terça-feira, 30 de agosto de 2016

Teddy Bridgewater desloca joelho em treino do Vikings

Teddy Bridgewater pode perder a temporada de 2016 (foto: Vikings.com)

Péssima notícia para o torcedor do Minnesota Vikings. O quarterback Teddy Bridgewater teve o joelho deslocado durante o treino desta terça-feira (30), e corre um grande risco de estar fora da temporada 2016. O jogador tem 23 anos, e está em seu terceiro ano na NFL. Depois de um desempenho mais discreto em 2015, havia uma grande expectativa para que Bridgewater fizesse uma boa temporada neste ano.

As lesões da pré-temporada são um grande temor para os torcedores de qualquer equipe, mas para o caso de Bridgewater não aconteceu durante um jogo, mas sim no treino, em uma jogada em que sequer recebeu um contato. Percebendo o ocorrido, os demais atletas pararam o treino para verificar a gravidade do problema com o quarterback.

Neste momento o jogador segue no hospital, e ainda não há uma previsão exata de seu retorno. Perguntado sobre a possibilidade de Bridgewater jogar em 2016, o técnico Matt Zimmer respondeu que "ele não parece bem agora".

Com a provável ausência do jogador no Vikings, a franquia de Minnesota deve apostar em Shaun Hill para a posição, por ser o reserva imediato de Bridgewater.

A polêmica envolvendo Colin Kaepernick com relação ao hino americano

Colin Kaepernick se recusa a ficar em pé durante a execução do hino dos Estados Unidos (foto: 49ers.com)

Nem só de treinos e partidas vive o mundo da NFL há poucos dias de seu reinício. Chamou a atenção nesta pré-temporada que em nenhum dos jogos do San Francisco 49ers o quarterback Colin Kaepernick ficou em pé para a execução do hino nacional dos Estados Unidos, algo tradicional antes de qualquer evento realizado por lá. E isso gerou uma grande polêmica, que envolveu até a campanha eleitoral norte-americana.

Na sexta-feira (26), o atleta explicou seus motivos para permanecer sentado enquanto o hino é executado. Segundo o jogador, é uma maneira de protestar contra o que considera como irregularidades contra os afro-americanos e de outras minorias nos Estados Unidos. "Eu não vou me levantar para mostrar o orgulho de uma bandeira para um país que oprime negros e pessoas de cor", disse o jogador em entrevista para o site da NFL. E completou: "para mim isso é maior que o futebol americano e seria egoísta da minha parte não olhar para o outro".

O fato de Kaepernick não ficar em pé para o hino americano foi tema até da campanha presidencial dos Estados Unidos. O candidato do Partido Republicano Donald Trump (que foi acusado de ser racista pelo jogador) chegou a dizer que Kaepernick deveria procurar outro país para viver. "Eu acho que é uma coisa terrível, e você sabe, talvez ele deve encontrar outro país que funciona melhor para ele, e deixá-lo tentar, isso não vai acontecer", disse Trump na segunda-feira (29).

Sobre o episódio de seu quarterback, o San Francisco 49ers se pronunciou desta maneira: "O Hino Nacional é sempre uma parte especial da cerimônia pré-jogo. É uma oportunidade para homenagear nosso país e refletir sobre as grandes liberdades que são oferecidas como seus cidadãos. Ao respeitar tais princípios americanos de liberdade de expressão e religião, reconhecemos o direito de um indivíduo escolher e participar, ou não, da nossa celebração do Hino Nacional".

Tido como um símbolo nacional, o hino americano costuma ser bastante executado, principalmente em eventos esportivos. O país costuma sempre exaltar o orgulho nacional através de seu hino. E justamente por isso, quando alguém quebra o protocolo, é costume gerar esta polêmica. Durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a ginasta Gabby Douglas - ouro na competição por equipes - foi alvo de críticas por não ter colocado a mão no peito durante a execução do hino americano, no pódio.

Recentemente, casos de assassinatos de cidadãos negros foram registrados em várias partes dos Estados Unidos - muitos deles feitos por policiais em pessoas já rendidas. Isso gerou inúmeros protestos de personalidades norte-americanas. As manifestações de Kaepernick são mais uma a entrar para essa estatística.

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Denver Broncos confirma Trevor Siemian como quarterback titular

Será o primeiro quarterback a estrear como titular na NFL pelo atual campeão (foto: Denverbroncos.com)
Uma das maiores dúvidas para a temporada regular de 2016 chegou ao fim. O Denver Broncos confirmou nesta segunda-feira (29) que o quarterback Trevor Siemian será o titular dos atuais campeões do Super Bowl na semana 1 da temporada regular, que começa no dia 8 de setembro.

Siemian protagonizará um feito inédito. Ao entrar em campo contra o Carolina Panthers, será o primeiro quarterback a estrear na NFL pelo atual campeão na semana 1 sem ter sequer tentado dar um passe em temporada regular. O jogador foi escolhido no Draft de 2015 na sétima rodada, pela posição de número 250 (nem Tom Brady foi escolhido tão tardiamente - o QB do Patriots foi a escolha 199 no Draft de 2000). O novo titular tem 24 anos, e venceu a disputa interna com Paxton Lynch - selecionado em primeira rodada no Draft de 2016 - e Mark Sanchez - jogador veterano, que era cotado como titular.

A posição de quarterback do Broncos ficou vaga após o Super Bowl 50, em fevereiro, quando Peyton Manning decidiu se aposentar após ter tido uma das carreiras mais vitoriosas da história da NFL. E Brock Osweiller, então QB reserva, optou por ir ao Houston Texans. Foi aí que começou a grande batalha. A primeira solução foi contratar Mark Sanchez. que teve boas campanhas em suas primeiras temporadas, mas que há quatro anos vinha descendo a ladeira com más atuações (e idas ao banco de reservas).

Além de Sanchez, e de Siemian - que já estava no elenco - o Broncos trouxe Paxton Lynch direto do Draft, escolhido ainda na primeira rodada. E assim iniciou a disputa entre os três jogadores. Eu mesmo considerava que Sanchez deveria ser o quarterback titular em 2016, e Lynch teria um ano de experiência, enquanto Siemian teria de procurar outra equipe. Mas nada como um dia após o outro para que todas as teorias caíssem por terra. Ou melhor, nada como a pré-temporada para evidenciar isso.

Siemian fez duas partidas nesta pré-temporada, e acertou 27 passes, de 43 tentativas. Na última partida, contra o Los Angeles Rams, passou para um touchdown. Por outro lado, Paxton Lynch se mostrava inconsistente em seus jogos, e Mark Sanchez voltou a ter os maus desempenhos de outros anos.

Quanto aos derrotados nesta disputa, provavelmente Paxton Lynch será o reserva do Broncos em 2016, até pelo fato de ter sido escolhido neste Draft. Se será titular futuramente, aí é uma outra questão. Já Mark Sanchez deve será cortado pelo Broncos (que economizaria cerca de US$ 4 milhões do salary cap), e terá de tentar a sorte em outra equipe.

Três jogos encerram a semana 3 da pré-temporada

Teddy Bridgewater (5) foi um dos destaques do domingo (foto: Vikings.com)
Para quem sobreviveu por mais de seis meses sem a NFL, o último domingo (28) foi definitivo para matar a saudade da liga. Três partidas fecharam a semana 3 da pré-temporada, e todas elas teve a transmissão no Brasil. Para os fãs da bola oval (como este que vos escreve), foi o melhor aquecimento para o retorno da liga.

O primeiro jogo do dia teve a vitória do Minnesota Vikings sobre o San Diego Chargers por 23 a 10, na primeira partida da equipe em seu novo estádio, no US Bank Stadium. Quem se destacou foi o quarterback Teddy Bridgewater, do Vikings, que lançou para 161 jardas e um touchdown. Pelo lado do Chargers, quem foi bem foi o running back Melvin Gordon, que correu para um touchdown.

Teve também a vitória do Houston Texans sobre o Arizona Cardinals. A equipe do Texas venceu por 34 a 24, com uma grande atuação do quarterback Brock Osweiller, que passou para 146 jardas e um touchdown. Pelo lado do Arizona Cardinals, Carson Palmer foi muito mal, sendo interceptado duas vezes. Ambos os quarterbacks deixaram o jogo ainda antes do intervalo, dando espaço aos reservas.

Fechando a noite, Jacksonville Jaguars e Cincinnati Bengals foi o jogo de pré-temporada que mais lembrou uma partida de temporada regular neste domingo. No primeiro tempo de jogo, o Bengals chegou a abrir 21 a 3 no placar, com uma rápida aparição do quarterback Andy Dalton com um passe para touchdown, e o running back Jeremy Hill chegando à endzone elo jogo terrestre. Mas no segundo tempo, com ambas as equipes utilizando os reservas, o Jaguars reagiu, e virou o jogo. Vitória por 26 a 21.

Agora resta apenas mais uma semana de temporada regular. A semana 4 será toda na quinta-feira, e nenhum destes jogos será transmitido por algum canal brasileiro. Para muitos atletas, será a última chance para garantir um espaço na temporada regular deste ano.

domingo, 28 de agosto de 2016

Mariota versátil e o provável QB titular do Broncos: o sábado de pré-temporada da NFL

Marcus Mariota (Titans) foi o grande destaque deste sábado (foto: Titansonline.com)

Seis jogos marcaram o sábado (27) da semana 3 da pré-temporada da NFL. O dia foi marcado pela confirmação da gravidade da lesão sofrida pelo quarterback Tony Romo, do Dallas Cowboys, mas também por afirmações de alguns jogadores.

O duelo entre Tennessee Titans e Oakland Raiders (vencido pelo Titans por 27 a 14) teve como destaque as atuações dos quarterbacks titulares das duas equipes. Marcus Mariota (Titans) passou para 170 jardas, correu para 20, e castigou a defesa do Raiders, junto com os running backs DeMarco Murray e Derrick Henry (ambos garantiram um touchdown terrestre). Já o quarterback Derek Carr passou para 169 jardas e dois touchdowns, sempre sendo preciso em seus passes.

Em Denver, a pré-temporada tá encaminhando o próximo quarterback titular do Denver Broncos, e Trevor Siemian é quem tem mais chances de ser esse cara. Ontem, contra o Los Angeles Rams, ele passou para 122 jardas e um touchdown, na vitória dos atuais campeões do Super Bowl por 17 a 9. Siemian vem se mostrando cada vez mais eficaz em seus passes e em sua leitura de jogo, se destacando mais que Paxton Lynch e Mark Sanchez (que sequer jogou nesta semana). É uma grande surpresa o crescimento de Siemian, já que até o nosso blog acreditava que o atleta ficaria entre os inativos do Broncos em 2016.

O sábado também marcou por ser o primeiro jogo de Ryan Fitzpatrick nesta pré-temporada, na derrota do New York Jets para o New York Giants por 21 a 20. O quarterback, inclusive, garantiu um passe para touchdown. A rodada também teve a boa atuação de Sam Bradford pelo Philadelphia Eagles. O quarterback passou para dois touchdowns, na vitória sobre o Indianapolis Colts por 33 a 23.

Neste domingo, três jogos fecham a terceira semana da pré-temporada. Todos eles terão transmissão do Esporte Interativo. O dia inteiro terá muita bola oval na TV, e é a última oportunidade para ver a pré-temporada da liga em português, pois nenhum jogo da semana 4 será transmitido no Brasil.

Confira os placares do sábado, e os jogos do domingo pela pré-temporada da NFL:

Sábado, 27/8:

Chicago Bears 7x23 Kansas City Chiefs

Baltimore Ravens 30x9 Detroit Lions

Indianapolis Colts 23x33 Philadelphia Eagles

Oakland Raiders 14x27 Tennessee Titans

New York Jets 20x21 New York Giants

Denver Broncos 17x9 Los Angeles Rams

Domingo, 28/8:

14h - San Diego Chargers x Minnesota Vikings (Esporte Interativo)

17h25 - Houston Texans x Arizona Cardinals (Esporte Interativo)

21h - Jacksonville Jaguars x Cincinnati Bengals (Esporte Interativo)

sábado, 27 de agosto de 2016

Tony Romo desfalca Dallas Cowboys por até 10 semanas

Romo teve confirmada fratura em um osso das costas (foto: Dallascowboys.com)
Mais uma vez, Tony Romo desfalcará o Dallas Cowboys na temporada regular. Neste sábado (27), o técnico Jason Garrett confirmou que o quarterback de 36 anos fraturou um osso das costas, após o jogador realizar uma ressonância magnética. O atleta pode perder pelo menos metade da temporada regular.
A lesão aconteceu logo no começo da partida do Cowboys contra o Seattle Seahawks, na última quinta-feira (25). O atleta recebeu o snap e tentou correr com a bola. Ao fazer a tentativa, foi sacado pelo defensive end Cliff Avril, e logo foi retirado de campo. Inicialmente, a previsão até era otimista (como nós mesmos relatamos aqui), mas dois dias depois, a gravidade da lesão foi confirmada.

A previsão para seu retorno é entre 6 a 10 semanas (lembrando que toda a primeira fase da NFL tem 17 semanas). Enquanto isso, o ataque do Cowboys será comandado pelo estreante Dak Prescott, que tem se mostrado bastante promissor nesta pré-temporada. Nas três partidas em que foi titular, passou para mais de 100 jardas em todas, e garantindo pelo menos um touchdown por jogo. Foram 454 jardas e cinco touchdowns garantidos por Prescott.

Tony Romo está no Dallas Cowboys desde 2005, quando foi selecionado no Draft pela equipe do Texas. O jogador sempre foi um grande líder na equipe, apesar de nem sempre conseguir fazer boas temporadas . Em 2015, Romo já tinha perdido grande parte da temporada por lesão, no que contribuiu para o Cowboys ter feito uma campanha bem ruim no último ano.

Noite de destaques: a sexta-feira na pré-temporada da NFL

Jameis Winston (3) foi fundamental na vitória do Buccaneers sobre o Browns (foto: Buccaneers.com)

Como já falamos aqui no Left Tackle, a pré-temporada da NFL tem como principal objetivo de avaliar os desempenhos individuais dos jogadores. E nesta sexta-feira (26), tivemos resultados bons em alguns atletas, enquanto outros não tiveram um destaque tão expressivo.

A noite foi grandiosa para Jameis Winston, quarterback do Tampa Bay Buccaneers, na vitória sobre o Cleveland Browns por 30 a 13. O jogador, que está em seu segundo ano na liga, passou para incríveis 259 jardas e dois touchdowns, atuando por apenas metade da partida. O wide receiver Mike Evans foi o principal alvo de Winston, recebendo para 115 jardas e um touchdown. Também pode comemorar pelo Buccaneers o kicker Roberto Aguayo (que teve um desempenho bem ruim no seu primeiro jogo) desta vez teve 100% de aproveitamento em seus chutes.

Pelo lado do Cleveland Browns, Robert Griffin III teve uma partida complicada. Foi sacado por cinco vezes, mas acertou um passe para Josh Gordon anotar um touchdown. Gordon ficou afastado por mais de duas temporadas por abusar em susbstâncias ilegais, e poderá jogar por Cleveland a partir da quinta semana da temporada regular (ainda faltam mais quatro jogos para cumprir de suspensão).

Na pré-temporada dificilmente um atleta joga até o fim, e por isso, às vezes algum atleta resolve fazer uma grande atuação por um tempo. Foi o caso do quarterback Kirk Cousins, do Washington Redskins. A vitória sobre o Buffalo Bills por 21 a 16 se deu por causa do jogador, que passou para 188 jardas e três touchdowns. Cousins continua como titular do Redskins.

No duelo que quase foi o Super Bowl 50, Carolina Panthers e New England Patriots fizeram um jogo em que suas principais estrelas pouco brilharam. O duelo marcou a estreia de Tom Brady na pré-temporada, que esteve em campo por somente dois ataques. Acertou apenas três passes, mas um deles foi para touchdown. Já Cam Newton decepcionou. Passou para 100 jardas, mas foi interceptado duas vezes. O Patriots venceu o jogo por 19 a 17.

Ben Roethlisberger também jogou bem nesta sexta-feira. O quarterback do Pittsburgh Steelers passou para dois touchdowns, totalizando 206 jardas, na vitória da sua equipe por 27 a 14 sobre o New Orleans Saints. O wide receiber Antonio Brown inclusive recebeu para 87 jardas, e um touchdown. E teve também a vitória do Green Bay Packers sobre o San Francisco 49ers por 21 a 20. Aaron Rodgers, quarterback do Packers, passou para um touchdown no período em que esteve em campo.

Neste sábado (27), mais seis jogos complementam o restante da terceira semana da pré-temporada. Com transmissão na TV brasileira, tem o jogo entre Oakland Raiders e Tennessee Titans, às 21h, pelo Esporte Interativo. Confira abaixo os resultados da sexta-feira, e os jogos deste sábado.

Sexta-feira, 26/8:

Carolina Panthers 17x19 New England Patriots

Washington Redskins 21x16 Buffalo Bills

New Orleans Saints 14x27 Pittsburgh Steelers

Tampa Bay Buccaneers 30x13 Cleveland Browns

San Francisco 49ers 20x21 Green Bay Packers

Sábado, 27/8:

14h

Chicago Bears x Kansas City Chiefs

20h

Baltimore Ravens x Detroit Lions

Indianapolis Colts x Philadelphia Eagles

20h30

New York Jets x New York Giants

21h

Oakland Raiders x Tennessee Titans (Esporte Interativo)

22h

Denver Broncos x Los Angeles Rams

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Saiba quais serão os primeiros jogos da temporada 2016 transmitidos no Brasil

Protagonistas do Super Bowl 50, Broncos e Panthers fazem o jogo de abertura da temporada regular

Faltam poucos dias para o início da temporada regular da NFL, e com a aproximação dos principais jogos, as emissoras de TV do Brasil que detém os direitos da liga já divulgaram quais serão os primeiros jogos transmitidos para os fãs brasileiros. 

A ESPN e o Esporte Interativo são os canais que exibem os jogos da NFL por aqui. Ambos transmitem o Thursday Night Football e o Sunday Night Football. O Monday Night Football é de exclusividade da ESPN. E nos jogos do domingo à tarde, a ESPN transmite em média três jogos, e o Esporte Interativo exibe um, lembrando que, para as demais partidas do domingo, o que um canal brasileiro transmite, o outro não exibe. O Esporte Interativo já divulgou suas transmissões (incluindo as exclusivas) das duas primeiras semanas, enquanto a ESPN divulgou até o momento seus jogos apenas da semana 1 (embora as partidas de horário nobre sempre são exibidas pelo canal).

Confira as transmissões nacionais já confirmadas das semanas 1 e 2 da NFL:

Semana 1

Quinta-feira, 8/9:

21h30 - Denver Broncos x Carolina Panthers (ESPN e Esporte Interativo)

Domingo, 11/9:

14h - Kansas City Chiefs x San Diego Chargers (ESPN)

14h - New York Jets x Cincinnati Bengals (ESPN+)

14h - Jacksonville Jaguars x Green Bay Packers (Esporte Interativo)

17h25 - Dallas Cowboys x New York Giants (ESPN+)

21h30 - Arizona Cardinals x New England Patriots (ESPN e Esporte Interativo)

Segunda-feira, 12/9

20h - Washington Redskins x Pittsburgh Steelers (ESPN)

23h30 - San Francisco 49ers x Los Angeles Rams (ESPN)


Semana 2*

Quinta-feira, 15/9:

21h30 - Buffalo Bills x New York Jets (ESPN e Esporte Interativo)

Domingo, 18/9:

14h - Carolina Panthers x San Francisco 49ers (Esporte Interativo)

21h30 - Minnesota Vikings x Green Bay Packers (ESPN e Esporte Interativo)

Segunda-feira, 19/9:

21h30 - Chicago Bears x Philadelphia Eagles (ESPN)

* A ESPN ainda não divulgou quais serão os jogos exclusivos do canal na semana 2.

Tony Romo se machuca na abertura da semana 3 da pré-temporada

Lesão tirou Tony Romo ainda no primeiro quarto (foto: Dallascowboys.com)

A semana 3 da pré-temporada da NFL começou nesta quinta-feira (25) com dois jogos. Com o destaque negativo para a lesão que Tony Romo sofreu no início da partida do Dallas Cowboys contra o Seattle Seahawks. Agora já faltam menos de duas semanas para a temporada regular, e cada atuação será determinante para quem fica ou quem sai dos elencos de cada equipe.

A noite foi ruim para o Cowboys. Além de terem sido derrotados por 27 a 17 para o Seattle Seahawks, a equipe do Texas pode ter que se preocupar com o quarterback Tony Romo. Ao ser sacado ainda no primeiro quarto, o jogador machucou as costas e não retornou à partida. Apesar da lesão, Romo deve estar apto para jogar já na semana 1 da temporada regular.

Além de Seahawks e Cowboys, ontem também teve a vitória do Miami Dolphins sobre o Atlanta Falcons por 17 a 6. A atuação de destaque foi a do running back Arian Foster, que correu para seu primeiro touchdown com a equipe de Miami. Até o ano passado, Foster era jogador do Houston Texans.

Nesta sexta-feira (26) tem mais cinco jogos, com destaque para Tampa Bay Buccaneers e Cleveland Browns, às 21h, que terá transmissão do Esporte Interativo. Confira os placares dos primeiros jogos e as próximas partidas.

Jogos da quinta-feira, 25/8:

Seattle Seahawks 27x17 Dallas Cowboys

Miami Dolphins 17x6 Atlanta Falcons

Jogos da sexta-feira, 26/8:

20h30

Carolina Panthers x New England Patriots

Washington Redskins x Buffalo Bills

21h

New Orleans Saints x Pittsburgh Steelers

Tampa Bay Buccaneers x Cleveland Browns (Esporte Interativo)

23h

San Francisco 49ers x Green Bay Packers


quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Raiders requisita direitos de nome "Las Vegas Raiders"

Franquia dá mais um passo para tentar mudar de cidade (foto: Raiders.com)

Um dos times mais tradicionais da NFL, o Oakland Raiders deu mais um passo para deixar de vez a cidade de Oakland, na Califórnia. A franquia já solicitou o uso dos direitos do nome "Las Vegas Raiders". Caso seja efetivada a mudança da equipe, o clube já pode adotar de vez o nome da futura nova sede.

O pedido foi feito no Escritório de Registros de Marcas e Patentes dos Estados Unidos, para que a franquia já possa utilizar o nome "Las Vegas Raiders" em seus produtos vendidos, de maneira a atrair o público local. Esta solicitação ainda precisa ser aprovada pelo escritório, pois o nome "Las Vegas Raiders" foi pedido para ser registrado por outras seis pessoas, quando o dono do time, Mark Davis, passou a cogitar a ida da franquia para a cidade que fica no estado de Nevada.

Solicitar o registro da marca "Las Vegas Raiders" não quer dizer que a franquia vá mesmo para a cidade, mas já não é de hoje que há um interesse do Raiders de sair de Oakland. Seu estádio atual, o O.co Coliseum, já é considerado um dos locais de pior estrutura entre os 31 utilizados na NFL, além do fato de a equipe ser a única da liga a ter que dividir sua arena com uma franquia da MLB, o Oakland Athletics.

O Raiders surgiu em Oakland, nos anos 60, sendo um dos times da antiga AFL (que se fundiu ao final da década com a NFL), e foi três vezes campeão do Super Bowl, em 1977, 1981 e 1984. Em 1982, a franquia foi para Los Angeles, e ficou por lá até 1994, quando voltou para Oakland. Ao final de 2015, o Raiders tentou voltar para Los Angeles, mas a NFL aprovou somente a ida do Rams para a cidade.

Las Vegas ainda não tem nenhuma franquia nas grandes ligas. Esportivamente, a cidade é tradicional em sediar grandiosas lutas de boxe ou do UFC. Mas a terra dos cassinos e dos casamentos express está interessada em expandir seu mercado esportivo. A NHL, a liga norte-americana de hóquei no gelo, estuda sua ampliação, e Las Vegas pode ganhar uma franquia na temporada 2017/18.

Semana 3 da pré-temporada começa repleta de transmissões nacionais

Dolphins x Falcons será um dos duelos com transmissão na TV nesta semana (foto: Miamidolphins.com)

A terceira semana da pré-temporada da NFL começa nesta quinta-feira (25). E a grande novidade  é que seis dos 16 jogos que ocorrem entre quinta e domingo (28) terão transmissão no Brasil, todos pelo Esporte Interativo. Neste primeiro dia, são apenas dois jogos: Miami Dolphins e Atlanta Falcons, às 21h (com transmissão do EI), e Seattle Seahawks contra o Dallas Cowboys, às 23h (este, sem transmissão na TV brasileira).

Na sexta-feira (26), são mais cinco partidas, sendo Tampa Bay Buccaneers e Cleveland Browns, às 21h, com transmissão do Esporte Interativo. No sábado (27), dos seis jogos do dia, somente Oakland Raiders e Tennessee Titans será exibido por aqui, também às 21h. A semana 3 se encerra no domingo com mais três partidas - todas estas com a exibição do canal brasileiro: Minnesota Vikings e San Diego Chargers, às 14h; Houston Texans e Arizona Cardinals, às 17h25; e Jacksonville Jaguars e Cincinnati Bengals, às 21h.

Os demais jogos podem ser vistos pelo Game Pass, ou através de links alternativos. Confira abaixo a lista com todas as datas e horários dos duelos da semana 3.

Quinta-feira, 25/8:

21h - Miami Dolphins x Atlanta Falcons (EI)

23h - Seattle Seahawks x Dallas Cowboys

Sexta-feira, 26/8:

20h30 - Carolina Panthers x New England Patriots

20h30 - Washington Redskins x Buffalo Bills

21h - New Orleans Saints x Pittsburgh Steelers

21h - Tampa Bay Buccaneers x Cleveland Browns (EI)

23h - San Francisco 49ers x Green Bay Packers

Sábado, 27/8:

14h - Chicago Bears x Kansas City Chiefs

20h - Indianapolis Colts x Philadelphia Eagles

20h - Baltimore Ravens x Detroit Lions

20h30 - New York Jets x New York Giants

21h - Oakland Raiders x Tennessee Titans (EI)

22h - Denver Broncos x Los Angeles Rams

Domingo, 28/8:

14h - Minnesota Vikings x San Diego Chargers (EI)

17h25 - Houston Texans x Arizona Cardinals (EI)

21h - Jacksonville Jaguars x Cincinnati Bengals (EI)

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Chargers divulga termos oferecidos para contratar Joey Bosa

Clube ainda não chegou a um acordo com o atleta (foto: Chargers.com)

O que seria uma boa posição para escolher um jogador de talento no Draft acabou se tornando uma grande dor de cabeça para o San Diego Chargers. Em abril, o clube selecionou o defensive end Joey Bosa (de Ohio State) na primeira rodada (sendo a terceira escolha geral), e a pouco mais de duas semanas para o início da temporada regular, a franquia ainda não conseguiu fechar um acordo com o atleta.

Nesta quarta-feira (24), o Chargers divulgou uma nota oficial relatando os termos para o contrato oferecido para Joey Bosa, que insiste em recusar qualquer tipo de oferta. Segundo a franquia, o atleta receberia bônus que nenhum outro jogador selecionado nos últimos dois Drafts chegou a receber. O clube também afirma que "ofereceu mais dinheiro que qualquer outra franquia destinou para os demais atletas selecionados neste ano exceto um", referindo-se ao quarterback Carson Wentz, segunda escolha geral em 2016 pelo Philadelphia Eagles.

Se Bosa e o Chargers não entrarem em um acordo até a semana 10 da temporada regular, o atleta não poderá assinar contrato com nenhuma outra equipe até a próxima temporada, e o clube ainda pode devolve-lo ao Draft de 2017.

Não é a primeira vez que o Chargers tem problemas com um atleta escolhido. Em 2004, a equipe tinha a primeira escolha geral no Draft, e selecionou o quarterback Eli Manning, que dizia publicamente que não queria jogar pela equipe de San Diego. A solução foi trocar Manning por Phillip Rivers, que foi selecionado no mesmo ano pelo New York Giants.

Para Joey Bosa, esta dificuldade em acertar com o Chargers pode ser determinante para um insucesso dele na NFL. Caso fique em San Diego (o que parece que não vai acontecer). pode ainda não render muito bem em 2016. Mas se ele não ficar e tentar a sorte em 2017, vai ser difícil que alguma equipe o selecione, por conta desta saga envolvendo o atleta e o Chargers, e provavelmente não receberia o mesmo salário que poderia desfrutar se atuasse nesta temporada. Quanto ao San Diego Chargers, resta apenas lamentar o desperdício de ter uma boa posição no Draft e justamente escolher um atleta que fez de tudo para não defender a equipe.

Confira abaixo a íntegra do comunicado.

Marshawn Lynch já tem novo emprego, e agora é olheiro no College

Marshawn Lynch retorna às origens e auxiliará os running backs de Califórnia (foto: Twitter Cal Football)
O ex-running back Marshawn Lynch, que se aposentou em fevereiro, já tem um novo emprego. O ex-atleta agora é olheiro para a posição de running back na universidade da Califórnia. Ele já está com a equipe para também auxiliar os RB's na temporada do College Football, que começa nesta sexta-feira.

Lynch inclusive viajou com Cal (um dos apelidos da universidade) para Sydney, na Austrália, onde farão sua estreia contra a universidade do Hawaii. O ex-jogador também trabalhará para melhorar o rendimento dos running backs da equipe.

Com 30 anos, o ex-jogador esteve na NFL por nove temporadas. Após ter um bom rendimento como jogador de Califórnia no College, foi para o Buffalo Bills em 2007, e ficou até parte da temporada de 2010, quando se transferiu para o Seattle Seahawks, e se tornou um dos melhores running backs dos últimos tempos. Em Seattle, liderou o time na campanha que deu o primeiro título de Super Bowl da franquia, na temporada 2013. O jogador anunciou sua aposentadoria em fevereiro deste ano, durante o Super Bowl 50.

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Desafio de vídeo: tudo pelo jogo correto

Já fazem alguns anos que a NFL usa o replay para jogadas que podem ser duvidosas

No último domingo (21) os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro se encerraram. E um dos pontos que mais chamaram a atenção de muitos torcedores que acompanharam o evento, era o das constantes análises das jogadas através do replay da transmissão de TV (modalidades como vôlei, vôlei de praia, tênis, badminton e hóquei sobre grama foram algumas que tinham este recurso nos Jogos). Para muitos era uma novidade, ainda mais para quem costumava assistir somente ao futebol, mas para quem é fã da NFL já é algo comum ver uma jogada ser analisada pelo replay sempre que for necessário.

Já fazem algumas décadas que as partidas da liga ficaram ainda mais fantásticas de se assistir graças a televisão. São mais de 20 câmeras por partida, independente de ser um duelo entre duas equipes sem chance de classificação aos playoffs ou numa partida decisiva em um Sunday Night Football. Sempre que é possível, árbitros e técnicos podem solicitar a revisão das imagens, para garantir que o jogo correto seja sempre prioridade.

As revisões pelas imagens da TV sempre são feitas pelos árbitros quando ocorre alguma pontuação, ou então quando tem algum turnover na partida (como uma interceptação ou um fumble). Ou então podem ser solicitadas pelos treinadores, caso os árbitros apontem alguma situação de jogo que o técnico não concordar, na chamada "Video Challenge", ou "desafio de vídeo", em português. Para o caso dos treinadores, o desafio é para confirmar ou não a recepção de passes ou de turnovers. Cada treinador pode solicitar a análise dos replays por duas vezes durante cada tempo (ou três, se o técnico tiver razão nos dois desafios), antes do Two Minute Warning (os últimos dois minutos do primeiro e do segundo tempos).

Sempre que o uso do replay é solicitado, a análise é feita por uma central que fica em Nova York, e tem acesso a todas as câmeras da transmissão oficial da partida. Pode levar alguns minutos até que o veredicto seja decidido. E essa análise pode mudar o cenário de um jogo. Se as imagens mostrarem com clareza a solicitação dos árbitros ou dos técnicos, valerá o resultado visto nos replays. Mas se nem os replays são claros para mostrar alguma situação de jogo, aí permanece a decisão dos árbitros para determinada jogada.

Em 2012, uma má revisão no replay deu a vitória ao Seattle Seahawks

É claro que há exceções e já aconteceram erros grotescos mesmo com o replay de auxílio, como na chamada "Fail Mary", em 2012, em que a arbitragem deu um touchdown para o Seattle Seahawks com o relógio zerado, quando os replays claramente mostraram que houve uma interceptação do Green Bay Packers. Mas nesse caso é importante ressaltar que foi o auge da greve dos árbitros que aconteceu naquele ano, quando a NFL se viu obrigada a contratar de emergência árbitros de divisões menores da NCAA para que a temporada não atrasasse. A jogada mal assinalada deu a vitória ao Seahawks, e forçou a liga a ceder as reivindicações dos juízes profissionais.

A análise das jogadas por replay é uma medida muito boa, pois auxilia e muito para que o jogo correto seja aplicado. É uma medida para que ocorra o menor número possível de erros em uma partida. É claro que o jogo perfeito jamais vai existir, mas o futebol americano também é apaixonante pelo fato de ser um esporte que busca trazer o certo cada vez mais.

Dez Bryant sofre concussão em treino e não jogará nesta semana

Jogador se lesionou durante treino nesta segunda-feira (22) (foto: Dallascowboys.com)
Estrela do Dallas Cowboys, o wide receiver Dez Bryant sofreu uma concussão no treino desta segunda-feira (22). Por isso, o atleta não jogará a próxima partida da equipe, contra o Seattle Seahawks, que será nesta quinta-feira (25), às 23h (horário de Brasília).

Com a ausência de Bryant, o Dallas Cowboys deverá preservar o jogador até o início da temporada regular, no clássico da divisão Leste da NFC contra o New York Giants, no dia 11 de setembro. Pelo Twitter, o atleta tranquilizou os fãs.



A concussão é uma lesão que costuma acontecer com frequência no futebol americano. É quando o cérebro do jogador se movimenta dentro do crânio após um movimento brusco da cabeça. Na modalidade, esse tipo de lesão acontece muito por causa dos tackles mais intensos, e pode causar sérios danos cerebrais se não for diagnosticada imediatamente.

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Colin Kaepernick pode ser titular na próxima semana da pré-temporada

Colin Kaepernick está recuperado de sua lesão no braço direito (foto: 49ers.com)

O quarterback Colin Kaepernick, do San Francisco 49ers, já está treinando por completo. O atleta pode finalmente estrear por sua equipe nesta pré-temporada. O 49ers jogará na sexta-feira (26) contra o Green Bay Packers. Nesta segunda-feira, o jogador voltou a passar, após se recuperar de uma lesão no braço direito.

Após os treinos desta segunda-feira (22), o jogador disse que sente que seu braço está normal, em entrevista para o jornal Sacramento Bee. Kaepernick ainda não estreou nesta pré-temporada, e precisa usar este período justamente para confirmar sua titularidade, perdida após meados da temporada passada.

Colin Kaepernick tem 28 anos, e desde 2011 está na NFL, mas foi em 2012  que ele se tornou uma das maiores surpresas entre os quarterbacks. Com suas corridas dilacerando as defesas rivais, deixou Alex Smith no banco, e levou o 49ers ao Super Bowl XLVII, quando perderam para o Baltimore Ravens. Mas ao longo das últimas temporadas, a qualidade técnica de Kaepernick diminuiu, culminando com sua ida à reserva da equipe no ano passado. Para 2016, ele e Blaine Gabbert disputam a posição de QB titular.

Os destaques da semana 2 da pré-temporada

RGIII teve boa atuação na semana 2 pelo Cleveland Browns

Metade da pré-temporada da NFL já passou. E com isso, muitos destaques positivos ou negativos já surgiram, em especial em alguns dos 16 jogos desta semana que passou.

Um deles foi o do quarterback Paxton Lynch, escolhido no Draft pelo Denver Broncos. No sábado (20), ele passou para 113 jardas e dois touchdowns, na derrota de sua equipe para o San Francisco 49ers por 31 a 24. Mas a avaliação é do jogador, e não do placar (para se entender o porquê do placar ser o menos importante agora, clique aqui), e ele foi bem melhor que Mark Sanchez, que deve ser o titular neste ano pelos atuais campeões. Sanchez lançou para mais jardas no sábado (120), mas não passou para nenhum touchdown.

A semana também contou com a atuação de Jared Goff, primeira escolha geral no Draft de 2016. Ele passou para um touchdown, na vitória do Los Angeles Rams sobre o Kansas City Chiefs por 21 a 20. Quem também foi bem entre os quarterbacks foi Robert Griffin III, pelo Cleveland Browns. Ele lançou para menos de 100 jardas, mas passou para dois touchdowns no pouco tempo em que atou.

Entre as outras posições, quem foi bem foi o running back Eddie Lacy, do Green Bay Packers. Ele correu para 45 jardas e um touchdown, mostrando que já não está mais acima do peso como em 2015. Já o kicker brasileiro Cairo Santos, do Kansas City Chiefs, acertou dois field goals contra o Rams, mostrando mais uma vez que é um jogador de confiança na equipe, sempre que precisar atuar.

Confira abaixo os placares finais dos 16 jogos da semana 2 da pré-temporada:

Pittsburgh Steelers 0x17 Philadelphia Eagles

Detroit Lions 14x30 Cincinnati Bengals

Cleveland Browns 13x24 Atlanta Falcons

New England Patriots 23x22 Chicago Bears

Green Bay Packers 20x12 Oakland Raiders

Seattle Seahawks 11x18 Minnesota Vikings

Washington Redskins 22x18 New York Jets

Dallas Cowboys 41x14 Miami Dolphins

San Diego Chargers 19x3 Arizona Cardinals

Tennessee Titans 26x16 Carolina Panthers

Buffalo Bills 21x0 New York Giants

Indianapolis Colts 18x19 Baltimore Ravens

Jacksonville Jaguars 21x27 Tampa Bay Buccaneers

Houston Texans 16x9 New Orleans Saints

Denver Broncos 24x31 San Francisco 49ers

Los Angeles Rams 21x20 Kansas City Chiefs

sábado, 20 de agosto de 2016

Três jogos marcam a sexta-feira de pré-temporada

Quarterback Dak Prescott foi o destaque da vitória do Dallas Cowboys (foto: Dallascowboys.com)

A semana 2 da pré-temporada da NFL teve mais três jogos nesta sexta-feira (19). Foi uma noite para mais testes de jogadores, em preparação para a temporada regular que se aproxima.

O duelo mais expressivo foi o da vitória do Dallas Cowboys sobre o Miami Dolphins por 41 a 14. O grande destaque da partida foi o quarterback Dak Prescott, que atuou por grande parte do jogo, lançando para 199 jardas e dois touchdowns. Tony Romo (que deve ser o titular na temporada regular) também entrou em campo por um tempo, passando para 49 jardas. Ryan Tanehill, quarterback titular do Miami Dolphins, passou para 162 jardas e dois touchdowns, mas a defesa da equipe colaborou para que o placar fosse elástico para o Cowboys.

Também teve a partida entre Washington Redskins e New York Jets, vencida pela franquia da capital americana por 22 a 18. Com a ausência do quarterback titular Kirk Cousins, coube a Colt McCoy liderar a equipe, passando para dois touchdowns, completando 159 jardas em seus lançamentos. Pelo Jets, o linebacker Darrelle Revis não decepcionou, e garantiu uma interceptação.

No último jogo da noite, o San Diego Chargers venceu o Arizona Cardinals por 19 a 3, em um jogo onde o único touchdown da partida foi defensivo, após Carson Palmer ser interceptado. O linebacker Brandon Flowers correu tranquilamente para a endzone.

Neste sábado (20) tem mais sete jogos, fechando a segunda semana da pré-temporada. Nenhuma das partidas será transmitida pelo Brasil. Confira abaixo os placares da sexta e do sábado.

Dallas Cowboys 41x14 Miami Dolphins

Washington Redskins 22x18 New York Jets

San Diego Chargers 19x3 Arizona Cardinals

16h

Tennessee Titans x Carolina Panthers

17h

Buffalo Bills x New York Giants

20h

Indianapolis Colts x Baltimore Ravens

20h30

Jacksonville Jaguars x Tampa Bay Buccaneers

21h

Houston Texans x New Orleans Saints

22h

Denver Broncos x San Francisco 49ers

Los Angeles Rams x Kansas City Chiefs

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

NFL reduz suspensão de Le'Veon Bell

Atleta foi suspenso em junho por violar a política de substâncias da NFL (foto: Steelers.com)

A NFL reduziu nesta sexta-feira (19) a suspensão de Le'Veon Bell, running back do Pittsburgh Steelers. Agora, o atleta terá de cumprir três jogos de suspensão, e não quatro partidas, conforme era a decisão anterior, do mês de julho. O atleta violou a política de substâncias proibidas pela NFL.

Bell recorreu da decisão inicial, para que fosse pelo menos reduzida a sua pena, e não perdesse 1/4 da temporada regular (são 16 jogos no total). Agora, com a redução, Le'Veon Bell desfalcará o Steelers nas partidas contra Washington Redskins, Cincinnati Bengals e Philadelphia Eagles. O running back poderá voltar a atuar contra Kansas City Chiefs, na semana 4, no dia 2 de outubro.

O atleta também já havia sido suspenso por três jogos em 2015, por ter violado a política anti-drogas da liga, mas esta punição foi reduzida a duas partidas. Há dois anos, o jogador chegou a ser preso por porte de maconha.

Semana 2 da pré-temporada começa repleta de destaques individuais

Noite foi de estreia de RGIII pelo Browns (Foto: Clevelandbrowns.com)

Seis jogos marcaram o início da semana 2 da pré-temporada da NFL nesta quinta-feira (19). A noite teve muitos destaques individuais entre os desempenhos dos atletas.

A quinta-feira foi de estreia no quarterback Robert Griffin III pelo Cleveland Browns contra o Atlanta Falcons, e seu desempenho lembrou os áureos tempos de RGIII no Washington Redskins antes de se lesionar em 2012. O QB acertou seis dos oito passes tentados, e no pouco tempo em que atuou, passou para 96 jardas e dois touchdowns, além de correr para 36 jardas. O placar final foi de 24 a 13 para a equipe de Atlanta.

No Lambeau Field, o grande destaque do Green Bay Packers contra o Oakland Raiders foi o running back Eddie Lacy. O atleta, que em 2015 foi bem criticado por seu excesso de peso, correu para 45 jardas e um touchdown. O Packers venceu este jogo por 20 a 12.

Outro destaque foi a atuação do quarterback Jimmy Garoppolo, do New England Patriots, contra o Chicago Bears. Ele será o titular por quatro partidas da temporada regular, já que o astro Tom Brady está suspenso por conta do Deflategate. Contra Chicago, o atleta atuou por grande parte do jogo, e passou para 181 jardas e um touchdown, na vitória do Patriots por 23 a 22.

Nesta sexta-feira (19), serão mais três jogos. Todos eles sem transmissão na TV brasileira. Confira abaixo os placares dos duelos da quinta feira, e os jogos da sexta-feira.

Pittsburgh Steelers 0x17 Philadelphia Eagles

Detroit Lions 14x30 Cincinnati Bengals

Cleveland Browns 13x24 Atlanta Falcons

Green Bay Packers 20x12 Oakland Raiders

New England Patriots 23x22 Chicago Bears

Seattle Seahawks 11x18 Minnesota Vikings

20h30 - Washington Redskins x New York Jets

21h - Dallas Cowboys x Miami Dolphins

22h - San Diego Chargers x Arizona Cardinals

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Miami Dolphins troca o nome de seu estádio


Estádio do Dolphins se chamará Hard Rock Stadium (foto: Miamidolphins.com)

No Brasil, são raras as mudanças nos nomes dos estádios que existem por aqui. Mas nos Estados Unidos, as equipes não fazem muita questão de manter uma fidelidade nos nomes dos palcos das equipes. E isso é ainda mais evidente para o Miami Dolphins, que trocou o nome de seu estádio pela sétima vez, e agora, se chamará de Hard Rock Stadium, e não mais Sun Life Stadium, como era nomea.

O novo nome tem a ver com o novo acordo de naming rights, os direitos de um nome de um estádio, algo muito comum nos Estados Unidos (aqui no Brasil temos de exemplos o Allianz Parque e a Itaipava Arena Fonte Nova). A empresa famosa no mundo inteiro com uma grande rede de restaurantes pagará um total de 250 milhões de dólares para ter seu nome no estádio do Dolphins pelos próximos 18 anos, já a partir da temporada regular de 2016.

Então será com o nome de Hard Rock Stadium que o Dolphins sediará o Super Bowl LIV, em fevereiro de 2020. O estádio da equipe de Miami foi inaugurado em 1987, e passou por sete trocas de nome ao longo de sua curta história de apenas 29 anos. O Hard Rock Stadium também é dividido com o Miami Hurricanes, time de futebol americano da cidade.

Veja a lista com todos os nomes que o estádio do Dolphins já teve ao longo destes anos.

1987-1986 - Joe Robbin Stadium

1996-2005 - Pro Player Park

2005-2006 - Dolphins Stadium

2006-2009 - Dolphin Stadium

2009-2010 - Land Shark Stadium

2010-2016 - Sun Life Stadium

2016-Presente - Hard Rock Stadium

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Semana 2 da pré-temporada da NFL começa nesta quinta-feira

Seahawks x Vikings será um dos jogos deste final de semana (foto: Vikings.com)

Os próximos três dias serão marcados por muito futebol americano. Nesta quinta-feira (17) começa a segunda semana da pré-temporada da liga. Serão 16 jogos até o sábado (19), mas nenhum deles com transmissão de algum canal brasileiro. Para assistir, as opções são o Game Pass (o pay-per-view da liga) ou através de links alternativos na internet. Nenhuma partida ocorrerá no domingo.

Entre os duelos desta semana, um deles é o de Seattle Seahawks e Minnesota Vikings. Em janeiro, as duas equipes se enfrentaram na rodada de Wildcard nos playoffs, com vitória do Seahawks por 10 a 9, em um jogo marcado pelo field goal de 27 perdido pelo kicker Blair Walsh ao final do jogo. Outra partida é o "clássico" da Florida entre Jacksonville Jaguars e Tampa Bay Buccaneers. Clássico entre aspas porque na temporada regular, Jaguars e Buccaneers só se enfrentam a cada quatro anos.

Confira abaixo as datas e horários de todos os jogos da semana 2 da pré-temporada.

Quinta-feira, 18/08

20h

Pittsburgh Steelers x Philadelphia Eagles

20h30

Denver Broncos x Cincinnati Bengals

21h

Cleveland Browns x Atlanta Falcons

Green Bay Packers x Oakland Raiders

New England Patriots x Chicago Bears

23h

Seattle Seahawks x Minnesota Vikings


Sexta-feira, 19/08

20h30

Washington Redskins x New York Jets

21h

Dallas Cowboys x Miami Dolphins

22h

San Diego Chargers x Arizona Cardinals


Sábado, 20/08

16h

Tennessee Titans x Carolina Panthers

17h

Buffalo Bills x New York Giants

20h

Indianapolis Colts x Baltimore Ravens

20h30

Jacksonville Jaguars x Tampa Bay Buccaneers

21h

Houston Texans x New Orleans Saints

22h

Denver Broncos x San Francisco 49ers

Los Angeles Rams x Kansas City Chiefs

terça-feira, 16 de agosto de 2016

NFL suspende Marcell Dareus

Atleta violou política de substâncias da liga (foto: Buffalobills.com)

A NFL suspendeu nesta terça-feira o defensive tackle Marcell Dareus, do Buffalo Bills, por violar a política de substâncias da liga. Ele estará afastado da equipe por quatro partidas. Não foi divulgada a substância proibida ingerida pelo atleta.

Dareus vai desfalcar o Buffalo Bills nas partidas contra Baltimore Ravens, Arizona Cardinals, New York Jets e New England Patriots. Só poderá retornar na semana 5 da temporada regular, contra o Los Angeles Rams.

Para o Bills, a pena é uma grande decepção, pois no ano passado o atleta renovou seu contrato com a equipe por 103,2 milhões de dólares, sendo 60 milhões já garantidos.

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Texans vence 49ers no fechamento da semana 1 da pré-temporada

Duelo foi o último da semana 1 da pré-temporada da NFL (foto: Houstontexans.com)

O Houston Texans venceu o San Francisco 49ers por 24 a 13, em partida disputada no Levi's Stadium, casa dos 49ers. O duelo deste domingo (14) fechou a semana 1 da pré-temporada da NFL, que começou na última quinta-feira (11).

Foi o jogo de estreia do quarterback Brock Osweiller, que deixou o Denver Broncos após o Super Bowl 50. Ele atuou por pouco tempo, e passou para apenas 27 jardas. Pelo lado de San Francisco, o quarterback Colin Kaepernick não entrou em campo.

O próximo jogo do San Francisco 49ers será no sábado (20) contra o Denver Broncos, fora de casa. Já o Houston Texans vai enfrentar o New Orleans Saints, também no sábado.

domingo, 14 de agosto de 2016

Grandes emoções no terceiro dia de pré-temporada da NFL

Cairo Santos acertou todos os seus chutes, incluindo um de 58 jardas (foto: Chiefs.com)

Para quem acha que os jogos da pré-temporada não são emocionantes, é porque ainda não sabem como foram as partidas deste sábado (13) na semana 1 da pré-temporada. Somente Tennessee Titans e San Diego Chargers teve um placar mais tranquilo, com vitória da equipe do Tennessee por 27 a 10.

O dia também marcou a volta da NFL para Los Angeles. O Los Angeles Memorial Coliseum recebeu a volta do Rams para a cidade californiana. Mais de 90 mil pessoas acompanharam a vitória dos carneiros contra o Dallas Cowboys por 28 a 24. A partida ainda teve a estreia do quarterback Jared Goff, escolha número 1 no Draft de 2016, que foi titular em parte da partida, e passou para 38 jardas. Outro atleta de destaque no Draft, o running back Ezekiel Elliott, quarta escolha geral neste ano, não participou da partida.

No jogo entre Kansas City Chiefs e Seattle Seahawks, o kicker brasileiro Cairo Santos acertou todos os field goals que chutou, inclusive um de 58 jardas, como você pode ver no vídeo abaixo.


E nesta mesma partida, quando tudo parecia encaminhado para uma vitória do Kansas City Chiefs, o quarterback reserva do Seahawks, Trevone Boykin, acertou uma Hail Mary (passe muito longo para a endzone com o relógio próximo de zerar) para Tanner McEvoy. Touchdown! E com a conversão de dois pontos, a equipe de Seattle venceu o jogo por 17 a 16.



Neste domingo tem  San Francisco 49ers e Houston Texans, às 20h, fechando a semana 1 da pré-temporada da liga. Esta partida não terá transmissão de nenhum canal brasileiro. Confira os resultados do sábado na NFL.

Kansas City Chiefs 16x17 Seattle Seahawks

Los Angeles Rams 28x24 Dallas Cowboys

Buffalo Bills 18x19 Indianapolis Colts

Tennessee Titans 27x10 San Diego Chargers

sábado, 13 de agosto de 2016

Carson Wentz fratura a costela e desfalca o Philadelphia Eagles

Wentz (11) pode perder todo o restante da pré-temporada (foto: Eagles.com)

O quarterback do Philadelphia Eagles, Carson Wentz, teve confirmada uma fratura na costela, sofrida após se machucar na partida do Eagles contra o Tampa Bay Buccaneers na última quinta-feira (11). A lesão foi confirmada na tarde deste sábado, e o calouro deve perder todo o restante da pré-temporada da NFL.

Wentz atuou por uma parte nesta partida. Completou 12 passes, de 24 tentativas, para 89 jardas. Não conseguiu anotar um touchdown no período em que foi titular. Carson Wentz foi a segunda escolha geral no Draft deste ano.

Com a lesão de Carson Wentz, Chase Daniel e Sam Bradford poderão ter mais espaço na pré-temporada. Caso Wentz não se recupere a tempo da temporada regular, estes dois ainda poderão ter alguma oportunidade de começar a temporada em campo como titulares.

Buffalo Bills renova contrato de Tyrod Taylor

Tyrod Taylor permanece por mais seis temporadas (foto: Buffalobills.com)

O Buffalo Bills anunciou nesta sexta-feira (12) a renovação de contrato do quarterback Tyrod Taylor por mais seis anos. O jogador de 27 anos receberá um total de 92 milhões de dólares neste período, o que já o oficializa como titular em definitivo para as próximas temporadas.

Taylor já não é mais um atleta jovem. Foi selecionado na sexta rodada do Draft de 2011 pelo Baltimore Ravens, e jamais conseguiu se firmar titular pela equipe. Como reserva de Joe Flacco, e sendo titular eventualmente, sequer conseguiu garantir um passe para touchdown. Mesmo no banco, foi campeão do Super Bowl XLVII, em 2013, e permaneceu na equipe até 2014.

No ano passado, Taylor foi ao Buffalo Bills, e deixou na reserva o também veterano quarterback E. J. Manuel. Na nova equipe, teve um bom desempenho, passando para 20 touchdowns em 14 partidas. Com o novo contrato, a equipe de Buffalo aposta todas as suas fichas para que Taylor ajude a equipe a retornar aos playoffs. Desde a temporada de 1999 que o Bills não disputa um jogo na fase de mata-mata, sendo o jejum mais longo entre todas as 32 equipes da NFL.

Veja como foram os jogos desta sexta-feira na pré-temporada da NFL

George Atkinson foi o destaque da vitória do Oakland Raiders nesta sexta-feira (12)

O segundo dia de pré-temporada da NFL, nesta sexta-feira (12) teve mais cinco jogos, dando continuidade a semana 1 deste período de preparação para a temporada que começa no dia 8 de setembro. Ainda terão as estreias de mais dez equipes neste sábado (13) e domingo (14).

Entre os duelos, o destaque vai para a atuação do Oakland Raiders sobre o Arizona Cardinals, que venceu por 31 a 10 fora de casa. Em especial, o desempenho do running back George Atkinson, que estreia nesta temporada, e correu para dois touchdowns.

Nas partidas deste sábado, somente Los Angeles Rams e Dallas Cowboys terá transmissão nacional, pela ESPN+ e Esporte Interativo. As demais partidas podem ser vistas através de links na internet por sinal via streaming, em inglês.

Confira os resultados desta sexta-feira (12) na pré-temporada da NFL:

New York Giants 10x27 Miami Dolphins

Pittsburgh Steelers 17x30 Detroit Lions

Cincinnati Bengals 16x17 Minnesota Vikings

Green Bay Packers 17x11 Cleveland Browns

Arizona Cardinals 10x31 Oakland Raiders


Confira os horários e partidas deste sábado (13):

17h30

Kansas City Chiefs x Seattle Seahawks

20h

Buffalo Bills x Indianapolis Colts

21h

Los Angeles Rams x Dallas Cowboys (ESPN+ e Esporte Interativo transmitem)

Tennessee Titans x San Diego Chargers

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Seis jogos abrem o início da pré-temporada da NFL

Mark Sanchez fez sua estreia pelo Denver Broncos nesta quinta-feira (11) (foto: Denverbroncos.com)

Começou na noite desta quinta-feira (11) a pré-temporada da NFL. Seis jogos marcaram o início desta fase. Serão quatro semanas em que cada uma das 32 equipes da liga entrarão em campo para testar seus reforços, e definir quem fica e quem vai ir embora do elenco principal.

Entre as partidas, o destaque para a estreia de Carson Wentz como quarterback do Philadelphia Eagles contra o Tampa Bay Buccaneers. Ele foi o segundo escolhido no Draft de 2016, mas teve uma estreia discreta. Acertou 12 passes para 89 jardas, e nenhum touchdown. O Eagles venceu este jogo por 17 a 9.

Também foi a noite para comparar o desempenho entre os três quarterbacks que disputam a posição de titular no Denver Broncos. Contra o Chicago Bears, Mark Sanchez teve o desempenho mais notável, lançando para 99 jardas e um touchdown (mas foi interceptado uma vez), enquanto Trevor Siemian passou para 88 jardas e Paxton Lynch para 74 - estes dois, sem nenhum passe para TD. O Broncos venceu o duelo por 22 a 0.

O que chamou também a atenção na noite de abertura foi uma interrupção inusitada no jogo entre Baltimore Ravens e Carolina Panthers, para que os jogadores e a torcida pudessem acompanhar o nadador americano Michael Phelps na prova dos 200m medley, nos Jogos Olímpicos. O atleta venceu a prova, levando a 22ª medalha de ouro na carreira em Olimpíadas - ampliando seu recorde de medalhas nos Jogos. Confira no vídeo abaixo:


Nesta sexta-feira (12) terão mais cinco jogos. Todos eles sem transmissão nacional. Confira os placares das partidas, e os próximos jogos da semana 1 da pré-temporada.

Philadelphia Eagles 17x9 Tampa Bay Buccaneers

Atlanta Falcons 23x17 Washington Redskins

Baltimore Ravens 22x19 Carolina Panthers

New England Patriots 34x22 New Orleans Saints

New York Jets 17x13 Jacksonville Jaguars

Chicago Bears 0x22 Denver Broncos

Jogos desta sexta-feira (12):

20h

Miami Dolphins x New York Giants

Detroit Lions x Pittsburgh Steelers

20h30

Cincinnati Bengals x Minnesota Vikings

21h

Green Bay Packers x Cleveland Browns

23h

Arizona Cardinals x Oakland Raiders

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Pré-temporada da NFL começa nesta quinta-feira

New England Patriots x New Orleans Saints será um dos jogos de abertura da pré-temporada da NFL (foto: Patriots.com)

É hoje! Depois do cancelamento do Hall Of Fame Game no último domingo (7), a pré-temporada da NFL vai ser iniciada nesta quinta-feira (11). Serão seis jogos que abrem os trabalhos deste período, mas nenhum deles terá transmissão nacional. Estas partidas podem ser vistas via Game Pass (uma espécie de pay per view da NFL), ou então por links de transmissões via streaming (que às vezes podem travar dependendo da conexão da internet).

Com transmissão na TV brasileira, a única partida que será exibida é Los Angeles Rams e Dallas Cowboys, que serão exibidos na ESPN+ e no Esporte Interativo (com sinal aberto pela internet na plataforma EI Plus).

Confira as datas e horários de todas as partidas da semana 1 da pré-temporada (horário de Brasília):

Quinta-feira, 11/8

20h - Philadelphia Eagles x Tampa Bay Buccaneers

20h - Atlanta Falcons x Washington Redskins

20h30 - Baltimore Ravens x Carolina Panthers

20h30 - New York Jets x Jacksonville Jaguars

20h30 - New England Patriots x New Orleans Saints

21h - Chicago Bears x Denver Broncos


Sexta-feira, 12/8

20h - New York Giants x Miami Dolphins

20h - Pittsburgh Steelers x Detroit Lions

20h30 - Cincinnati Bengals x Minnesota Vikings

21h - Green Bay Packers x Cleveland Browns

23h - Arizona Cardinals x Oakland Raiders 


Sábado, 13/8

17h30 - Kansas City Chiefs x Seattle Seahawks

20h - Buffalo Bills x Indianapolis Colts

21h - Los Angeles Rams x Dallas Cowboys (ESPN+ e Esporte Interativo transmitem)

21h - Tennessee Titans x San Diego Chargers


Domingo, 14/8

20h - San Francisco 49ers x Houston Texans

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Stevie Johnson se machuca e está fora da temporada da NFL

Atleta desfalcará San Diego Chargers em 2016 (foto: Chargers.com)

O wide receiver do San Diego Chargers Stevie Johnson, é a primeira grande baixa para a temporada 2016 da NFL que se aproxima. O jogador teve de fazer uma cirurgia no menisco, e estará fora de toda a temporada.

A informação foi divulgada pelo repórter da NFL Network Ian Rapoport. O atleta realizou cirurgia nesta terça-feira (9), e só nesta quarta-feira (10) que a baixa foi confirmada. Stevie Johnson tem 30 anos, e faria em 2016 a sua nona temporada na liga. Entre 2008 e 2013, foi atleta do Buffalo Bills. Após um ano no San Francisco 49ers, foi para o San Diego Chargers, onde faria sua segunda temporada em 2016.

No ano passado, o jogador já teria atuado pouco devido às lesões. Foram 10 partidas em que entrou em campo, recebendo para 497 jardas e apenas três touchdowns.

Nate Ebner é o primeiro atleta ativo da NFL nos Jogos Olímpicos

Nate Ebner (12) marcou um try na partida contra o Brasil (foto: Reprodução Rio 2016)

O safety do New England Patriots, Nate Ebner, fez história nesta terça-feira (9),ao ser o primeiro atleta ativo de uma equipe da NFL a atuar nos Jogos Olímpicos. Ebner estreou pela equipe dos Estados Unidos de rugby sevens, nas Olimpíadas do Rio de Janeiro.

Ele atuou nos dois jogos dos americanos, contra Brasil e Argentina, e marcou um try (equivalente a um touchdown do rugby) no duelo contra os donos da casa. O placar final foi de 26 a 0 para os norte-americanos. Contra a Argentina, os Estados Unidos perderam por 17 a 14. A equipe ainda fará um duelo contra Ilhas Fiji para ver se vão se classificar para as quartas de final do torneio.

Ebner é o único atleta ativo da liga a estar nos Jogos. Ligado ao universo da NFL, também competirá no Rio o ex-running back do Detroit Lions, Jahvid Best, que compete pelo atletismo de Santa Lúcia.

terça-feira, 9 de agosto de 2016

Panini confirma que lançará álbum de figurinhas da NFL em 2016

Panini lançará em setembro o álbum da NFL (foto: reprodução)

Uma das maiores paixões da infância de muita gente é a de ter a oportunidade de colecionar álbuns de figurinhas, principalmente de eventos como a Copa do Mundo de futebol. Com o crescimento da NFL no Brasil, por anos os amantes da bola oval em nosso país sonhavam em ter um álbum voltado ao futebol americano. E agora, este sonho está próximo de se tornar realidade. A Editora Panini confirmou nesta terça-feira (9) que lançará o álbum de figurinhas da NFL em nossas terras.

A Panini já produzia os álbuns da NFL em outros países da América Latina e nos Estados Unidos, mas por aqui ainda não tinha lançado. No início do ano, a editora lançou uma enquete no Twitter perguntando aos brasileiros se eles gostariam de ter um álbum de figurinhas da liga. Foram quase 6,5 mil votos, com 94% dos votos favoráveis à ideia. O lançamento do álbum será em setembro.

Confira a íntegra do comunicado da editora:

"Para os fãs da competição que reúne jogadores como Tom Brady, Cam Newton e Adrian Peterson, incluindo o brasileiro Cairo Santos, a PANINI, líder mundial no setor de colecionáveis e responsável pela publicação de álbuns de figurinhas de grande repercussão no mercado, reafirma sua vocação para o desenvolvimento de produtos voltados aos grandes eventos esportivos mundiais e confirma o lançamento do álbum de figurinhas oficial da NFL pela primeira vez no Brasil. O produto chega às bancas em setembro. 

 A coleção oficial da National Football League chega ao País trazendo os grandes astros do futebol americano, incluindo todos os 32 times integrantes da temporada completa que culmina no Super Bowl, evento de destaque mundial, com uma das maiores audiências da TV. Denver Broncos, Panthers, NY Giants, Seahawks e muitas outras equipes que conquistam cada dia mais torcedores entre os brasileiros estarão presentes na publicação, que vai trazer informações detalhadas sobre a competição, histórico, times e jogadores."

Tim Tebow deixa futebol americano e tentará carreira no beisebol

Tim Tebow tentará seguir sua carreira na MLB (foto: Denverbroncos.com)
O quarterback Tim Tebow virou carta fora do baralho entre as 32 franquias da NFL. Mas e quem disse que ele desistiu de ser atleta? Com 29 anos, ele tentará uma carreira no beisebol, seja na Major League Baseball (a principal liga da modalidade), ou em ligas menores. As informações são da ESPN americana.

No College, Tebow foi o vencedor do Troféu Heisman em 2007, e chegou à NFL em 2010, pelo Denver Broncos. Após dois anos bem promissores, o quarterback deixou a equipe no momento em que Peyton Manning foi contratado, em 2012. E desde então, passou por New York Jets, New England Patriots e Philadelphia Eagles, sempre sem conseguir ser titular na temporada regular.

Agora, Tebow tentará voltar a ter algum destaque jogando beisebol, esporte que ele já praticou durante o ensino médio. Resta saber se alguma equipe buscará se reforçar com um dos atletas mais queridos dos Estados Unidos.

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Cleveland Browns oficializa RGIII como quarterback titular

RGIII será o 25º quarterback titular do Browns desde 1999 (foto: Clevelandbrowns.com)

O Cleveland Browns anunciou na manhã desta segunda-feira (8) que Robert Griffin III será o quarterback titular da franquia. RGIII "ganhou" uma intensa disputa interna com atletas como Josh McCown, Austin Davis e Cody Kessler, na posição mais nobre do ataque no futebol americano.

RGIII foi a primeira escolha geral no Draft de 2012 pelo Washington Redskins. E nesta temporada, passou para 3.200 jardas e 20 touchdowns, levando a franquia da capital americana aos playoffs. Mas uma lesão na semifinal da NFC contra o Seattle Seahawks, e desde então, acumulou uma série de desempenhos bem abaixo de seu ano de estreia. Em 2014, perdeu a titularidade para Kirk Cousins, e não disputou nenhuma partida em 2015.

Agora, Griffin III terá uma nova chance de ser titular no Cleveland Browns. Resta saber se o atleta vai conseguir se firmar na posição. Desde quando a franquia ressurgiu, em 1999, foram 24 quarterbacks diferentes que foram titulares ao longo das últimas 17 temporadas. Nenhuma equipe trocou tantas vezes o QB titular como o Browns.