Goff não conseguiu cumprir com as expectativas do Rams, e será reserva em 2016 (foto: Therams.com) |
Tido como a possível maior surpresa negativa da pré-temporada, o quarterback Jared Goff, do Los Angeles Rams, terá de se contentar com a condição de terceiro QB da franquia para a temporada 2016. A informação foi confirmada pelo técnico Jeff Fisher após a derrota da equipe para o Minnesota Vikings por 27 a 25 nesta quinta-feira (1º/9).
É uma notícia bem decepcionante para os torcedores do Rams, que tinham em Goff a esperança de que enfim teriam um bom quarterback de titular - lembrando que o atleta foi a primeira escolha geral no Draft de 2016.
Nesta última partida, o jogador acertou apenas seis passes, de 16 tentativas. Um deles foi para touchdown, mas também lançou uma interceptação, e cedeu um fumble próximo à endzone do Rams. Nas quatro partidas que fez nesta pré-temporada, acertou um total de 22 passes, de 49 tentativas (aproveitamento de 44,9%, com média de apenas 4,73 jardas de média por passe completo), números muito baixos para um atleta que teve a posição de mais destaque no Draft deste ano.
Sobre a possibilidade de Goff ser o titular futuramente, o treinador do Rams disse o seguinte: "eu acho que vai demorar mais um pouco. Isso não quer dizer que ele não pode ser um segundo quarterback ou iniciar uma partida, mas se estamos começando agora, provavelmente teria Sean (Mannion) como o QB de número 2, porque tudo precisa ter paciência com ele", analisou Jeff Fisher.
O treinador do Rams confirmou que será Case Keenum o quarterback titular no início da temporada de 2016 - jogador que encerrou 2015 como titular, substituindo Nick Foles, dispensado recentemente. Como reserva imediato em caso de lesão de Keenum, estará o QB Sean Mannion. Na condição de QB de número 3, dificilmente Goff jogará alguma partida desta temporada regular.
Vindo da Califórnia pelo College Football, Jared Goff era tido como o mais completo quarterback disponível entre os que estavam à disposição no Draft de 2016. Pensando na condição de tê-lo como titular, o Rams foi audacioso, e realizou uma troca com o Tennessee Titans no ranking, para que a equipe tivesse a primeira escolha geral deste ano, e selecionou o atleta para que fosse o principal QB da franquia recém realocada para Los Angeles. Mas a adaptação não foi tão fácil como era esperada. Vale lembrar que o futebol americano da NCAA é diferente do da NFL, e nem sempre é possível se adaptar rapidamente às regras, às jogadas e a todos os estudos que quarterbacks precisam ter para obter um bom desempenho na liga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário