Green Bay Packers garante vaga aos Playoffs com mais um título da NFC Norte (foto: Carlos Osorio/AP) |
Chegou a segunda-feira pós-rodada da NFL, e por conta disso, trazemos aqui no Left Tackle Brasil aquele resumo caprichado do que aconteceu de mais importante nos jogos da semana 14, realizados neste domingo, 13 de dezembro. Das 14 vagas disponíveis aos Playoffs, em janeiro, quatro delas já estão garantidas, ficando indefinido, para estes classificados, a posição na tabela para saber se jogam o Wildcard, ou se entram nos mata-matas pelo Divisional Round – em 2020, apenas o melhor de cada conferência pula uma fase da pós-temporada.
Confira logo abaixo um resumo de tudo o que aconteceu de importante nos jogos deste final de semana.
Packers conquista a NFC Norte e vira líder da Conferência Nacional
O Green Bay Packers venceu o seu rival de divisão, o Detroit Lions, pelo placar de 31 a 24. O resultado coloca o time de Aaron Rodgers e companhia como campeão da NFC Norte, e com o adicional de se tornar o líder da NFC como um todo, graças à derrota do New Orleans Saints. O time, apelidado pelos torcedores nos últimos anos como Rei do Norte, conquistou a divisão pela 11ª primeira vez (a NFC Norte foi criada em 2002), até pelo fato de o Packers ter mais títulos de divisão que todos os seus rivais juntos.
Foi mais um dia em que Aaron Rodgers estava inspirado, responsável pelos quatro touchdowns de Green Bay, passando para três deles e correndo para mais um. Do outro lado do campo, o Lions chegou a assustar no último quarto, mas o bom desempenho do Packers ao longo de toda a partida não foi o suficiente para uma reação mais efetiva da franquia de Detroit.
Chiefs vira líder da AFC e é campeão da AFC Oeste pelo quinto ano seguido
A vitória sobre o Miami Dolphins por 33 a 27 definiu o Kansas City Chiefs como campeão da sua divisão, a AFC Oeste. É o quinto título consecutivo da franquia treinada por Andy Reid, fruto do bom trabalho de gestão implementado pelo Chiefs nos últimos anos. E com o adicional do quarterback Patrick Mahomes.
Apesar de Mahomes ser o destaque na vitória do Chiefs, ele teve momentos sofridos ao longo do jogo. A defesa de Miami forçou um impressionante sack no quarterback, que quase rendeu um safety ao Dolphins. O camisa 15 também lançou três interceptações, mais do que tinha lançado em toda a temporada antes desta partida. Mas apesar disso, Mahomes passou para dois TDs e 393 jardas. E o Chiefs conseguiu uma imponente vantagem no placar entre o segundo e terceiro períodos, confirmando a vitória mesmo com o Dolphins anotando 17 pontos no último quarto. Agora, a equipe de Kansas City está na ponta da Conferência Americana, após a sua vitória somada à derrota do Pittsburgh Steelers.
Bills domina Steelers no Sunday Night Football
Até a semana 12, o Pittsburgh Steelers era o único time invicto da NFL. Passados os dois últimos jogos, essa invencibilidade não só caiu como agora o time tem duas derrotas consecutivas. Contra o Buffalo Bills no Sunday Night Football, diante de uma neve que caiu em Buffalo, o Steelers não resistiu e foi derrotado por 26 a 15.
Pelo Bills, o resultado é ótimo, pois praticamente garante a franquia nos Playoffs, e, com 10-3, deixa o time muito próximo também da conquista da AFC Leste – a qual, pela primeira vez em 11 anos, não será vencida pelo New England Patriots. A classificação aos mata-matas pode ser confirmada nesta segunda-feira se o Cleveland Browns vencer o Baltimore Ravens. Os destaques de Buffalo foram o quarterback Josh Allen, que passou para dois touchdowns, e a defesa, que interceptou Ben Roethlisberger duas vezes, sendo uma delas com retorno para touchdown.
Derrotado, o Steelers já está classificado, e continua líder da AFC Norte. Porém, o comando da conferência não é mais da franquia. Se o Steelers vencer mais um jogo, garante pelo menos o título da divisão.
Hurts estreia como titular com vitória do Eagles
O assunto que movimentou os últimos dias foi a decisão do técnico Doug Pederson, do Philadelphia Eagles, de tirar o quarterback Carson Wentz da titularidade e alçar o calouro Jalen Hurts na posição. E o novato estreou com vitória sobre o New Orleans Saints por 24 a 21, passando para 167 jardas e um touchdown, e correndo para mais 106 jardas. O resultado garante apenas a quarta vitória do Eagles em 2020, e que ainda dá um pouco de esperanças para o time se classificar aos Playoffs (já que o líder da divisão, o Washington Football Team, tem 6-7, e o Eagles tem 4-8-1).
Já o Saints tem 10-3, e deixou a liderança geral da NFC. A equipe já está classificada e ainda precisa de mais uma vitória para pelo menos garantir o título da NFC Sul, a sua divisão.
Colts e Titans vencem, acirrando batalha pela AFC Sul
A divisão Sul da AFC vai ficar mesmo entre Indianapolis Colts ou Tennessee Titans, já que oficialmente estão eliminados o Houston Texans e o Jacksonville Jaguars. E Colts e Titans, ambos com 9-4, venceram os seus jogos de domingo por placares largos. A equipe do Tennessee Titans teve a vitória por maior vantagem, batendo o Jaguars por 31 a 10. Novamente o running back Derrick Henry foi o destaque de Tennessee, correndo para 212 jardas e dois touchdowns, além dos dois TDs lançados pelo quarterback Ryan Tannehill. Do lado do Jaguars, que tenta não ter a pior campanha da NFL em 2020, a boa notícia foi a volta de Gardner Minshew. Ele começou como reserva, ainda se recuperando de uma lesão, e entrou no segundo tempo, fazendo um passe para touchdown.
Já o Indianapolis Colts bateu o Las Vegas Raiders por 44 a 27. Foi uma atuação dominante, na qual o time praticamente garante sua classificação aos Playoffs, já que foi um confronto direto com o Raiders, que agora tem 7-6. A atuação foi tão impressionante por Indianapolis que em apenas uma oportunidade o time chutou um punt em devolução de posse de bola. O quarterback Philip Rivers teve uma boa atuação, passando para 244 jardas e dois touchdowns, e o running back Jonathan Taylor correu para dois touchdowns.
Seahawks se recupera e volta a vencer
O Seattle Seahawks estava vivendo uma má fase nos últimos jogos, e aproveitou o duelo contra o New York Jets para voltar a vencer e por uma larga vantagem, vencendo por 40 a 3. É bem verdade que a vitória foi sobre o pior time da NFL, mas dá moral para o time seguir na disputa pelo título da NFC Oeste, ou até mesmo beliscar a possibilidade de terminar o ano como o melhor da NFC como um todo, embora tenha de depender das derrotas de outros times.
Washington vence e se torna o líder da NFC Leste
A boa sequência de vitórias do Washington Football Team rendeu à equipe a liderança da NFC Leste. A divisão continua sendo uma festa, e a campanha da franquia ainda é de mais derrotas que vitórias, com 6-7. A questão preocupante é que o quarterback Alex Smith se machucou na partida, mas segundo o técnico Ron Rivera, é possível que Smith possa continuar jogando nas próximas semanas.
Cardinals bate Giants e segue na briga pelo Wildcard
O Arizona Cardinals venceu o New York Giants por 26 a 7, e se mantém firme na briga por uma das vagas de Wildcard. A equipe tem agora 7-6 e ocupa a última vaga aos Playoffs, Mas no momento, nada ainda está garantido, mas a vitória dá uma moral para as últimas semanas. Já o Giants, que teve o retorno de Daniel Jones como quarterback titular, fica em situação mais complicada, e perdeu a liderança da NFC Leste para Washington.
Buccaneers vence e abre vantagem para se classificar
Um dos últimos times a folgar em 2020, o Tampa Bay Buccaneers voltou a jogar e venceu o Minnesota Vikings por 26 a 14. A vitória deixa o time com campanha em 8-5, e coloca duas vitórias de vantagem sobre o primeiro time fora da zona de Wildcard (justamente o próprio Vikings). Com o resultado, o Buccaneers fica a uma vitória de se consolidar de vez nos Playoffs de 2020, 13 anos depois de sua última aparição na pós-temporada.
Outros resultados
A rodada de domingo também teve lei do ex, já que o quarterback Andy Dalton, do Dallas Cowboys, levou a melhor sobre o seu ex-time, o Cincinnati Bengals, em vitória por 30 a 7; o Chicago Bears derrotou, e eliminou, o Houston Texans por 36 a 7; o Denver Broncos venceu o Carolina Panthers por 32 a 27; também teve a vitória do Los Angeles Chargers sobre o Atlanta Falcons por 20 a 17, derrota que custou a eliminação de Atlanta.
Fechando a semana 14, tem o Cleveland Browns enfrentando o Baltimore Ravens. O Browns tem campanha de 9-3, e se vencer, fica muito próximo de voltar aos Playoffs após 18 anos. Já o Ravens precisa da vitória, pois se perder, as chances de classificação se reduzem, e a equipe poderá ficar de fora da pós-temporada.
Bom trabalho,ótimo texto muito informativo.
ResponderExcluir