terça-feira, 22 de dezembro de 2020

Bengals surpreende e vence Steelers no Monday Night Football




O Cincinnati Bengals venceu o Pittsburgh Steelers por 27 a 17 no Monday Night Football da semana 15 pela temporada regular da NFL. A vitória não muda muito no futuro da franquia de Cincinnati, já eliminada dos Playoffs. Porém, a derrota de Pittsburgh, a terceira consecutiva, leva a um ponto de interrogação sobre como será a pós-temporada da equipe. O Steelers já está classificado, mas com campanha em 11-3, caiu para terceiro na classificação geral da AFC e ainda corre o risco de perder a divisão em que jogam, a AFC Norte.

Sem seu quarterback titular há algum tempo – Joe Burrow lesionou o joelho e não volta mais a jogar em 2020 – o Bengals foi à campo com Ryan Finley na posição. E ele foi um dos principais nomes desta vitória. Finley lançou para 89 jardas e um touchdown, e também se destacou correndo para um TD longo, alcançando, ao todo, 47 jardas terrestres. Por outro lado, o ataque do Steelers foi muito mal no primeiro tempo, e só tentou a reação já a partir da metade final da partida. O quarterback Ben Roethlisberger lançou para 170 jardas, um touchdown e uma interceptação.

O jogo começou sonolento. Nenhum dos dois times conseguia avançar com a bola em boa parte do primeiro período, até que a defesa de Cincinnati forçou o primeiro turnover do jogo, um fumble justamente em Roethlisberger. Com a boa posição de campo garantida neste lance, o Bengals abriu o placar com um field goal. Ainda nos primeiros minutos, Pittsburgh teve outro fumble, agora de JuJu Smith-Schuster, permitindo ao Bengals, já no segundo quarto, anotar o primeiro touchdown da partida, com Giovani Bernard.

A posse de bola seguinte do Steelers foi a primeira em que o time ganhou primeiras descidas, e avançou pelo campo principalmente com o running back Benny Snell. Até aquele momento, Roethlisberger só havia completado um passe para -2 jardas (isso acontece quando o recebedor pega a bola mas é derrubado antes da linha de scrimmage, quando começa a jogada). Big Ben tentou fazer mais um passe e, desta vez, foi interceptado. O turnover resultou em mais um touchdown algumas jogadas depois, em passe de Ryan Finley para Giovani Bernard. A partida foi para o intervalo com o Bengals vencendo por 17 a 0.

Na segunda metade da partida, o ataque do Steelers começou a melhorar. Roethlisberger começou a completar mais passes, e lançou para o touchdown de Diontae Johnson. Na posse de bola seguinte, um field goal deixou o jogo em aberto, com uma posse de bola de vantagem para Cincinnati. 

O Bengals não deixou que houvesse um empate, e logo no início do último período, ampliou a vantagem com um touchdown terrestre de Ryan Finley. O Steelers esboçou uma reação com o TD de Benny Snell, mas não foi o suficiente para garantir o empate. A segundos do final do jogo, ainda deu tempo para Cincinnati ampliar sua vantagem com um field goal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário