Esta terça-feira (29) começou muito triste. Um avião que transportava a equipe de futebol da Chapecoense caiu próximo à Medellín, na Colômbia, quando a equipe viajava para enfrentar o Atlético Nacional, pela final da Copa Sul Americana. Foram 71 mortos, incluindo jogadores, comissão técnica, dirigentes e jornalistas que viajavam para cobrir a decisão.
Foram inúmeras as homenagens em favor da equipe catarinense, entre clubes, atletas, chefes de estado e pessoas em geral. No mundo do futebol americano, também houve menções de apoio às vítimas e seus familiares. O perfil NFL Brasil, conta oficial da liga para o nosso país, postou esta mensagem em seu Twitter.
A NFL se solidariza com a @ChapecoenseReal, integrantes, familiares, amigos e torcedores, assim como os jornalistas e tripulação.#ForçaChape pic.twitter.com/eThZ387cJd— NFL Brasil (@NFLBrasil) 29 de novembro de 2016
Além da NFL Brasil, outras mensagens de apoio vieram do meio. Clubes como New England Patriots e Kansas City Chiefs postaram também uma imagem que viralizou nas redes sociais: o escudo da Chapecoense todo em preto. Também se manifestou o kicker Cairo Santos, do Chiefs, primeiro atleta brasileiro a atuar na liga.
No Brasil, também vimos mensagens de apoio entre as equipes de futebol americano daqui. Veja algumas:
— Cairo Santos (@cairosantos19) 29 de novembro de 2016
No Brasil, também vimos mensagens de apoio entre as equipes de futebol americano daqui. Veja algumas:
O Bento Gonçalves Snakes presta toda solidariedade à Chapecoense nesse dia tão triste para o futebol. A dor é grande.#ForçaChape— Snakes (@BGSnakes) 29 de novembro de 2016
Em solidariedade às vítimas, ontem não publicamos nenhuma mensagem. Hoje, o Left Tackle Brasil volta ao normal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário