Saints de Alvin Kamara conseguiu incrível virada sobre o Washington Redskins |
Neste domingo (19), tivemos mais uma rodada da NFL. Após a maior parte dos jogos da semana 11, o cenário de disputa por vagas aos playoffs começa a ficar cada vez mais acirrado. Nas partidas realizadas ontem, algumas equipes favoritas confirmaram seu bom momento, e venceram. Mas também acompanhamos vitórias inesperadas, de equipes que não eram favoritas e que levaram a melhor contra adversários mais fortes. Veja o que aconteceu de mais importante nos jogos realizados até agora.
Saints vira na prorrogação, e mantém sequência de vitórias
A partida entre New Orleans Saints e Washington Redskins foi a melhor de toda a rodada. Foi um confronto parelho, disputado, e muito emocionante. A defesa de New Orleans, tão criticada em outros anos, mas que está muito bem em 2017, sofreu para segurar a pressão do time da capital americana. Perdendo por 31 a 16 no último quarto, coube ao quarterback Drew Brees liderar o Saints para uma virada espetacular. Ele fez dois passes para touchdown (um deles, com dramática recepção do running back Alvin Kamara, que na sequência fez a conversão de dois pontos), decretando o empate que levou o jogo à prorrogação. No overtime, após outra boa jogada de Kamara, o kicker Will Lutz anotou o field goal da vitória. O Saints agora tem oito vitórias consecutivas na temporada.
Pega essa bola, Alvin Kamara! pic.twitter.com/WMhbjgofhX— Left Tackle Brasil (@LeftTackleBR) 19 de novembro de 2017
Eagles domina Cowboys no SNF
Os duelos da NFC Leste sempre prometem, independente da fase das equipes. Mas o Sunday Night Football foi de um time só. Jogando fora de casa, o Philadelphia Eagles voou sobre o Dallas Cowboys, e venceu por 37 a 9, mantendo a melhor campanha de toda a NFL (9-1), e também com oito vitórias seguidas. Nem mesmo a ausência do kicker Jake Elliott por metade da partida intimidou as águas, que simplesmente ignoraram qualquer possibilidade de field goals e extra points. Foi uma quarta descida convertida, e três conversões de dois pontos bem sucedidas após touchdowns. O QB Carson Wentz mais uma vez teve uma grande atuação, com dois passes para TD. A defesa do Eagles interceptou Dak Prescott três vezes, e ainda retornou um fumble do QB para a endzone.
Quarta descida? No problem! Touchdown de Alshon Jeffery em passe de Carson Wentz. pic.twitter.com/L8Rbbu5TsB— Left Tackle Brasil (@LeftTackleBR) 20 de novembro de 2017
Patriots vence Raiders no México
Diretamente do Estádio Azteca, na Cidade do México, o Patriots foi avassalador diante do Oakland Raiders, e venceu por 33 a 8. Tom Brady passou para 339 jardas e três touchdowns, e se tornou o primeiro QB a conseguir pelo menos 300 jardas em três países diferentes (Estados Unidos, México e Inglaterra). A defesa também teve uma ótima atuação, que recuperou um fumble e conseguiu uma interceptação, limitando Derek Carr a apenas 237 jardas, e só sofreu um touchdown já na garbage time. Com campanha em 8-2, New England tem o segundo melhor desempenho de toda a AFC, atrás apenas do Pittsburgh Steelers.
De Tom Brady para Brandin Cooks, um tiro de 62 jardas para touchdown. pic.twitter.com/50ioBUmpu8— Left Tackle Brasil (@LeftTackleBR) 19 de novembro de 2017
Defesa do Vikings limita Rams a apenas sete pontos
O confronto direto entre líderes de suas divisões, e de campanha idêntica até então, o Minnesota Vikings dominou o Los Angeles Rams, vencendo por 24 a 7. O Rams, time de melhor ataque da NFL, só pontuou em seu primeiro drive, com um touchdown. Depois disso, o que se viu foi um amplo domínio defensivo de Minnesota, que recuperou um fumble do wide receiver Cooper Kupp na linha de uma jarda. O Vikings também foi melhor jogando no ataque. O RB Latavius Murray correu para 95 jardas e dois touchdowns. Case Keenum passou para um TD, em jogada de 65 jardas para Adam Thielen. A franquia está com a segunda melhor campanha de toda a NFC. Já o Rams pode até perder a ponta da NFC Oeste, se o Seattle Seahawks vencer o Monday Night Football.
Adam Thielen (MIN) teve um touchdown de 65 jardas. pic.twitter.com/2V0CP8DPDS— Left Tackle Brasil (@LeftTackleBR) 19 de novembro de 2017
Jaguars chega a 7-3, e faz sua melhor temporada desde 2007
Na primeira partida da NFL com registro de neve neste ano, o Jacksonville Jaguars venceu o Cleveland Browns fora de casa, por 19 a 7, e agora é líder isolado da AFC Sul. Mais uma vez, a forte defesa do Jaguars castigou o Browns, que segue como o pior time de toda a NFL e sem nenhuma vitória. Foram duas interceptações, cinco sacks e três fumbles recuperados - um deles retornado para touchdown quando Cleveland ainda tentava a virada ao fim do jogo. Jacksonville faz sua melhor temporada nos últimos 10 anos, quando foi para os playoffs.
Lions vira no último quarto, e conta com erro decisivo para vencer
O Detroit Lions entra de vez na briga por uma das vagas de Wildcard após vencer o Chicago Bears por 27 a 24, e agora chegar a 6-4. Após chegar a estar perdendo por 10 pontos, Detroit virou o placar no segundo quarto, com dois passes para TD de Matthew Stafford, mas o Bears voltou a liderar o placar já no fim da partida. Coube ao kicker Matt Prater anotar dois field goals no último quarto, e assim deixar a vantagem em três pontos. O QB Mitchell Trubisky até conseguiu deixar Chicago em posição para um chute e assim empatar, mas Connor Barth desperdiçou a tentativa de 46 jardas. E já é fim de linha para Barth, pois o Bears assinou com o brasileiro Cairo Santos, que volta à NFL após algumas semanas de recuperação e estar sem time.
Na Florida, field goal decisivo dá a segunda vitória seguida ao Buccaneers
Pela primeira vez ano, o Tampa Bay Buccaneers venceu dois jogos seguidos, contra o Miami Dolphins, por 30 a 20. Jay Cutler lançou três interceptações, e ficou de fora do restante da partida porque sofreu uma concussão. Matt Moore, alçado a QB1, conseguiu protagonizar uma incrível reação, deixando o jogo empatado em 20 a 20. Mas nos últimos segundos, o Bucs de Ryan Fitzpatrick conseguiu a vitória com um field goal de Patrick Murray, e depois com um fumble retornado para touchdown quando o Dolphins tentou avançar desesperadamente com passes para o lado e para trás.
Chargers domina em todos os fundamentos, em terrível estreia de QB calouro pelo Bills
Vindo de duas derrotas seguidas, o Buffalo Bills resolveu tirar Tyrod Taylor como quarterback titular, e subiu o calouro Nathan Peterman para começar jogando contra o Los Angeles Chargers. Peterman, escolhido na quinta rodada do Draft, nem era considerado um dos melhores prospectos para o ano. Sua estreia não poderia ser pior. Foram cinco interceptações só no primeiro tempo, enquanto Tyrod Taylor havia lançado apenas três durante toda a temporada. Taylor, inclusive, voltou a ser titular no segundo tempo, e passou para 158 jardas, um touchdown e nenhuma interceptação. Mas não consertou o estrago que foi a estreia de Nathan Peterman. O Chargers venceu por 54 a 24. Philip Rivers foi o destaque ofensivo, com dois passes para TD, e o cornerback Casey Hayward fez duas interceptações. Derrotado, o Bills sai da zona de classificação aos playoffs da AFC.
Nathan Peterman teve uma estreia desastrosa como titular do Buffalo Bills |
Ravens entra na briga por pós-temporada após vencer o Green Bay Packers
Após a vitória sobre o Green Bay Packers por 23 a 0, o Baltimore Ravens entra de vez na briga por uma das vagas de Wildcard. Com 5-5, a franquia da AFC Norte se aproveitou melhor do rendimento dos rivais da conferência, e esta vitória fora de casa dá moral para Baltimore seguir adiante. A defesa, como sempre, foi o maior destaque pelos corvos. Foram três interceptações em cima de Brett Hundley, e dois fumbles recuperados.
Giants surpreende e vence Chiefs na prorrogaçãoRecepção muito insana do Mike Wallace (BAL) neste TD. pic.twitter.com/VXjHSwlIP6— Left Tackle Brasil (@LeftTackleBR) 19 de novembro de 2017
A maior surpresa da semana 11 foi o New York Giants, que conquistou sua segunda vitória no ano, e derrotou o Kansas City Chiefs por 12 a 9 na prorrogação. Em um duelo muito amarrado, somente um touchdown foi anotado, pelo Giants, com Orleans Darkwa. O tight end Travis Kelce, do Chiefs, e o running back Shane Vereen, do Giants, ainda tentaram um passe e ambos foram interceptados. Alex Smith lançou duas interceptações. O duelo foi tão travado que necessitou de uma prorrogação. Um passe longo de Eli Manning para Roger Lewis foi decisivo para que Aldrick Rosas acertasse o field goal da vitória no overtime.
Quarta descida, prorrogação, e passe decisivo de Eli Manning para Roger Lewis. pic.twitter.com/lrQ4l3G7kS— Left Tackle Brasil (@LeftTackleBR) 19 de novembro de 2017
Fechando a rodada, às 23h30 tem Seattle Seahawks e Atlanta Falcons. O jogo, que aconteceu nos playoffs da temporada passada, terá a transmissão da ESPN para o Brasil.
Resultados dos jogos de domingo pela semana 11 da NFL:
New York Giants 12x9 Kansas City Chiefs
Miami Dolphins 20x30 Tampa Bay Buccaneers
Chicago Bears 24x27 Detroit Lions
Cleveland Browns 7x19 Jacksonville Jaguars
Green Bay Packers 0x23 Baltimore Ravens
Houston Texans 31x21 Arizona Cardinals
Minnesota Vikings 24x7 Los Angeles Rams
New Orleans Saints 34x31 Washington Redskins
Los Angeles Chargers 54x24 Buffalo Bills
Denver Broncos 17x20 Cincinnati Bengals
Oakland Raiders 8x33 New England Patriots
Dallas Cowboys 9x37 Philadelphia Eagles
Nenhum comentário:
Postar um comentário