Ao vencer o Washington Football Team, Seahawks garantiu sua classificação |
Quase todos os 32 times da NFL já entraram em campo pela semana 15 da temporada regular, com a exceção para Pittsburgh Steelers e Cincinnati Bengals, que se enfrentam no Monday Night Football, às 22h15. Neste final de semana, teve rodada da NFL no sábado, 19 de dezembro, com dois jogos, e no domingo, 20, com a realização de outras 12 partidas.
Caso tenha perdido algum fato importante, este é o texto que você usará para se informar sobre alguns dos principais momentos do final de semana. Sigam abaixo.
Favoritos, Bills e Packers vencem seus confrontos de sábado
Por já ter terminado a temporada regular do College Football, a NFL colocou duas partidas no sábado nesta semana 15. E nestes confrontos, houve a definição de mais um classificado aos Playoffs. O Buffalo Bills venceu fora de casa o Denver Broncos, pelo enorme placar de 48 a 19. O resultado classificou o Bills aos Playoffs como campeão da AFC Leste, divisão ao qual a franquia não vencia desde 1995. A equipe do quarterback Josh Allen ainda pode beliscar a possibilidade de ser a melhor da AFC, mas para isso, não poderia ser mais derrotada e o Kansas City Chiefs, atual primeiro colocado, teria que perder os seus dois últimos jogos.
A partida seguinte foi a do já classificado Green Bay Packers contra o Carolina Panthers. Após o Packers abrir 21 a 3 em suas três primeiras campanhas ofensivas, a equipe relaxou e viu o adversário se aproximar no placar. Porém, ao final do jogo, Green Bay garantiu a vitória por 24 a 16, mantendo a liderança geral da NFC. O título da sua divisão, a NFC Norte, já está garantido.
Chiefs vence Saints na volta de Drew Brees
O principal jogo de domingo não foi o Sunday Night Football, mas sim o duelo entre New Orleans Saints e Kansas City Chiefs. O confronto que poderia ser um Super Bowl, dadas as forças atuais das duas equipes, rendeu grandes jogadas e emoção até os últimos minutos. Mas em campo, o Chiefs levou a melhor, garantindo campanha em 12-1 e encaminhando a confirmação geral da primeira posição na AFC.
Pelo Saints, a partida marcou a volta de Drew Brees após quatro semanas. Ele havia fraturado 11 ossos da costela durante um jogo, e visivelmente o quarterback atuou sem estar 100%. Mesmo assim, ele passou para 234 jardas, três touchdowns e uma interceptação. Já Patrick Mahomes, o quarterback de Kansas City, teve outra grande atuação, passando para 254 jardas e três touchdowns.
Seahawks sofre no final, mas vence e se classifica
O Seattle Seahawks venceu o Washington Football Team por 20 a 15, e garantiu matematicamente uma vaga nos Playoffs – o título da divisão ainda não está garantido. A vitória foi mais dramática que o esperado, já que o Seahawks vencia por 20 a 3 até o início do último quarto. E sem Alex Smith, machucado, o time da capital dos Estados Unidos foi à campo com Dwayne Haskins, que inclusive lançou uma hail mary para tentar a virada, sem sucesso.
Agora, o Seahawks tem campanha de 10-4, e lidera a NFC Oeste, com uma vitória a mais que o Los Angeles Rams, segundo colocado na divisão. Já Washington encerra a sua sequência de vitórias, mas continua na liderança da NFC Leste com 6-8.
Falcons sofre nova virada inacreditável, e Buccaneers se aproxima de retorno aos Playoffs
Desde o Super Bowl LI, em que vencia por 28 a 3 e saiu derrotado, o Atlanta Falcons virou sinônimo de equipe que não consegue sustentar uma vantagem larga no placar. Em 2020, o time já havia perdido dois jogos de maneira inacreditável, e, na semana 15, novamente foi vítima da Falconizada – termo usado em derrotas semelhantes com inspiração justamente na franquia de Atlanta.
Contra o Tampa Bay Buccaneers, o time vencia por 17 a 0 no primeiro tempo. Mas na metade final, o Buccaneers reagiu, e no último quarto, virou no placar, garantindo a vitória por 31 a 27. Tom Brady, que também foi o algoz de Atlanta na referida decisão, passou para 390 jardas e dois touchdowns, sendo um deles justamente o da virada. A equipe de Tampa agora tem 9-5, e se aproxima da conquista de uma das vagas aos Playoffs, o que não acontece desde 2007. Derrotado, o Falcons já estava matematicamente eliminado.
Dolphins vence e elimina o New England Patriots
Jogando em casa, o Miami Dolphins venceu o New England Patriots com tranquilidade, pelo placar de 22 a 12. A vitória deixa a franquia da Florida com campanha em 9-5, na sétima posição geral dentro da AFC, mas ainda longe de estar com a vaga garantida nos Playoffs por conta do Baltimore Ravens (primeiro fora da zona de classificação) também ter 9-5. O destaque do Dolphins vai para o jogo terrestre, que conseguiu mais de 250 jardas totais. Salvon Ahmed correu para 122 jardas e um touchdown, e Matt Breida correu para 86 jardas. O quarterback Tua Tagovailoa não passou para nenhum TD, mas foi duas vezes à endzone carregando a bola.
Pelo New England Patriots, a derrota acaba de vez com as chances de avanço à pós-temporada. É a primeira vez em 11 anos que a franquia não chega aos Playoffs. Desde setembro, ficou claro que o time treinado por Bill Bellichick tinha sérios problemas no ataque, principalmente com as más atuações dos recebedores, e com as interceptações lançadas em excesso pelo quarterback Cam Newton.
Disputa pelas vagas restantes na AFC fica ainda mais restrita
Após a semana 15, são três times garantidos pela Conferência Americana nos Playoffs, sendo sete classificados ao todo por conferência. Enquanto Kansas City Chiefs, Pittsburgh Steelers e Buffalo Bills lutam já pela posição final para as partidas eliminatórias, outras seis equipes ainda brigam pelas quatro vagas restantes.
Líder da AFC Sul com 10-4, o Tennessee Titans bateu o Detroit Lions pelo placar de 46 a 25, mantendo a ponta da divisão que segue indefinida, pois o Indianapolis Colts, também com 10-4, levou a melhor em seu confronto, derrotando o Houston Texans por 27 a 20. O Cleveland Browns ainda não está classificado, e matematicamente ainda tem chances de vencer a AFC Norte, com 10-4 no momento. Neste domingo, a franquia bateu o New York Giants por 20 a 6 no Sunday Night Football, e está próxima de voltar à pós-temporada pela primeira vez desde 2002. O Miami Dolphins é atualmente o sétimo na classificação geral, com 9-5, assim como o Baltimore Ravens, que bateu o Jacksonville Jaguars por 40 a 14 – Baltimore é o primeiro time fora da zona de classificação à pós-temporada. Derrotado no Thursday Night Football para o Los Angeles Chargers, o Las Vegas Raiders, com 7-7, ainda tem chances matemáticas de classificação, mas para isso precisaria vencer seus dois últimos jogos e torcer por derrotas de Dolphins e Ravens nas duas últimas rodadas.
NFC Leste volta a ficar equilibrada
Com a derrota do Washington Football Team, somada a vitória do Dallas Cowboys, a disputa interna na NFC Leste continua indefinida, e com todos os quatro times com chances de classificação aos Playoffs.
Washington é o único time na divisão com seis vitórias. E também o único que, com duas vitórias, se classifica sem depender de ninguém. O Dallas Cowboys, que venceu o San Francisco 49ers por 41 a 33, é agora o novo vice-líder da divisão, e tem campanha de 5-9. Por ter perdido para o Cleveland Browns, o New York Giants, também com 5-9, virou o terceiro na NFC Leste, e fica atrás do Cowboys nos critérios de desempate.
Quem está mais atrás na disputa é o Philadelphia Eagles, com 4-9-1. O time perdeu para o Arizona Cardinals por 33 a 26, mas ainda tem chances matemáticas de classificação – se vencer seus dois jogos restantes e Washington perder as duas últimas partidas, e Cowboys e Giants não vencerem mais que um confronto. Pior divisão da NFL, a NFC Leste vai permitir uma das disputas mais acirradas nas semanas 16 e 17.
Jets vence o primeiro jogo em 2020
Foi na semana 15 da temporada de 2020 que o último time da NFL sem vitórias, enfim, venceu. O New York Jets derrotou o Los Angeles Rams fora de casa, pelo surpreendente placar de 23 a 20. A vitória neste confronto era inesperada, dado o fato de que o Rams, com 9-5, era o líder da NFC Oeste e continua firme na briga por uma vaga aos Playoffs.
Além disso, o Jets liderou no placar desde o início, com direito a punt bloqueado e uma interceptação no quarterback do Rams, Jared Goff. Agora, a franquia de Nova York tem a campanha de 1-13, e deixa de ser a pior de toda a NFL. O Jacksonville Jaguars também tem 1-13, e fica atrás do Jets nos critérios de desempate. Se a temporada regular de 2020 terminasse hoje, seria Jacksonville o time com a primeira escolha geral do Draft de 2021.
Nenhum comentário:
Postar um comentário