segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Opinião: Nova abertura do SNF é bem produzida, mas será difícil se acostumar com ela

Nova música de abertura foi lançada neste domingo (11) (foto: reprodução NBC)

Os domingos de NFL movimentam as redes sociais. Quem gosta do esporte tenta ver o maior número possível de jogos, ainda mais quando se trata da semana 1, após uma eterna espera para o retorno da liga. Neste dia 11, o que também chamou muito a atenção dos fãs da bola oval não necessariamente tinha a ver com alguma das 13 partidas do dia, mas sim com a novidade na principal atração televisiva: a nova abertura do Sunday Night Football.

Desde a temporada de 2006, o último jogo do domingo passou a ter a transmissão da NBC - que voltaria a exibir a NFL depois de quase 10 anos sem os direitos da liga. Com o novo modelo televisivo, o principal jogo da rodada passaria a ser o Sunday Night Football (que era da ESPN americana), e não mais o Monday Night Football (que saiu da tela da ABC para a ESPN), e desde então, antes de todo SNF, tocava a música "Waiting All Day For Sunday Night". Abaixo, a abertura do programa do ano passado.



Foram três as intérpretes desta canção nestes 10 anos: Pink (só na temporada 2006), Faith Hill (2007-2012) e Carrie Underwood (2013-presente). Mas após uma década dessa música de sucesso, que particularmente eu adorava, a atual cantora da abertura e a NBC resolveram mudar a trilha do Sunday Night Football. O lançamento foi antes do kickoff entre Arizona Cardinals e New England Patriots, A nova música é "Oh, Sunday Night", uma releitura de uma música cantada pela própria Carrie Underwood. Vejam com seus próprios olhos para ver a nova abertura.
Como esperado, a nova abertura é tão bem produzida quanto as dos anos anteriores. Nesse ponto a NBC não decepcionou. Mas a música deixou um pouco a desejar. Não que ela seja ruim, mas por anos nos acostumamos com "Waiting All Day For Sunday Night",  que era muito melhor, e mais empolgante, principalmente se tratando de um evento que acontece na noite de domingo, horário considerado por muita gente, inclusive por mim, como um período ruim da semana, porque a segunda-feira se aproxima. Com a música antiga, eu ficava mais empolgado para os jogos, e o fator "dia seguinte" era deixado de lado. Ontem, mesmo com a canção nova sendo uma novidade, não foi nada empolgante - ao contrário da partida, equilibrada até o final.

No futebol da bola redonda, há uma frase que se diz que "em time que está ganhando, não se mexe". É claro que é algo que nem sempre se aplica, mas comparando a expressão à nova trilha do Sunday Night Football, seria melhor não se mexer mesmo. Vai ser complicado se acostumar, mas não tem jeito. Tomara que essa nova impressão acabe mudando aos poucos, pois a trilha antiga agora só será possível conferir no You Tube, e não mais na TV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário