A temporada 2017 da NFL já está entre nós |
Da corrida para o touchdown decisivo de James White no Super Bowl LI até este feriado de 7 de setembro de 2017, se passaram 214 dias. Como sempre, foi um longo período de offseason. O épico da última decisão só deixou a gente com mais saudades deste esporte. Muita coisa aconteceu neste tempo. Uma franquia confirmou que mudará de cidade, e outra já fez suas malas; notáveis aposentadorias aconteceram, enquanto outros pegaram suas chuteiras penduradas para voltar a jogar. Acompanhamos trocas ousadas e movimentações muito interessantes na Free Agency e no Draft. No último mês, durante a pré-temporada, nos empolgamos com alguns calouros e nos decepcionamos com quem tinha tinha altas expectativas e não vingou.
Fora do futebol americano, no longo inverno que é a offseason, vimos o Brasil se classificar para a Copa do Mundo, o Golden State Warriors atropelar para vencer a NBA de forma praticamente invicta, nos despedimos do mito Usain Bolt, que se aposentou, e ainda há uma disputa bem interessante na Fórmula 1 entre pilotos de equipes diferentes (o que não acontecia há anos). Dedicamos dias e noites tentando encontrar em outros esportes o mesmo amor que temos pela National Football League, sempre em vão.
Mas a partir de agora, nada mais importa. A NFL está de volta! Nesta quinta-feira, temos o jogo de abertura da temporada 2017. O New England Patriots recebe o Kansas City Chiefs. A partida será no Gillette Stadium, em Foxboro, às 21h30, com transmissão da ESPN.
Como já é tradição, o Kickoff Game sempre tem a presença do atual campeão do Super Bowl. O New England Patriots continua como o time a ser batido na NFL, principalmente após a histórica virada na última decisão, em que a franquia perdia por 28 a 3, e de forma épica, virou para 34 a 28 na prorrogação.
O Patriots tem no quarterback Tom Brady a sua principal liderança. Mesmo com 40 anos, ele já demonstrou que tem muito gás para seguir jogando em alto nível. O tight end Rob Gronkowski e os wide receivers Chris Hogan, e Danny Amendola serão alguns de seus principais alvos, além dos WR's contratados Brandin Cooks e Phillip Dorsett, sem esquecermos do próprio James White, já citado, que deve ser um dos principais running backs da equipe. Pela defesa, a que menos cedeu pontos em 2016, nomes como os linebackers Dont'a Hightower e Trey Flowers, e o cornerback Malcolm Butler terão também o talento de Stephon Gillmore, que chegou ao elenco nesta offseason. Entre as ausências, o wide receiver Julian Edelman e o cornerback Cyrus Jones perderão todo o ano por terem rompido os ligamentos do joelho, além de Malcolm Mitchell, que foi colocado a poucas horas do Kickoff na lista da Injury Reserve.
Patriots inaugura também o poster de seu quinto título, conquistado em fevereiro |
Visitante neste jogo de abertura, o Kansas City Chiefs tentará estragar a festa de New England, que inaugura também neste jogo o poster exibindo o seu quinto título de Super Bowl. O Chiefs conta com um pressionado Alex Smith como quarterback titular, principalmente após o bom desempenho do calouro Patrick Mahomes na pré-temporada, e que pode sair da reserva em caso de má atuação de Smith.
Com a lesão no joelho que tirou o running back Spencer Ware da temporada, será o também calouro Kareem Hunt a ter de liderar o jogo terrestre. Os principais recebedores serão o wide receiver Tyrek Hill e o tight end Travis Kelce. A defesa de Kansas City continua muito boa, com a presença do linebacker Justin Houston e do safety Eric Berry, por exemplo. Além disso, o Chiefs terá o talento do kicker brasileiro Cairo Santos, já 100% recuperado de sua lesão na virilha, e garantido para a partida.
A partida de Kickoff promete muito, e este é só o primeiro de 256 jogos da temporada regular, pelas próximas 17 semanas. O caminho para o Super Bowl LII está começando, e o ano de 2017 com certeza será tão emocionante como foi a temporada passada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário