Continuando o nosso aquecimento para a próxima temporada da National Football League, chegamos ao momento em que apresentamos as nossas projeções para o ano de 2017 da NFL. Faremos algo semelhante às nossas expectativas de 2016, onde apontamos como poderia ser a campanha de cada time na competição.
Basicamente, o que foi feito foi prever como seria cada um dos 256 confrontos que acontecerão nesta temporada regular. Do jogo de kickoff entre New England Patriots e Kansas City Chiefs, no próximo dia 7, ao último Sunday Night Football previsto para o dia 31 de dezembro (e ainda não definido qual seria o confronto), todos os duelos foram estudados para verificar quem venceria cada partida.
Para isso, foram analisados alguns critérios como o mando de campo, a qualidade das equipes, e como está o elenco atual. Nossas previsões se baseiam apenas no atual momento da equipe, sem ter uma estimativa de mudanças por eventuais lesões, suspensões ou trocas de comando. Estas situações devem acontecer ao longo das próximas semanas, e com isso, alterar a estrutura de uma franquia durante o ano.
É bem possível que vamos errar com algumas previsões, mas poderemos acertar com outras. Ano passado, por exemplo, erramos ao acreditar que o Miami Dolphins seria um dos piores times de 2016 (a equipe se classificou aos playoffs). Porém, acertamos ao apontar que o Denver Broncos não se classificaria à pós-temporada, mesmo sendo o então atual campeão da NFL.
Mas desta vez, iremos um pouco além. Vamos colocar o que acreditamos nas campanhas de cada time, e trazer algum comentário específico sobre os participantes. O primeiro número ao lado do nome da equipe corresponde a nossa estimativa de vitórias, e o segundo, a estimativa de derrotas.
New England Patriots (14-2)
Miami Dolphins (7-9)
Buffalo Bills (3-13)
New York Jets (1-15)
O New England Patriots deve ser o time dominante da Conferência Americana mais uma vez. Uma campanha com 14 vitórias não é algo tão impensável. A previsão do Miami Dolphins (7-9) poderia ser mais otimista, não fosse a equipe afetada pela lesão que afastou Ryan Tannehill por todo o ano. Já Buffalo Bills e New York Jets passam por uma forte reconstrução, e não há uma expectativa de boa temporada para estas equipes, principalmente para o time de Nova York - provável pior de toda a NFL.
Se Ben Roethlisberger estiver saudável o ano inteiro, Pittsburgh Steelers pode fazer uma boa temporada |
Pittsburgh Steelers (10-6)
Cincinnati Bengals (7-9)
Baltimore Ravens (5-11)
Cleveland Browns (5-11)
Atual vice-campeão da AFC, o Pittsburgh Steelers continua como a equipe mais forte da divisão Norte desta conferência. Uma boa campanha depende muito de como o time estará saudável, em especial o quarterback Ben Roethlisberger. Cincinnati Bengals e Baltimore Ravens buscam tirar a hegemonia de Pittsburgh, mas sem nenhuma garantia de sucesso. Pior time de 2016, o Cleveland Browns fez boas ações nesta offseason, e inicia em 2017 um ciclo para voltar a fazer uma boa temporada.
Tennessee Titans (13-3)
Houston Texans (8-8)
Indianapolis Colts (8-8)
Jacksonville Jaguars (4-12)
O Tennessee Titans se tornou um dos melhores times da AFC, e é forte candidato a voltar aos playoffs, algo que não acontece desde 2008. Campeões da divisão no ano passado, o Houston Texans segue com uma das melhores defesas da NFL, mas a incerteza na posição de quarterback pode complicar o rendimento neste ano. O Colts está pressionado, mas seu elenco foi muito fragmentado nas últimas duas temporadas. E mais uma vez, o Jacksonville Jaguars pode decepcionar.
Oakland Raiders (12-4)
Kansas City Chiefs (10-6)
Los Angeles Chargers (9-7)
Denver Broncos (6-10)
A divisão Oeste deste ano deve ser tão disputada como foi no ano passado. O Oakland Raiders mantém sua evolução e brigará por ser o melhor time da Conferência Americana. Kansas City Chiefs continua com um time muito forte, e um bom ano depende muito de seu ataque, e de mais passes em profundidade de Alex Smith, que não tem sua titularidade assegurada a longo prazo. O Los Angeles Chargers pode surpreender no ano, e não seria improvável o time ir aos playoffs. Ainda em reconstrução, o Denver Broncos pode estar atrás dos rivais, mas a divisão será tão disputada que a equipe talvez possa fazer uma boa temporada.
Dallas Cowboys (11-5)
New York Giants (10-6)
Philadelphia Eagles (9-7)
Washington Redskins (7-9)
É a divisão em que tudo pode acontecer. Apesar dos nossos resultados indicarem Cowboys vencedor da NFC Leste, o fato de Ezekiel Elliott perder seis jogos por suspensão, e Dak Prescott estar em seu segundo ano, provavelmente façam a equipe de Dallas não ter um rendimento tão impulsivo como em 2016. New York Giants e Philadelphia Eagles também vem com elencos muito fortes. O Washington Redskins é outra força na divisão, e mesmo lanterna na nossa projeção, não é uma equipe a ser descartada.
Green Bay Packers (12-4)
Detroit Lions (11-5)
Chicago Bears (6-10)
Minnesota Vikings (5-11)
O Green Bay Packers deve continuar sendo a equipe dominante da NFC Norte. O Detroit Lions pode continuar como a segunda força da divisão, e sonha mais após a boa temporada feita no ano passado. O Chicago Bears vive uma reconstrução e tentará deixar de ser um dos piores da NFL. Apesar das previsões apontarem o contrário, o ano do Minnesota Vikings pode ser melhor por conta de sua boa defesa.
Atlanta Falcons (12-4)
Carolina Panthers (11-5)
Tampa Bay Buccaneers (9-7)
New Orleans Saints (8-8)
A NFC Sul também é uma divisão a ser tão disputada como a NFC Leste e a AFC Oeste. Mesmo apontado com campanha 12-4, o Atlanta Falcons vive o trauma da virada sofrida no Super Bowl LI e neste ano, seu ataque não será a mesma coisa com a saída do coordenador ofensivo Kyle Shanahan (agora técnico do San Francisco 49ers), e com isso, a equipe pode sofrer alguma dificuldade. O Carolina Panthers deve ter um ano melhor em 2017, e o Tampa Bay Buccaneers é um dos principais candidatos a surpresa em 2017, e não seria impensável imaginar este time brigando forte para ir aos playoffs. Até mesmo o New Orleans Saints pode fazer um ano melhor, e deve brigar por uma vaga de Wildcard.
Seattle Seahwks (11-5)
Arizona Cardinals (7-9)
Los Angeles Rams (4-12)
San Francisco 49ers (2-14)
O Seattle Seahawks deve se manter como a principal equipe da NFC Oeste, e se chegar aos playoffs, é uma franquia que precisa ser bem observada, que sabe crescer na pós-temporada. Marcamos 7-9 para o Arizona Cardinals, muito por conta de uma NFC equilibrada, mas a equipe é forte e pode surpreender na conferência. Los Angeles Rams e San Francisco 49ers mudaram muito sua estrutura, principalmente na troca de seus head coaches. Não há boas expectativas para estes times, que podem brigar pela pior colocação entre toda a NFL.
Feita essa análise jogo a jogo, de acordo com as nossas projeções, os classificados seriam os seguintes: pela AFC, avançariam aos playoffs New England Patriots, Tennessee Titans, Oakland Raiders, Pittsburgh Steelers, Kansas City Chiefs e Los Angeles Chargers. Já pela NFC, seguiriam na competição Atlanta Falcons, Green Bay Packers, Seattle Seahawks, Dallas Cowboys, Detroit Lions e Carolina Panthers.
Se vamos errar com alguma projeção, é bem provável que sim. Mas também poderemos acertar alguma expectativa. Ao final da temporada, novamente vamos levantar este texto, e assim verificarmos o que de fato aconteceu ou não entre setembro e dezembro. A NFL está de volta, e toda a competitividade e emoção que ela proporciona também chegam junto para esta liga apaixonante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário