terça-feira, 4 de setembro de 2018

As nossas projeções para a temporada 2018 da NFL



Falta muito pouco para o kickoff da temporada 2018 da NFL. E enquanto a bola oval não começa a voar para valer, vamos mostrar aqui quais são as nossas projeções para cada time neste ano. Fizemos o mesmo que em 2017, marcando jogo a jogo quem venceria cada confronto, para mostrar quais são os times com mais chances de irem aos playoffs em janeiro.

O que foi feito para projetar resultados foi bem simples. Olhamos cada um dos confrontos e apontamos quem deve ser o vencedor. Para isso, algumas variáveis foram analisadas, quanto a qualidade do elenco, o mando de campo e o que mudou de 2017 para 2018. E as previsões são com base no momento atual de todas as 32 equipes, sem abrirmos margem para eventuais lesões de atletas de elite, o que pode afetar no desempenho como um todo.

No ano passado, cometemos alguns erros, mas é algo normal, até porque não temos bola de cristal. Por exemplo, apontamos que o Los Angeles Rams seria um dos piores times da liga, ou que o Green Bay Packers se classificaria aos playoffs. Porém, é importante ressaltar que quando analisamos o Rams, era geral o sentimento de baixa projeção. E como todos sabemos, Los Angeles retornou aos playoffs depois de 13 anos. No caso do Packers, em setembro, Aaron Rodgers estava saudável, e a lesão na clavícula do quarterback afetou drasticamente o desempenho da equipe.

Porém, também tivemos alguns acertos, como colocar o Tennessee Titans nos playoffs, ou a campanha positiva do Philadelphia Eagles (não apontamos o Eagles na pós-temporada, mas alertamos que a equipe poderia ter uma ótima temporada - que terminou com o título do Super Bowl). De qualquer maneira, não custa arriscar mais palpites.

Projeções para a temporada 2018 (V-D):

Patriots continuará como o time a ser batido na AFC?

AFC Leste

New England Patriots (13-3)

New York Jets (5-11)

Miami Dolphins (4-12)

Buffalo Bills (2-14)

Mesmo derrotado no último Super Bowl, o New England Patriots segue como a grande força da AFC Leste. Enquanto a franquia ainda contar com Tom Brady, as expectativas para o ano sempre serão altas. New York Jets e Miami Dolphins convivem com uma fase de transição, e devem ter dificuldades ao longo do ano. E quanto ao Buffalo Bills, mesmo tendo ido aos playoffs em 2017, as expectativas para 2018 são muito baixas, e aqui, o colocamos com a pior campanha. Na vida real, deve brigar para, de fato, não ser o pior.

Steelers continua como favorito na AFC Norte


AFC Norte

Pittsburgh Steelers (12-4)

Baltimore Ravens (8-8)

Cleveland Browns (4-12)

Cincinnati Bengals (4-12)

Na AFC Norte, também não deve mudar quem será o campeão da divisão. O Pittsburgh Steelers continua sendo uma equipe muito forte, principalmente em seu setor ofensivo. É um dos times que ainda podem incomodar na Conferência Americana. O Baltimore Ravens deve ficar em segundo, e talvez pode brigar por uma vaga no Wildcard. O Cincinnati Bengals está em baixa neste ano, enquanto o Cleveland Browns tenta deixar de ser o pior time da NFL, e pode fazer um ano melhor que os 0-16 de 2017.

AFC Sul deve contar com uma disputa acirrada pela divisão


AFC Sul

Houston Texans (11-5)

Jacksonville Jaguars (10-6)

Tennessee Titans (10-6)

Indianapolis Colts (6-10)

É a divisão mais imprevisível da NFL, pelo menos antes da temporada começar. Por mais que apontamos o Houston Texans como campeão da AFC Sul, Jacksonville Jaguars e Tennessee Titans também podem levar. Não a toa que, nas nossas simulações, colocamos os três na pós-temporada. Os confrontos diretos podem ser um diferencial e tanto para a definição do classificado. Já o sucesso Indianapolis Colts dependerá do quão sudável estiver o quarterback Andrew Luck ao longo da temporada.

Será este o ano da volta do Chargers aos playoffs?
AFC Oeste

Los Angeles Chargers (10-6)

Kansas City Chiefs (7-9)

Denver Broncos (7-9)

Oakland Raiders (6-10)

No ano passado pontamos que o Los Angeles Chargers faria uma boa campanha. E fez, apesar de não ter ido aos playoffs. Porém, neste ano, a aposta é que dessa vez a equipe consiga chegar na pós-temporada, e ainda vencer a AFC Oeste. Kansas City Chiefs e Denver Broncos vivem uma fase de mudanças, e provavelmente terão um ano mediano. Quanto ao Oakland Raiders, o clima no vestiário após a troca de Khalil Mack não ficou dos melhores, e isso pode atrapalhar o desempenho no ano.

Eagles defende o título neste ano
NFC Leste

Philadelphia Eagles (13-3)

Dallas Cowboys (8-8)

New York Giants (7-9)

Washington Redskins (5-11)

O Philadelphia Eagles deve se manter como principal candidato a levar a NFC Leste. O elenco continua forte após o título do Super Bowl LII. Dallas Cowboys e New York Giants devem ter anos melhores que 2017, com o destaque para o Giants, que ano passado foi um dos piores de toda a liga. Já o Washington Redskins deve ter mais dificuldades para a competição.

Com Aaron Rodgers de volta, Packers deve voltar a ser protagonista na NFC
NFC Norte

Green Bay Packers (11-5)

Minnesota Vikings (9-7)

Chicago Bears (8-8)

Detroit Lions (7-9)

Quando o Green Bay Packers tem Aaron Rodgers saudável, a expectativa para a franquia é das melhores, incluindo voltar a brigar com as equipes de cima pela liderança da NFC Norte, e brigando para chegar ao Super Bowl. Possivelmente o Minnesota Vikings terá uma campanha positiva, e pode tentar alcançar uma vaga à pós-temporada via Wildcard. Agora com Khalil Mack, o Bears deve melhorar mais, seguindo sua reconstrução, enquanto o Detroit Lions está com constantes mudanças no seu elenco.

Saints terá forte disputa na NFC Sul

NFC Sul

New Orleans Saints (12-4)

Atlanta Falcons (11-5)

Carolina Panthers (7-9)

Tampa Bay Buccaneers (3-13)

Depois de uma grande temporada em 2017, o New Orleans Saints vai para o tudo ou nada em 2018, para tentar brigar pela divisão Sul da NFC. O mesmo vale para o Atlanta Falcons, que continua com um time muito forte para o ano. O Carolina Panthers pode também brigar por uma vaga de Wildcard. Já o Tampa Bay Buccaneers passou por constantes mudanças, e não terá também Jameis Winston nas primeiras semanas.

Los Angeles Rams é um dos times favoritos ao Super Bowl nesta temporada
NFC Oeste

Los Angeles Rams (12-4)

San Francisco 49ers (10-6)

Seattle Seahawks (9-7)

Arizona Cardinals (5-11)

Após ter jogado muito bem na temporada passada, o Los Angeles Rams parece ainda mais forte do que já está. Além de contar com nomes poderosos como Jared Goff, Todd Gurley e Aaron Donald, o Rams ainda adquiriu Brandin Cooks e Aqib Talib na offseason. Há uma grande expectativa para uma melhora considerável no San Francisco 49ers, que pode brigar por Wildcard, assim como o Seattle Seahawks, embora houve drásticas mudanças na sua defesa, como nas saídas de Michael Bennett e Richard Sherman, e a aposentadoria de Kam Chancellor. O Arizona Cardinals vive uma fase de transição, e não deve brigar por pós-temporada neste ano.

Conforme as nossas projeções, se classificariam aos playoffs os times a seguir. Pela AFC, avançariam New England Patriots, Pittsburgh Steelers, Houston Texans, Los Angeles Chargers, Jacksonville Jaguars e Tennessee Titans. E pela NFC avançariam à pós-temporada Philadelphia Eagles, New Orleans Saints, Los Angeles Rams, Green Bay Packers, Atlanta Falcons e San Francisco 49ers.

Ao fim da temporada regular, traremos este texto a tona, para ver o que acertamos ou erramos. Provavelmente algum erro vai acontecer, pois um time com projeção baixa pode crescer ao longo da competição, ou uma equipe com alta expectativa pode jogar muito mal devido à lesões ou conflitos internos. De qualquer forma, estas foram as nossas projeções. E que venha mais uma temporada da NFL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário