Recuperado da Covid-19, Lamar Jackson foi um dos destaques na vitória do Ravens (foto: Nick Wass/Dallas Morning News) |
O Baltimore Ravens voltou a vencer na NFL nesta terça-feira, 8 de dezembro. A equipe derrotou o Dallas Cowboys por 34 a 17, no jogo que fechou a semana 13 da temporada regular deste ano. A partida marcou o retorno do quarterback Lamar Jackson, curado da Covid-19, e de boa parte dos desfalques que também ficaram de fora das últimas partidas por lesão ou por estar infectado com o novo coronavírus. Com a vitória, Baltimore alcança a campanha de 7-5, e ainda encerra a sequência de três derrotas que havia sofrido recentemente.
O jogo terrestre do Ravens foi o grande destaque da partida. Somando as corridas de Lamar Jackson e dos running backs, o time conseguiu 294 jardas e dois touchdowns. O quarterback do time correu 94 jardas e, com as pernas, garantiu um TD, além de passar para 107 jardas, dois TDs e uma interceptação. Do outro lado do campo, o Dallas Cowboys teve outro jogo para se esquecer, com o time errando três field goals, além de turnovers que complicaram quaisquer chances de vitória.
Em todos os quatro períodos, o Ravens fez mais pontos que o Cowboys, que até chegou a liderar na partida com um field goal após a defesa interceptar Lamar Jackson. Porém, depois disso, Baltimore dominou completamente. Ainda no primeiro período, o quarterback correu 37 jardas em uma jogada para conseguir um touchdown terrestre.
No segundo quarto, o Cowboys teve outro bom momento na partida, graças a um touchdown lançado pelo quarterback Andy Dalton ao wide receiver Michael Gallup. O momento parecia favorável à Dallas, já que o kicker do Ravens, Justin Tucker, surpreendentemente errou um field goal curto, de 36 jardas – lembramos que ele é o melhor na posição há muitos anos, então, quando erra, merece ser destacada a situação atípica.
A partir do erro no field goal adversário que as coisas começaram a desandar para o Cowboys. Na segunda jogada após a recuperação de posse de bola, Andy Dalton foi interceptado. Apenas uma jogada depois do turnover foi o suficiente para a virada de Baltimore, em passe de Jackson para Myles Boykin. Antes do intervalo, o Cowboys teve uma campanha melhor, e avançava pelo campo, até o kicker Greg Zuerlei errar o chute. Na sequência, Tucker, que havia errado anteriormente, anotou mais três pontos para o Ravens, e no intervalo do jogo, esta equipe já liderava no placar por 17 a 10.
Por um momento, o Dallas Cowboys tentou a reação no terceiro quarto. A campanha deixou o time em área de field goal, e novamente Zuerlein errou a tentativa. O contra-ataque veio com um novo touchdown do Ravens, em passe de Lamar Jackson para Marquise Brown. Na sequência, Zuerlein errou a terceira tentativa de chute.
Nos minutos finais, o Ravens ampliou a vantagem com mais um field goal, até o Cowboys conseguir um touchdown já há poucos minutos do fim, em passe de Dalton para Amari Cooper. Mas na sequência, Baltimore deu o golpe derradeiro, com o touchdown terrestre de JK Dobbins.
Com a vitória por 34 a 17, o Baltimore Ravens continua na briga por uma das vagas de Wildcard dentro da AFC. Neste momento, o time está fora da zona de classificação, mas ainda há chances de avançar aos mata-matas, ou até mesmo ser o campeão da sua divisão, a AFC Norte, com poucas chances matemáticas disso acontecer. Por falar em AFC Norte, o time ocupa a terceira posição, atrás do líder Pittsburgh Steelers (11-1) e do Cleveland Browns (9-3). Já a possibilidade de avanço do Cowboys depende exclusivamente do título da NFC Leste, o qual fica mais difícil de acontecer, pelo fato de o time ter apenas três vitórias no ano, e estar a duas vitórias de desvantagem de New York Giants e Washington Football Team.
Nenhum comentário:
Postar um comentário