Primeiro jogo de DeShaun Watson como titular terminou com um touchdown terrestre do QB |
O Houston Texans levou a melhor sobre o Cincinnati Bengals, no Thursday Night Football desta semana 2 da NFL. A partida desta quinta-feira (14), realizada no Paul Brown Stadium, em Cincinnati, terminou com a vitória dos visitantes, por 13 a 9. A partida foi marcada pelos 17 punts combinados das duas equipes, que pouco conseguiram ser efetivas no ataque, sendo as defesas mais visíveis no confronto. Bengals e Texans combinaram para seis sacks, sendo três para cada equipe.
Vencedor no confronto, o Houston Texans consegue sua primeira vitória em 2017, em noite marcada pela estreia de DeShaun Watson ao iniciar um jogo como quarterback titular, após decisão do técnico Bill O'Brien. O calouro havia entrado em campo na derrota do Texans para o Jacksonville Jaguars, mas no segundo tempo, após uma terrível atuação de Tom Savage, agora reserva de Houston.
Aniversariante do dia, Watson acertou 15 passes, para 125 jardas. Correndo com a bola, foram 67 jardas totais e um touchdown terrestre. Tecnicamente, DeShaun Watson ainda é um quarterback muito cru. Ele sofreu demais para passar a bola em jogadas onde recebeu pressão da defesa, e ainda tem muito a evoluir profissionalmente.
Com a derrota, o Cincinnati Bengals continua sem vencer nesta temporada. E pior, sem anotar nenhum touchdown. A equipe é a primeira da NFL, desde o Philadelphia Eagles de 1939, a fazer seus dois primeiros jogos em casa e não conseguir nenhum touchdown. Andy Dalton, que sofreu cinco turnovers na semana 1, completou 20 passes para 225 jardas. O wide receiver mais acionado foi AJ Green, com cinco recepções para 67 jardas.
As primeiras posses de bola das duas equipes terminaram sem first downs. Ainda no primeiro período, o calouro John Ross, do Bengals, sofreu fumble em sua primeira corrida na carreira. A bola foi retornada por Jadaveon Clowney até a linha de 20 jardas no campo de ataque. O Texans não soube capitalizar isso para um touchdown. O drive terminou em um field goal de Ka'imi Fairbain para abrir o placar. No drive seguinte, o Bengals avançou bem com uma recepção de qualidade de AJ Green, mas a equipe pontuou apenas com um field goal, convertido por Randy Bullock.
Jogo seguiu com muitos punts no segundo quarto. Faltando pouco mais de um minuto para o intervalo, vimos a grande jogada da noite. DeShaun Watson estava pressionado no meio campo, em uma terceira descida longa. Ele escapou do sack, e com a ajuda dos companheiros, correu com a bola para 49 jardas e conseguiu o único touchdown da partida. Restando 50 segundos para o intervalo, Cincinnati enfim fez um bom drive, com avanços efetivos de Andy Dalton e AJ Green, mas a equipe só conseguiu pontuar com um field goal por falta de tempo disponível no relógio. A prmeira metade da partida foi com o placar de 10 a 6 para o Texans.Fumble sofrido pelo John Ross e retornado por Jadaveon Clowney. pic.twitter.com/TDMwxddpmM— Left Tackle Brasil (@LeftTackleBR) 15 de setembro de 2017
No início do terceiro quarto, o Bengals iniciou um bom drive. Andy Dalton foi preciso nos passes. O primeiro touchdown do ano de Cincinnati quase saiu. O tight end Tyler Eiffert recebeu um passe na endzone, mas pisou fora do campo antes de completar a recepção, resultando em uma falta, com perda de jardas e uma descida. A campanha terminou de forma frustrada com mais um field goal, e o time ainda em desvantagem. Foi a única pontuação do terceiro período.A grande corrida de DeShaun Watson para o touchdown do Houston Texans. 49 jardas! pic.twitter.com/twdxWEBTJX— Left Tackle Brasil (@LeftTackleBR) 15 de setembro de 2017
O último quarto também não foi dos mais emocionantes, mesmo com o placar apertado. O Cincinnati Bengals sequer conseguia garantir uma primeira descida. E o Texans só conseguiu gastar o relógio de maneira efetiva nos minutos finais, com corridas de Lamaar Miller e do QB DeShaun Watson, e recepções do wide receiver DeAndre Hopkins. No Two Minute Warning, Ka'imi Fairbain anotou o field goal decisivo para o Texans.
Mesmo precisando de um touchdown para virar o jogo, o Bengals teve um drive muito ruim, e que não levou a equipe a lugar algum, terminando em turnover on downs. Como Cincinnati ainda tinha dois tempos para pedir, o Texans precisou chutar um último punt, restando três segundos para o final. A equipe dona da casa tentou chegar à endzone com passes laterais e para trás na última jogada, mas o defensive end JJ Watt deu o tackle derradeiro para a vitória do Houston Texans.
Na semana 3 da NFL, o Houston Texans visita o New England Patriots, e o Cincinnati Bengals tentará sua primeira vitória contra o Green Bay Packers, também fora de casa. Os dois jogos serão no domingo (24).
Nenhum comentário:
Postar um comentário