sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Chargers se supera após erros no fim do jogo, e vence Raiders na prorrogação no TNF da semana 15

Herbert foi o nome do Chargers para conseguir a vitória (foto: Reuters)

O Los Angeles Chargers venceu o Las Vegas Raiders no Thursday Night Football da semana 15, nesta quinta-feira, 17 de dezembro. A vitória por 30 a 27 é resultado de um dramático e equilibrado confronto, repleto momentos surpreendentes. Os dois times alternaram a liderança no placar em diversos momentos, e por duas vezes, a franquia de Los Angeles teve a oportunidade de vencer o jogo com um field goal, mas ambas as oportunidades foram desperdiçadas. E na prorrogação, depois de sair em desvantagem, o Chargers venceu, já nos minutos finais.

O calouro Justin Herbert foi o grande destaque da partida. O quarterback de Los Angeles passou para 314 jardas e dois touchdowns, e foi o cara da franquia no tempo extra, fazendo um passe decisivo que permitiu que fosse possível o TD da vitória, com ele próprio fazendo força por cima da linha ofensiva para a bola chegar na endzone. Por outro lado, o Las Vegas Raiders teve como destaque um velho conhecido, que não havia jogado ainda em 2020. O quarterback Marcus Mariota, ex-Tennessee Titans, entrou em campo durante a partida, após Derek Carr lesionar a virilha. Passou para 226 jardas, um touchdown e uma interceptação, e correu para mais 88 jardas e um TD. O tight end Darren Waller foi o principal alvo entre os recebedores, conseguindo 150 jardas e um touchdown. 

A vitória do Chargers deixa o time com campanha em 5-9. O time já está eliminado na disputa aos Playoffs de 2020/21, mas o triunfo marca o fim de um jejum que durava dois anos de seguidas derrotas para os rivais da AFC Oeste. O Las Vegas Raiders tem agora o desempenho em 7-7, e faltando duas semanas para o fim da temporada regular, se vê com menos chances de ir para a pós-temporada.

Foi Los Angeles quem começou o jogo melhor, por causa de uma campanha longa que resultou no primeiro touchdown do time, em passe de Herbert para Hunter Henry. O Raiders logo diminuiu no placar, com um field goal de Daniel Carlson, mas nesta campanha, o time se viu em maior dificuldade para o restante do jogo, pois foi nesta hora que Derek Carr lesionou a virilha e não voltou mais para a partida.

Apesar disso, Las Vegas virou o jogo no segundo quarto, com Mariota não se intimidando por entrar em campo durante a partida. O quarterback lançou um passe de 35 jardas para Darren Waller anotar o primeiro TD do time, e virar o plcar. O Chargers voltou a empatar o jogo com um field goal anotado por Michael Badgley, e retomou a liderança posteriormente, em passe de Justin Herbert para Tyron Johnson. A partida foi para o intervalo com Los Angeles vencendo por 17 a 10.

O terceiro quarto se resumiu a longas campanhas. Em sua primeira posse após o intervalo, o Raiders conseguiu empatar a partida mais uma vez, em TD do running back Josh Jacobs. O Chargers teve outra oportunidade para ficar na frente no placar e conseguiu em longa campanha, encerrada com a corrida para TD de Kallen Ballage. Novamente, o Las Vegas Raiders foi em busca do empate, em uma posse de bola que passou de dez minutos, e com 19 jogadas ao todo, terminando com o touchdown terrestre de Marcus Mariota.

Com o placar em 24 a 24, um field goal poderia decidir tudo. Os minutos finais se aproximavam e os dois quarterbacks estavam indo bem. Tendo a posse de bola, o Chargers avançou pelo campo e teve a oportunidade de chutar para mais três pontos a menos de quatro minutos do fim, mas o kicker Michael Badgley errou o chute. Na sequência, Mariota protagonizou importantes passes para que fosse o Raiders o responsável por anotar o chute que daria a vitória. Já na redzone, o QB do Raiders foi interceptado por Chris Harris Jr, e ele mesmo teve de fazer o tackle para impedir o retorno para touchdown. Já faltavam menos de dois minutos e, tudo o que Los Angeles deveria fazer era correr com a bola o máximo possível para acabar com o jogo em um field goal. Mas não foi isso o que aconteceu. Na terceira descida para duas jardas, o técnico Anthony Lynn botou Herbert para passar a bola, e ele quase sofreu fumble. No field goal, mais uma vez, Badgley errou o chute.

 

O Chargers teve a sorte de não perder no tempo regulamentar, mas o Raiders bem que tentou isso. Até houve uma possibilidade de um field goal de 65 jardas, que seria o maior da história, já nos últimos segundos, mas a jogada foi mal executada e nem chute teve. Foi para a prorrogação. No tempo extra, Las Vegas comandou o ataque na primeira posse de bola, que durou mais da metade do período. A franquia foi até a linha de cinco jardas e não conseguiu o TD que daria a vitória, mas foram para o field goal, e Daniel Carlson acertou.

Mas a regra da prorrogação é: se o time da primeira posse de bola anotar o touchdown, ele vence a partida, mas se pontuar com um field goal, a equipe em desvantagem terá sua chance para empatar ou virar. Assim, o Chargers teve a posse de bola, e Justin Herbert mostrou porque ele foi uma boa escolha pela franquia no Draft deste ano. O quarterback lançou um passe imenso, de 53 jardas, para Jalen Guyton, e quase foi touchdown. Mas não demorou muito para o TD da virada ocorrer, pois o próprio Herbert tratou de fazer o esforço sobre a linha ofensiva para garantir que a bola passasse à endzone. No final, o Chargers venceu o jogo por 30 a 27.

Na semana 16, o Las Vegas Raiders terá outro duro confronto para seguir sonhando com uma vaga aos Playoffs, e enfrentará o Miami Dolphins. Já o Los Angeles Chargers jogará contra o Denver Broncos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário