Atleta realizou cirurgia em janeiro e ainda não se recuperou plenamente |
O jogador comunicou a torcida nesta tarde, fazendo uma declaração no site do Indianapolis Colts. "Eu queria estar melhor e 100% nesta temporada, mas não é o caso. Eu sei que estarei melhor que agora. Eu sei que eu serei um melhor quarterback, companheiro de equipe, pessoa e jogador que agora, e eu estou empolgado para o futuro", declarou Luck.
Para se entender, desde 2015 Andrew Luck convivia com problemas no ombro, e perdeu parte daquela temporada. Mesmo com o desconforto, isso não o impediu de jogar 15 partidas na temporada passada (perdeu um jogo por concussão). Mas a lesão, justamente por ser no ombro de seu braço direito, necessitava de um reparo cirúrgico. Em janeiro deste ano, ele realizou uma cirurgia para ficar plenamente saudável.
Porém, a esperada recuperação nunca aconteceu. A cada mês que passava, se percebeu que Luck não estava se recuperando. O quarterback não participou dos training camps, e nem da pré-temporada. Somente em outubro ele começou a voltar a treinar, e novamente sentiu dores no ombro.
Segundo o general manager do Colts, Chris Ballard, Luck não passará por uma nova cirurgia, e que os planos para o quarterback envolvem descanso e reabilitação nos próximos meses, para assim voltar a jogar em 2018.
A franquia só levou a sério a possibilidade de Luck perder muitos jogos, ou toda a temporada, no final do mês de agosto. Foi quando o Colts adquiriou o quarterback Jacoby Brissett, que estava no New England Patriots e veio através de uma troca. Após uma partida desastrosa de Scott Tolzien na semana 1, Indianapolis colocou Brissett para jogar. Atualmente a franquia está com uma campanha 2-6, e na lanterna da AFC Sul.
Andrew Luck tem 28 anos, e chegou à NFL em 2012, quando foi a primeira escolha geral do Draft pelo Indianapolis Colts. O quarterback integrou o time com a difícil missão de ser o sucessor de Peyton Manning. Quando estava saudável, o jogador mostrou um talento incrível, carregando sua equipe a três idas consecutivas aos playoffs, incluindo uma final de conferência na temporada 2014. Ele tem 70 jogos como titular, 19.078 jardas lançadas e 132 passes para touchdown.
Torcemos por sua recuperação, e que quando estiver 100% saudável, volte a jogar em alto nível, e a fazer excelentes partidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário