sábado, 14 de outubro de 2017

Clássicos decisivos marcam a rodada da semana 6 da NFL

Patriots e Jets travam um duelo que vale a liderança da AFC Leste

Este domingo (15) terá a grande rodada da semana 6 da NFL. A novidade está no horário dos jogos, pelo menos para as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, pois o horário de verão já terá iniciado. Como a possibilidade do horário de verão ser cancelado foi descartada pelo Governo Federal, as partidas iniciam uma hora mais tarde de agora em diante. 

Indo direto aos confrontos, na primeira faixa de horários, temos dois jogos bem interessantes, entre rivais diretos de divisão, e com transmissão para o Brasil pelos canais ESPN. Um deles será entre New York Jets e New England Patriots, que estão com 3-2 na acirrada AFC Leste (quem diria), às 15h, na ESPN+.

Mesmo jogando fora de casa, no MetLife Stadium o Patriots é o favorito neste confronto. Durante a semana, Tom Brady havia sofrido uma lesão no ombro, mas o quarterback já treina normalmente e entrará em campo, assim como o tight end Rob Gronkowski, que não jogou na semana 5. Ainda há a expectativa para uma melhoria no setor defensivo de New England, que tanto deixou a desejar neste ano. O Jets é o atual vice-líder da AFC Leste, (na frente do próprio Patriots) e está com elenco bastante renovado, com destaques como o running back calouro Elijah McGuire. A franquia era cotada para ser a pior de toda a NFL, e está sendo uma das maiores surpresas da competição neste ano, com três vitórias seguidas. O vencedor deste jogo vai liderar isoladamente a divisão, porque o Buffalo Bills, também com 3-2, está em sua bye week nesta semana.

Também às 15h tem outro clássico divisional. O Minnesota Vikings (3-2) joga contra o Green Bay Packers (4-1), na ESPN, no US Bank Stadium. O Vikings não terá o quarterback Sam Bradford mais uma vez - ele jogou na semana 5 sem estar 100% recuperado de uma lesão no joelho, e saiu de campo antes do intervalo. Minnesota terá de contar mais uma vez com Case Keenum, e com sua boa defesa, para vencer o Packers, e ainda tirar os rivais da liderança da divisão. Já Green Bay depende da qualidade de Aaron Rodgers e com seu excelente ataque para seguir como um dos favoritos nesta temporada.

Às 18h05, a ESPN Extra traz a exibição de Arizona Cardinals (2-3) e Tampa Bay Buccaneers (2-2). Ambos os times estão pressionados a vencer, para seguirem vivos em suas divisões, a NFC Oeste e NFC Sul, respectivamente. Arizona perdeu para o Philadelphia Eagles, em uma tarde em que tudo deu errado para a equipe. Já o Bucs perdeu para o New England Patriots, e até ameaçou a vitória, mas erros decisivos de Jameis Winston, e os três field goals perdidos pelo agora ex-kicker do time Nick Folk, resultaram no revés.

Neste mesmo horário tem um dos jogos mais interessantes do domingo, infelizmente sem transmissão nacional. O Jacksonville Jaguars enfrenta o Los Angeles Rams (ambos com 3-2), em que a forte defesa do Jaguars trava um importante duelo contra o bom ataque do Rams. Este jogo só poderá ser acompanhado pelo Game Pass, o serviço por assinatura da NFL.

O invicto Kansas City Chiefs (5-0) terá mais um jogo televisionado para o Brasil, às 18h25, na ESPN. Contra o Pittsburgh Steelers (3-2), a equipe é franca favorita a manter sua invencibilidade, por ter o melhor elenco da NFL atual, sendo uma grande força tanto na defesa, como no ataque liderado pelo quarterback Alex Smith e pelo running back Kareem Hunt. O Steelers tenta apagar a desastrosa partida da semana passada, quando o time cedeu mais de 200 jardas terrestres para o Jacksonville Jaguars, além de ter sido o pior jogo da carreira de Ben Roethlisberger, que lançou cinco interceptações (duas delas retornadas para TD).

Fechando a noite tem o Sunday Night Football. A partir da semana 6 da NFL, o jogo do SNF já pode ser modificado, mas a NBC, emissora americana que detém os direitos do horário, manteve o confronto entre Denver Broncos (3-1) e New York Giants (0-5). Nossa opinião: uma decisão bem questionável, considerando que um dos participantes sequer venceu no ano até agora. A franquia de Nova York vive seu inferno astral, com vários wide receivers lesionados, além de ter uma linha ofensiva terrível, deixando o quarterback Eli Manning pressionado diversas vezes. Para piorar, este ataque do Giants enfrenta a defesa de Denver, que continua sendo uma das melhores da NFL. Von Miller e amigos poderão causar estragos enormes. O Broncos ainda vem de uma semana de folga, e tenta a vitória para se aproximar do Kansas City Chiefs, líder isolado da equilibrada AFC Oeste. Já para o Giants, a equipe precisará de algo totalmente diferente para ter chances de não sair de Denver com um 0-6. O Sunday Night Football será às 22h30, na ESPN.

Confira os horários e os jogos deste domingo de semana 6 (horário de Brasília).

15h

Minnesota Vikings (3-2) x Green Bay Packers (4-1) (ESPN)

New York Jets (3-2) x New England Patriots (3-2) (ESPN+)

Atlanta Falcons (3-1) x Miami Dolphins (2-2)

Baltimore Ravens (3-2) x Chicago Bears (1-4)

Houston Texans (2-3) x Cleveland Browns (0-5)

New Orleans Saints (2-2) x Detroit Lions (3-2)

Washington Redskins (2-2) x San Francisco 49ers (0-5)

18h05

Arizona Cardinals (2-3) x Tampa Bay Buccaneers (2-2) (ESPN Extra)

Jacksonville Jaguars (3-2) x Los Angeles Rams (3-2)

18h25

Kansas City Chiefs (5-0) x Pittsburgh Steelers (3-2) (ESPN)

Oakland Raiders (2-3) x Los Angeles Chargers (1-4)

22h30 (ESPN)

Denver Broncos (3-1) x New York Giants (0-5) (ESPN)

Segunda-feira, 16/10

22h30

Tennessee Titans (2-3) x Indianapolis Colts (2-3) (ESPN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário