Justin Tucker quer acertar um dia um field goal de 84 jardas (foto: Baltimoreravens.com) |
Justin Tucker é um dos dos kickers de maior qualidade da NFL. No Baltimore Ravens, o atleta tem status de estrela, ainda mais com seu novo contrato de 16,8 milhões de dólares pelos próximos quatro anos. E nesta quinta-feira (4), o jogador campeão do Super Bowl XLVII disse que é possível anotar um field goal de até 84 jardas, dependendo das condições de jogo.
"Nós realmente pensamos sobre essas coisas, especificamente, se você me mandar lá fora, você tem uma razão para isso - porque acho que posso fazer um chute", disse ao programa Good Morning Football, do canal NFL Network. "Para mim, não importa onde eu possa chutar uma bola boa onde as condições são boas. Na última temporada, jogamos em Denver, o tempo estava quente e o campo era bom. Você está na altitude, de modo que a bola simplesmente é carregada, e no pré-jogo, eu acertei a barra transversal em um chute de 85. Então, se a situação for boa, talvez 84 jardas e meia", completou.
Tucker é um kicker de extrema qualidade, e desde 2012 é o responsável pelos chutes para a equipe de Baltimore. Em sua carreira na NFL, já acertou 18 field goals com distância superior a de 50 jardas.
Apesar disso, o chute mais longo da história é bem "mais curto" que as 84 jardas que Tucker pretende acertar um dia. Em 2013, Matt Prater, então jogador do Denver Broncos (hoje no Detroit Lions) anotou um chute de 64 jardas, sendo o field goal mais longo da história da liga.
A explicação para este chute de Prater também tem a ver com a altitude. Denver é uma cidade que tem 1.600 metros de altitude. E por causa da baixa pressão do ar, é mais fácil que uma bola percorra no ar uma distância maior que o normal em cidades litorâneas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário