Jogador defendeu o Philadelphia Eagles por cinco temporadas (foto: Derik Hamilton/AP) |
O Philadelphia Eagles trocou o quarterback Carson Wentz para o Indianapolis Colts nesta quinta-feira, 18 de fevereiro. A informação foi confirmada através do repórter da ESPN norte-americana Adam Schefter, e confirmada por repórteres da NFL Network, o canal de notícias da NFL.
Wentz será o novo QB de Indianapolis, que estava à procura de um jogador na posição desde que Philp Rivers, titular em 2020, anunciou a sua aposentadoria em janeiro. O jogador de 28 anos terá um novo destino em sua carreira para esta temporada no Colts, que envia para a Philadelphia a sua escolha de terceira rodada no Draft de 2021, e mais uma escolha condicional de segunda rodada no Draft de 2022, que pode virar uma primeira rodada.
A condição para que esta escolha envolvida na troca se torne uma primeira rodada é se Wentz jogará pelo menos 75% das jogadas ofensivas do time em 2021, ou se fará parte de 70% delas, com o time se classificando aos Playoffs.
Com a chegada do jogador ao Colts, a equipe herda o contrato que ele tinha com o Eagles. Em 2019, a equipe da Philadelphia renovou o vínculo com Wentz, em US$ 128 milhões em salários, pagos por quatro anos. Com a saída dele, o Eagles não precisará arcar com os custos restantes deste contrato, e ainda libera espaço no seu teto salarial para reforços em outras posições.
Carson Wentz foi a segunda escolha geral do Draft de 2016 pelo Philadelphia Eagles Seu melhor momento na carreira foi em 2017, quando foi forte candidato a ser o MVP da liga até sofrer uma lesão. Na mesma temporada, foi campeão do Super Bowl LII, mas sem jogar. No ano passado, perdeu espaço após constantes desempenhos ruins, e foi para o banco de reservas, substituído pelo calouro Jalen Hurts, que ficará como titular do Eagles.
Leia também:
Nenhum comentário:
Postar um comentário