Dallas Cowboys dominou no Sunday Night Football |
Se todos ainda estavam com saudades da volta da NFL, mesmo após a partida de kickoff, o domingo (10) foi o dia para todos nos acostumarmos de vez com o fato de que a liga já está entre nós. Doze partidas foram realizadas, e tivemos alguns destaques, positivos ou não.
No ano passado, falávamos de todos os confrontos da rodada dominical, mas desta vez, faremos algo um pouco diferente. Vamos trazer dez pontos de destaque nestes primeiros jogos.
O quase do Chicago Bears sobre o Atlanta Falcons
A NFL mostra que é imprevisível em um jogo como Chicago Bears e Atlanta Falcons. Vice-campeão do Super Bowl, e segundo melhor time da liga em 2016, o Falcons sofreu para bater o Bears, terceiro pior da liga na temporada passada, fora de casa. A vitória foi por 23 a 17. Atual MVP, o quarterback Matt Ryan passou para 321 jardas e um touchdown, este vindo em passe de 88 jardas para o tight end Austin Hooper. Mesmo assim, o Bears teve uma chance de ouro para vencer. O QB Mike Glennon fez dois passes para a endzone, a segundos do fim da partida, e os wide receivers não completaram as recepções. Além da derrota, Chicago também vive o drama de perder o wide receiver Kevin White por muito tempo. Ele se machucou e foi colocado na lista da Injury Reserve.
Ben Roethlisberger quebra recorde em ClevelandQue bomba do Matt Ryan para o Austin Hooper. 88 jardas para o TD. pic.twitter.com/ceTwRXapgT— Left Tackle Brasil (@LeftTackleBR) 10 de setembro de 2017
O Pittsburgh Steelers venceu o Cleveland Browns por 21 a 18, fora de casa. A vitória trouxe uma marca importante para o quarterback Ben Roethlisberger. Agora, Big Ben é o QB com mais vitórias em Cleveland desde a recriação do Browns, em 1999. O camisa 7 passou para 263 jardas e dois touchdowns, para o tight end Jesse James. Pelo lado dos donos da casa, apesar da derrota, nem tudo pode ser terra arrasada. O calouro quarterback DeShone Kizer (27º QB titular diferente desde 99), acertou 20 passes, para 222 jardas, um touchdown e uma interceptação. Ele também correu para um TD. A vitória de Pittsburgh começou de um jeito ousado, com um bloqueio de punt para touchdown.
Indianapolis Colts em atuação caótica contra o Los Angeles RamsO Pittsburgh Steelers conseguiu um touchdown em bloqueio de punt. pic.twitter.com/D53DNbTu4P— Left Tackle Brasil (@LeftTackleBR) 10 de setembro de 2017
Não são boas as expectativas para o Colts neste ano, principalmente após a derrota por 46 a 9 para o Los Angeles Rams. Sem o quarterback Andrew Luck, isso piora ainda mais. Indianapolis jogou muito mal, em especial no ataque, carregado pelo QB reserva Scott Tolzien, que lançou duas interceptações retornadas para touchdown. O Rams não foi bem só na defesa. Jared Goff passou para 306 jardas e um touchdown, e os running backs Todd Gurley e Malcolm Brown correram para um TD cada. O wide receiver Cooper Kupp, recebeu um passe para touchdown e teve 76 jardas totais de recepção.
Defesa de Baltimore força cinco turnovers em Andy Dalton
O Baltimore Ravens conseguiu uma vitória esmagadora sobre o Cincinnati Bengals, por 20 a 0. Com uma defesa muito sólida, o Ravens forçou cinco turnovers no quarterback adversário. Andy Dalton lançou quatro interceptações, e sofreu um fumble. O ataque de Baltimore também jogou bem, em especial os running backs Terrance West (80 jardas e um touchdown) e Javorius Allen (71 jardas).
Troca de QB's no Texans e domínio defensivo do Jaguars
Rivais da AFC Sul, o duelo entre Houston Texans e Jacksonville Jaguars iniciou com muita emoção, com homenagens às vítimas do Furacão Harvey, que devastou Houston. Foi o primeiro jogo do Texans em casa após a tempestade. Mas em campo, o que se viu foi um domínio impressionante da defesa do Jacksonville Jaguars. Foram 10 sacks aplicados, recorde histórico da franquia em uma única partida. Jacksonville também forçou 3 fumbles, e conseguiu uma interceptação. No ataque, o calouro running back Leonard Fournette correu para 100 jardas e um touchdown, fazendo uma boa estreia como profissional. A má notícia para o Jaguars foi que o wide receiver Allen Robinson rompeu os ligamentos do joelho na partida e está fora da temporada. Pelo lado do Texans, após uma terrível atuação do quarterback Tom Savage (7 passes completos para 62 jardas e dois fumbles perdidos - um deles retornado para touchdown), o técnico Bill O'Brien colocou o calouro DeShaun Watson de titular após o intervalo. Watson completou 12 passes, para 102 jardas, um touchdown e uma interceptação.
Tom Savage (HOU) sofre fumble e a bola é retornada para touchdown do Jacksonville Jaguars. pic.twitter.com/fHzVCXVg9T— Left Tackle Brasil (@LeftTackleBR) 10 de setembro de 2017
Matthew Stafford - o rei das viradas de Detroit
Em 2016, o quarterback Matthew Stafford conseguiu oito viradas de placar no último quarto, sendo determinante para carregar o Detroit Lions aos playoffs. Contra o Arizona Cardinals, o QB que agora tem o maior salário da NFL, lançou uma pick six em seu primeiro passe. O Lions perdia por 17 a 9 no terceiro quarto, quando o Stafford carregou o time para uma incrível reação. Foram três passes para touchdown no segundo tempo, e a defesa de Detroit ainda conseguiu uma pick six no último quarto, impedindo que Arizona tivesse qualquer reação. Durante toda a partida, Matthew Stafford conseguiu 292 jardas, 4 touchdowns e 1 interceptação. O Lions venceu por 35 a 23
Raiders vence duelo de forças emergentes da AFC
O Oakland Raiders levou a melhor no duelo contra o Tennessee Titans. Em um jogo bem equilibrado, o time comandado pelo QB Derek Carr (262 jardas e dois passes para touchdown) levou a melhor, e venceu por 26 a 16. Marshawn Lynch retornou da aposentadoria fazendo um grande jogo, correndo para 76 jardas. A partida também marcou a boa estreia do kicker Giorgio Tavecchio, que acertou dois field goals para mais de 50 jardas (o primeiro na posição a estrear com esta marca). Tavecchio substitui o veterano Sebastian Janikowski, colocado na injury reserve. Pelo Titans, Marcus Mariota jogou bem, passando para 256 jardas e correndo para um touchdown, mas a atuação de Tennessee não foi suficiente para a vitória.
Eagles derruba Redskins em confronto da NFC Leste
Rivais em uma das divisões mais fortes da NFL, o Eagles levou a melhor contra o Washington Redskins, e venceu por 30 a 17. O domínio de Philadelphia foi tanto no ataque quanto na defesa. Ofensivamente, o quarterback Carson Wentz conseguiu 307 jardas, dois touchdowns e uma interceptação. O tight end Zach Ertz teve oito recepções para 93 jardas, e o running back LeGarrette Blount estreou no Eagles com uma recepção para touchdown. A defesa de Philadelphia também conseguiu uma interceptação e três fumbles, um deles, decisivo em cima do QB Kirk Cousins, que foi retornado para touchdown de Fletcher Cox.
Packers vence Seahawks em duelo amarradoOlha essa jogada do Carson Wentz pro Nelson Agholor. Que coisa linda! pic.twitter.com/B7gBoJgSfB— Left Tackle Brasil (@LeftTackleBR) 10 de setembro de 2017
O Green Bay Packers levou a melhor sobre o Seattle Seahawks. Jogando em casa, venceram por 17 a 9. Todo o primeiro tempo foi muito defensivo, repleto e muitos punts e com as linhas ofensivas fazendo muito pouco para proteger os quarterbacks Aaron Rodgers e Russell Wilson. A situação mudou no segundo tempo, quando o ataque do Packers engrenou de vez. Rodgers passou para um touchdown recebido por Jordy Nelson, e o running back Ty Montgomery conseguiu outra corrida para a endzone. O ataque de Seattle não conseguiu nenhum TD na partida, e o time saiu derrotado no confronto entre duas forças da NFC.
Dallas Cowboys neutraliza Giants no Sunday Night Football
O último jogo do dia marcou a vitória do Dallas Cowboys sobre o New York Giants, por 19 a 3. O Cowboys teve uma forte atuação ofensiva, com seu ataque ficando em campo na maior parte do tempo. Dak Prescott conseguiu 268 jardas e um touchdown, recebido pelo tight end Jason Witten, que agora é o atleta com o maior número de jardas recebidas na história da franquia. O running back Ezekiel Elliott fez uma boa atuação em campo, com 102 jardas terrestres. Elliott está jogando graças a um efeito suspensivo que conseguiu na justiça comum. A NFL o suspendeu por seis jogos por conta de uma agressão a sua ex-namorada em 2016, mas graças ao efeito suspensivo, continua jogando. Defensivamente, o Cowboys não deixou o ataque do Giants funcionar. A linha ofensiva da equipe sofreu muito com a pressão, deixando o QB Eli Manning com pouco tempo no pocket para passar a bola. Além disso, a equipe de Nova York estava desfalcada do wide receiver Odell Beckham Jr, que ainda se recupera de uma lesão no tornozelo. O Sunday Night Football também marcou o lançamento da nova abertura, que como sempre, foi muito bem produzida pela NBC.
Nesta segunda-feira, mais dois jogos fecham a semana 1 da NFL. Às 20h10, o Minnesota Vikings enfrenta o New Orleans Saints, e às 23h20, tem Denver Broncos e Los Angeles Chargers.A abertura do Sunday Night Football de 2017. Via @limaalef. pic.twitter.com/jZKKVaTKzL— Left Tackle Brasil (@LeftTackleBR) 11 de setembro de 2017
Placares dos jogos de domingo, pela semana 1:
Buffalo Bills 21x12 New York Jets
Chicago Bears 17x23 Atlanta Falcons
Cincinnati Bengals 0x20 Baltimore Ravens
Cleveland Browns 18x21 Pittsburgh Steelers
Detroit Lions 35x23 Arizona Cardinals
Houston Texans 7x29 Jacksonville Jaguars
Tennessee Titans 16x26 Oakland Raiders
Washington Redskins 17x30 Philadelphia Eagles
Los Angeles Rams 46x9 Los Angeles Chargers
Green Bay Packers 17x9 Seattle Seahawks
San Francisco 49ers 3x23 Carolina Panthers
Dallas Cowboys 19x3 New York Giants
Nenhum comentário:
Postar um comentário