Ele jogou na temporada 2017 até agora devido a um efeito suspensivo |
A Corte Federal americana decidiu em favor à NFL nesta quinta-feira (12), e reverteu o efeito suspensivo que permitia ao running back Ezekiel Elliott, do Dallas Cowboys, seguir jogando nesta temporada. Em agosto, a liga decidiu suspender o jogador de 22 anos por seis jogos, por violar a política de conduta pessoal da liga.
A suspensão se deu por conta de uma acusação contra ele, de ter cometido um ato de violência doméstica em sua ex-namorada, em julho de 2016. Elliott sempre negou, e o caso não foi investigado pela justiça do estado de Ohio, onde aconteceu o fato. A NFL seguiu sua própria investigação por mais de um ano, apontando que havia "provas circunstanciais" de que o running back teria agredido a ex-namorada.
Há dois meses, a liga o suspendeu, após finalizar sua análise do ocorrido. Pouco antes da estreia do Dallas Cowboys nesta temporada, em setembro, o jogador conseguiu um efeito suspensivo na justiça comum, e com isso, pôde defender sua equipe normalmente durante as cinco primeiras partidas deste ano.
Com o restabelecimento da pena, Ezekiel Elliott passa a ter de cumprir sua suspensão imediatamente. O Cowboys está de bye week nesta semana, e não joga. Os jogos de Dallas sem o jogador serão entre as semanas 7 e 12, contra San Francisco 49ers, Washington Redskins, Kansas City Chiefs, Atlanta Falcons, Philadelphia Eagles e Los Angeles Chargers. Zeke só poderá estar apto a jogar na semana 13, quando o Cowboys enfrenta o Washington Redskins.
Nos cinco jogos que fez em 2017, Ezekiel Elliott teve 393 jardas terrestres em 105 corridas, sendo duas delas para touchdown. Atualmente o Dallas Cowboys está em terceiro na NFC Leste, com duas vitórias e três derrotas em 2017.
Nenhum comentário:
Postar um comentário