Com a suspensão de Brady, Jimmy Garoppolo será o titular do Patriots nas quatro primeiras semanas em 2016 (foto: Getty Images) |
Encerrou a novela. Na última sexta-feira (15), Tom Brady anunciou em seu perfil no Facebook que não vai mais apelar contra sua suspensão de quatro jogos imposta pela NFL no ano passado. A liga puniu o quarterback do New England Patriots, por supostamente estar envolvido no escândalo do Deflategate, quando as bolas da equipe estariam mais murchas que o permitido pela liga, na final da Conferência Americana, em janeiro de 2015, contra o Indianapolis Colts. Na ocasião, o Patriots venceu por 45 a 7, e duas semanas depois seria o campeão do Super Bowl XLIX contra o Seattle Seahawks.
A trama poderia já ter tido um fim ainda no ano passado. Não demorou muito para a liga punir o Patriots com a perda das escolhas de primeira rodada no Draft de 2016, e da quarta rodada no Draft de 2017. Pena esta que já foi parcialmente aplicada na grande seleção de prospectos deste ano. Ao jogador, ele teria de ficar afastado nas quatro primeiras partidas da temporada de 2015, mas Brady apelou, e a justiça americana suspendeu a punição. O quarterback foi titular durante toda a temporada, até perder a final da AFC em janeiro deste ano para o Denver Broncos.
Pouco antes do Draft, em abril, a NFL novamente ganhou a causa, mas Brady apelou mais uma vez. A novela, enfim, terminou nesta semana, com a desistência do atleta de recorrer à justiça. Não tem jeito. Em setembro, o quarterback titular do New England Patriots terá de ser Jimmy Garoppolo.
Enquanto a temporada regular não começar, não faltarão especulações sobre se o time treinado por Bill Bellichick fará um bom início sem seu principal jogador. O Patriots inicia o ano contra um adversário difícil, logo contra o Arizona Cardinals, vice-campeão da Conferência Nacional na temporada passada, e fora de casa. Depois, pegará Miami Dolphins, Houston Texans e Buffalo Bills no Gillette Stadium. Brady só retornará na semana 5, quando o Patriots visitará o Cleveland Browns.
Jimmy Garoppolo é um bom quarterback. Talvez longe de estar no mesmo nível que Brady, quatro vezes campeão do Super Bowl, e um dos maiores QB's de todos os tempos, mas vale lembrar que ele está há três anos na equipe, aprendendo com um dos melhores. Além disso, o fator Bill Bellichick poderá ajuda-lo muito. Em 2008, a franquia não contou com Brady (lesionado), e com Matt Cassel de titular, o Patriots encerrou a temporada regular com 11 vitórias e cinco derrotas.
É possível que a equipe faça um bom início de temporada mesmo sem o seu principal jogador. Garoppolo deve estar preparado para assumir a titularidade. Acredito que a equipe pode iniciar o ano com uma campanha em 2-2, ou até mesmo em 3-1. Emoções e surpresas certamente poderão cercar a equipe de New England.
Nenhum comentário:
Postar um comentário