sábado, 23 de janeiro de 2021

Matthew Stafford pede para ser trocado do Detroit Lions

Atleta deixa a equipe após 12 temporadas (foto: Kirthmon Dozier/Detroit Free Press)



A Offseason da NFL mal começou para a maioria dos times, e uma despedida agita fortemente o mercado da liga. O quarterback Matthew Stafford, que desde 2009 defende o Detroit Lions, pediu para ser trocado da franquia, e buscará por um novo emprego neste ano. A informação foi confirmada na noite deste sábado, 23 de janeiro, véspera das finais de conferência da atual temporada. 

De acordo com o site da NFL, assim que terminou a temporada regular de 2020, na qual o Lions foi eliminado, Stafford teve conversas com a franquia para definir o seu futuro. O time de Detroit demitiu no ano passado o seu treinador, Matt Patricia, e o general manager, Bob Quinn, demitidos antes mesmo do final da primeira fase da liga. Com a contratação de Dan Campbell como o novo treinador, e de Brad Holmes para o cargo de general manager, o quarterback declarou aos seus colegas que, com estas mudanças, esta era a hora certa de mudar de time.

Stafford ainda tem contrato com o Lions, por mais duas temporadas. Em caso de troca, o time para o qual o jogador defenderia para este ano teria de pagar os US$ 43 milhões restantes de seu atual vínculo. Com a saída do camisa 9, Detroit pode usar a sua escolha de primeira rodada no Draft, a sétima geral em 2021, para ir atrás de um novo QB. 

Com 32 anos, Matthew Stafford viveu toda sua vida na NFL em Detroit. O atleta foi a primeira escolha geral no Draft de 2009, um ano depois do Lions ter sido o primeiro time da história a ter uma temporada com zero vitórias e 16 derrotas. Nestas 12 temporadas, só deixou a titularidade eventualmente quando esteve lesionado, em 27 partidas ao todo. Stafford deixa a franquia com os recordes em jardas lançadas (45.109) e em passes para touchdown (282),  e atuou com três técnicos diferentes, além de um treinador interino. Além disso, o jogador levou seu time aos Playoffs em três oportunidades, em 2011, 2014 e 2016, porém, sem conseguir vencer uma partida de pós-temporada. 

Esta mudança no Lions deixa mais acirrada a disputa por quarterbacks, tanto entre os times que usarão o próximo Draft para ir atrás de um novo jogador, casos de Jacksonville Jaguars, New York Jets e, agora, o próprio time de Detroit, quanto para as franquias que devem usar a Offseason para tentar alguém com mais rodagem via troca, situação de times como New England Patriots, Chicago Bears, Denver Broncos, entre outros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário