segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Duelos equilibrados marcam o domingo de semana 8 da NFL

Rodada foi marcada por mais um empate na NFL (foto: Bengals.com)

São muitos os textos publicados recentemente sobre a qualidade dos jogos da atual temporada da NFL. Muitos questionando o baixo nível das partidas, em especial as de horário nobre - que têm deixado a desejar. Mas na rodada deste domingo (30), das 11 partidas realizadas, apenas três terminaram com uma vantagem maior que oito pontos, garantindo assim duelos emocionantes até o final da partida.

Como já é costume nas segundas-feiras, você confere aqui o que teve de importante em cada duelo da rodada 8 da NFL - já estamos na metade do campeonato.

Cincinnati Bengals (3-4-1) 27x27 Washington Redskins (4-3-1)

Sim, nós tivemos mais um empate na NFL! No último jogo de Londres nesta temporada, Bengals e Redskins fizeram um bom jogo, bem mais ofensivo que Cardinals 6x6 Seahawks, na semana passada. Entre os quarterbacks, quem teve o melhor desempenho foi Kirk Cousins, do Redskins, que lançou para 458 jardas e dois touchdowns. Na prorrogação, a chance de cravar a vitória de Washington foi a do kicker Dustin Hopkins, mas ele errou o chute de 34 jardas. Desde 1997 que a NFL não tinha dois empates em uma mesma temporada.

Buffalo Bills (4-4) 25x41 New England Patriots (7-1)

Foi mais um jogo em que Tom Brady dominou as ações. O quarterback do New England Patriots lançou para quatro touchdowns. Mesmo sem ter começado a temporada, há quem já quer que Brady seja eleito o MVP de 2016. Se vai mesmo conseguir o prêmio, é difícil dizer, mas que ele está fazendo um grande ano, isso está.  Já o Bills, com a derrota, pode ter se complicado na busca pelos playoffs, e no momento, fica atrás de Broncos e Chiefs na busca pelas duas vagas no Wildcard. A partida ainda teve um momento hilário, quando torcedores de Buffalo atiraram este objeto em campo.

Carolina Panthers (2-5) 30x20 Arizona Cardinals (3-4-1)

Atual campeão da NFC, o Carolina Panthers finalmente voltou a vencer em 2016. A vitória veio principalmente pelo jogo terrestre, com o quarterback Cam Newton, que correu para 43 jardas, e pelo running back Jonathan Stewart, que teve 95 jardas terrestres e dois touchdowns. Mas para a equipe do Arizona, a derrota complicou a franquia. Depois do empate com o Seattle Seahawks, esta derrota pode significar um afastamento ainda maior da equipe com o grupo dos classificados à pós-temporada.

Cleveland Browns (0-8) 28x31 New York Jets (3-5)

O Jets segue na lanterna da AFC Leste, mas emplaca sua segunda vitória seguida em 2016, vinda principalmente pelo jogo terrestre, com os running backs Matt Forte (82 jardas e 2TD's) e Bilal Powell (76 jardas e 1 TD). Enquanto isso, o Cleveland Browns segue sem vencer no ano, e das derrotas na atual temporada, essa foi a mais sofrida, pois a franquia da AFC Norte foi ao intervalo vencendo por 20 a 7. Ainda não foi desta vez que eles venceram.

Houston Texans (5-3) 20x13 Detroit Lions (4-4)

O Texans de Brock Osweiller é uma montanha russa e emoções. Na segunda passada, perdeu para o Denver Broncos com uma atuação sofrível. Mas jogando em casa neste domingo, venceram o Detroit Lions. O ataque de Houston ganhou bem menos jardas que Detroit, mas foi mais efetivo quando precisava ser, e por isso, saíram vencedores. Com o resultado, o Texans segue líder da AFC Sul, enquanto o Lions é o terceiro colocado da NFC Norte, mas segue próximo do Green Bay Packers na briga por vaga no wildcard.

Indianapolis Colts (3-5) 14x30 Kansas City Chiefs (5-2)

Mesmo sem seu quarterback por grande parte do jogo, o Kansas City Chiefs garantiu a vitória fora de casa sobre o Indianapolis Colts. Alex Smith sofreu uma concussão, e coube a Nick Foles (ele mesmo) comandar a equipe nesta vitória, que deixa os Chiefs na cola de Oakland Raiders e Denver Broncos na AFC Oeste. Pelo lado do Colts, Andrew Luck passou para dois touchdowns, mas não foi suficiente para evitar mais uma derrota da equipe.

New Orleans Saints (3-4) 25x20 Seattle Seahawks (4-2-1)

Mesmo vencendo, o Saints segue em terceiro na NFC Sul, e está duas vitórias atrás do Atlanta Falcons, líder da divisão.  Foi mais uma grande atuação ofensiva de Drew Brees, que lançou para 265 jardas e um touchdown. Mesmo derrotado, o Seahawks manteve a liderança da NFC Oeste, mas a vantagem é de apenas um triunfo para Arizona Cardinals e Los Angeles Rams.

Tampa Bay Buccaneers (3-4) 24x30 Oakland Raiders (6-2)

O Oakland Raiders segue como a grande sensação da NFL. Com seu ataque versátil, e com uma gama de recebedores, a franquia emplaca mais uma vitória. O principal destaque do Raiders foi o quarterback Derek Carr, que lançou para incríveis 513 jardas, e quatro touchdowns. O resultado mantém o Raiders na liderança da AFC Oeste, enquanto o Bucs permanece no segundo lugar da NFC Sul, mesmo com a derrota.

Denver Broncos (6-2) 27x19 San Diego Chargers (3-5)

Emplacando a sexta vitória em 2016, os atuais campeões do Super Bowl se reergueram após terem perdido para o Chargers fora de casa há algumas semanas - são rivais da AFC Oeste. Foi o primeiro jogo do Broncos sem CJ Anderson, que machucou o joelho e perderá o restante da temporada, e mesmo com o jogo terrestre comprometido sem seu principal running back, a equipe garantiu dois touchdowns com Devontae Booker e Juwan Thompson. Derrotado, o San Diego Chargers permanece na lanterna da AFC Oeste.

Atlanta Falcons (5-3) 33x32 Green Bay Packers (4-3)

Foi o melhor jogo de domingo. Para quem gosta de partidas ofensivas, foi um prato cheio. Os melhores jogadores foram os quarterbacks das duas equipes. Matt Ryan (288 jardas, 3 TD's) se saiu vencedor sobre Aaron Rodgers (246 jardas, 4 TD's), mas a vitória foi no detalhe, nos minutos finais, sendo um grande duelo. Ambas as equipes podem se reencontrar na pós-temporada, já que o Falcons lidera a NFC Sul, e o Packers está na segunda posição da NFC Norte, mas tem a melhor campanha da conferência entre os não-líderes das divisões.

Dallas Cowboys (6-1) 29x23 Philadelphia Eagles (4-3)

No duelo entre os quarterbacks calouros, quem se deu melhor foi Dak Prescott, do Cowboys. Com 287 jardas lançadas e dois touchdowns, ele e o também calouro Ezekiel Elliott (96 jardas terrestres e 52 recebidas) foram os principais nomes da franquia, que tem a melhor campanha da Conferência Nacional. O jogo também marcou o retorno do wide receiver Dez Bryant, que desfalcou a equipe por muitas semanas. No duelo divisional da equilibrada NFC Leste, a vitória do Cowboys põe dois triunfos de vantagem sobre New York Giants, Philadelphia Eagles e Washington Redskins. Ontem, o Eagles de Carson Wentz foi valente até a prorrogação, mas a franquia de Dallas definiu a partida na primeira posse do tempo extra.

Fechando a rodada, tem o Monday Night Football entre Chicago Bears (1-6) e Minnesota Vikings (5-1). Se o Vikings vencer, segue na briga com o Dallas Cowboys pela liderança da sua conferência. Em caso de derrota, a franquia vai manter sua liderança na NFC Norte. Já o Bears precisa da vitória para tentar sair da incômoda posição de segunda pior equipe da Conferência Americana - e terceira pior entre todas da NFL.

sábado, 29 de outubro de 2016

O que é importante conferir nas 14 horas de NFL deste domingo

Duelo entre calouros Carson Wentz e Dak Prescott encerra a rodada de domingo

Mais um domingo de NFL se aproxima. E como a temporada passa rápido. Estamos na semana 8, de um total de 17. Já chegamos a um estágio onde poderemos separar os favoritos dos figurantes da liga. E neste dia 30 de outubro, serão 14 horas intensas de futebol americano. Para quem tiver que votar no segundo turno das eleições municipais, a recomendação é de ir cedo às urnas, pois a partir das 11h30 (horário de Brasília), já tem jogo em andamento.

No final da manhã, tem o duelo entre Cincinnati Bengals e Washington Redskins. A partida será no estádio de Wembley, em Londres, fechando o ciclo de duelos internacionais da NFL na capital britânica. Fora dos Estados Unidos, em 2016, somente o Monday Night Football entre Houston Texans e Oakland Raiders na semana 11, mas este jogo será no México. Voltando a Bengals e Redskins, as duas equipes precisam da vitória, até para buscarem uma afirmação maior na liga, e poderem sonhar com playoffs. A franquia de Cincinnati vive um momento mais delicado. A campanha em 3-4 não coloca a equipe entre as seis melhores da AFC - o que classifica à pós temporada. O Redskins está levemente melhor, com 4-3, mas ocupa a terceira colocação na equilibrada NFC Leste. A ESPN e o Esporte Interativo exibem a partida.

Na faixa das 15 horas, aquela em que tem o maior número de jogos em andamento, serão três partidas com transmissão para o Brasil. O destaque do horário vai para Tampa Bay Buccaneers (3-3) e Oakland Raiders (5-2). Nos últimos anos, estas duas equipes foram os patinhos feios da NFL. Atualmente, Bucs e Raiders estão mais fortes, não do mesmo nível como no Super Bowl XXXVII - decidido entre estes times - mas os ataques comandados por Jameis Winston e Mike Evans, de um lado, e por Derek Carr e Amari Cooper, do outro, podem trazer uma partida bem interessante para quem gosta de um jogo ofensivo. O duelo será exibido pela ESPN+.

Depois do bizarro empate contra o Arizona Cardinals, o Seattle Seahawks (4-1-1) tenta manter a liderança da NFC Oeste fora de casa, contra o New Orleans Saints (2-4), no Mercedes Benz Superdome, onde o Saints costuma ser praticamente imbatível. A ESPN exibe esta partida. O Saints de Drew Brees começou mal, mas a sua divisão, a NFC Sul, está razoavelmente equilibrada. Por outro lado, o quarterback terá a fortíssima defesa de Seattle como adversária. No último jogo, o Seahawks conseguiu segurar o empate mesmo com seus defensores estando em campo por quase 45 minutos (de um total de 75, considerando os 15 minutos de tempo extra).

No Esporte Interativo, também às 15 horas, tem duelo da AFC Leste, entre Buffalo Bills (4-3) e New England Patriots (6-1). Com o apoio de sua torcida, o Bills, que é vice líder da divisão, tentará vencer mais uma partida contra o poderoso rival da divisão. A única derrota do Patriots em 2016 foi justamente para o Buffalo Bills. Na ocasião, New England estava sem Tom Brady, e com Rob Gronkowski se recuperando de uma lesão. Uma vitória de Buffalo pode ser uma eventual ameaça ao Patriots na divisão, mas uma vitória de New England encaminhará a equipe para mais um título da AFC Leste.

Às 18h25, com transmissão para o Brasil, somente a partida entre Atlanta Falcons (4-3) e Green Bay Packers (4-2), na ESPN. Este jogo pode ser uma prévia dos playoffs, já que ambas as equipes estão com quatro vitórias em 2016, mas a melhor campanha é a do Falcons, líder da NFC Sul, enquanto o Packers é vice-líder da NFC Norte. Uma vitória de Green Bay pode fazer a equipe seguir na cola do Minnesota Vikings, que pode ter sua liderança ameaçada em caso de derrota nesta semana. Apesar de estar em primeiro em sua divisão, um revés do Atlanta Falcons pode fazer com que Tampa Bay Buccaneers e New Orleans Saints se aproximem, e comecem a ser uma real ameaça na ida aos playoffs.

Fechando a rodada, às 22h30, tem o Sunday Night Football entre Dallas Cowboys e Philadelphia Eagles. São duas fortes equipes, que disputam a acirrada NFC Leste. A franquia de Dallas lidera a divisão, com 5-2, mas esta liderança poderá ser perdida, caso percam o clássico (O Eagles está com 4-2). Além disso, é um confronto entre os dois melhores quarterbacks calouros de 2016, entre Dak Prescott e Carson Wentz. Esperamos que este jogo seja bem melhor que o último SNF, pois todos precisamos ver uma grande partida no horário nobre - algo que está em falta em 2016. Este último duelo será exibido no Esporte Interativo e na ESPN+, pois a ESPN transmite no horário a World Series da MLB, entre Chicago Cubs e Cleveland Indians.

Confira os horários de todos os jogos deste domingo de NFL.

11h30

Cincinnati Bengals x Washington Redskins (ESPN e Esporte Interativo)

15h

Buffalo Bills x New England Patriots (Esporte Interativo)

Carolina Panthers x Arizona Cardinals

Cleveland Browns x New York Jets

Houston Texans x Detroit Lions

Indianapolis Colts x Kansas City Chiefs

New Orleans Saints x Seattle Seahawks (ESPN)

Tampa Bay Buccaneers x Oakland Raiders (ESPN+)

18h05

Denver Broncos x San Diego Chargers

18h25

Green Bay Packers x Atlanta Falcons

22h30

Dallas Cowboys x Philadelphia Eagles

Segunda-feira, 22h30

Chicago Bears x Minnesota Vikings

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Titans atropela Jaguars na abertura da semana 8

Resultado deixa a equipe na liderança temporária da AFC Sul (foto: Jaguars.com)
O Tennessee Titans venceu com ampla tranquilidade o Jacksonville Jaguars no Thursday Night Football da semana 8. A vitória por 36 a 22 deixa o Titans com uma campanha em 4-4, e pode assumir a liderança da AFC Sul, se Houston Texans e Indianapolis Colts também perderem nesta semana. Já o Jacksonville Jaguars fica com 2-5, e segue na lanterna da divisão.

A vitória foi tranquila. O Titans dominou o Jaguars no ataque e na defesa. No primeiro tempo, a equipe de Tennessee, que jogava em casa, aplicou 24 a 0, praticamente definindo a partida. O principal destaque foi o quarterback Marcus Mariota, que passou para 270 jardas e dois touchdowns.

No segundo tempo, o Jaguars esboçou uma leve reação, com três touchdowns, sendo um deles com uma conversão de dois pontos. Mas a defesa da franquia da Florida seguiu cedendo muitas jardas, que resultaram em mais pontos para o Titans.

Na semana 9 da NFL, o Jacksonville Jaguars vai enfrentar o Kansas City Chiefs, no dia 6 de novembro. Enquanto o Tennessee Titans duela contra o San Diego Chargers.

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Denver Broncos perde C.J. Anderson pelo restante da temporada

Atleta se machucou no último Monday Night Football (foto: Denverbroncos.com)
Uma má notícia pegou de surpresa os fãs do Denver Broncos. O running back C.J. Anderson teve confirmada nesta quinta-feira (27) uma lesão no joelho, e sua gravidade é maior do que se esperava . Com isso, o atleta perderá todo o restante da temporada 2016. A informação foi do repórter Ian Rapoport, do canal NFL Network.

Em um primeiro momento, C.J Anderson até chegou a desmentir a informação via Twitter, e tentou tranquilizar os fãs. Mas minutos depois, o atleta voltou atrás e confirmou que não entra mais em campo no restante da temporada regular.
C.J. Anderson se machucou durante o último Monday Night Football, na vitória do Broncos sobre o Houston Texans. Mas apesar da lesão, ele seguiu em campo até o fim da partida, em que correu para 107 jardas e um touchdown. Os diagnósticos iniciais davam conta de uma lesão óssea no joelho, o que faria o atleta perder poucas semanas, mas exames mais precisos confirmaram a gravidade do problema, que tira Anderson dos demais jogos de 2016.

Nesta temporada, o jogador esteve em campo durante todas as sete partidas da equipe de Denver, correndo para 437 jardas e quatro touchdowns, além de fazer uma recepção de passe para TD. O atleta está em sua quarta temporada na NFL, e em 2015, comandou o jogo terrestre da equipe, que conquistou o Super Bowl 50 em fevereiro deste ano.

Agora, será o calouro Devontae Booker o principal running back do Denver Broncos. O jogo terrestre dos atuais campeões também pode fluir com o full back Andy Janovich. São estas as principais opções do Broncos para o restante da temporada 2016.

As transmissões da NFL para o Brasil na semana 8

Titans x Jaguars abrem a semana 8 (foto: Jaguars.com)

A semana 8 da NFL já vai começar. Nesta quinta-feira (27), tem o famoso Thursday Night Football entre Tennessee Titans e Jacksonville Jaguars - aquela partida que você só vai se dar conta da importância dela quando estivermos na offseason (falo por experiência própria). Nesta semana, a novidade é que são oito jogos transmitidos para o Brasil, com 14 horas de transmissão, devido ao jogo entre Cincinnati Bengals e Washington Redskins ser em Londres, no estádio de Wembley. Para quem não precisar votar no domingo de segundo turno das eleições municipais, será um prato cheio para acompanhar muita NFL na TV.

Confira as partidas transmitidas para o Brasil nesta semana 8 da NFL (horário de Brasília):

Quinta-feira, 27/10

22h30 - Tennessee Titans x Jacksonville Jaguars (ESPN, Esporte Interativo e Twitter)

Domingo, 30/10

11h30 - Cincinnati Bengals x Washington Redskins (ESPN e Esporte Interativo)

15h - New Orleans Saints x Seattle Seahawks (ESPN)

15h - Tampa Bay Buccaneers x Oakland Raiders (ESPN+)

15h - Buffalo Bills x New England Patriots (Esporte Interativo)

18h25 - Atlanta Falcons x Green Bay Packers (ESPN)

22h30 - Dallas Cowboys x Philadelphia Eagles (Esporte Interativo e ESPN+)

Segunda-feira, 31/10

22h30 - Chicago Bears x Minnesota Vikings (ESPN)

OBS: O Sunday Night Football desta semana será no Esporte Interativo e na ESPN+, e não na ESPN, que estará transmitindo o jogo 5 da World Series da MLB, entre Chicago Cubs e Cleveland Indians.

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Após sete semanas, veja como está seu time na NFL

Com seis vitórias e uma derrota, o New England Patriots é o time de melhor campanha da NFL até agora (foto: Patriots.com)

Passa rápido! Já acabou a semana 7 da temporada da NFL, e nesta quinta-feira (27), tem Tennessee Titans e Jacksonville Jaguars abrindo a semana 8 com o Thursday Night Football. Seu time está bem na atual temporada? Será que ele ainda tem chances de playoffs? Ou a briga é para evitar a incômoda última colocação geral da NFL? Confira abaixo a classificação da liga, e ver quem são os seis melhores de cada conferência até o momento.

Classificação (V-D-E):

AFC Leste

New England Patriots (6-1)

Buffalo Bills (4-3)

Miami Dolphins (3-4)

New York Jets (2-5)

AFC Norte

Pittsburgh Steelers (4-3)

Baltimore Ravens (3-4)

Cincinnati Bengals (3-4)

Cleveland Browns (0-7)

AFC Sul

Houston Texans (4-3)

Indianapolis Colts (3-4)

Tennessee Titans (3-4)

Jacksonville Jaguars (2-4)

AFC Oeste

Oakland Raiders (5-2)

Denver Broncos (5-2)

Kansas City Chiefs (4-2)

San Diego Chargers (3-4)

NFC Leste

Dallas Cowboys (5-1)

Philadelphia Eagles (4-2)

Washington Redskins (4-3)

New York Giants (4-3)

NFC Norte

Minnesota Vikings (5-1)

Green Bay Packers (4-2)

Detroit Lions (4-3)

Chicago Bears (1-6)

NFC Sul

Atlanta Falcons (4-3)

Tampa Bay Buccaneers (3-3)

New Orleans Saints (2-4)

Carolina Panthers (1-5)

NFC Oeste 

Seattle Seahawks (4-1-1)

Arizona Cardinals (3-3-1)

Los Angeles Rams (3-4)

San Francisco 49ers (1-6)

Neste momento, o ranking dos seis primeiros colocados de cada conferência (e que avançariam aos playoffs), estão assim:

AFC: New England Patriots, Oakland Raiders, Houston Texans, Pittsburgh Steelers, Denver Broncos e Kansas City Chiefs.

NFC: Dallas Cowboys, Minnesota Vikings, Seattle Seahawks, Atlanta Falcons, Green Bay Packers e Philadelphia Eagles.

terça-feira, 25 de outubro de 2016

New York Giants dispensa kicker Josh Brown

Atleta está sendo investigado de ter cometido violência doméstica (foto: Giants.com)
O New York Giants confirmou nesta terça-feira (25) que vai dispensar o kicker Josh Brown. A equipe divulgou um comunicado, em nome do dono da franquia John Mara, confirmando que o atleta não estará mais no quadro de jogadores do Giants.

"Acreditamos que fizemos a coisa certa em cada conjuntura com nosso relacionamento com Josh. Nossas crenças, nossos julgamentos e nossas decisões foram equivocadas. Esperamos que Josh continue a se dedicar em sua reabilitação, para se tornar um melhor pai e uma melhor pessoa. Vamos apoiar em seus esforços para continuar aconselhando, e esperamos que Josh e sua família possam encontrar paz e uma resolução positiva", declarou o proprietário.

Documentos investigativos da polícia reportavam um comportamento agressivo do jogador, com relação à sua ex-mulher, Molly Brown, e seus filhos. O caso havia sido registrado em 2015.
A situação de Josh Brown começou a se complicar na semana passada. Segundo o apurado pelo jornalista Ralph Vacchiano, do SportsNet New York, a NFL sabia desta situação e não aplicou as devidas punições ao atleta - pela política da liga, um jogador envolvido em violência doméstica pega seis jogos de suspensão, se não for reincidente. Para o caso de Josh Brown, a liga deu apenas uma partida de gancho, contrariando suas próprias regras, sob a alegação de que "não tinha informação suficiente para alegações anteriores".

Para a semana 7, Josh Brown já havia sido  afastado do elenco, e não viajou com o Giants para Londres, onde enfrentaram o Los Angeles Rams no último domingo (23). A franquia de Nova York chamou Robbie Gould (ex-Chicago Bears, e que estava sem clube) para participar do jogo.

Nesta offseason, o jogador de 37 anos havia renovado seu contrato com o New York Giants, no valor de US$ 4 milhões pelas temporadas de 2016 e 2017. Em seus 13 anos de carreira, o atleta também jogou por Seattle Seahawks e St Louis Rams.

Broncos vence Texans com tranquilidade no Monday Night Football

CJ Anderson (22) foi o destaque da noite, correndo para um TD (foto: Denverbroncos.com)

Sem grandes sustos, o Denver Broncos venceu o Houston Texans nesta segunda-feira (24), no Monday Night Football da semana 7 da NFL.  A vitória por 27 a 9 mantém os atuais campeões do Super Bowl na briga pela liderança da divisão Oeste da Conferência Americana, com cinco vitórias e duas derrotas. Mesmo derrotado, o Texans segue liderando a AFC Sul, com uma campanha em 4-3 nesta temporada.

O grande destaque da noite foi o running back CJ Anderson, do Broncos. Ele correu para 107 jardas e um touchdown. Quem também foi à endzone pelo jogo terrestre foi o running back Devontae Booker. Além destes, Demaryius Thomas também garantiu uma recepção para touchdown, em passe do quarterback Trevor Siemian.

Já o Houston Texans sequer conseguiu anotar um touchdown. No primeiro jogo do quarterback Brock Osweiller em Denver após deixar o Broncos, a atuação do atleta deixou a desejar. Ele passou para apenas 131 jardas, e sofreu um fumble, forçado por ninguém (isso mesmo!), após o próprio jogador perder o controle da bola ao tentar lançar um passe.


Na semana 8 da temporada regular, o Denver Broncos vai enfrentar o San Diego Chargers no Sports Authority Field At Mile High, em Denver, às 15h do próximo domingo (30). Já o Houston Texans receberá o Detroit Lions, no NRG Stadium, em Houston.

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Empate bizarro e queda do último invicto marcam a rodada de domingo na semana 7 da NFL

Empate entre Cardinals e Seahawks foi o grande destaque dos jogos deste domingo (foto: Azcardinals.com)
Já passou a semana 7 da temporada regular da NFL. A liga é tão intensa que, praticamente num piscar de olhos, já estamos chegando em sua primeira metade. E aqui, no Left Tackle Brasil, você confere um resumo de como foram os 13 jogos do último domingo (23). Emoções não faltaram nesta rodada.

Arizona Cardinals (3-3-1) 6x6 Seattle Seahawks (4-1-1)

Foi a partida mais bizarra que já vi em toda a minha vida - isso contando também outros esportes coletivos. Não apenas por ser um empate e pela ausência de touchdowns, mas sim, pelo seu encerramento totalmente atípico. O Sunday Night Football entre os rivais da NFC Oeste foi muito defensivo para ambos os lados, sem grandes jogadas de ataque nos quatro períodos. Quem pontuou foram apenas os kickers Chandler Catanzaro, do Cardinals, e Stephen Hauschka, do Seahawks, em 3 a 3 no tempo normal. Na prorrogação, na primeira posse de cada equipe, os dois kickers anotaram um field goal cada, deixando em 6 a 6. Pelas regras do tempo extra, se após uma posse de bola o placar permanecer empatado, vence a partida quem pontuar primeiro. Aí a partida começou a ultrapassar os limites da insanidade. O Cardinals ficou a uma jarda da endzone, mas teve de tentar um field goal de 24 jardas, mas Catanzaro acertou a trave. Quando Seattle retomou a posse, a equipe chegou perto de anotar um TD, mas teve de ir também para o chute, mas Hauschka, em uma tentativa de 27 jardas, também errou. No fim, a bizarrice premiou um empate justo.

Philadelphia Eagles (4-2) 21x10 Minnesota Vikings (5-1)

Caiu o último invicto da NFL em 2016. Em um jogo marcado por cinco turnovers nos primeiros 10 minutos de partida, o Philadelphia Eagles reencontrou o caminho das vitórias ao derrotar o então invicto Minnesota Vikings. O ataque do Vikings, de Sam Bradford, teve mais jardas aéreas que o do Eagles, mas a defesa de Minnesota não funcionou na segunda metade, e assim, a primeira derrota na temporada chegou. Assim, o Miami Dolphins de 1972 segue como a única equipe campeã invicta na era Super Bowl.

Los Angeles Rams (3-4) 10x17 New York Giants (4-3)

No Twickenham Stadium, lendário templo do rugby, em Londres, o New York Giants venceu com um grande apoio da sua defesa. Foram quatro interceptações em cima do quarterback Case Keenum, que, estranhamente, segue como titular da equipe - lembrando que na reserva tem Jared Goff, primeira escolha geral no Draft deste ano.

Cincinnati Bengals (3-4) 31x17 Cleveland Browns (0-7)

Foi uma vitória com direito a hail mary no intervalo, lançada pelo quarterback Andy Dalton, do Bengals. Com 308 jardas e dois touchdowns, ele liderou o Bengals na vitória contra os rivais AFC Norte. Enquanto isso, para o Cleveland Browns, a equipe segue sem se apegar a um quarterback, já que Cody Kessler se machucou no meio da partida, e Kevin Hogan teve de substitui-lo. Soma isso a incômoda marca de zero vitórias em 2016.

Detroit Lions (4-3) 20x17 Washington Redskins (4-3)

O ano do Detroit Lions está bem promissor. Apesar do terceiro lugar na NFC Norte, estão com o mesmo número de vitórias que o Green Bay Packers, porém tem uma derrota a mais que o time de Green Bay. Por outro lado, a derrota do Redskins deixa a situação da franquia mais delicada, pois a NFC Leste está bem equilibrada, e cada derrota pode complicar a equipe da capital americana na briga pelo título da divisão.

Jacksonville Jaguars (2-4) 16x33 Oakland Raiders (5-2)

Outrora um saco de pancadas nos últimos anos, o Oakland Raiders faz um excelente início de temporada. Neste momento, estão em segundo na conferência, e lideram a AFC Oeste, que tem o Denver Broncos. Os principais nomes da equipe na rodada foram o running back Latavius Murray (59 jardas e 2 TD's) e o wide receiver Michael Crabtree (96 jardas e 1 TD).

Kansas City Chiefs (4-2) 27x21 New Orleans Saints (2-4)

Foi uma importante vitória de Kansas City para seguir sonhando com playoffs, principalmente pela AFC Oeste estar bem equilibrada. Com dois passes para TD de Alex Smith, somada a uma interceptação retornada para touchdown, o Chiefs venceu o Saints de Drew Brees, que segue com um início de temporada instável.

Miami Dolphins (3-4) 28x25 Buffalo Bills (4-3)

O Miami Dolphins garantiu a segunda vitória seguida, derrotando o Buffalo Bills, rival de AFC Leste. O grande nome da partida por Miami foi o running back Jay Ajayi, que correu para incríveis 214 jardas e um touchdown. Já o Bills, além da derrota, a equipe perdeu o running back LeSean McCoy no início da partida - e ele pode ser um desfalque importante nas próximas semanas.

New York Jets (2-5) 24x16 Baltimore Ravens (3-4)

O Ravens chega a quarta derrota seguida com este resultado, e o estrago só não foi maior porque o Pittsburgh Steelers (líder da AFC Norte) também perdeu. Foi o primeiro jogo de Geno Smith como QB titular do Jets, mas ele se machucou, e precisou ser substituído por Ryan Fitzpatrick - que foi colocado para a reserva após o fraco início de temporada. A grande ironia da situação é que com Fitzpatrick, a equipe virou o jogo, e garantiu a segunda vitória em 2016.

Tennesee Titans (3-4) 26x34 Indianapolis Colts (3-4)

Foi um duelo bastante ofensivo. Marcus Mariota, QB do Titans, lançou 232 jardas e dois touchdowns, e Andrew Luck, passou para 353 jardas e três touchdowns. E foi o Colts quem levou a melhor no duelo divisional, tirando o Titans da vice-liderança da AFC Sul. Outro grande destaque foi o kicker Adam Vinatieri, que quebrou o recorde de field goals consecutivos (43).

Atlanta Falcons (4-3) 30x33 San Diego Chargers (3-4)

O Chargers emplaca a segunda vitória consecutiva, em uma partida que foi até a prorrogação. Destaque também para o quarterback Phillip Rivers, que lançou para 373 jardas na partida. Já o Falcons, mesmo com a derrota, segue líder em sua divisão.

San Francisco 49ers (1-6) 17x34 Tampa Bay Buccaneers (3-3)

No segundo jogo de Colin Kaepernick como titular neste ano, o 49ers novamente perdeu. Pelo Buccaneers, Mike Evans foi o grande destaque, com duas recepções para touchdown. Com a ausência do Panthers nesta temporada, a equipe de Tampa Bay pode sim sonhar com pós temporada, embora ainda tem muito chão pela frente.

Pittsburgh Steelers (4-3) 16x27 New England Patriots (6-1)

Sem seu principal jogador, o quarterback Ben Roethlisberger, o Pittsburgh Steelers pressionou o New England Patriots como pôde, mas não conseguiu a vitória. Pelo lado de New England, com a derrota do Minnesota Vikings, o Patriots agora tem a melhor campanha da NFL, por ter uma vitória a mais que os ex-invictos.

Fechando a rodada, tem Denver Broncos e Houston Texans no Monday Night Football, às 22h30.

sábado, 22 de outubro de 2016

Domingo de NFL tem o único invicto e duelo em famoso templo de rugby

Twickenham Stadium, em Londres, receberá seu primeiro jogo da NFL (foto: divulgação)

O domingo de semana 7 da NFL se aproxima. E nesta rodada, serão seis jogos da liga com transmissão para o Brasil. Isso significa que serão 14 horas praticamente ininterruptas de futebol americano na sua TV, o que todos gostamos. 

A rodada começa às 11h30 da manhã (horário de Brasília, com transmissão da ESPN), com o duelo entre Los Angeles Rams e New York Giants, diretamente do Twickenham Stadium, em Londres. Este estádio é considerado um templo sagrado do rugby, onde a seleção da Inglaterra manda seus jogos. Será o primeiro jogo da NFL na capital britânica neste estádio. Além do fator londrino, o duelo entre Rams e Giants é interessante pela busca da quarta vitória em 2016 (ambos estão 3-3), e uma derrota pode complicar o restante da temporada. Mesmo com 50% de aproveitamento, o Giants é lanterna na equilibrada NFC Leste, enquanto o Rams ocupa no momento a segunda posição, mas se perder e o Arizona Cardinals vencer, a equipe californiana pode terminar a rodada em terceiro na NFC Oeste.

Na faixa das 15 horas, o principal duelo é o de Philadelphia Eagles e Minnesota Vikings. O Eagles, do quarterback Carson Wentz, teve um grande início de ano, com três vitórias consecutivas. Mas após sua semana de folga, acumulou dois resultados negativos, e precisa voltar a vencer, para encostar em Washington Redskins e Dallas Cowboys. Mas não será nada fácil a situação da equipe da Philadelphia, pois enfrentam o Minnesota Vikings, o único time ainda invicto em 2016. A partida será transmitida pelo Esporte Interativo.

No mesmo horário, a ESPN exibe New York Jets e Baltimore Ravens. Será o primeiro jogo do Jets (1-5) com Geno Smith como quarterback titular neste ano, pois o fraco desempenho de Ryan Fitzpatrick o colocou na reserva, e a franquia precisa vencer para tentar uma reação. Por outro lado, o Baltimore Ravens (3-3) vem de três derrotas consecutivas, e busca reencontrar o caminho de triunfos, aproveitando o mau momento do Jets.

Na ESPN+, ÀS 18h05 tem Atlanta Falcons (4-2) e San Diego Chargers (2-4). O Falcons de Matt Ryan e Julio Jones quer manter seu alto nível, e seguir liderando com folga a NFC Sul. A situação de San Diego já é mais complicada. Vindos de uma vitória aos trancos e barrancos contra o Denver Broncos, o QB Phillip Rivers e seus comandados precisam superar o drama de ceder muitos pontos no último quarto, para tentar fechar 2016 de uma maneira menos dolorosa. Vinte minutos depois, na ESPN, o New England Patriots (5-1) vai até Pittsburgh para enfrentar os Steelers (4-2). Este é um duelo chave, entre líderes das suas divisões (AFC Leste e Norte, respectivamente), que pode inclusive decidir no ranking para os playoffs da conferência. A grande baixa da partida é a ausência do quarterback Ben Roethlisberger, dos Steelers, que precisou fazer uma cirurgia no menisco, e fica de fora por até seis semanas.

Fechando a noite, às 22h30 tem Arizona Cardinals e Seattle Seahakws pelo Sunday Night Football. Rivais na NFC Oeste, o clássico pode embolar de vez a divisão. No momento, é Seattle quem lidera (4-1), mas se o Cardinals (3-3) vencer, já encosta na briga pela liderança. É um duelo de grandes forças da NFL atual, e que esperamos que seja em alto nível - até por ser um jogo de horário nobre, que neste ano, estão deixando a desejar pela falta de emoções.

Confira abaixo os horários de todas as partidas deste domingo (23), e as transmissões:

11h30

Los Angeles Rams x New York Giants (ESPN)

15h

Philadelphia Eagles x Minnesota Vikings (Esporte Interativo)

New York Jets x Baltimore Ravens (ESPN)

Cincinnati Bengals x Cleveland Browns 

Detroit Lions x Washington Redskins

Jacksonville Jaguars x Oakland Raiders

Kansas City Chiefs x New Orleans Saints

Miami Dolphins x Buffalo Bills

Tennessee Titans x Indianapolis Colts

18h05

Atlanta Falcons x San Diego Chargers (ESPN+)

San Francisco 49ers x Tampa Bay Buccaneers

18h25

Pittsburgh Steelers x New England Patriots (ESPN)

22h30

Arizona Cardinals x Seattle Seahawks (ESPN e Esporte Interativo)

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Packers se recupera no segundo tempo e vence Bears no Thursday Night Football

Davante Adams (17) fez a melhor partida da sua carreira (foto: Packers.com)

O Green Bay Packers venceu o Chicago Bears no Thursday Night Football da semana 7 da NFL, disputado no Lambeau Field, em Green Bay, nesta quinta-feira (20). A vitória do clássico por 26 a 10 deixou o Packers com uma campanha 4-2, com a equipe garantindo a vice-liderança da NFC Norte. Já o Bears se complica ainda mais na temporada, e segue com apenas uma vitória e seis derrotas em 2016.

A partida começou com um amplo domínio do Green Bay Packers no ataque e na defesa. Porém, nenhum touchdown foi anotado. Coube aos kickers Mason Crosby e Connor Barth pontuarem para Green Bay e Chicago, respectivamente. No primeiro tempo, o placar foi de 6 a 3 para os donos da casa. O destaque negativo da primeira metade da partida foi a lesão sofrida pelo quarterback Brian Hoyer, do Bears, que fraturou o braço. Coube a Matt Barkley comandar o ataque da equipe em campo.

No segundo tempo, o Bears conseguiu o primeiro touchdown da partida, após um fumble do quarterback Aaron Rodgers recuperado para TD. Porém, apesar do turnover, o Green Bay Packers logo se recuperou. A-Rod lançou para três touchdowns, sendo dois deles para Davante Adams, que fez a melhor partida de sua carreira.

Na semana 8, o Packers vai até Atlanta enfrentar o Falcons, no dia 30 de outubro. Já o Bears receberá o Minnesota Vikings, pelo Monday Night Football.

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

As transmissões da NFL para o Brasil na semana 7

Packers x Bears, rivalidade mais antiga da NFL, abre a semana 7 (foto: Packers.com)
Nesta quinta-feira (20) começa a semana 7 da temporada 2016 da NFL. Serão oito jogos da liga transmitidos para o Brasil até a próxima segunda-feira  (24). Entre os destaques das transmissões nacionais estão os clássicos entre Green Bay Packers e Chicago Bears, pelo Thursday Night Football, e entre Arizona Cardinals e Seattle Seahawks, pelo Sunday Night Football. Além destes jogos, o domingo de NFL começará com Los Angeles Rams e New York Giants, diretamente do Twickenham Stadium, em Londres, considerado o estádio de rugby mais famoso no mundo.

Confira os jogos e os canais que transmitirão para o Brasil os jogos da semana 7 da NFL (horário de Brasília):

Quinta-feira, 20/10:

22h30 - Green Bay Packers x Chicago Bears (ESPN, Esporte Interativo e Twitter)

Domingo, 23/10:

11h30 - Los Angeles Rams x New York Giants (ESPN)

15h - New York Jets x Baltimore Ravens (ESPN)

15h - Philadelphia Eagles x Minnesota Vikings (Esporte Interativo)

18h25 - Atlanta Falcons x San Diego Chargers (ESPN+)

18h25 - Pittsburgh Steelers x New England Patriots (ESPN)

22h30 - Arizona Cardinals x Seattle Seahawks (ESPN e Esporte Interativo)

Segunda-feira, 24/10:

22h30 - Denver Broncos x Houston Texans (ESPN)

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Comissário da NFL se manifesta sobre a possível ida do Raiders à Las Vegas

Franquia pretende deixar Oakland nos próximos anos (foto: divulgação)
Com o aumento da possibilidade de o Oakland Raiders deixar a Califórnia e se mudar para Las Vegas, o comissário da NFL, Roger Goodell, se pronunciou nesta quarta-feira (19) a respeito da questão. Na opinião dele, ainda é um longo processo até a efetivação da mudança de cidade.

"Ainda há uma grande quantidade de informações que precisamos reunir com relação às circunstâncias, as oportunidades e os desafios que vemos em Las Vegas", destacou o comissário em uma reunião da liga realizada em Houston, e completou "essas são as coisas que vamos olhar através da comissão, e relatar de volta para eles (a franquia) já em dezembro, mas o mais provável depois que isso". Goodell também lembrou que a Califórnia atualmente conta com quatro equipes da liga - além do Raiders, o San Francisco 49ers, o San Diego Chargers e o Los Angeles Rams (que voltou neste ano para a cidade).

A ideia do Raiders de deixar Oakland e rumar para Las Vegas surgiu no início deste ano, após a fracassada tentativa de jogar em Los Angeles. A franquia viu na cidade famosa pelos cassinos uma alternativa para deixar a Califórnia e a má estrutura de seu estádio atual, o O.co Coliseum, longe de ter o mesmo nível de beleza e tecnologia das demais arenas da liga. Atualmente, o Raiders é o único time da NFL que divide seu estádio com uma equipe da Major League Baseball, o Oakland Athletics.

Em agosto, o Raiders solicitou os direitos do nome Las Vegas Raiders, como maneira de começar a vender produtos com esta marca, visando o novo mercado. E na semana passada, o Senado de Nevada (onde fica Las Vegas) aprovou a construção de um estádio na cidade, no valor de US$ 1,9 bilhões.

Nas regras atuais, para que uma franquia seja realocada para outro lugar, é necessária a elaboração de um projeto específico para esta transferência. Após as discussões, uma votação entre os donos das 32 franquias acontece, em que 3/4 deles precisam aprovar a mudança. Foi o que aconteceu em dezembro passado, quando o Rams deixou St Louis para retornar à Los Angeles depois de 22 anos.

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Os destaques da semana 6 da NFL

Semana foi marcada pela lesão sofrida por Ben Roethlisberger (foto: Steelers.com)
Já passaram seis semanas da temporada 2016 da NFL. Nesta segunda-feira (17), a vitória do Arizona Cardinals sobre o New York Jets por 28 a 3 encerrou mais uma rodada, em que tivemos mais alguns destaques, positivos ou não.

O incerto futuro do Pittsburgh Steelers sem Big Ben

A principal notícia da semana infelizmente não foi boa. O Pittsburgh Steelers ficará um bom tempo sem seu quarterback. Ben Roethlisberger rompeu o menisco na partida contra o Miami Dolphins, e precisou ser operado - ele desfalcará a equipe nas próximas semanas, mas há uma expectativa de que ele volte ainda nesta temporada. Atualmente, Pittsburgh lidera a AFC Norte com quatro vitórias e duas derrotas, mas é incerto confirmar se a franquia seguirá à frente da divisão com a ausência de Big Ben.

Recorde de Dak Prescott e início irregular do Green Bay Packers

Jogando no Lambeau Field, o Dallas Cowboys amassou o Green Bay Packers. A vitória por 30 a 16 evidenciou o grande início da equipe do Texas (estão 5-1 em 2016), em especial com o excelente desempenho do quarterback Dak Prescott. Ele quebrou o recorde de passes completos por um QB estreante sem sofrer uma interceptação (176), superando ninguém menos que Tom Brady na temporada de 2001. Contra o Packers, ele até foi interceptado, mas depois de garantir este recorde promissor. Por outro lado, a equipe de Green Bay chega a um desempenho de 2-3 neste ano, e agora Aaron Rodgers e seus companheiros precisam refazer seus cálculos para seguir sonhando com chances de playoffs.

As recuperações de Buffalo Bills e Washington Redskins

São duas equipes que contam com bons elencos para este ano, mas ambas começaram mal a temporada de 2016, com duas derrotas. Mas agora, tanto o Bills quanto o Redskins estão com quatro vitórias consecutivas. Pela equipe de Washington, nomes como Kirk Cousins, Jordan Reed e Pierre Garçon têm feito a diferença para a franquia. Já pela equipe de Buffalo, o grande nome tem sido o running back LeSean McCoy, que nesta semana correu para três touchdowns.

Tom Brady com mais de 700 jardas e seis touchdowns em dois jogos

O quarterback do New England Patriots não perdeu sua qualidade neste seu retorno aos gramados, após perder quatro partidas por suspensão. Contra o Cincinnati Bengals, Brady lançou para três touchdowns, e 376 jardas - na semana passada, ele também havia garantido três TD's. Seu desempenho permanece em grande nível, e agora, com seu princpal jogador, o Patriots segue caminhando a passos largos rumo aos playoffs.

Carolina Panthers e seu início irreconhecível em 2016

Você que está lendo este post, achava que o Carolina Panthers estaria com apenas uma vitória em seus primeiros seis jogos neste ano? Atuais campeões da NFC, os Panthers estão cada vez mais longe de chegar à pós-temporada. Em toda a era Super Bowl, somente duas vezes que uma equipe que começou com 1-5 chegou aos playoffs. Acredito que a franquia vá voltar a vencer em breve, e ter um final de temporada mais digno, mas fica difícil pensar que o Panthers estará entre os 12 melhores da liga em janeiro. Se tem algo positivo no baixo rendimento da equipe de Cam Newton, é que esta má fase dos vice-campeões de 2015 representa o equilíbrio da NFL na sua maior essência, em que uma equipe pode estar muito bem em uma temporada, e muito mal no ano seguinte.

Muita coisa ainda pode acontecer no restante deste ciclo. A NFL passa muito rápido, e nós já chegamos a um terço de temporada. O que dá para ter certeza é de que emoção não vai faltar na sequência da liga, no caminho para o Super Bowl LI.

Confira os resultados da semana 6:

San Diego Chargers (2-4) 21x13 Denver Broncos (4-2)

Buffalo Bills (4-2) 45x16 San Francisco 49ers (1-5)

Chicago Bears (1-5) 16x17 Jacksonville Jaguars (2-3)

Detroit Lions (3-3) 31x28 Los Angeles Rams (3-3)

Miami Dolphins (2-4) 30x15 Pittsburgh Steelers (4-2)

New England Patriots (5-1) 35x17 Cincinnati Bengals (2-4)

New Orleans Saints (2-3) 41x38 Carolina Panthers (1-5)

New York Giants (3-3) 27x33 Baltimore Ravens (3-3)

Tennessee Titans (3-3) 28x26 Cleveland Browns (0-6)

Washington Redskins (4-2) 27x20 Philadelphia Eagles (3-2)

Oakland Raiders (4-2) 10x26 Kansas City Chiefs (3-2)

Green Bay Packers (2-3) 16x30 Dallas Cowboys (5-1)

Seattle Seahawks (4-1) 26x24 Atlanta Falcons (4-2)

Houston Texans (4-2) 26x23 Indianapolis Colts (2-4)

Arizona Cardinals (3-3) 28x3 New York Jets (1-5)

Folgaram na rodada: Minnesota Vikings (5-0) e Tampa Bay Buccaneers (2-3)

sábado, 15 de outubro de 2016

Clássicos de divisão e duelos de equipes tradicionais marcam o domingo de semana 6

Rodada conta com  o duelo entre Falcons e Seahawks, líderes em suas divisões (foto: Seahawks.com)

O domingo de NFL se aproxima. Neste dia 16 de outubro, a semana 6 da temporada regular terá a grande parte dos seus jogos. São, ao todo, 13 partidas, sendo cinco delas exibidas para o Brasil. Como o horário de verão já estará em vigor, os confrontos da NFL iniciam uma hora mais tarde do que antes, nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

Às 15h, o único jogo que será transmitido para o nosso país será o de New England Patriots e Cincinnati Bengals, na ESPN. Será o primeiro jogo de New England (4-1) em casa após o retorno de Tom Brady - na semana passada, a partida foi fora de casa, e busca seguir na luta pela primeira posição geral na Conferência Americana. Já o Bengals (2-3) tenta se recuperar na temporada, após um início abaixo de seu rendimento dos anos anteriores.

A faixa de partidas entre 18h e 21h é daquelas em que dá para trocar de canal constantemente,, pois três grandes jogos estarão em andamento, Às 18h05, tem o kicker brasileiro Cairo Santos em ação. O Kansas City Chiefs (2-2) enfrenta fora de casa o Oakland Raiders (4-1), de Derek Carr e Amari Cooper, que faz um excelente início de temporada. A partida entre os rivais da AFC Oeste terá transmissão do Esporte Interativo. O Chiefs retorna da bye week buscando resultados melhores, para se manter vivo e seguir sonhando com playoffs. Por outro lado, a equipe comandada pelo QB Alex Smith vai enfrentar a grande sensação de 2016 até agora, o que deixa o duelo imprevisível.

Vinte minutos depois do início de Raiders e Chiefs, tem Green Bay Packers (3-1) e Dallas Cowboys (4-1), na ESPN. O Packers de Aaron Rodgers busca a vitória, para seguir próximo de alcançar o Minnesota Vikings, líder da NFC Norte e que não joga nesta semana. Já o Cowboys do QB Dak Prescott e do running back Ezekiel Elliott quer manter a sequência de vitórias imposta neste início de temporada. Na ESPN+, também às 18h25, tem Seattle Seahawks (3-1) e Atlanta Falcons (4-1). Líderes nas divisões Oeste e Sul da NFC, respectivamente, as duas equipes lutam para manter a boa campanha em 2016. Será outro grande jogo.

Fechando a noite tem o Sunday Night Football entre Houston Texans (3-2) e Indianapolis Colts (2-3), às 22h30. Os dois times são rivais da AFC Sul, e o Texans é o líder no momento, mas uma vitória do Colts pode fazer com que a equipe de Indianapolis encerre a rodada na frente nesta divisão. É outro duelo que é importante ficar de olho. A ESPN e o Esporte Interativo exibem o jogo.

Entre os demais duelos do dia, nas partidas sem transmissão nacional, destaque para Buffalo Bills e San Francisco 49ers, às 15h, no retorno do quarteback Colin Kaepernick à titularidade por San Francisco, após um péssimo início de temporada de Blaine Gabbert.

Confira abaixo todos os jogos da rodada de domingo, e as transmissões (pelo horário de Brasília):

15h

Buffalo Bills x San Francisco 49ers

Chicago Bears x Jacksonville Jaguars

Detroit Lions x Los Angeles Rams

Miami Dolphins x Pittsburgh Steelers

New England Patriots x Cincinnati Bengals (ESPN)

New Orleans Saints x Carolina Panthers

New York Giants x Baltimore Ravens

Tennessee Titans x Cleveland Browns

Washington Redskins x Philadelphia Eagles

18h05

Oakland Raiders x Kansas City Chiefs (Esporte Interativo)

18h25

Green Bay Packers x Dallas Cowboys (ESPN)

Seattle Seahawks x Atlanta Falcons (ESPN+)

22h30

Houston Texans x Indianapolis Colts (ESPN e Esporte Interativo)

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Chargers supera a maldição do quarto período e vence Broncos no TNF

Chargers conseguiram a segunda vitória no ano (foto: Chargers.com)
O San Diego Chargers venceu o Denver Broncos nesta quinta-feira (14) pelo Thursday Night Football por 21 a 13. A partida, realizada no Qualcomm Stadium, em San Diego, abriu a semana 6 da temporada regular. O duelo marcou o fim de uma incômoda sequência de derrotas do Chargers por erros no último quarto - como no último domingo (9) para o Oakland Raiders, em que sofreram o revés após um fumble do holder da equipe na tentativa de um field goal que empataria a partida.

Com o resultado, o San Diego Chargers permanece na lanterna da AFC Oeste, mas agora com duas vitórias e quatro derrotas. Enquanto o Denver Broncos(4-2) perdeu seu segundo jogo seguido, e vê a possibilidade de liderar a divisão ficar mais distante.

O jogo marcou a estreia do defensive end Joey Bosa pelo Chargers, que foi a terceira escolha geral no Draft de 2016. Pelo lado do Broncos, teve o retorno do quarterback Trevor Siemian (230 jardas e 1 TD), após ele ser poupado na partida passada, na derrota para o Atlanta Falcons. Por outro lado, o técnico Gary Kubiak esteve ausente, pois se recupera de uma gripe.

O primeiro tempo da partida foi de amplo domínio de relógio causado pelo ataque do San Diego Chargers. A primeira posse de bola da equipe californiana durou mais da metade do primeiro quarto, com o quarterback Phillip Rivers (178 jardas, 1 TD) lançando passes precisos até chegar à endzone, com recepção de Hunter Henry. A equipe ainda ampliaria a vantagem com um field goal anotado pelo kicker Josh Lambo.

A reação do Denver Broncos só veio no segundo período, após a bola tocar no wide receiver Travis Benjamin, do Chargers, e ser recuperada pelo Broncos, no que seria um retorno de punt da equipe de San Diego - a regra diz que, se a bola tocar no retornador e este não segura-la, configura em fumble e é a bola é de quem agarrar primeiro. Mas o ataque comandado por Trevor Siemian foi parado, forçando Denver a chutar um field goal.

No terceiro período, o Chargers voltou a tomar o controle do jogo. Na primeira posse, Melvin Gordon garantiu uma corrida para 49 jardas. Na sequência, a defesa forçou um fumble. Na terceira posse de bola, mais um bom avanço. Porém, nestes três ataques, a franquia só conseguiu pontuar com field goals. Já o Broncos passou zerado no quarto.

Os últimos 15 minutos iniciaram de maneira a complicar ainda mais a vida dos atuais campeões do Super Bowl. Uma falta de ataque na própria endzone do Broncos deu um safety aos rivais, deixando o placar em 21 a 3. Mas a maldição do Chargers no último período: ela veio . No chute de retorno da posse de bola, foi a vez de San Diego ter um turnover, com um fumble. Nesta mesma posse, Trevor Siemian conectou para Bennie Fowler para  o touchdown que reascendeu as esperanças ao Broncos. Na sequência, equipe de Denver chegou à endzone em uma espetacular corrida de C.J. Anderson, mas a falta ofensiva na jogada anulou a pontuação. E para piorar, na sequência, sofreram um fumble. Só que o San Diego Chargers não aproveitou o turnover para pontuar e definir a vitória.

O Broncos precisava de duas posses de bola para empatar o jogo - e consequentemente, levar à prorrogação. Restando menos de um minuto para o fim do jogo, Brandon McManus acertou um field goal, mas ainda era necessário um onside kick ser recuperado para Denver seguir sonhando com vitória. E foi. A cinco segundos do fim, Trevor Siemian tentou uma hail mary como última chance, mas o passe foi fraco demais, e a bola sequer alcançou a endzone. O San Diego Chargers, enfim, sobreviveu a maldição que atormentou a equipe neste início de temporada.

Na semana 7, o San Diego Chargers viaja até Atlanta, para enfrentar o Atlanta Falcons (domingo, 23/10, às 18h25). Já o Denver Broncos disputa em casa o Monday Night Football contra o Houston Texans (segunda-feira, 24/10, às 22h30).

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Após cinco semanas, saiba como está a classificação de seu time na NFL


Vikings é o único invicto em 2016, e permanecerá assim na semana 6, pois está de bye week (foto: Vikings.com)

A semana 6 da temporada regular se aproxima. Nesta quinta-feira (13), tem o Thursday Night Football entre San Diego Chargers e Denver Broncos (21h30, horário de Brasília), abrindo os trabalhos desta rodada. Confira como está a classificação de seu time em 2016 até agora.

Classificação por divisão (V-D)

AFC Leste

New England Patriots (4-1)

Buffalo Bills (3-2)

New York Jets (1-4)

Miami Dolphins (1-4)

AFC Norte

Pittsburgh Steelers (4-1)

Baltimore Ravens (3-2)

Cincinnati Bengals (2-3)

Cleveland Browns (0-5)

AFC Sul

Houston Texans (3-2)

Tennessee Titans (2-3)

Indianapolis Colts (2-3)

Jacksonville Jaguars (1-3)

AFC Oeste

Oakland Raiders (4-1)

Denver Broncos (4-1)

Kansas City Chiefs (2-2)

San Diego Chargers (1-4)

NFC Leste

Dallas Cowboys (4-1)

Philadelphia Eagles (3-1)

Washington Redskins (3-2)

New York Giants (2-3)

NFC Norte

Minnesota Vikings (5-0)

Green Bay Packers (3-1)

Detroit Lions (2-3)

Chicago Bears (1-4)

NFC Sul

Atlanta Falcons (4-1)

Tampa Bay Buccaneers (2-3)

New Orleans Saints (1-3)

Carolina Panthers (1-4)

NFC Oeste

Seattle Seahawks (3-1)

Los Angeles Rams (3-2)

Arizona Cardinals (2-3)

San Francisco 49ers (1-4)

Neste momento, os classificados aos playoffs seriam estas equipes:

Pela AFC: Oakland Raiders, Pittsburgh Steelers, New England Patriots, Houston Texans, Denver Broncos e Baltimore Ravens.

Pela NFC: Minnesota Vikings, Dallas Cowboys, Atlanta Falcons, Seattle Seahawks, Green Bay Packers e Philadelphia Eagles.

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

As transmissões para o Brasil na semana 6 da NFL

Clássico da AFC Oeste entre Chargers e Broncos abre a semana 6 da NFL (Foto: Denverbroncos.com)

A semana 6 da temporada regular se aproxima. E com ela, informamos aqui quais jogos serão transmitidos para o Brasil nos próximos dias. O Thursday Night Football desta quinta-feira (13) será o último jogo da liga neste ano antes do início do horário de verão. 

Confira os jogos e as transmissões (horário de Brasília):

Quinta-feira, 13/10:

San Diego Chargers x Denver Broncos (ESPN, Esporte Interativo e Twitter)

Domingo, 16/10:

15h - New England Patriots x Cincinnati Bengals (ESPN)

18h05 - Oakland Raiders x Kansas City Chiefs (Esporte Interativo)

18h25 - Green Bay Packers x Dallas Cowboys (ESPN)

18h25 - Seattle Seahawks x Atlanta Falcons (ESPN+)

22h30 - Houston Texans x Indianapolis Colts (ESPN e Esporte Interativo)

Segunda-feira, 17/10:

22h30 - Arizona Cardinals x New York Jets (ESPN)

terça-feira, 11 de outubro de 2016

49ers confirma Colin Kaepernick como QB titular

Depois de quase um ano no banco de reservas, Kaepernick está de volta (foto: 49ers.com)

Terminou a era de Blaine Gabbert como titular do San Francisco 49ers. Colin Kaepernick está de volta. O técnico da equipe Chip Kelly confirmou nesta terça-feira que o quarterback de 28 anos será o titular da franquia da Califórnia já a partir da próxima semana, quando o 49ers enfrenta o Buffalo Bills, no domingo (16), às 15h. Kaepernick retorna ao posto de titular após um fraco desempenho de Gabbert neste início de temporada, que lançou quatro touchdowns e seis interceptações nestes cinco primeiros jogos.

No comando da equipe, Kaepernick terá a dura missão de fazer com que os 49ers voltem a ter bons resultados. Até agora, a franquia venceu apenas um jogo, na semana 1, e perdeu as outras quatro partidas.

Fazia quase um ano que Colin Kaepernick não jogava de titular. Sua última partida foi no dia 1º de novembro de 2015, quando o 49ers perdeu para o St Louis Rams (hoje Los Angeles Rams), na época, chegando a uma campanha 2-6.

Em sua sexta temporada na NFL, Kaepernick teve seu grande ano em 2012, quando assumiu a titularidade do 49ers no meio da temporada, e levou a equipe ao Super Bowl XLVII - quando foram derrotados para o Baltimore Ravens. Kaep ainda teve outra temporada boa em 2013, levando San Francisco à final da NFC, quando foram derrotados pelo Seattle Seahawks. Mas desde 2014 rendeu menos que nos seus primeiros anos.

Recentemente, Kaep voltou a ter destaque na mídia, mas não por suas atuações como QB. Ele liderou um movimento entre os atletas da NFL para não ficar em pé durante o hino dos Estados Unidos, como forma de protesto contra irregularidades cometidas contra os afro-americanos e outras minorias em seu país.

Bucs vence Panthers em noite de redenção de Roberto Aguayo

Após errar dois field goals, Roberto Aguayo (19) deu a vitória ao Bucs (foto: Buccaneers.com)

O futebol americano é um esporte de altos e baixos, principalmente na NFL, com uma temporada tão curta e tão intensa. Em uma partida, um atleta pode ir do céu ao inferno em minutos, ou fazer o caminho inverso. Foi o caso do kicker Roberto Aguayo, do Tampa Bay Buccaneers, que após errar duas tentativas de field goals no Monday Night Football da semana 5 da NFL, teve sua redenção ao acertar o chute que deu a vitória de sua equipe sobre o Carolina Panthers por 17 a 14, quando faltavam três segundos para acabar o jogo.

Com o resultado, o Bucs chega a sua segunda vitória na temporada (campanha 2-3), enquanto o Carolina Panthers ocupa a lanterna da NFC Sul, com uma vitória e quatro derrotas.

O duelo entre os rivais da divisão Sul da Conferência Americana foi longe de ter sido em alto nível. Os quarterbacks Jameis Winston e Derek Anderson - que substituiu Cam Newton, reprovado no protocolo de concussão - juntos, não passaram para nenhum touchdown no primeiro tempo. Defensivamente, o Tampa Bay Buccaneers foi melhor na primeira metade, garantindo um fumble e uma inteceptação.  As únicas pontuações foram com dois field goals do kicker Roberto Aguayo, do Bucs, mas ele também errou um chute de 33 jardas - mesma distância de um extra point. No final do segundo quarto, o Panthers teve a oportunidade de diminuir a desvantagem com um field goal, mas o kicker Graham Gano errou o seu chute. O Buccaneers foi para o intervalo com a vantagem em 6 a 0.

No segundo tempo, o touchdown finalmente veio. O Carolina Panthers, em seu primeiro ataque, precisou arriscar uma quarta descida na linha de uma jarda para chegar à endzone Cameron Artis-Payne, que pulou por cima da linha ofensiva para marcar o touchdown. Na sequência, o Panthers aproveitou uma falta defensiva do Buccaneers em um punt, para marcar outro TD, também com Artis-Payne. Os dois TD's de Carolina acordaram o ataque da equipe de Tampa, com Jameis Winston armando passes precisos até chegar ao primeiro touchdown, com recepção de Mike Evans. A conversão de dois pontos deixou o duelo empatado em 14 a 14.

O último quarto começou tenso para Derek Anderson, que sofreu um fumble ao tentar correr com a bola, e depois foi interceptado na endzone, quando tentava dar um passe para touchdown. Mas pelo lado do Bucs, a situação também não foi fácil, já que Roberto Aguayo errou outro field goal, restando pouco menos de cinco minutos para acabar o jogo.
Mas o kicker selecionado na segunda rodada do Draft de 2016 mal sabia que teria uma nova oportunidade de se redimir de seus erros. Após o Panthers ter um ataque mal aproveitado, a bola voltou ao Tampa Bay Buccaneers. Jameis Winston garantiu um bom avanço, com passes longos para Mike Evans ou pelo jogo terrestre com Jacquizz Rodgers. E próximo do cronômetro zerar, a chance da vitória novamente ficaria nos pés de Roberto Aguayo, o kicker que havia errado dois chutes antes do field goal decisivo. Seria a oportunidade para o atleta se redimir de seus erros, ou então de acabar de vez com sua curta carreira na NFL. Mas desta vez ele acertou, para a redenção do jogador, se tornando o herói que deu a segunda vitória do Bucs na temporada 2016.
Na semana 6, o Carolina Panthers visita o New Orleans Saints no próximo domingo (16), às 15h. Já o Tampa Bay Buccaneers estará em bye week, e não joga.

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Resultados e destaques da rodada na semana 5

Com mais uma vitória na conta, Minnesota Vikings é agora o único invicto de 2016 na NFL (foto: Vikings.com)

O último domingo (9) foi marcado pela semana 5 da temporada regular da NFL. Confira abaixo um resumo de como foi cada partida, e a campanha das equipes até o momento.

Baltimore Ravens (3-2) 10x16 Washington Redskins (3-2)

Foi a segunda derrota seguida do Ravens neste ano, o que culminou na demissão do coordenador ofensivo da equipe, Marc Trestman. Mas as duas equipes seguem com chances de brigar pelo título das suas divisões. O desempenho dos dois quarterbacks não foi grandioso. Joe Flacco, do Ravens, lançou para 210 jardas e um touchdown, enquanto Kirk Cousins, do Redskins, passou para 260 jardas e um touchdown.

Cleveland Browns (0-5) 13x33 New England Patriots (4-1)

No retorno de Tom Brady após cumprir quatro jogos de suspensão, o QB teve uma atuação brilhante. Passou para 406 jardas e três touchdowns - todos para o tight end Martellus Bennett, outro destaque da partida. Já o Cleveland Browns segue com a sua maré de azar, e sem um quarterback confiável. Só ontem, foram três QB's em campo (Cody Kessler, Charlie Whitehurst e Terrelle Pryor, que inclusive nem é quarterback), em uma equipe que já teve também Robert Griffin III e Josh McCown atuando nesta temporada - em apenas cinco jogos.

Detroit Lions (2-3) 24x23 Philadelphia Eagles (3-1)

Foi uma das partidas mais emocionantes da tarde, sendo decidida nos instantes finais. Matthew Stafford, QB do Lions, passou para 180 jardas e três touchdowns. Já o quarterback Carson Wentz, do Eagles, lançou 280 jardas e dois touchdowns, e teve o azar de ser interceptado pela primeira vez na carreira justo após a equipe da Philadelphia sofrer a virada ao final do último quarto, definindo o placar final. Assim, o Eagles não está mais invicto no ano.

Indianapolis Colts (2-3) 29x23 Chicago Bears (1-4)

O Bears tem conseguido se acertar com Brian Hoyer de QB titular - foram 397 jardas e dois touchdowns. Mas a equipe de Chicago precisa de uma defesa melhor. Com 322 jardas e dois touchdowns, Andrew Luck ajudou o Colts a garantir a segunda vitória no ano, mas para ter resultados melhores em 2016, a equipe de Indianapolis precisa de uma linha ofensiva melhor. Só ontem, Luck foi sacado cinco vezes.

Miami Dolphins (1-4) 17x30 Tennessee Titans (2-3)

Foi um duelo de amplo domínio do Titans, com grande atuação do QB Marcus Mariota, que anotou quatro touchdowns (três passes e um TD terrestre). A defesa de Tennessee também foi bem, com duas interceptações, anulando todas as ações de ataque do Miami Dolphins.

Minnesota Vikings (5-0) 31x13 Houston Texans (3-2)

Mais uma grande atuação atuação do Vikings, que agora é a única equipe invicta da NFL em 2016. Sam Bradford lançou para dois touchdowns. Além disso, a defesa da equipe também foi muito bem, com quatro sacks, uma interceptação, e um retorno de punt para touchdown. Mesmo com a derrota, o Texans de Brock Osweiller continua líder da AFC Sul, mas agora, Colts e Titans estão mais próximos.

Pittsburgh Steelers (4-1) 31x13 New York Jets (1-4)

Ben Roethlisberger teve mais uma atuação grandiosa. Foram 380 jardas e quatro touchdowns. É o sexto jogo seguido em casa que Big Ben passa para pelo menos três TD's. Outro atleta com grande atuação foi o wide receiver Sammie Coates, com 139 jardas e dois TD's. Pelo lado do Jets, com mais uma derrota na conta, a titularidade do QB Ryan Fitzpatrick pode estar com os dias contados, já que teve mais uma atuação bem abaixo do esperado.

Denver Broncos (4-1) 16x23 Atlanta Falcons (4-1)

Com o melhor ataque da temporada 2016, o Atlanta Falcons derrubou a invencibilidade do Denver Broncos em casa. Com Matt Ryan (267 jardas e 1 TD), Devonta Freeman (88 jardas terrestres e 1 TD) e Tevin Coleman (132 jardas e 1 TD), o Falcons dominou todas as ações dos atuais campeões do Super Bowl. Com Paxton Lynch estreando como QB titular na carreira, seu desempenho foi de 223 jardas e um touchdown - na próxima rodada, Trevor Siemian, que foi poupado no domingo, deve retornar a titularidade.

Dallas Cowboys (4-1) 28x14 Cincinnati Bengals (2-3)

O grande astro do atual elenco do Dallas Cowboys dominou a partida contra o Cincinnati Bengals. O running back Ezekiel Elliott correu para 134 jardas e dois touchdowns, sendo o grande nome da franquia em sua quarta vitória na temporada. O quarterback Dak Prescott também anotou dois touchdowns, com um passe para Cole Beasley, e com uma corrida dele próprio para a endzone. 

Los Angeles Rams (3-2) 19x30 Buffalo Bills (3-2)

Foi um duelo amplamente dominado pelo Buffalo Bills, em especial no jogo terrestre. O running back LeSean McCoy correu para 150 jardas. O QB Tyrod Taylor passou para dois touchdowns, e agora o Bills segue na cola do New England Patriots na busca pela liderança da AFC Leste. Já o Rams, com a derrota, a franquia perdeu o primeiro lugar na NFC Oeste.

Oakland Raiders (4-1) 34x31 San Diego Chargers (1-4)

Foi mais um duelo repleto de intensidade nesta semana 5, com os dois quarterbacks lançando para mais de 300 jardas. Derek Carr, do Raiders, teve 317 jardas e dois Touchdowns. Phillip Rivers, do Chargers, lançou para 359 jardas e quatro TD's. Mas no final, quem se deu bem foi o Oakland Raiders, que segue com uma incrível temporada. 

Green Bay Packers (3-1) 23x16 New York Giants (2-3)

O Sunday Night Football mais uma vez, foi longe de ser emocionante. O Green Bay Packers dominou o jogo, com dois passes para touchdown de Aaron Rodgers. Por outro lado, o New York Giants de Eli Manning não conseguiu ser efetivo ao chegar na redzone. A equipe de Nova York só conseguiu um touchdown no final do jogo, com mais uma recepção incrível de Odell Beckham Jr, mas já tarde demais para reverter a desvantagem.

A semana 5 encerra nesta segunda-feira (10) com o Monday Night Football entre Carolina Panthers e Tampa Bay Buccaneers. O duelo da divisão Sul da NFC fecha a rodada, e será às 21h30. 

sábado, 8 de outubro de 2016

Retorno de Brady e batalhas pela invencibilidade: o domingo de semana 5 da NFL

Brady retorna neste domingo após cumprir suspensão de quatro jogos (foto: Patriots.com)

Este domingo (9) de semana 5 da NFL promete ter bons jogos. Serão 12 partidas neste dia, completando a rodada iniciada na quinta-feira (6), com a vitória do Arizona Cardinals sobre o San Francisco 49ers. E os duelos da liga exibidos para o Brasil trarão retornos importantes, além da oportunidade de acompanhar os invictos de 2016.

Às 14h, são três jogos que você poderá acompanhar em português. A ESPN vai exibir o jogo entre Cleveland Browns (0-4) e New England Patriots (3-1), no retorno de Tom Brady após cumprir quatro jogos de suspensão por conta do escândalo do Deflategate - quando as bolas do Patriots estavam mais murchas que o normal na final da AFC de 2014. Não fosse por esse fator, Browns e Patriots não teria tanta importância nesta semana, mas por conta de ser o retorno de um dos maiores quarterbacks de todos os tempos, a partida acaba sendo uma das principais da rodada. Pelo Patriots, a equipe quer manter o bom início de temporada no retorno de seu jogador mais importante, enquanto o Browns busca tentar a primeira vitória de 2016.

No mesmo horário, no Esporte Interativo, o Minnesota Vikings (4-0) tentará manter sua invencibilidade contra o Houston Texans (3-1), no duelo de líderes das suas divisões. Caso mantenha a sequência sem derrotas, o Vikings pode seguir distante da ameaça do Green Bay Packers de tirar a liderança da NFC Norte. Já o Texans, líder da AFC Sul, tentará manter a boa sequência, e ficar com pelo menos duas vitórias de vantagem sobre Indianapolis Colts, Jacksonville Jaguars e Tennessee Titans, seus rivais de divisão.

Ainda no primeiro horário de NFL do domingo, na ESPN+, o invicto Philadelphia Eagles (3-0) retorna da bye week para visitar o Detroit Lions (1-3), que tenta escapar da lanterna da NFC Norte. O Eagles de Carson Wentz precisa da vitória para seguir com a liderança da NFC Leste, enquanto o Lions tenta ter projeções melhores neste ano.

Às 17h05, pela ESPN, tem Denver Broncos (4-0) e Atlanta Falcons (3-1), o único duelo do horário exibido para o Brasil. Ambos são líderes das suas divisões, a AFC Oeste e a NFC Sul, respectivamente, e quem vencer, permanece na liderança por pelo menos mais uma semana. O desafio maior será do Broncos, que tentará manter a invencibilidade com o quarteback Paxton Lynch, que substitui Trevor Siemian, que se recupera de uma lesão. O Falcons de Matt Ryan e Julio Jones tentará ampliar a liderança na sua divisão.

No último Sunday Night Football antes do início do horário de verão, às 21h30 (ESPN e Esporte Interativo transmitem) tem Green Bay Packers (2-1) e New York Giants (2-2). O Packers retorna da bye week com sede de demonstrar seu alto nível. Em caso de derrota, o risco da equipe do Winsonsin de não vencer a NFC Norte começa a crescer. Já o New York Giants tenta escapar da lanterna da NFC Leste, mesmo com uma campanha regular. Uma vitória da franquia pode melhorar sua classificação dentro da divisão, além de fazer com que o Giants siga tentando retornar aos playoffs - algo que não acontece desde a temporada 2011.

Confira abaixo os horários de todos os jogos que complementam a semana 5:

Domingo, 9/10:

14h

Baltimore Ravens x Washington Redskins

Cleveland Browns x New England Patriots (ESPN)

Detroit Lions x Philadelphia Eagles (ESPN+)

Indianapolis Colts x Chicago Bears

Miami Dolphins x Tennessee Titans

Minnesota Vikings x Houston Texans (Esporte Interativo)

Pittsburgh Steelers x New York Jets

17h05

Denver Broncos x Atlanta Falcons (ESPN)

17h25

Dallas Cowboys x Cincinnati Bengals 

Los Angeles Rams x Buffalo Bills

Oakland Raiders x San Diego Chargers

21h30

Green Bay Packers x New York Giants (ESPN e Esporte Interativo)

Fechando a rodada, na segunda-feira (10) tem o Monday Night Football entre Carolina Panthers e Tampa Bay Buccaneers, às 21h30, na ESPN. Estão de bye week na semana 5: Jacksonville Jaguars, Kansas City Chiefs, New Orleans Saints e Seattle Seahawks.


Cam Newton está fora do próximo Monday Night Football

Atleta sofreu concussão na última semana (foto: Panthers.com)

MVP da temporada 2015, o quarterback Cam Newton, do Carolina Panthers, está fora do Monday Night Football da semana 5 da NFL, quando o Panthers recebe o Tampa Bay Buccaneers em Charlotte, na Carolina do Norte, nesta segunda-feira (10). O atleta sofreu uma concussão no último domingo, na derrota da sua equipe para o Atlanta Falcons no domingo passado (2), e não conseguiu se recuperar a tempo da próxima partida - permanecendo no chamado "protocolo de concussão" da liga.

Como substituto de Cam, estará o quarterback Derek Anderson. Nesta temporada, Anderson jogou na partida passada após a concussão de Cam, e também entrou em campo em parte do duelo contra o Minnesota Vikings, na semana 3. O camisa 1 do Carolina Panthers deve estar de volta na semana 6, quando a franquia enfrenta o New Orleans Saints.

Tida como uma lesão temida na NFL, a concussão é quando o cérebro se choca com o crânio após um impacto muito forte na cabeça. O tempo de recuperação varia de acordo com a gravidade do impacto, e na liga, este período é medido por médicos independentes, como forma de evitar que o atleta volte à campo sem estar 100%, assim também como a lesão a sequelas mais graves.

O Monday Night Football entre Panthers e Buccaneers está mantido para a segunda-feira (10), às 21h30. Havia a possibilidade de adiamento da partida por causa do furacão Matthew - que neste momento atinge as regiões da Florida, Georgia, Carolina do Sul e Carolina do Norte, e que já matou mais de 800 pessoas em sua passagem pelo Haiti - mas as previsões dão conta de que a tempestade não tenha tanta força nos próximos dois dias.

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Johnson e Fitzgerald dominam na vitória do Cardinals no Thursday Night Football

Cardinals aproveitou turnovers para garantir a vitória sobre o 49ers (foto: Azcardinals.com)

O Arizona Cardinals venceu o San Francisco 49ers nesta quinta-feira (6) pelo Thursday Night Football da semana 5 da NFL, no duelo que poderia tirar uma das duas equipes da lanterna da NFC Oeste. A vitória por 33 a 21, no Levi's Stadium em Santa Clara, California, deixa o Cardinals com uma campanha 2-3, e segue na cola de Los Angeles Rams e Seattle Seahawks (líderes da divisão com 3-1), enquanto o 49ers, com um desempenho em 1-3, amargura a lanterna da NFC Oeste.

A partida foi dominada pelo Arizona Cardinals. No ataque, o running back David Johnson e o wide receiver Larry Fitzgerald somaram juntos 266 jardas, e cada um deles anotou dois touchdowns. Além de um grande trabalho defensivo, com duas interceptações, dois fumbles forçados e sete sacks no quarterback Blaine Gabbert, do 49ers.

Com poucas boas jogadas ofensivas, o primeiro quarto da partida foi marcado por punts. Com isso, o Arizona Cardinals segue sem pontuar no primeiro período, e é a única equipe da NFL a não ter pontuado na primeira etapa em 2016. No segundo quarto, quem abriu o placar foi o San Francisco 49ers, com uma recepção para touchdown de Jeremy Kerley. Mas logo na sequência, o Blaine Gabbert foi interceptado, e na primeira jogada de ataque do Cardinals após o turnover, o quarterback Drew Stanton (que substituiu Carson Palmer, que sofreu concussão) passou para Larry Fitzgerald receber a bola na endzone. As duas equipes foram ao intervalo empatadas em 7 a 7.

No segundo tempo, o domínio do Cardinals iniciou de vez. Logo no kickoff, o 49ers sofreu um fumble na própria redzone. Após uma falta no kicker Chandler Catanzaro, o Cardinals ampliou sua vantagem com mais um touchdown, com o primeiro TD corrido de David Johnson no jogo. Na sequência, Fitzgerald recebeu outra bola dentro da endzone, ampliando a vantagem da equipe do Arizona. O San Francisco 49ers reagiu com um touchdown, mas um field goal e outro TD corrido de David Johnson deixaram o Cardinals com o jogo na mão.

Ao final da partida, Blaine Gabbert correu para touchdown. Mas o que parecia ser o início de uma reação espetacular acabou de maneira desastrosa. No ataque seguinte, Gabbert foi sacado na própria endzone. O safety sofrido deu em definitivo a vitória ao Arizona Cardinals.

Na semana 6, o San Francisco 49ers visita o Buffalo Bills, no próximo dia 16. O Arizona Cardinals jogará em casa contra o New York Jets no dia 17/10, pelo Monday Night Football.