MVP do Super Bowl 50, Von Miller será o jogador de defesa mais bem pago da história da NFL (Foto: Getty Images) |
Na última sexta-feira (15), o Denver Broncos anunciou a renovação do contrato do linebacker Von Miller. O jogador receberá um total de 114,5 milhões de dólares pelos próximos seis anos, sendo 70 milhões já garantidos, para o caso da possibilidade do Broncos dispensa-lo antes do fim deste vínculo. É o maior contrato da história da liga para um jogador de defesa.
Segunda escolha geral no Draft de 2011, a última temporada de Miller foi de gala. Segundo o Pro Football Focus, foi o jogador que mais vezes pressionou quarterbacks rivais em 2015. Quarterbacks como Aaron Rodgers, Ben Roethlisberger, Tom Brady e, principalmente, Cam Newton, foram as vítimas mais notáveis do linebacker de 27 anos.
Sua liderança na defesa, auxiliando ao proporcionar sacks e turnovers, ajudou a levar o Denver Broncos ao Super Bowl 50. E na grande decisão, forçou dois fumbles, e teve 2,5 sacks, garantindo o título para a equipe do Colorado, e sendo coroado com o prêmio de MVP da partida. Miller é um jogador especialista no pass rush, que visa atacar o quarterback rival de maneira ágil, e rápida, de maneira a evitar a realização de jogadas que façam o ataque adversário avançar algumas jardas.
Entre os maiores contratos da NFL, os quarterbacks estão disparados com os maiores valores já recebidos. Para o caso de Von Miller, garantir um salário tão grande, mostra que as franquias poderão valorizar ainda mais não somente aos QB's, mas também aos atletas de outras posições, principalmente as de defesa, que também são importantes para garantir vitórias e campeonatos. Este novo contrato pode ser um divisor de águas para atletas da posição, e talvez veremos mais jogadores de defesa recebendo salários tão grandes quanto Von Miller receberá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário