MVP do último Super Bowl, Nick Foles será titular na partida (foto: Philadelphiaeagles.com) |
Da tentativa frustrada de Hail Mary, na última jogada do Super Bowl LII, até o chute de kickoff que será dado por Jake Elliott ou Matt Bryant logo mais, às 21h20 desta quinta-feira (6), se passarão mais de sete meses. Nosso amor pela NFL torna o longo período de Offseason como se fosse interminável, principalmente porque, na maior parte do ano, não temos a bola oval voando por esta competição.
Nem mesmo a belíssima Copa do Mundo realizada na Rússia, e vencida pela França, amenizou essa longa ausência. Pelo menos quando ela encerrou, já deu para sentir que estava acabando todo o martírio que é ficar sem o futebol americano.
Mas toda Offseason tem o seu fim. E quando ela acaba, significa que é a hora de colocar os equipamentos, o capacete, e voltarmos a nos empolgar com as emocionantes partidas da National Football League. Nesta abertura, o atual campeão Philadelphia Eagles defenderá o seu título contra um grande adversário, o Atlanta Falcons. Na temporada passada, os dois times se enfrentaram, e a equipe da Philadelphia levou a melhor, continuando a trilhar seu caminho até a conquista inédita.
O jogo será no Lincoln Financial Field, na Philadelphia, e com transmissão da ESPN. Pelo Eagles, mais uma vez será Nick Foles quem vai começar o jogo como quarterback titular. O MVP do último Super Bowl não deixou a franquia na free agency, e assumirá a principal posição do ataque neste início da temporada 2018. Carson Wentz ainda está se recuperando da lesão que sofreu em dezembro passado, quando rompeu os ligamentos do joelho, e deve voltar ao longo das próximas semanas.
Depois de ter feito uma boa temporada em 2017, encerrada em derrota para o próprio Eagles, o Atlanta Falcons vem com sede de vitória, tornando-se também um candidato a título da NFL. A franquia ainda busca o seu primeiro troféu Vince Lombardi. O Falcons tem no quarterback Matt Ryan um grande líder, e o ataque com nomes como Devonta Freeman, Julio Jones e o novato Calvin Ridley, tende a ser um dos melhores da liga.
A partida de kickoff é só a primeira das 256 que fazem parte da próxima temporada. Muitas emoções estão por vir. Vitórias alegres e emocionantes, ou derrotas a se lamentar, devem vir. Curiosidades, surpresas e decepções, também. Bem vinda de volta, NFL! Você faz muita falta, quando ausente, mas no momento que retorna, nos enche o coração de amor pelo futebol americano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário