Atleta está na NFL desde 2017 (foto: Carmen Mandato/Getty Images) |
Em um tempo em que os reality shows são um assunto do momento – fora o Super Bowl LV, claro – o que acontece no Houston Texans, se fosse documentado em vídeo em tempo real, seria digno de uma atração dessas campeãs de audiência. A notícia desta quinta-feira, 28 de janeiro, vem como uma bomba atômica para abalar as estruturas do Texans e, principalmente, dos demais times da NFL que estão desesperados à procura por um grande quarterback. Deshaun Watson, atleta com brilhante futuro pela frente, se cansou das constantes decisões sem sentido de Houston, e anunciou que quer deixar a franquia, solicitando que seja trocado.
A informação foi noticiada nesta manhã por Ian Rapoport, repórter do NFL Network. Segundo ele, Watson já havia solicitado informalmente o interesse de sair do Texans há algumas semanas, embora a direção do time ainda estivesse o tentando convencer a ficar. Mas a gota d'água para encerrar a relação do jogador com a franquia foi a contratação do novo treinador, David Culley, ex-técnico de wide receivers do Baltimore Ravens, time que foi o pior em jardas de recepção na temporada regular de 2020, com apenas 2.919 jardas.
A relação de Deshaun Watson com o Houston Texans começou a azedar há alguns dias, quando a franquia anunciou Nick Caserio como seu novo general manager. Caserio era o diretor pessoal de jogadores do New England Patriots. Ao saber da contratação, Watson se mostrou extremamente infeliz com a decisão, até pelo fato de que o dono do Texans, Cal McNair, prometeu ao quarterback que ele ajudaria na escolha do novo general manager, o que não aconteceu.
Deshaun Watson tem 25 anos, e é um dos melhores quarterbacks da NFL na atualidade. Chegou na NFL em 2017, quando foi selecionado no Draft pelo Houston Texans. Em sua carreira profissional, tem 14.539 jardas lançadas, 104 touchdowns e 36 interceptações. Em 2020, Waston foi o líder em jardas lançadas na temporada regular, com 4.823 no total, além de 33 touchdowns e 7 interceptações. Porém, a situação do Texans no ano foi terrível, e o time terminou o ano com a terceira pior campanha geral da liga, com quatro vitórias e 12 derrotas. Em setembro do ano passado, o camisa 4 renovou o seu contrato com Houston, por quatro anos e o salário total de US$ 156 milhões. Em caso de troca, o time que adquirir o quarterback herdará o contrato do jogador.
O Texans chegou neste buraco todo após anos de frustrações com o antigo treinador, Bill O'Brien, que comandou a equipe por sete anos. Foi O'Brien o responsável por aquisições um tanto estranhas, como a contratação do quarterback Brock Osweiller para a temporada de 2016 por US$ 72 milhões, apenas porque ele teve um desempenho não muito comprometedor como titular do Denver Broncos no ano anterior, e que só foi titular porque substituiu Peyton Manning, que estava machucado. Osweiller foi trocado no ano seguinte para o Cleveland Browns, que recebeu uma escolha de segunda rodada no Draft.
Ainda sobre O'Brien, em 2019/20, o Texans chegou aos Playoffs com muita moral, após ter vencido a AFC Sul e ainda ter vencido no Wildcard (a primeira vitória de Deshaun Watson em Playoffs). A decepção veio no Divisional Round, quando o time batia o Kansas City Chiefs fora de casa por 24 a 0, e inacreditavelmente sofreram a virada ainda antes do intervalo, e foram eliminados. Mesmo assim, O'Brien seguiu tendo o respaldo dos McNair para seguir mandando em Houston, e ainda foi promovido a general manager, fazendo trocas ainda mais estranhas, como enviar o principal wide receiver do time, DeAndre Hopkins, ao Arizona Cardinals. Por conta desta e de mais trocas sem nenhum sentido na última Offseason, Houston está sem suas escolhas de primeira e segunda rodada no Draft de 2021. Ainda no ano passado, depois de quatro jogos seguidos com derrota, o Texans finalmente demitiu Bill O'Brien.
Para o futuro, Deshaun Watson poderá ir para uma equipe bem estruturada e que está a um quarterback de brigar por um título de Super Bowl, ou então ir para um time em reconstrução à longo prazo. O Houston Texans perderá um franchise QB, e terá de passar por uma nova mudança em seu elenco. E como não terá escolhas nas duas primeiras rodadas do Draft, talvez a saída de Watson renda à franquia a chance de voltar a aparecer bem mais cedo no recrutamento de calouros da liga. As aventuras deste reality show continuam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário