Franquia dá mais um passo para tentar mudar de cidade (foto: Raiders.com) |
Um dos times mais tradicionais da NFL, o Oakland Raiders deu mais um passo para deixar de vez a cidade de Oakland, na Califórnia. A franquia já solicitou o uso dos direitos do nome "Las Vegas Raiders". Caso seja efetivada a mudança da equipe, o clube já pode adotar de vez o nome da futura nova sede.
O pedido foi feito no Escritório de Registros de Marcas e Patentes dos Estados Unidos, para que a franquia já possa utilizar o nome "Las Vegas Raiders" em seus produtos vendidos, de maneira a atrair o público local. Esta solicitação ainda precisa ser aprovada pelo escritório, pois o nome "Las Vegas Raiders" foi pedido para ser registrado por outras seis pessoas, quando o dono do time, Mark Davis, passou a cogitar a ida da franquia para a cidade que fica no estado de Nevada.
Solicitar o registro da marca "Las Vegas Raiders" não quer dizer que a franquia vá mesmo para a cidade, mas já não é de hoje que há um interesse do Raiders de sair de Oakland. Seu estádio atual, o O.co Coliseum, já é considerado um dos locais de pior estrutura entre os 31 utilizados na NFL, além do fato de a equipe ser a única da liga a ter que dividir sua arena com uma franquia da MLB, o Oakland Athletics.
O Raiders surgiu em Oakland, nos anos 60, sendo um dos times da antiga AFL (que se fundiu ao final da década com a NFL), e foi três vezes campeão do Super Bowl, em 1977, 1981 e 1984. Em 1982, a franquia foi para Los Angeles, e ficou por lá até 1994, quando voltou para Oakland. Ao final de 2015, o Raiders tentou voltar para Los Angeles, mas a NFL aprovou somente a ida do Rams para a cidade.
Las Vegas ainda não tem nenhuma franquia nas grandes ligas. Esportivamente, a cidade é tradicional em sediar grandiosas lutas de boxe ou do UFC. Mas a terra dos cassinos e dos casamentos express está interessada em expandir seu mercado esportivo. A NHL, a liga norte-americana de hóquei no gelo, estuda sua ampliação, e Las Vegas pode ganhar uma franquia na temporada 2017/18.
Nenhum comentário:
Postar um comentário