Time vai encaminhando o título da AFC Norte (foto: Charles LeClaire/USA Today Sports) |
Após três adiamentos de data, finalmente foi realizado o confronto entre Pittsburgh Steelers e Baltimore Ravens, nesta quarta-feira, 2 de dezembro. O duelo em dia atípico fechou a rodada da semana 12 da temporada regular, com vitória do time de Pittsburgh, por 19 a 14. O resultado mantém o Steelers invicto em 2020, acumulando 11 vitórias, e sendo o único time da NFL que ainda não perdeu. Já o Ravens chega a sua terceira derrota consecutiva, passando a ter agora a campanha em 6-5. É bem verdade que a equipe de Baltimore estava com uma série de desfalques infectados por Covid-19, e ainda ficou sem treinar em função de uma quarentena obrigatória em todo o elenco, mas a sequência ruim deixa o time em terceiro na AFC Norte, e com a redução da possibilidade de classificação aos Playoffs.
Foi a primeira vez desde 2012 que uma partida da NFL foi realizada na quarta-feira. Na ocasião anterior, a partida entre New York Giants e Dallas Cowboys, que abriu aquela temporada, foi antecipada de quinta para quarta-feira em razão de um discurso do ex-presidente Barack Obama na convenção do Partido Democrata – em 2012, Obama concorreu à reeleição. Porém, em 2020, a pandemia do novo coronavírus foi o motivo de transferências de datas. A partida entre Steelers e Ravens ocorreria na quinta-feira passada, dia 26 de novembro, fechando a rodada do Dia de Ação de Graças. O jogo foi adiado na véspera por ter casos de Covid-19 no elenco, e remarcado para o domingo, 29, quando ocorreu um segundo adiamento, com o quarterback Lamar Jackson, de Baltimore, entre os infectados, transferindo o confronto para terça-feira, 1º. Porém, ainda na segunda-feira, 29, um novo adiamento foi confirmado, e assim, a partida foi realizada.
Apesar dos desfalques de Baltimore, a partida começou bastante equilibrada, apesar de o equilíbrio vir de turnovers das duas equipes. O quarterback Robert Griffin III, titular pelo Ravens nesta semana, sofreu fumble no início do jogo, perto da redzone. O Steelers chegou perto de anotar o primeiro touchdown, mas o QB Ben Roethlisberger foi interceptado dentro da endzone. Na posse seguinte de Baltimore, RGIII lançou uma interceptação retornada para touchdown.
Quando você pensa que o jogo ficou normal após o TD, o Ravens voltou a ter a posse de bola devido ao turnover, mas teve de chutar um punt na quarta descida. O retronador do Steelers, Ray-Ray McCloud, sofreu fumble no lance, deixando Baltimore perto da endzone. O touchdown da equipe veio com o running back Gus Edwards.
Olha a pick six chegando aí gente! #NFL #NFLnaESPN pic.twitter.com/290rGSx1l1
— Left Tackle Brasil (de 🏡) 🏴 (@LeftTackleBR) December 2, 2020
Hoje é Quarte-Feira, está tendo NFL, e este jogo ESTA FORA DE CONTROLE! Fumble sofrido por Ray-Ray McCloud após o Punt! Bola dos @Ravens! #NFLBrasil #NFLnaESPN #BALvsPIT pic.twitter.com/oH8iqUsRDl
— NFL Brasil (@NFLBrasil) December 2, 2020
Este momento foi o único em que o Ravens liderou no placar, por 7 a 6, pois no TD de Pittsburgh, o extra point foi perdido. No segundo quarto, o Steelers virou o jogo anotando dois field goals. Por sua vez, o Ravens teve finalmente a primeira boa campanha da partida, considerando uma posse de bola iniciada no campo de defesa. O time foi até a linha de uma jarda, mas a falta de estratégia nas jogadas até o relógio zerar deixou o time sem pontuar, e o jogo foi para o intervalo com Pittsburgh vencendo por 12 a 7.
Pelo terceiro quarto, não há muito o que destacar, pois os dois times alternaram as posses de bola sem pontuar, e sem haver nenhum turnover. No último quarto, o Steelers voltou a ampliar no placar, com um touchdown em passe de Big Ben para o wide receiver JuJu Smith-Schuster.
A nota ruim do jogo veio no último período. RGIII, que tem um histórico de lesões desde que machucou o joelho quando jogava por Washington, em 2012, saiu de campo machucado. O Ravens jogou no final da partida com o quarterback Trace McSorley. Apesar disso, este jogador protagonizou a última grande jogada de Baltimore na partida. Ele fez um curto passe para o wide receiver Marquise Brown, que avançou 70 jardas para anotar o touchdown. Na sequência, o Steelers voltou a ter a bola para queimar relógio até o final, garantindo a vitória por 19 a 14.
Outra lesão vinda nesta partida foi com o linebacker do Steelers, Bud Dupree, que rompeu os ligamentos do joelho no confronto, e está fora da temporada.
Por conta dos adiamentos, os próximos jogos de Steelers e Ravens serão depois de domingo. A equipe de Pittsburgh novamente jogará em casa, na próxima segunda-feira, 7, às 19h. O Ravens voltará a jogar em Baltimore, na terça-feira, 8, às 22h05.
Nenhum comentário:
Postar um comentário