sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Maratona NFL - Episódio 12 - vem aí a derradeira semana 17 da NFL

Sunday Night Football entre Tennessee Titans e Indianapolis Colts decidirá a última vaga para os Playoffs

Este é o último Maratona NFL de 2018. E não poderia ser diferente, os destaques desta edição se baseiam na rodada final da temporada regular da NFL. Carlos Oliveira (do perfil Cantadas NFL, no Twitter), e Ruan Nascimento, editor-chefe do Left Tackle Brasil, falaram sobre como está a situação de quem ainda briga por vagas nos Playoffs. Neste domingo (30), todos os times entram em campo, e serão definidos os que estarão na pós-temporada em janeiro.

É possível ouvir e baixar o podcast pelo Google Drive, clicando neste link.

Para quem tem conta no Spotify, o Maratona NFL pode também ser ouvido clicando aqui.

E pelo Soundcloud, você pode acompanhar clicando abaixo.

segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

Semana 16 da NFL tem jogos decisivos e mais quatro times confirmados nos Playoffs

Russell Wilson e Patrick Mahomes protagonizaram um grande jogo no Sunday Night Football

Foi uma grande rodada a deste sábado (22) e domingo (23) pela semana 16 da NFL. A disputa pelas últimas vagas para os Playoffs está cada com cada vez menos candidatos. Quatro equipes confirmaram suas classificações na pós-temporada, totalizando nove vagas preenchidas das 12 disponíveis.

Miami Dolphins, Cleveland Browns, Washington Redskins e Carolina Panthers se despediram da disputa. Por sua vez, New England Patriots, Houston Texans, Dallas Cowboys e Seattle Seahawks se juntaram ao clube dos times que entram em campo em janeiro.

Abaixo, você confere o resumo com os principais jogos de domingo. A semana 16 ainda não acabou, pois tem Oakland Raiders e Denver Broncos nesta segunda-feira (24) de véspera de Natal, às 23h15. Porém, os dois times já estão eliminados.

Seattle Seahawks 38x31 Kansas City Chiefs

O melhor jogo da semana foi justamente o Sunday Night Football. Seahawks e Chiefs travaram um duelo emocionante, disputado até o final. O quarterback Russell Wilson, de Seattle, liderou o time rumo à vitória, lançando para 271 jardas e três touchdowns. Patrick Mahomes também fez bonito, e conseguiu 273 jardas e três TD's. Com o resultado, o Seahakws garante uma das vagas de Wildcard da NFC, e volta aos Playoffs após ficar ausente em 2017. Derrotado, o Kansas City Chiefs perdeu mais uma oportunidade de

New Orleans Saints 31x28 Pittsburgh Steelers

Foi outra grande partida, em que o Saints conseguiu garantir a melhor campanha da NFC. Drew Brees mais uma vez mostrou porque é um quarterback excelente, e passou para 326 jardas e um touchdown - já no final da partida. Foi um duelo imprevisível até os minutos finais, quando New Orleans conseguiu a virada. O Steelers ainda tentou reagir, mas o wide receiver JuJu Smith-Schuster sofreu fumble. Este resultado tira Pittsburgh da liderança da AFC Norte, e de uma das vagas de Wildcard - a equipe não depende mais de si para se classificar.

Philadelphia Eagles 32x30 Houston Texans

Nick Foles mais uma vez voltou a viver o seu conto de fadas como QB do Philadelphia Eagles. Desde que Carson Wentz se machucou, o MVP do Super Bowl LII foi peça importante para garantir as duas vitórias consecutivas, e deixar o Eagles ainda vivo para a última vaga de Playoffs disponível na NFC. Contra o Houston Texans, ele lançou para incríveis 471 jardas, quatro TD's e uma interceptação, além de ter sido importante na campanha que deu a vitória com um field goal. O Houston Texans perdeu o jogo, mas por conta dos resultados paralelos, garantiu sua ida à pós-temporada, e ainda pode ser campeão da AFC Sul.

Dallas Cowboys 27x20 Tampa Bay Buccaneers

Dak Prescott, Ezekiel Elliott e companhia foram peças importantes para a vitória do Dallas Cowboys sobre o eliminado Tampa Bay Buccaneers. O resultado garantiu o título da NFC Leste, e o retorno à pós-temporada após a ausência de 2017. A equipe já tem confirmada a quarta posição dentro da NFC, e enfrenta ou Seattle Seahawks ou Minnesota Vikings no Wildcard.

Indianapolis Colts 28x27 New York Giants

Um jogo dramático e sofrido para o Indianapolis Colts, mas que no final, deu tudo certo. A equipe chegou a estar perdendo para o New York Giants até os últimos minutos, mas a virada veio, e com os resultados paralelos, o time entra na sexta colocação da AFC, e se vencer o Tennessee Titans no próximo Sunday Night Football, confirma seu retorno aos Playoffs após quatro anos ausente. Mas se perder, estará fora.

Arizona Cardinals 9x31 Los Angeles Rams

Depois de duas derrotas consecutivas, o Los Angeles Rams voltou a vencer. O time teve uma atuação tranquila sobre o eliminado Arizona Cardinals, mesmo sem o running back Todd Gurley - que estava machucado. A equipe ainda precisa vencer na semana 17 para confirmar o segundo lugar na NFC, e evitar jogar o Wildcard.

New England Patriots 24x12 Buffalo Bills

O Patriots também estava com uma má sequência, com duas derrotas seguidas, mas ainda dependia de suas próprias forças para se classificar. Tom Brady teve uma atuação mais apagada, com apenas 126 jardas lançadas, um touchdown e duas interceptações, mas os running backs Sony Michel e James White assumiram a bronca, e correram para um TD cada. Com a vitória sobre o Buffalo Bills, New England garantiu o título da AFC Leste pelo décimo ano consecutivo - ampliando o recorde que já era da própria equipe.

San Francisco 49ers 9x14 Chicago Bears

Chicago já está classificado para a pós-temporada, e ainda pode assumir a segunda posição da NFC após a vitória sobre o San Francisco 49ers. Mitchell Trubisky lançou para 246 jardas e um touchdown, e Jordan Howard correu para um TD. Para ter o segundo lugar, o time vai precisar vencer o Minnesota Vikings, e torcer por derrota do Los Angeles Rams.

Detroit Lions 9x27 Minnesota Vikings

Segue vivo o Minnesota Vikings na luta pela última vaga da NFC para os Playoffs. O time derrotou o Detroit Lions, e depende apenas de si para se classificar à pós-temporada. Neste jogo, o quarterback Kirk Cousins lançou uma Hail Mary antes do intervalo, e a jogada deu certo. Cousins teve três passes para touchdown na partida, sendo um dos grandes destaques do time.

Tennessee Titans 25x16 Washington Redskins

Foi o primeiro dos dois jogos realizados no sábado (22). A vitória do Titans, somada aos resultados paralelos, deixa o time dependendo apenas de suas forças para se classificar. Basta vencer o Indianapolis Colts para garantir a sexta vaga do Wildcard. O QB Marcus Mariota se lesionou antes do intervalo, e Blaine Gabbert precisou comandar a equipe. Para fechar a vitória, o cornerback Malcolm Butler, de Tennessee, fez uma interceptação retornada para touchdown no último lance. O Redskins foi eliminado neste jogo.

Los Angeles Chargers 10x22 Baltimore Ravens

O Ravens dominou o Los Angeles Chargers, e teve uma importante vitória fora de casa por 22 a 10. Este resultado dá a Baltimore a liderança da AFC Norte, e basta um triunfo na semana que vem para confirmar o título da divisão. O Chargers já está classificado, mas a derrota custou caro, pois o time poderia terminar a semana como líder da AFC Oeste. Agora, terá de vencer na semana 17, e torcer para o Kansas City Chiefs perder.

Outros resultados

Pela turma dos já eliminados, veja os resultados abaixo.

Miami Dolphins 7x17 Jacksonville Jaguars

Carolina Panthers 10x24 Atlanta Falcons

Cleveland Browns 26x18 Cincinnati Bengals

New York Jets 38x44 Green Bay Packers

sábado, 22 de dezembro de 2018

Maratona NFL - episódio 11 - as expectativas para a rodada de Natal da NFL



Em clima de Natal, chegou mais um episódio do podcast Maratona NFL, o podcast oficial do Left Tackle Brasil. Carlos Oliveira, do perfil Cantadas NFL, trouxe as novidades da semana 15 da competição, e as expectativas para os próximos jogos, nesta semana 16. O editor-chefe do LT, Ruan Nascimento, desta vez não pôde participar, mas estará junto no próximo programa.

Pelo Google Drive, você pode ouvir, e baixar esta edição do programa. Clique aqui.

Para quem tem conta no Spotify, é possível ouvir o Maratona NFL clicando neste link.

Também dá para ouvir o programa pelo Soundloud, ouvindo logo abaixo.


quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

O que vale cada jogo da semana 16 da NFL

Vem aí a rodada de Natal da NFL

Faltam apenas duas semanas para o fim da intensidade de jogos que é a temporada regular da NFL. Esta é a má notícia. A boa é que a liga continua completamente imprevisível. Dos 16 jogos que serão realizados nos dias 22, 23 e 24 de dezembro, apenas dois não valem absolutamente mais nada, por conta dos dois times estarem eliminados.

Cinco equipes já estão garantidas nos Playoffs: Kansas City Chiefs e Los Angeles Chargers, pela AFC; e New Orleans Saints, Los Angeles Rams e Chicago Bears, pela NFC. Mas estes ainda têm o que disputar, já que ainda estão em jogo as melhores posições dentro de suas conferências, e garantir a rodada de folga, evitando o Wildcard.

Na Conferência Americana, além de Chiefs e Chargers, ocupam as quatro vagas restantes Houston Texans, New England Patriots, Pittsburgh Steelers e Baltimore Ravens. Ainda estão na briga Indianapolis Colts, Tennessee Titans, Miami Dolphins e Cleveland Browns. Já pela Conferência Nacional, além de Saints, Rams e Bears, as outras três vagas estão com Dallas Cowboys, Seattle Seahawks e Minnesota Vikings. E continuam na briga Philadelphia Eagles, Washington Redskins e Carolina Panthers.

Abaixo, você vai ver o que estará em disputa de cada um dos jogos da penúltima rodada, que inicia neste sábado (22) com dois jogos.

Sábado, 22/12

Tennessee Titans (8-6) x Washington Redskins (7-7) - 19h30, ESPN

A rodada começa com Titans e Redskins, se enfrentando no primeiro dos dois jogos que terão no sábado. As duas equipes ainda têm chances matemáticas de Playoffs. Tennessee ainda pode ser campeão da AFC Sul (se o Houston Texans perder os seus dois últimos jogos), e pode conseguir uma vaga também pelo Wildcard. A situação de Washington é semelhante, em que também precisa secar o Dallas Cowboys para tentar o título da NFC Leste, e também tem chances de classificação via Wildcard.

Los Angeles Chargers (11-3) x Baltimore Ravens (8-6) - 23h20, ESPN

O Los Angeles Chargers garantiu a classificação aos playoffs na semana passada, mas ainda pode mais. A equipe tem campanha idêntica a do Kansas City Chiefs (e em desvantagem no critério de desempate), mas ainda pode levar o título da divisão Oeste da AFC. E mais, se isso acontecer, o primeiro lugar geral da Conferência Americana também pode ser conquistado. Por enquanto, o Baltimore Ravens tem a sexta vaga de Wildcard, e precisa da vitória para ficar cada vez mais perto de confirmar. Agora se perder, poderá ficar de fora da pós-temporada por mais um ano.

Domingo, 23/12

Philadelphia Eagles (7-7) x Houston Texans (10-4) - 16h, ESPN

Falta uma vitória para o Houston Texans confirmar o título da AFC Sul, mas a briga da franquia pode ir além. Neste momento, é a equipe de JJ Watt a segunda melhor da conferência, o que garante uma folga na pós-temporada. Vencendo os dois jogos que resta, o ótimo posicionamento se confirma. Por outro lado, o Philadelphia Eagles continua vivo na briga. Ainda pode vencer a NFC Leste se vencer os dois últimos jogos e o Dallas Cowboys perder ambos, e também tem chances de avançar via Wildcard.

Dallas Cowboys (8-6) x Tampa Bay Buccaneers (5-9) - 16h, ESPN2

O Dallas Cowboys pode garantir o título da NFC Leste se vencer neste domingo, algo que foi adiado por conta da derrota na rodada anterior. A equipe do Texans depende apenas de suas forças para voltar à pós-temporada, depois de ficar ausente em 2017. E para isso, enfrenta o já eliminado Buccaneers, em casa, para garantir a classificação.

New York Jets (4-10) x Green Bay Packers (5-8-1) - 16h

Os dois times já estão eliminados.

Indianapolis Colts (8-6) x New York Giants (5-9) - 16h

É incrível a recuperação do Indianapolis Colts. Depois de começar o ano com 1-5, a campanha do time agora é positiva, e a possibilidade de chegar aos Playoffs via Wildcard é possível, se vencer os dois últimos jogos e o Baltimore Ravens perder um. O Colts de Andrew Luck tenta voltar à pós-temporada após quatro anos ausente. Já o New York Giants está eliminado.

Miami Dolphins (7-7) x Jacksonville Jaguars (4-10) - 16h

A situação do Miami Dolphins se complicou muito após a derrota para o Minnesota Vikings na semana passada. Matematicamente o time ainda tem chances, mas precisa vencer seus dois últimos jogos, e secar Ravens, Colts e Titans para avançar aos mata-matas via Wildcard, ou vencer as duas partidas restantes e ainda torcer para o New England Patriots perder os dois últimos jogos, e assim levar a AFC Leste - uma possibilidade mais difícil de acontecer. Com uma campanha decepcionante após ser finalista da Conferência Americana, o Jaguars apenas cumpre tabela no domingo.

Carolina Panthers (6-8) x Atlanta Falcons (5-9) - 16h

O Atlanta Falcons já está eliminado e joga apenas para cravar a eliminação do seu rival de NFC Sul, o Carolina Panthers. Matematicamente, ainda existe uma possibilidade de classificação, mas o próprio time já começa a focar em 2019. O quarterback Cam Newton, que caiu de rendimento após uma lesão, não jogará mais neste ano para já iniciar tratamento. Taylor Heinicke será o QB titular nos últimos jogos.

Cleveland Browns (6-7-1) x Cincinnati Bengals (6-8) - 16h

Louco é pensar que na semana 16 o Cleveland Browns ainda tem chances de ir aos Playoffs. Por mais improvável que seja, esta possibilidade ainda existe. Depois de dois anos terríveis, o Browns reencontrou o caminho das vitórias, e acumulou seis triunfos. Dificilmente chega à pós-temporada em janeiro, e mesmo vencendo, provavelmente será eliminado, assim como o seu rival, Cincinnati Bengals, que já se despediu desta briga há mais tempo.

Detroit Lions (5-9) x Minnesota Vikings (7-6-1) - 16h, 

Pensando já em 2019, ao Lions só resta tentar atrapalhar a vida do Minnesota Vikings, que neste momento é o sexto colocado da NFC. Vencendo os dois últimos jogos, o time garante uma das vagas de Wildcard, já que não tem mais chances de ser campeão da NFC Norte.

New England Patriots (9-5) x Buffalo Bills (5-9) - 16h

Nas últimas duas semanas o New England Patriots esteve a uma vitória de conquistar o título da AFC Leste pelo décimo ano consecutivo. Como perdeu os dois jogos, ainda não está garantido nos Playoffs. Se derrotar o Bills, garante a divisão, e ainda pode se manter vivo na briga pela segunda posição geral da Conferência Americana - e escapar do Wildcard. Se sair derrotado mais uma vez, a divisão pode ser garantida se o Miami Dolphins também perder. Já o Buffalo Bills não tem mais chances de classificação.

San Francisco 49ers (4-10) x Chicago Bears (10-4) - 19h05, ESPN Extra

Depois de garantir o título da NFC Norte, e confirmar seu retorno à pós-temporada após oito anos, o Chicago Bears agora tenta alcançar a segunda posição geral dentro da NFC. Com as duas derrotas consecutivas do Los Angeles Rams (uma delas para o próprio Bears), a equipe de Chicago pode sonhar com esta vaga, e assim estrear nos Playoffs já pelas semifinais da conferência. Para isso, basta vencer os dois últimos jogos, e o Rams perder um. O San Francisco 49ers tem uma briga diferente, e ainda corre risco de ser um dos piores times da NFL.

Arizona Cardinals (3-11) x Los Angeles Rams (11-3) - 19h05

Já campeão da NFC Oeste, a situação do Los Angeles Rams parecia tranquila, até vir as derrotas para Chicago Bears e Philadelphia Eagles. A briga do time é para, pelo menos, manter a segunda posição da NFC. Se Los Angeles perder um jogo, pode ficar atrás do Chicago Bears, e ter de jogar o Wildcard. O time ainda pode ser o melhor da Conferência Nacional, mas para isso, terá de vencer os dois últimos jogos, e torcer para o New Orleans Saints perder ambos. O Arizona Cardinals já está eliminado.

New Orleans Saints (12-2) x Pittsburgh Steelers (8-5-1) - 19h25, ESPN

Se o New Orleans Saints vencer neste domingo, confirma a melhor campanha geral da NFC, e fará todos os seus jogos dos Playoffs em casa. Mas para isso, precisará derrotar o Pittsburgh Steelers, que vem embalado após vencer o New England Patriots na semana passada. O time da AFC Norte ainda briga para ser campeão da sua divisão, e se perder, fica bastante ameaçado pelo Baltimore Ravens, e pode até mesmo não alcançar a pós-temporada. É um dos grandes jogos da rodada.

Seattle Seahawks (8-6) x Kansas City Chiefs (11-3) - 23h20, ESPN

O Seattle Seahawks tem a quinta melhor campanha da NFC. Se vencer o Sunday Night Football, jogando em casa, pode confirmar a vaga aos Playoffs, dependendo da combinação de resultados. Adversário neste jogo, o Chiefs de Patrick Mahomes está classificado, mas ainda pode perder a AFC Oeste (e consequentemente o primeiro lugar geral na conferência).É um confronto extremamente importante e decisivo, que pode mudar os rumos da pós-temporada.

Segunda-feira, 24/12

Oakland Raiders (3-11) x Denver Broncos (6-8) - 23h15, ESPN

Na véspera de Natal, Raiders e Broncos se enfrentam, já eliminados. Provavelmente será a despedida do time de Oakland, mesmo com o estádio novo da franquia, em Las Vegas, ainda não estar pronto. Para quem quiser curtir a ceia vendo a NFL, este jogo é uma boa opção - mesmo não valendo nada além da ordem do Draft de 2019.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

A situação para os playoffs após a semana 15 da NFL

Chicago Bears garantiu vaga aos Playoffs após grande atuação defensiva contra o Green Bay Packers

Passada a rodada de domingo (16) pela semana 15 da NFL, é hora de ver quem ainda está na briga para chegar aos Playoffs da competição, em janeiro. Assim como ver a situação de quem já se classificou para a pós-temporada, e que luta por um lugar melhor na classificação para os mata-matas.

São cinco times já confirmados na fase seguinte: Los Angeles Rams, New Orleans Saints, Kansas City Chiefs, Chicago Bears e Los Angeles Chargers - estes dois últimos que se garantiram nesta semana. São seis equipes que entram em campo em janeiro por cada conferência. Na AFC, oito times ainda estão na disputa, e pela NFC, são outras seis franquias na briga.

Você vai ver abaixo como foi o desempenho dos demais candidatos a tentar a ida ao Super Bowl. Vale lembrar que na quinta-feira, teve a vitória do Los Angeles Chargers sobre o Kansas City Chiefs por 29 a 28, já relatada por aqui. Os destaques serão para os jogos de sábado (15) e domingo (16).

Chicago Bears 24x17 Green Bay Packers

Foi um jejum de longos oito anos ausente nos playoffs. Enfim, o Chicago Bears está de volta à pós-temporada. A equipe derrotou o seu maior rival, o Green Bay Packers, e confirmou o título da NFC Norte, com campanha em 10-4. De quebra, Chicago ainda eliminou o Packers, que ficará de fora da pós-temporada pelo segundo ano consecutivo.

Los Angeles Rams 23x30 Philadelphia Eagles

O 2018 do Philadelphia Eagles está sendo bem menos explosivo como no ano passado, em que venceram o Super Bowl. Mas uma parte do roteiro de 2017 se repetiu. Carson Wentz, lesionado, teve de ficar de fora, e Nick Foles foi o quarterback titular. Teve uma excelente atuação sobre o Los Angeles Rams, que perdeu seu segundo jogo consecutivo. O Rams já está garantido nos playoffs, mas a má sequência já tira a melhor campanha da NFC (por enquanto estão na segunda posição, com 11-3). Já Philadelphia tem 7-7, e ainda pode conseguir o título da NFC Leste, ou alcançar uma das vagas de Wildcard.

New York Jets 22x29 Houston Texans

Está com a mão no título da divisão Sul da AFC o Houston Texans, após a vitória sobre o eliminado New York Jets, de virada.  Restando duas rodadas, a equipe de Deshaun Watson, DeAndre Hopkins e JJ Watt tem 10-4, e está a um triunfo de conquistar o título divisional. Mas Houston quer mais. No momento, a equipe tem a segunda melhor campanha da Conferência Americana, e estaria garantindo uma rodada de folga. Seria um grande feito.

Pittsburgh Steelers 17x10 New England Patriots

Um dos grandes jogos da semana, com duas boas equipes da AFC. O Pittsburgh Steelers (8-5-1) estava pressionado a vencer, para não correr riscos de perder a AFC Norte ou de não ir aos Playoffs. A vitória veio sobre o New England Patriots, e com isso, o time ainda depende exclusivamente das suas forças para se classificar. Já o time de Tom Brady teve outra má atuação, tanto no ataque quanto na defesa. Foi a segunda derrota seguida de New England (9-5), que novamente desperdiçou a oportunidade de garantir o título da AFC Leste. E agora, até mesmo não teria a folga na primeira rodada da pós-temporada.

San Francisco 49ers 26x23 Seattle Seahawks

O Seahawks (8-6) não tem mais chances de ser campeão da NFC Oeste, mas está com a quinta melhor campanha da Conferência Nacional. Uma vitória sobre o já eliminado San Francisco 49ers deixaria Seattle muito próximo da conquista. Mas não aconteceu. O resultado ainda deixa Russell Wilson e amigos em quinto, mas o sinal de alerta para as últimas semanas está ligado.

Indianapolis Colts 23x0 Dallas Cowboys

Das grandes surpresas de 2018, o Indianapolis Colts é a maior delas. Após começar 2018 com campanha 1-5, agora o time tem 8-6, e está firme na briga por uma das vagas de Wildcard da AFC. Tem campanha idêntica ao Baltimore Ravens, em desvantagem nos critérios de desempate. A vitória sobre o Dallas Cowboys ainda dá esperanças para o Colts chegar na pós-temporada. O Cowboys (8-6), por sua vez, deixou escapar o título da NFC Leste, e agora se vê ameaçado pelo Philadelphia Eagles a duas semanas do fim da temporada.

Baltimore Ravens 20x12 Tampa Bay Buccaneers

Com 8-6, o Ravens tem a sexta posição da AFC, e ainda briga também pelo título da AFC Norte. Lamar Jackson e seus amigos venceram mais uma no domingo, derrotando o Tampa Bay Buccaneers por 20 a 12. O resultado eliminou o Bucs, e ainda deixa Baltimore vivo na disputa, que tende a ser emocionante na Conferência Americana.

Minnesota Vikings 41x17 Miami Dolphins

A vitória do Minnesota Vikings (7-6-1) ainda deixa o time vivo na NFC, com sua briga sendo exclusivamente pelo Wildcard. No momento, a equipe tem a sexta posição dentro da conferência, o que credencia o time para jogar em janeiro. Derrotado, o Dolphins (7-7) ainda tem chances de classificação, tanto como campeão da AFC Leste - embora seja bem menos provável de acontecer - quanto como representante do Wildcard.

Jacksonville Jaguars 13x16 Washington Redskins

Josh Johnson é o quarto quarterback titular diferente do Washington Redskins em 2018, após as lesões de Alex Smith, Colt McCoy e Mark Sanchez. E mesmo assim, o time ainda está na briga pela pós-temporada, após vencer o eliminado Jacksonville Jaguars por 16 a 13. O Redskins tem 7-7, e ainda pode garantir sua ida aos Playoffs via Wildcard ou como campeão da NFC Leste.

New York Giants 0x17 Tennessee Titans

Derrotado, o New York Giants perdeu suas chances de Playoffs em 2018. Enquanto isso, o Tennessee Titans aproveitou mais uma boa atuação de Derrick Henry para chegar a 8-6, e seguir em uma intensa disputa pela sexta vaga do Wildcard.

Denver Broncos 16x17 Cleveland Browns

A campanha de 6-7-1 ainda deixa o Cleveland Browns com esperanças de voltar à pós-temporada, principalmente após a vitória sobre o Denver Broncos, a sexta nesta temporada. Dificilmente o Browns conseguirá se classificar, pois a combinação de resultados é bastante improvável, mas como o time ainda tem chances matemáticas de avançar, destacamos aqui o feito da equipe.

Carolina Panthers x New Orleans Saints (23h15)

O Monday Night Football da semana 15 será um clássico da NFC Sul. O New Orleans Saints (11-2) já está classificado, e se vencer, fica mais próximo de ter a melhor campanha dentro da NFC, o que permitiria jogar todos os jogos dos Playoffs em casa. O Carolina Panthers (6-7) vive situação mais complicada, e uma derrota pode eliminar o time em 2018

Outros resultados

Os outros jogos da semana, com as duas equipes já eliminadas:

Atlanta Falcons 40x14 Arizona Cardinals

Buffalo Bills 14x13 Detroit Lions

Cincinnati Bengals 30x16 Oakland Raiders

sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Maratona NFL - Episódio 10 - Momentos de decisões na temporada regular

Vitória do Miami Dolphins sobre o New England Patriots no último lance foi o grande momento da semana 14 da NFL

Chegamos ao décimo episódio do Maratona NFL, o podcast oficial do Left Tackle Brasil. Ruan Nascimento e Carlos Oliveira relataram os principais assuntos da NFL nesta semana, destacando os principais jogos da semana 14, e abrindo os trabalhos da semana 15.

Para baixar o podcast pelo Google Drive, ouça aqui.

Pelo Spotify, é possível ouvir o programa clicando neste link.

Abaixo, você pode ouvir o Maratona NFL pelo Soundcloud.


Chargers vira no fim do jogo, vence Chiefs, e garante a volta aos playoffs após cinco anos

Equipe derruba longos tabus no Thursday Night Football

O Los Angeles Chargers tinha um longo jejum de vitórias do Kansas City Chiefs. Faziam cinco anos que a equipe não levava a melhor sobre o seu rival de divisão. Cinco anos também era o tempo que o Chargers não alcançava uma vaga à pós-temporada. Nesta quinta-feira (13), em pleno Arrowhead Stadium, em Kansas City, o time do quarterback Philip Rivers quebrou os dois tabus de maneira incrível.

Após estar em desvantagem no placar por 14 pontos por três vezes no Thursday Night Football da semana 15, a virada veio a quatro segundos do final do jogo, em uma ousada conversão de dois pontos, vencendo por 29 a 28. Com o resultado, Chargers e Chiefs têm juntos campanhas em 11-3. Os dois times estão classificados aos playoffs, mas ainda brigam pela AFC Oeste, divisão que ainda tem a liderança de Kansas City.

Quem viu o jogo desde o início pensava que seria mais uma noite épica do quarterback Patrick Mahomes, do Chiefs, candidato a MVP de 2018, muito por conta de sua atuação no primeiro quarto. Nas duas primeiras campanhas ofensivas, o time conseguiu dois touchdowns, em dois passes do QB, para os wide receivers Demarcus Robinson e Darrell Williams.

Enquanto isso, o Chargers teve um início muito ruim. Philip Rivers foi interceptado em seu primeiro passe na partida, mas depois dos 14 a 0 sofridos, a equipe iniciou sua reação com uma longa campanha, encerrada já no segundo quarto. Na linha de três jardas, Rivers passou para o TD do wide receiver Mike Williams. O QB de Los Angeles ainda lançaria outra interceptação frustrante no final do primeiro tempo. O placar era de 14 a 7 para o Chiefs, que naquele momento, garantia a AFC Oeste.

A equipe de Kansas City seguia implacável no terceiro período. Com poucos minutos, o time conseguiu seu terceiro touchdown no jogo, em corrida de Damien Williams, running back que foi muito bem substituindo o titular Spencer Ware - lesionado. Los Angeles seguiu insistindo na reação, com paciência, mesmo em desvantagem no placar. Mike Williams correu 19 jardas e conseguiu seu segundo TD no jogo.

Nos 15 minutos finais, outro TD terrestre de Damien Williams colocava o Chiefs com 14 pontos de vantagem mais uma vez. Eram necessários dois touchdowns para o Chargers pelo menos empatar. O time estava sem os running backs Melvin Gordon e Austin Ekeler, que ainda se recuperam de lesão, mas o jogo terrestre de Justin Jackson ajudou na reação com um touchdown.

Foi aí que, na sequência, apareceu a defesa do Chargers, sendo peça fundamental na reação. O ataque tão versátil do Chiefs se reduziu a uma campanha rápida sem nenhum first down. Los Angeles teria a bola de novo, e Philip Rivers seria o maestro responsável para evitar o revés.

Foram oito jogadas, em pouco mais de dois minutos. A defesa de Kansas City também vacilou, cometendo duas faltas que levaram o Chargers à linha de uma jarda. Quando faltaram quatro segundos para o fim, Rivers passou para Mike Williams marcar o touchdown. O extra point empataria tudo e levaria o jogo para a prorrogação, mas o técnico Anthony Lynn optou pela ousadia de arriscar a conversão de dois pontos. Deu certo! Novamente Rivers fez o passe e Williams recebeu a bola na endzone. Era a épica virada acontecendo, com o placar final em 29 a 28.

O Los Angeles Chargers volta a sorrir, e está nos playoffs depois de um longo tempo ausente. Já o Kansas City Chiefs se vê ameaçado a perder a divisão, e a ter que jogar fora de casa no Wildcard. No momento, ainda lideram a AFC Oeste, mas agora não podem mais perder no ano, pois o Chargers está na cola e vai tentar tirar esse primeiro lugar.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Maratona NFL - Episódio 9 - Destaques da NFL após 13 semanas



Chegamos ao nono episódio do Maratona NFL, o podcast oficial do Left Tackle Brasil. Na edição desta semana, Ruan Nascimento e Carlos Oliveira comentaram os principais jogos da semana 13 da NFL, além de trazer as expectativas para a semana 14.

Entre os destaques, também há a menção para vitória do Tennessee Titans sobre o Jacksonville Jaguars por 30 a 9 no Thursday Night Football da semana 14. Neste jogo, o grande destaque foi o running back Derrick Henry, que teve 238 jardas e quatro touchdowns, com direito a um TD de 99 jardas.

O Maratona NFL pode ser baixado pelo Google Drive, clicando neste link.

Também é possível ouvir o programa pelo Spotify, através deste link.

E pelo Soundcloud, ouça abaixo.

sábado, 1 de dezembro de 2018

Maratona NFL - Episódio 8 - Os grandes desafios para a semana 13 da NFL

Dallas Cowboys venceu o Thursday Night Football da semana 13, e é um dos destaques do programa

Chegamos ao oitavo episódio do podcast Maratona NFL. Na edição desta semana, Ruan Nascimento e Carlos Oliveira comentaram sobre os principais jogos da semana 12 da NFL, além de passar a classificação da liga.

Entre os destaques do programa, os apresentadores também debateram sobre o vídeo que mostra a agressão do running back Kareem Hunt (ex- Kansas City Chiefs) a uma mulher no corredor de um hotel em Cleveland. O caso ocorreu em fevereiro, mas só nesta sexta-feira (30) foi divulgado. No momento da gravação, a franquia ainda não o tinha dispensado - fato ocorrido horas depois. Neste link, você confere mais detalhes deste lamentável episódio.

Você pode baixar o podcast Maratona NFL clicando aqui.

Ouça também pelo Spotify.

Ouça pelo Soundcloud.

Após vídeo de agressão divulgado, Kareem Hunt é demitido do Kansas City Chiefs

Ex-running back do Chiefs foi flagrado agredindo uma mulher no corredor de um hotel

Mais um caso de violência contra a mulher envolve um atleta da NFL. Em 10 de fevereiro, na cidade de Cleveland, o running back Kareem Hunt agrediu uma mulher com empurrões e chutes. O caso só veio à tona na tarde desta sexta-feira (30), quando o site TMZ, ligado à cobertura de celebridades norte-americanas, divulgou o vídeo do ataque de Hunt. Em um primeiro momento, o Kansas City Chiefs o liberou do treino, e da partida do próximo domingo (2) contra o Oakland Raiders. Na sequência, a NFL o suspendeu por tempo indeterminado - até haver um gancho definitivo. E ao final da noite de sexta no Brasil, a franquia o dispensou.


O ato da rápida demissão, poucas horas após o vídeo ser exibido, pode ser um marco não só no Chiefs, mas de toda a liga. Por muitos anos, a NFL se viu questionada por conta de punições brandas de diversos atletas que agrediram mulheres, isso sem contar que houve muitos casos sem nenhum tipo de pena aplicada.

Em comunicado divulgado, o Kansas City Chiefs declarou que sabia que houve um incidente em Cleveland envolvendo Hunt há quase dez meses, embora as investigações da franquia, da NFL e da polícia da cidade, não haviam encontrado nenhuma prova de que ele tinha cometido uma agressão. "Como parte de nossas discussões internas com Kareem, vários membros da nossa equipe conversaram diretamente com ele. Kareem não foi sincero nestes depoimentos. O vídeo lançado hoje confirma o fato. Estamos dispensando Kareem imediatamente", diz a nota.


Nos registros oficiais, houve depoimentos conflitantes. Na época, Hunt havia dito à polícia, segundo o site da NFL, que havia encontrado duas mulheres com um homem que conhecia quando voltou ao seu quarto no hotel Metropolitan. O running back disse que elas deveriam deixar o local por terem 19 anos de idade. Uma destas mulheres declarou que os homens as mandaram sair porque ela se recusou a ficar com um deles nesta sala onde Hunt estava. 

Outras testemunhas relataram aos oficiais que uma das mulheres deixou o quarto ao ser mandada embora. E um dos homens que estavam com Hunt afirmou que uma das garotas teria ofendido o RB com insultos raciais, antes que ele a confrontasse. Quando repórteres questionaram o jogador em agosto sobre este fato, ele disse que "eu aprendi com isso e estou focado no futebol".

Kareem Hunt tem 23 anos, e está em sua segunda temporada na NFL. Era um dos principais nomes do Kansas City Chiefs, e é o quinto jogador com mais jardas terrestres em 2018. Ainda é cedo para dizer se sua carreira acabou. Deveria acabar, mas sempre pode ter algum time disposto a acertar com um agressor - caso do Washington Redskins, que contratou nesta semana o linebacker Reuben Foster (ex-San Francisco 49ers) após ele ser preso por também ter agredido uma mulher. Foster foi demitido do 49ers quando foi noticiada a prisão, e contratado por Washington dois dias depois.