolidando como um forte candidato a ir bem nos playoffs em janeiro.

Houston Texans (2-3) 19x16 Dallas Cowboys (2-3)

O Sunday Night Football foi entre os dois representantes do Texas na NFL. E teve a segunda vitória do Houston Texans em 2018, na prorrogação. O confronto foi bastante acirrado, apesar da falta de touchdowns (apenas um para cada lado). No tempo extra, um passe longo do QB Deshaun Watson para DeAndre Hopkins foi determinante para colocar o kicker Ka'imi Fairbain em condições de acertar o field goal da vitória.

Cincinnati Bengals (4-1) 27x17 Miami Dolphins (3-2)

No duelo de forças surpreendentes neste início de temporada, deu Cincinnati Bengals, que agora tem 4-1, e é líder absoluto da AFC Norte. Foi uma vitória emocionante, e de virada, sobre o Miami Dolphins.

A equipe de Miami dominou no primeiro tempo, e até no início do segundo. Estava 17 a 0. Porém, o Bengals reagiu, e encaminhou uma empolgante virada. No quarto período, foram 24 pontos conquistados. E assim, o time agora tem 4-1, enquanto o Dolphins perdeu pela segunda vez consecutiva, e já não é mais o líder da AFC Leste.

Cleveland Browns (2-2-1) 12x9 Baltimore Ravens (3-2)

Mais um bom resultado do Cleveland Browns, que agora tem duas vitórias em 2018, e derrotou na prorrogação o Baltimore Ravens. Baker Mayfield, o QB do Browns, passou para 342 jardas, um touchdown e uma interceptação. E a defesa de Cleveland impediu que o Ravens pontuasse com TD's. Um chute de Greg Joseph no tempo extra deu os números finais no placar.

Detroit Lions (2-3) 31x23 Green Bay Packers (2-2-1)

Foi a segunda vitória do Detroit Lions em 2018, que dominou sobre o Green Bay Packers, e tenta reagir na temporada. O ataque liderado pelo quarterback Matthew Stafford permitiu dois passes para touchdown, e o running back LeGarrette Blount correu duas vezes para a endzone. Mesmo derrotado, o Packers tentou reagir. Aaron Rodgers passou para 442 jardas e três touchdowns. Os problemas de Green Bay foram na defesa.

Buffalo Bills (2-3) 13x12 Tennessee Titans (3-2)

O Buffalo Bills voltou a vencer, em um travado duelo contra o Tennessee Titans. Tão travado que só houve um touchdown marcado, pelo próprio Bills, em corrida do QB Josh Allen. Outro atleta que se destacou por Buffalo foi o running back LeSean McCoy, que teve 85 jardas.

New York Jets (2-3) 34x16 Denver Broncos (2-3)

Depois de três derrotas consecutivas, o New York Jets voltou a vencer, e com um excelente resultado. A vitória por 34 a 16 sobre o Denver Broncos recoloca o time num caminho melhor para o restante do ano. Sam Darnold fez três passes para touchdown na partida, e o running back Isaiah Crowell conseguiu impressionantes 219 jardas terrestres, e correu também para um TD. Por Denver, foi a terceira derrota seguida nesta temporada.

Pittsburgh Steelers (2-2-1) 41x17 Atlanta Falcons (1-4)

Pelos elencos que têm, não era esperado que Steelers e Falcons se enfrentariam com apenas uma vitória até esta semana 5. Em campo, foi o time de Pittsburgh quem dominou. O quarterback Ben Roethlisberger teve três passes para touchdown, sendo dois deles para Antonio Brown. E o running back James Conner conseguiu dois TD's terrestres. Pelo Atlanta Falcons, foi um dia em que nada deu certo, e a situação para o restante da temporada está cada vez mais complicada.

Los Angeles Chargers (3-2) 26x10 Oakland Raiders (1-4)

Jogando em casa, o Chargers venceu o Oakland Raiders, seu rival de AFC Oeste, e segue vivo na briga por Wildcard, ou até mesmo pela divisão, se o Kansas City Chiefs começar a tropeçar. Philip Rivers teve 339 jardas, e dois passes para touchdown. Melvin Gordon fez outro grande jogo, com mais de 100 jardas totais, e um TD terrestre. Já a situação do Raiders começa a ficar cada vez mais complicada para o restante do ano.

San Francisco 49ers (1-4) 18x28 Arizona Cardinals (1-4)

Acabou a espera, e o Arizona Cardinals finalmente venceu seu primeiro jogo em 2018. Contra o San Francisco 49ers, o time teve uma vitória tranquila. O principal nome da partida foi o running back David Johnson, que conseguiu dois touchdowns. Josh Rosen lançou também um passe para touchdown.