|
A campanha de 6-0 deixa o Cardinals como o único time invicto na temporada atual (foto: Joe Camporeale/USA Today Sports) |
A NFL é uma liga maravilhosa, mas como passa rápido. Já se foram seis semanas de uma intensa temporada de 2021. Nesta fase atual do Left Tackle Brasil, além do podcast Maratona NFL, dedicaremos um dia a publicação de um tema da semana. Serão textos com pequenos tópicos analíticos sobre os principais fatos da rodada. Desfrute a novidade do Left Tackle Brasil.
O voo de Arizona
Durante a pré-temporada, ninguém dava muita bola para o Arizona Cardinals. Embora tinham um bom elenco, o favoritismo na divisão Oeste da NFC não era da franquia. Mas foi a temporada regular começar que o time do técnico Kliff Kingsbury deu o seu cartão de visitas, e é o dominante na liga até agora. Após seis semanas, o Cardinals é a única das 32 equipes da NFL ainda invicta. Na última vez que o time foi aos Playoffs, em 2015/16, chegaram até a final da NFC, e com Kyler Murray e companhia, tentam retomar a classificação. Será que desta vez o voo será ainda maior?
Seahawks sem QB e um alerta de declínio
Ter um franchise quarterback, aquele que pode ajudar uma franquia na conquista de títulos, é o sonho de qualquer time. Mas quando esse QB se machuca, as coisas podem desandar completamente. A lesão no dedo de Russell Wilson, do Seattle Seahawks, na semana 5, não parecia tão séria no olhar leigo pela TV, mas depois se confirmou que ele vai ficar de fora por várias semanas.
O que é péssimo para Seattle, que pela primeira vez está jogando sem o seu camisa 3 desde sua chegada à NFL, em 2012. Com a ausência de Wilson, o time está se virando com Geno Smith, e já em sua estreia, o desempenho não foi bom, com direito ao fumble na prorrogação contra o Pittsburgh Steelers, culminando na derrota do Seahawks. Com 2-4, Seattle pode estar vendo suas chances de pós-temporada se esvaziarem aos poucos.
Potencial calouro do ano?
O jogão entre New England Patriots e Dallas Cowboys, vencido pelo Cowboys por 35 a 29, pode ter sido o encontro de dois potenciais premiados como calouros da temporada. Dos cinco quarterbacks escolhidos na primeira rodada do Draft, Mac Jones é o que vem se destacando com o melhor desempenho individual mesmo com a campanha de New England em 2-4. Apesar das seis interceptações lançadas, Jones vem amadurecendo nos últimos jogos, para quem sabe se tornar um franchise QB futuramente.