terça-feira, 21 de novembro de 2017

Falcons se segura no final, vence MNF e entra na zona de classificação aos playoffs



O Atlanta Falcons venceu o Seattle Seahawks nesta segunda-feira (20), pelo Monday Night Football da semana 11. Em uma partida dramática disputada no Century Link Field, em Seattle, os visitantes levaram a melhor, com o placar em 34 a 31. Com 6-4, o Falcons sobe na classificação da NFC, e ultrapassa o próprio Seahawks, ocupando a sexta posição da conferência - o que lhe daria uma vaga no Wildcard se a temporada terminasse hoje.

Atlanta dominou na maior parte do tempo, tanto ofensiva quanto defensivamente, mas nos minutos finais, o time sofreu com a agilidade e precisão de Russell Wilson (258 jardas, um touchdown e uma interceptação, além de 86 jardas e um TD corrido), e contou com a sorte de um field goal perdido por Blair Walsh no último lance, sacramentando a vitória.

Matt Ryan completou 19 passes, para 195 jardas e dois touchdowns, sendo um dos nomes do bom ataque dos atuais campeões da Conferência Nacional. Tevin Coleman foi o running back mais acionado, com um TD. Além disso, a defesa do Falcons conseguiu três sacks, e retornou um fumble para touchdown.

A partida começou a todo o vapor para o time de Atlanta, que abriu 14 a 0 no placar em suas primeiras posses de bola, em corrida de Tevin Coleman e recepção de Mohamed Sanu. Seattle reagiu com um TD de Jimmy Graham, mas já no segundo quarto, o Falcons (que já tinha uma interceptação), forçou um fumble em Russell Wilson, retornado para a endzone pelo defensive end Adrian Clayborn.

Só que o bom time do Seahawks não se entregou facilmente, e reagiu anotando 10 pontos em sequência, com um TD do próprio Wilson, e um field goal de Blair Walsh - que se tornaria depois protagonista do resultado final. Matt Bryant também anotou um chute para o Falcons. E antes do intervalo, Seattle teve mais uma oportunidade de diminuir sua distância em mais um FG, mas o técnico Pete Carroll chamou um fake field goal que foi mal sucedido. O time visitante vencia naquele momento por 24 a 17.

No terceiro quarto, o Seahawks só conseguiu pontuar com um field goal, enquanto o Falcons anotou mais 10 pontos, em outro chute, e com um touchdown de Levine Toilolo. Já nos 15 minutos finais, mais dois field goals (um para cada time) mantinha a vantagem do Falcons em 11 pontos.

A vantagem por 34 a 23 parecia tranquila ao Atlanta Falcons, mas o trauma do Super Bowl LI, perdido após estar vencendo por 28 a 3 ainda atormenta este time. Com menos de um minuto com a bola, Russell Wilson comandou Seattle até fazer o passe para touchdown de Doug Baldwin. A conversão de dois pontos foi bem sucedida e o Seahawks agora estava a um field goal de empatar.

O Falcons ainda teve a chance de matar a partida sem drama com a bola em mãos, mas não conseguiu o first down. Sem tempos para pedir, o time do Seahawks avançou na raça no minuto final. Apenas um field goal era necessário para levar o jogo à prorrogação, mas Blair Walsh errou o chute, selando a vitória ao Atlanta Falcons.

Após 11 semanas, mudou a classificação da NFL. Neste momento, os classificados aos playoffs seriam estas equipes.

Pela AFC: Pittsburgh Steelers (8-2), New England Patriots (8-2), Jacksonville Jaguars (7-3), Kansas City Chiefs (6-4), Tennessee Titans (6-4) e Baltimore Ravens (5-5)

Pela NFC: Philadelphia Eagles (9-1), Minnesota Vikings (8-2), New Orleans Saints (8-2), Los Angeles Rams (7-3), Carolina Panthers (7-3) e Atlanta Falcons (6-4)

Nenhum comentário:

Postar um comentário